Bem-vindo: 23 Abr 2024 19:39

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Aceleração não baixa ao pisar na embreagem!!!
MensagemEnviado: 07 Mai 2014 20:37 
Offline

Registrado em: 07 Mai 2014 19:15
Mensagens: 5
olá amigos,

Comprei um hb20s 1.0 tem cerca de 1 mês e está com 1500km,até então não tive problema algum,porem de alguns dias para cá tenho percebido que quando acelero o carro e piso na embreagem para passar a marcha identifiquei que na maioria das vezes o conta giros do veiculo não desce para a posição certa onde deve estar o giro do motor para a próxima marcha,fazendo com que o carro fique um tanto acelerado, e somente quando encaixo a marcha e solto a embreagem o conta giros desce e fica no giro ideal para a marcha,
é como se o carro estivesse demorando a entender que pisei na embreagem,todos os outros carros que dirigi quando pisa-se na embreagem para passar a marcha o giro desce na mesma hora para estar no local certo para receber a outra macha,não sei se isso é um defeito ou é uma característica do veiculo,pois faz pouco tempo que estou com o carro e ainda estou me acostumando com algumas coisas como embreagem,acelerador e cambio,se puderem me ajudar agradeço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aceleração não baixa ao pisar na embreagem!!!
MensagemEnviado: 07 Mai 2014 20:57 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
ele sendo 3 cilindros de repente pode ser diferente dos outros carros. não posso afirmar pois o meu é o 1.6

Enviado de meu LG-V500 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aceleração não baixa ao pisar na embreagem!!!
MensagemEnviado: 07 Mai 2014 23:19 
Offline

Registrado em: 18 Jan 2014 23:23
Mensagens: 40
Alguns carros têm isso. É exatamente pra vc não perder desempenho ao trocar de marcha.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aceleração não baixa ao pisar na embreagem!!!
MensagemEnviado: 08 Mai 2014 00:00 
Offline

Registrado em: 07 Mai 2014 19:15
Mensagens: 5
welson santos escreveu:
Alguns carros têm isso. É exatamente pra vc não perder desempenho ao trocar de marcha.


Entendi,mas será que todo hb20 1.0 tem essa característica? pois os únicos que dirigi foi o meu e o do test drive,e não me recordo deste ponto no teste.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aceleração não baixa ao pisar na embreagem!!!
MensagemEnviado: 08 Mai 2014 00:03 
Offline

Registrado em: 07 Mai 2014 19:15
Mensagens: 5
[quote="mcrespo"]ele sendo 3 cilindros de repente pode ser diferente dos outros carros. não posso afirmar pois o meu é o 1.6

Enviado de meu LG-V500 usando Tapatalk[/quote

Entendo,de qualquer forma obrigado pela ajuda.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aceleração não baixa ao pisar na embreagem!!!
MensagemEnviado: 08 Mai 2014 01:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Vc tira o pé do acelerador quando aperta a embreagem, né?
Tenho alguns amigos que não tiram o pé para não perder desempenho.
Então, se não baixa o giro ao tirar o pé, pode ser o cabo do acelerador agarrando, se é que o acelerador tem um cabo.
Não sei se tem ou não. Mesmo não tendo cabo, se não cair a rotação ao tirar o pé, alguma coisa está errada.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aceleração não baixa ao pisar na embreagem!!!
MensagemEnviado: 08 Mai 2014 12:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Cara notei que no meu 1.6 vc pisa na embreagem e ele demora um segundinho...e a rotação cai...mas cai devagar se comparado a outros carros. Isso é um bom fator pois vc nao perde desempenho...e as trocas sao mais suaves também,

Acoplar o cambio com o motor com a rotaçao caindo quase em marcha lenta nao é bom também.

>>>Alem do que, no começo devido ao peso leve do pedal, eu estava trocando as marchas sem tirar totalmente o pé do acelerador...demorei pra me acostumar. E nao possui nenhum cabo..é tudo eletronico.

A propósito...nosso carro nao tem o LAG de acelerador...dirigi o sandero 1.6 q a mae de um amigo comprou junto com meu HB20...e quando vc pisa na embreagem e troca a marcha...independente do pé ta no fundo do acelerador...ele da um LAG de mais de 1 segundo pra voltar a acelerar...talvez seja pra economia..mas na boa irritou a todo mundo que dirigiu ele. perde a graça..fica lerdão molengao


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aceleração não baixa ao pisar na embreagem!!!
MensagemEnviado: 08 Mai 2014 14:08 
Offline

Registrado em: 07 Mai 2014 19:15
Mensagens: 5
bernardo_bee escreveu:
Cara notei que no meu 1.6 vc pisa na embreagem e ele demora um segundinho...e a rotação cai...mas cai devagar se comparado a outros carros. Isso é um bom fator pois vc nao perde desempenho...e as trocas sao mais suaves também,

Acoplar o cambio com o motor com a rotaçao caindo quase em marcha lenta nao é bom também.

>>>Alem do que, no começo devido ao peso leve do pedal, eu estava trocando as marchas sem tirar totalmente o pé do acelerador...demorei pra me acostumar. E nao possui nenhum cabo..é tudo eletronico.

A propósito...nosso carro nao tem o LAG de acelerador...dirigi o sandero 1.6 q a mae de um amigo comprou junto com meu HB20...e quando vc pisa na embreagem e troca a marcha...independente do pé ta no fundo do acelerador...ele da um LAG de mais de 1 segundo pra voltar a acelerar...talvez seja pra economia..mas na boa irritou a todo mundo que dirigiu ele. perde a graça..fica lerdão molengao


ok, obrigado pela ajuda,também estou achando que é uma característica do hb20,também percebo que não é sempre que ele faz isso,é mais quando passo a marcha com o giro mais alto em torno de 3500,4000 RPM(acho que o carro entende que passando a marcha neste giro estou buscando mais potencia e segura o giro para não perder potência) já quando passo a marcha com o giro entre 2000 e 3000 RPM o conta giros desce direitinho.gostaria de ter a oportunidade de dirigir outros hb20 para saber se são todos dessa forma,mas como não tive a oportunidade queria ouvir relatos de outros donos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aceleração não baixa ao pisar na embreagem!!!
MensagemEnviado: 08 Mai 2014 14:12 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Abr 2014 14:07
Mensagens: 165
Localização: Timbó/SC
no 1.6 isto não acontece..
minha cunhada tem um celta, e ocorre isto.. parece que a pessoa esqueceu o pé no acelerador..

_________________
HB20S 1.6 Premium Aut. BlueNav - 14/14 - Branco
[x] prot. carter
[x] couro preto
[x] insulfilm
[x] engate

Imagem
Garagem: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=7628


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aceleração não baixa ao pisar na embreagem!!!
MensagemEnviado: 09 Mai 2014 14:26 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mar 2014 01:13
Mensagens: 152
Localização: Santa Maria - RS
Acredito que se o carro ficar muito acelerado durante a troca de marcha pode ser ruim para a vida útil da embreagem, não?

Se for algum problema, pode ser algo no corpo de borboleta. Não tinha uns hb20 aqui no fórum com problema nessa parte? não lembro se vi isso aqui ou em outro fórum.

_________________
Imagem Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB