Bem-vindo: 18 Abr 2024 11:19

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: três problemas no Hb20s premium aut.
MensagemEnviado: 13 Mai 2014 20:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Dez 2012 15:52
Mensagens: 335
Localização: Rio Grande do Sul
Concordo com o Clever pois a garantia é sobre o conjunto montado. Já tive problema com Goodyear num astra com quatro anos de uso e trocaram todos os pneus por conta de um problema parecido com o do gfm. Era um recall sem divulgação!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

_________________
Meu 1º AT: Vendido: Era muiiiito bom!
(✓) Insulfilm e tapetes originais: brinde
(✓) Sensor de estacionamento: caro (da css)
(✓) Manopla Premium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: três problemas no Hb20s premium aut.
MensagemEnviado: 13 Mai 2014 20:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Mar 2014 20:48
Mensagens: 246
Concordo com os outros colegas, a Hyundai é quem deve se responsabilizar pelos pneus e efetuar a troca, a final você adquiriu um veículo e ela é responsável por todas as peças.

A css faz de tudo para se eximir do problema.... :x


gfm escreveu:
boa noite!
farei a foto amanhã pela manhã e postarei aqui.
liguei pra Aversa (onde peguei o carro) e o Dimas (responsável pela oficina) ficou de ver com o gerente de vendas como será resolvido o meu caso, já que estou há uns 300km de distância e não compensa ir até lá fazer o polimento. estou no aguardo desse retorno.
sobre o pneu, a orientação segue o da concessionária Caoa de Taubaté, reclamar para a Pirelli, pois eles só "montam" e no caso dos pneus a responsabilidade é do fabricante. depois de peregrinar pelo tel do SAC Pirelli encontrei o 0800-728-7638, onde fui orientado a procurar um revendedor autorizado. daqui 10 dias (isso mesmo, dez dias!) levarei o carro para fazer um laudo técnico que poderá atestar a troca ou não - insisti que tenho pressa mas a moça disse que não há espaço na agenda para atendimento mais rápido.
minha preocupação pela espera do laudo é que vá lá saber quanto terei rodado até o dia... hoje já são 1100km.
pelo código de defesa do consumidor, ao que sei, nao importa quem é a fabricante do pneu. no caso, a hyundai é a responsável pela troca junto com a Pirelli - responsáveis solidários.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: três problemas no Hb20s premium aut.
MensagemEnviado: 13 Mai 2014 21:36 
Offline

Registrado em: 21 Abr 2014 09:39
Mensagens: 6
segue a foto com o detalhe.
liguei hoje novamente na concessionária e reforcei que nao vou cobrar do fabricante de pneus um retorno e sim da Hyundai.
sobre o polimento ficaram de me retornar amanhã pela manhã.


Anexos:
a20140513_083320.jpg
a20140513_083320.jpg [ 94.14 KiB | Exibido 5602 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: três problemas no Hb20s premium aut.
MensagemEnviado: 13 Mai 2014 22:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Mar 2014 20:48
Mensagens: 246
Como vc mesmo comentou: "na concessionária o técnico me levou para checarmos juntos os demais carros a serem entregues que usam o mesmo pneu, para nossa surpresa, TODOS os pneus da mesma marca encontram-se DEFORMADOS."

É obrigação deles trocarem o jogos de pneus...simplesmente um absurdo, um querendo empurrar o problema para o outro. Cadê o gerente da css nessa hora ???

gfm escreveu:
Acabo de chegar da concessionária e o laudo é o seguinte:
1 - a pintura certamente ficará boa apenas fazendo um polimento;
2 - o barulho do freio pode ser do ABS. um técnico da oficina foi comigo fazer um percurso e me explicou que o ABS tem um barulho ao seu acionado (alto e meio assustador). vou mais tarde refazer o percurso onde detectei o barulho para sentir como o freio irá se comportar. de qualquer forma o fato me causa estranheza;
3 - os pneus dianteiros Pirelli P7 185/60 R15 estão deformados em um ponto. na concessionária o técnico me levou para checarmos juntos os demais carros a serem entregues que usam o mesmo pneu, para nossa surpresa, TODOS os pneus da mesma marca encontram-se DEFORMADOS. acredito que seja uma deformação de fábrica, algum lote ruim, coisa assim. nos modelos HB20 e HB20S com pneus da marca Goodyear não há deformação.

MAIS ALGUÉM AQUI TEM PNEUS PIRELLI P7 185/60 R15 e percebeu essa falha?
Parece ser "emenda", algo assim. Isso me deixou preocupado, pois pode comprometer a vida útil e a própria segurança dos passageiros, acredito. Não entendo de carro muito menos de pneus, mas é perceptível as deformações.

Vou registrar as reclamações no SAC da Hyundai ainda hoje.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: três problemas no Hb20s premium aut.
MensagemEnviado: 13 Mai 2014 22:20 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Abr 2014 02:03
Mensagens: 43
amigo, você pode ser mais preciso no local da deformação? pela foto não consegui identificar... outra dúvida, reparei que o seu pneu veio com uns "riscos" branco, o meu tem a mesma coisa, porém é mais amarelado, isso é alguma marcação da CSS? é normal?

abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: três problemas no Hb20s premium aut.
MensagemEnviado: 14 Mai 2014 00:40 
Offline

Registrado em: 04 Mai 2014 23:29
Mensagens: 8
Cara vx eh louco pede pra trocar esse pneu logo Vc corre risco

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: três problemas no Hb20s premium aut.
MensagemEnviado: 14 Mai 2014 07:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
Zoro, o defeito é uma bolha. Os riscos, ele deve ter feito com giz para circular o defeito.

Gfm, o pneu tem uma malha interna com fios de aço e esse tipo de bolha se forma quando essa malha é rompida. Normalmente é causado por choque com buraco ou com a guia. Seria muito raro o pneu 0km ter saído com a bolha, e como você já rodou, não irão assumir isso nunca.

Infelizmente, essa será a resposta do laudo que lhe farão. Você se recorda se deu pancada em algum buraco? Costuma subir na guia, mesmo devagar, para estacionar em cima da calçada?

Se eu fosse você, enquanto aguardava o laudo, utilizaria o estepe no lugar, pois é perigoso o pneu estourar (tem pessoas que rodam 50.000km com bolha e não estoura, mas...) ;)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: três problemas no Hb20s premium aut.
MensagemEnviado: 14 Mai 2014 09:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Betox escreveu:
Zoro, o defeito é uma bolha. Os riscos, ele deve ter feito com giz para circular o defeito.

Gfm, o pneu tem uma malha interna com fios de aço e esse tipo de bolha se forma quando essa malha é rompida. Normalmente é causado por choque com buraco ou com a guia. Seria muito raro o pneu 0km ter saído com a bolha, e como você já rodou, não irão assumir isso nunca.

Infelizmente, essa será a resposta do laudo que lhe farão. Você se recorda se deu pancada em algum buraco? Costuma subir na guia, mesmo devagar, para estacionar em cima da calçada?

Se eu fosse você, enquanto aguardava o laudo, utilizaria o estepe no lugar, pois é perigoso o pneu estourar (tem pessoas que rodam 50.000km com bolha e não estoura, mas...) ;)


Então, eu já vi pneus novos com esse problema, no caso do nosso amigo, o consultor mostrou outros casos na própria CSS, ou seja, em carros zero, então sugere que seja um lote com problema... mas como você disse, uma pancada também deixaria alguma marca no pneu... apesar que já vi bolhas assim sem pancada nenhum e trocaram o pneu...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: três problemas no Hb20s premium aut.
MensagemEnviado: 14 Mai 2014 17:53 
Offline

Registrado em: 21 Abr 2014 09:39
Mensagens: 6
Clever escreveu:
Betox escreveu:
Zoro, o defeito é uma bolha. Os riscos, ele deve ter feito com giz para circular o defeito.

Gfm, o pneu tem uma malha interna com fios de aço e esse tipo de bolha se forma quando essa malha é rompida. Normalmente é causado por choque com buraco ou com a guia. Seria muito raro o pneu 0km ter saído com a bolha, e como você já rodou, não irão assumir isso nunca.

Infelizmente, essa será a resposta do laudo que lhe farão. Você se recorda se deu pancada em algum buraco? Costuma subir na guia, mesmo devagar, para estacionar em cima da calçada?

Se eu fosse você, enquanto aguardava o laudo, utilizaria o estepe no lugar, pois é perigoso o pneu estourar (tem pessoas que rodam 50.000km com bolha e não estoura, mas...) ;)


Então, eu já vi pneus novos com esse problema, no caso do nosso amigo, o consultor mostrou outros casos na própria CSS, ou seja, em carros zero, então sugere que seja um lote com problema... mas como você disse, uma pancada também deixaria alguma marca no pneu... apesar que já vi bolhas assim sem pancada nenhum e trocaram o pneu...



Não me lembro ter passado por alguma pancada. Até lombada passo devagar com o carro para "não gastar o amortecedor" rsrs Não subo em calçadas, além de que ele é do lado do motorista.
Os círculos em branco foram feitos com lápis pelo técnico da css. Ele veio com algumas linhas amarelas, traços largos, sim. Até na concessionária me perguntaram sobre esses riscos, achei estranho, mas vieram nele... nem mexi em nada.
Quanto a troca, vou dar uma forçada, sim.

Já sobre a pintura, disseram que por ter sido tirado em nome da fábrica (funcionário) eu não tenho direito ao polimento. Estou achando tudo um absurdo!

Segurei até onde deu, mas agora vou reclamar direto no SAC da Hyundai.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: três problemas no Hb20s premium aut.
MensagemEnviado: 19 Mai 2014 21:27 
Offline

Registrado em: 15 Mai 2014 19:57
Mensagens: 7
Boa noite a todos .

Estou querendo comprar um hb20s .

Estou com um pouco de receio pois sou proprietário de carros da linha fiat
a muitos anos e nunca tive problemas.

Sobre o amortecedor achei solução.

https://www.youtube.com/watch?v=bqhXPheH8wU

Não perde a garantia de fabrica.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB