bernardo_bee escreveu:
Cara notei que no meu 1.6 vc pisa na embreagem e ele demora um segundinho...e a rotação cai...mas cai devagar se comparado a outros carros. Isso é um bom fator pois vc nao perde desempenho...e as trocas sao mais suaves também,
Acoplar o cambio com o motor com a rotaçao caindo quase em marcha lenta nao é bom também.
>>>Alem do que, no começo devido ao peso leve do pedal, eu estava trocando as marchas sem tirar totalmente o pé do acelerador...demorei pra me acostumar. E nao possui nenhum cabo..é tudo eletronico.
A propósito...nosso carro nao tem o LAG de acelerador...dirigi o sandero 1.6 q a mae de um amigo comprou junto com meu HB20...e quando vc pisa na embreagem e troca a marcha...independente do pé ta no fundo do acelerador...ele da um LAG de mais de 1 segundo pra voltar a acelerar...talvez seja pra economia..mas na boa irritou a todo mundo que dirigiu ele. perde a graça..fica lerdão molengao
ok, obrigado pela ajuda,também estou achando que é uma característica do hb20,também percebo que não é sempre que ele faz isso,é mais quando passo a marcha com o giro mais alto em torno de 3500,4000 RPM(acho que o carro entende que passando a marcha neste giro estou buscando mais potencia e segura o giro para não perder potência) já quando passo a marcha com o giro entre 2000 e 3000 RPM o conta giros desce direitinho.gostaria de ter a oportunidade de dirigir outros hb20 para saber se são todos dessa forma,mas como não tive a oportunidade queria ouvir relatos de outros donos.