Bem-vindo: 16 Abr 2024 03:51

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Dúvida comprar HB20S
MensagemEnviado: 24 Mai 2014 08:08 
Offline

Registrado em: 24 Mai 2014 07:53
Mensagens: 2
Pessoal,

Estou num dilema e queria que os donos do mesmo opinassem pra mim.

Irei comprar meu primeiro carro e estou em dúvida entre dois (não quero entrar no Mérito um versus o outro).

Prisma LTZ com adicional de camera de ré consigo 14/14 MT por 45.900 e AT por 50.990.
O HB20S o vendedor me ofereceu a versão premium MT por 49.990 e a versão AT por 55.990 e central multimidia completa com tv, gps, camera de ré, etc por 3mil no cartão.

Ou seja, com cambio manual a diferença entre os 2 chega a ser 7mil. Se eu pegar o AT do Prisma e MT do HB20S com central, a diferença ainda é 2 mil a mais pro HB20S e nos 2 casos AT seria 8 mil de diferença.

Então vem minhas dúvidas. Lembrando, é meu PRIMEIRO carro. Não tenho preferencia de marca. Posso pagar a mais se o valor se justifiicar mas caso não e dando pra economizar, é o ideal.

1) Vale a pena pagar a diferença de 7mil a mais no PrismaMT vs HB20sMT, ou 2mil a mais no PrismaMT vs HB20sAT ou ainda 8 mil a mais no PrismaAT vs HB20sAT??

2) Caso vocês digam que valha a pena pagar essa diferença, esse mês seria uma bom um momento? Não tenho histórico de preços de meses e anos anteriores, não faço ideia de como se comporta o mercado de carro, como disse é meu primeiro carro. Caso não seja ideal esse mês, qual mês seria? Já estou de posse de carta de crédito contemplada de 30mil e o restante seria pagamento a vista.

3) Vou na CSS da hyundai e todos me falam a mesma coisa que os preços sao tabelados da hyundai e nao podem da 1 real de desconto (procede essa informação) mas que da pra barganhar acessorios (o que vale a pena chorar nesse caso e caso a escolha seja HB20S) ??

Moro em Brasília, o uso do carro seria exclusivamente trabalho/casa. média de 45-50km por dia (moro a 25km do trabalho) e como é meu primeiro carro, não tenho experiencias em carro nem muita prática de direção. Queria um Sedan porque a família está crescendo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida comprar HB20S
MensagemEnviado: 24 Mai 2014 10:01 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2014 17:12
Mensagens: 154
Tb tive essa mesma duvida. O motor/cambio manual e a assistência hyundai e a garantia falaram mais alto.

No meu caso, achei o premium fora do orçamento. Peguei o hb20S1.6 comfort style.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida comprar HB20S
MensagemEnviado: 24 Mai 2014 10:51 
Offline

Registrado em: 21 Mar 2014 12:55
Mensagens: 1
Caro amigo, a GM está tendo Recall em seus veículos, como Prisma, Onix e Celta, a grande vantagem que eu optei pelo HB20S foi em relação a garantia de 6 anos (comprei meu veiculo este mês), motor mais potente, design mais fino, acabamento muito superior o do Prisma e o seguro também é mais barato. Esse valor de R$ 49.990,00 é na cor sólida ou Metálica? Paguei no menu HB20s Premium Cinza Titanium Manual o valor de R$ 51.000,00. Abraços e boa escolha


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida comprar HB20S
MensagemEnviado: 24 Mai 2014 12:30 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2014 17:12
Mensagens: 154
Acho a questão do recall muito relativa.

Amanhã pode ser que tenhamos um para o Hb20 tb..

A título de referência, paguei 48.500,00 no HB20S 1.6 comfort style manual branco 14/14, já incluso documentação, IPVA, emplacamento, tapetes, sensor de estacionamento e película.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida comprar HB20S
MensagemEnviado: 26 Mai 2014 08:07 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Abr 2014 14:07
Mensagens: 165
Localização: Timbó/SC
Bom, mecânica da GM é meio cara.

outro quesito que deveria contar é garantia. Se pegar o HB20 serão 6 anos agora, qualquer NF emitida até dia 13 de julho.
eu fui para o hb20 também pelo motor, 122 CV gasolina e 128 CV no alcool.

_________________
HB20S 1.6 Premium Aut. BlueNav - 14/14 - Branco
[x] prot. carter
[x] couro preto
[x] insulfilm
[x] engate

Imagem
Garagem: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=7628


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida comprar HB20S
MensagemEnviado: 29 Mai 2014 22:05 
Offline

Registrado em: 29 Ago 2013 23:41
Mensagens: 82
David Ferreira escreveu:
Caro amigo, a GM está tendo Recall em seus veículos, como Prisma, Onix e Celta, a grande vantagem que eu optei pelo HB20S foi em relação a garantia de 6 anos (comprei meu veiculo este mês), motor mais potente, design mais fino, acabamento muito superior o do Prisma e o seguro também é mais barato. Esse valor de R$ 49.990,00 é na cor sólida ou Metálica? Paguei no menu HB20s Premium Cinza Titanium Manual o valor de R$ 51.000,00. Abraços e boa escolha


amigo discordo com o acabamento muito superior...
eu tenho os dois em casa ... primeiro comprei o hb20s Style para mim e em seguida comprei o Prisma pra minha esposa.
acabamento do Prisma é superior, principalmente quando falamos da pintura que no HB20s é um lixo. o som que veio no Prisma , já com o Mylink, é infinitamente superior ao do Hyundai.
sinceramente os dois tem aspectos positivos e negativos em cada um ...
meu Prisma é mais completinho de tudo porem 1.0, o que para minha esposa está otimo, para mim nao, motivo o qual me fez comprar para mim o Hb20s 1.6 ...
a suspensao do HB20 é lixo perto da suspensao do Prisma...
estou decepcionado com as concessionárias da Hyundai, todas as experiencias foram ruins, estou tendo agora inclusive pois estou tentando resolver uma pequena batida que levei e coo terceiro no seguro, estou mifu, parece que estao me fazendo um favor de me atender ...
GM vc tem muito mais opções de CCS caso uma nao agrade, fica simples tentar outra ... Hyundai perto de mim somente 2 ... GM umas 5 ...
resumindo, hoje se tivesse que escolher entre um e outro, iria de Prisma 1.4 ... conjunto superior ...
por esse motivo, apesar de ser 1.0 me amarro em pegar de vez enquando o Prisma para dirigir e deixar o HB20s com minha esposa ... rs

Sinceramente o Prisma nao decepcionou em nada, ja o HB20s, esse sim, esperava mais dele...

abcs

_________________
Dia a dia - HB20S Comfort Style Branco 1.6 2014
...
Meu brinquedo dos fins de semana - Audi S4 Avant V6 2.7 Bi-Turbo 315cv 2001


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida comprar HB20S
MensagemEnviado: 29 Mai 2014 22:09 
Offline

Registrado em: 29 Ago 2013 23:41
Mensagens: 82
David Ferreira escreveu:
Caro amigo, a GM está tendo Recall em seus veículos, como Prisma, Onix e Celta, a grande vantagem que eu optei pelo HB20S foi em relação a garantia de 6 anos (comprei meu veiculo este mês), motor mais potente, design mais fino, acabamento muito superior o do Prisma e o seguro também é mais barato. Esse valor de R$ 49.990,00 é na cor sólida ou Metálica? Paguei no menu HB20s Premium Cinza Titanium Manual o valor de R$ 51.000,00. Abraços e boa escolha



isso nao é parametro pra nada ... se pararmos para avaliar, verá que a Hyundai ja teria muitos motivos para fazer recall no HB20 porem sao caras de pau e nao fazem ... neste caso a GM é mais séria, recall nao é sinonimo de empresa ruim ... pra mim a suspensao, o som e principalmente a pintura, ja seriam motivos para recall porem sao fdp e nao fazem ...

_________________
Dia a dia - HB20S Comfort Style Branco 1.6 2014
...
Meu brinquedo dos fins de semana - Audi S4 Avant V6 2.7 Bi-Turbo 315cv 2001


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida comprar HB20S
MensagemEnviado: 30 Mai 2014 09:42 
Offline

Registrado em: 05 Abr 2014 20:34
Mensagens: 66
Raphael,

Vou na sua situação vou relatar o que eu faço...
Eu particularmente não gosto de GM... tenho uma vizinha de porta todos os carros que eu testei não me agradaram... não me agrada os valores de revisão e peças... não me agrada motor... não me agrada a economia dos veículos... Eu seria a pior pessoa para fazer marketing para GM ou Ford, então vou me concentrar no bom e contra do HB20S.

Acabamento Interno
-> Inferior: muito plástico apesar de um bom design; Faltou uns detalhes de tecido que não custaria nada;
-> Bancos bons

Pintura e externo
-> Muitos reclamam da pintura, mas até o momento não vi problemas no meu... de qualquer forma (como é o seu primeiro carro) não custa nada ter alguns cuidados, com árvores (excrementos de pássaros), supermercado (abertura de porta para carros ao lado) e proteção com cera boa (não essas R$ 10,00 de mercado).
-> Acho o HB20S muito bonito

Tecnologia
-> Não gostei o BluNav paga-se R$ 3.000,00 praticamente por um GPS, pois os demais recursos pouco utilizado e o rádio padrão com comandos no volante possui... exceto exibição de videos, que só vaio ocorrer com o carro parado.
-> No rádio padrão, eu considero muito bom.
-> A chave canivete falta o botão de abertura da mala por tele comando (para mim um ponto fraquíssimo), então você abre a mala com chave ou pela alavanca dentro do carro (por ser seu primeiro carro isso não seja ruim para você, mas para quem tem o hábito de abrir no controle acha ruim).

CSS
-> Atendimento primoroso: Tudo que tenho que fazer no carro que necessita deixar o veículo eles me levam em casa e quando tenho que pegar o carro o motorista me busca (não se aí tem o mesmo serviço)... atendimento sempre muito cortês e a parte de oficina sempre muito atento em resolver qualquer inconveniência no veículo.

Diferencial
-> Garantia de 6 anos... amigo, isso é muito bom. Para você que nunca teve carro talvez não veja a importância, mas essa garantia te dá tranquilidade.
-> Revisões baratas... você nadando em média 60km dia daqui a +/- 5 meses terá que levar seu carro a revisão, lá você vai pagar +/- R$ 133,00 (vai por mim... é muito barato).

Economia
-> A economia depende muito do motorista... o carro ajuda, mas o toque do motorista faz muita diferença... eu gosto do consumo do meu HB20S, no final de um ano a diferença de valor entre os carros pode nem existir... (fica a dica)

No momento de comprar
Você está chegando com dinheiro e não carro na troca... ENTÃO AMIGO, as cartas são suas... você decide tudo. Faça jogo duro e vera que a CSS reduz preço no carro, te dar brindes e acessórios... se tiver mais de uma CSS Hyundai ou GM então melhor ainda... pois você pode colocá-las em concorrência.

O momento não é bom para compra de carro À VISTA! Por que houve a volta do IPI, mas não há previsão de descontos no IPI novamente, então, não faz diferença.

A vantagem da Hyundai é se você irá financiar parte do carro... eles estão com juros 0,49% para quitação em até 24 meses e pouco a mais para quitação em 36 meses... o que vale a pena pegar o financiamento a gastar a poupança, pois o rendimento da poupança está melhor.

Observe na sua compra outros quesitos que irão mudar o preço do carro em 1 ano:
-> Consumo (o combustível é o principal gasto do carro, então se um consome menos que o outro há diferença de valor grande ao final de um ano)
-> Seguro (fiz o seguro no Santander com a Marítima, ficou muito barato)
-> Revisões (compare os preços, em um ano você deve fazer ao menos 2 revisões com a km que pretende andar)
-> Preços de peças

Compara aí!

_________________
HB20 S Premium 1.6 Prata Sandi 2017
[x] Insulfilm G20
[x] Protetor de Carter
[x] Soleira personalizada HB20S
[x] Central Multimídia Bluemedia
[x] Câmera de Ré
[x] Sensor de Estacionamento
[x] Bancos de Couro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida comprar HB20S
MensagemEnviado: 30 Mai 2014 10:12 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Abr 2014 14:07
Mensagens: 165
Localização: Timbó/SC
Leotqrj escreveu:
David Ferreira escreveu:
Caro amigo, a GM está tendo Recall em seus veículos, como Prisma, Onix e Celta, a grande vantagem que eu optei pelo HB20S foi em relação a garantia de 6 anos (comprei meu veiculo este mês), motor mais potente, design mais fino, acabamento muito superior o do Prisma e o seguro também é mais barato. Esse valor de R$ 49.990,00 é na cor sólida ou Metálica? Paguei no menu HB20s Premium Cinza Titanium Manual o valor de R$ 51.000,00. Abraços e boa escolha


amigo discordo com o acabamento muito superior...
eu tenho os dois em casa ... primeiro comprei o hb20s Style para mim e em seguida comprei o Prisma pra minha esposa.
acabamento do Prisma é superior, principalmente quando falamos da pintura que no HB20s é um lixo. o som que veio no Prisma , já com o Mylink, é infinitamente superior ao do Hyundai.
sinceramente os dois tem aspectos positivos e negativos em cada um ...
meu Prisma é mais completinho de tudo porem 1.0, o que para minha esposa está otimo, para mim nao, motivo o qual me fez comprar para mim o Hb20s 1.6 ...
a suspensao do HB20 é lixo perto da suspensao do Prisma...
estou decepcionado com as concessionárias da Hyundai, todas as experiencias foram ruins, estou tendo agora inclusive pois estou tentando resolver uma pequena batida que levei e coo terceiro no seguro, estou mifu, parece que estao me fazendo um favor de me atender ...
GM vc tem muito mais opções de CCS caso uma nao agrade, fica simples tentar outra ... Hyundai perto de mim somente 2 ... GM umas 5 ...
resumindo, hoje se tivesse que escolher entre um e outro, iria de Prisma 1.4 ... conjunto superior ...
por esse motivo, apesar de ser 1.0 me amarro em pegar de vez enquando o Prisma para dirigir e deixar o HB20s com minha esposa ... rs

Sinceramente o Prisma nao decepcionou em nada, ja o HB20s, esse sim, esperava mais dele...

abcs


não sei como é pós venda.. mas fui na regata uma vez ver o Onix na época.. pra vender na santa clara em bnu parecia que eu era um mendigo.. ngm nem ai para vender..
Peguei nojo da CSS e nunca mais voltei na chevrolet.. atendimento para mim também conta em uma compra.. não volto mesmo.
mas CSS tem boas como ruins

_________________
HB20S 1.6 Premium Aut. BlueNav - 14/14 - Branco
[x] prot. carter
[x] couro preto
[x] insulfilm
[x] engate

Imagem
Garagem: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=7628


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida comprar HB20S
MensagemEnviado: 31 Mai 2014 22:51 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
Acho que em algum ponto posso te ajudar a tirar esta dúvida. Também estava neste dilema Prisma, Cobalt, New Fiesta, Siena ou HB20S. Depois de vários dias entre pesquisa, visitas a CSS, preço de seguro, custo benefício, em fim tudo de bom ou ruim. Tendo em vista que uso o carro diariamente e em muitas vezes em distâncias bem grandes , tipo 1500 km por semana, variável. Cara sem sombra de dúvida ganhou o HB20S, peguei ele esta semana, até o momento estou muito feliz, com este carro... Confort Style 1.6, com alguns emprementos já colocados. Sensor de ré, alarme periférico, insulfilme e o modulo de vidro, a única coisa que me deixou um pouco triste foi a qualidade dos auto falantes do som, mas já vou dar um jeitinho na semana que vem.
Sobre desconto, aperta o vendedor que ele consegue, o meu era 48.990 saiu por 45.200 + 1500 dos acessórios e a documentação que é valor igual pra todos, uma última dica, pega os modelos que vc quer e consulta um corretor de seguro pra ver o preço no seu perfil. Abraços e boa sorte na sua escolha.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB