Bem-vindo: 28 Mar 2024 05:22

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Novo Proprietário HB20S depois de 10 anos de Fiat
MensagemEnviado: 06 Abr 2014 10:13 
Offline

Registrado em: 05 Abr 2014 20:34
Mensagens: 66
Saudações amigos,

Depois de 10 anos só comprando Fiat resolvi mudar, troquei meu Grand Siena (só com 12000km) por um HB20S Premium na última sexta (04/04/2014).
Não conheço nada de Hyundai, mas notei o melhor custo de revisões e peças.
Vou pegar o carro só semana que vem.

Não notei no Test Drive nada que desagradasse na suspensão (como li muito aqui no fórum):
-> Passei em piso irregular
-> Passei em lombadas

Na maior parte do tempo dentro do veículo estará somente eu e minha esposa, mesmo assim considero a ideia de comprar o Urethane caso me sinta desconfortável com a suspensão, ou por segurança, pois vi nos teste que esse acessório melhora estabilidade do veículo em curvas e frenagens.

Eu e minha esposa estamos muito felizes com a compra, alguns confortos que eu tinha terei que me adaptar, como limpador de vidros automático e abertura do porta malas no controle. Também notei uma perda de espaço dentro do veículo e no porta malas, mas a mala do Grand Siena era exagerado para o meu uso.

Aos antigos proprietários de HB20S peço algumas dicas, pois suas experiências com o veículo vai me ajudar muito.

Abraços a todos


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo Proprietário HB20S depois de 10 anos de Fiat
MensagemEnviado: 06 Abr 2014 10:59 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Dez 2012 15:52
Mensagens: 335
Localização: Rio Grande do Sul
Minha experiência com Fiat durou somente o tempo da garantia de um ano, tantos foram os problemas apresentados. Fazem muitos anos, a Fiat deve ter melhorado, mas foi suficiente para eu nunca mais ter comprado a marca. Isso mostra que uma montadora não pode fazer "experiências" com os clientes e deve começar com o melhor que pode apresentar. Acho que a Hyundai está buscando esse foco, apesar de que ainda precisa melhorar alguns detalhes e incluir outras facilidades, como marcador de temperatura externa, temporizador do limpador de para-brisa traseiro, cruize-control na versão automática, etc.

_________________
Meu 1º AT: Vendido: Era muiiiito bom!
(✓) Insulfilm e tapetes originais: brinde
(✓) Sensor de estacionamento: caro (da css)
(✓) Manopla Premium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo Proprietário HB20S depois de 10 anos de Fiat
MensagemEnviado: 06 Abr 2014 15:29 
Offline

Registrado em: 05 Abr 2014 20:34
Mensagens: 66
Nesse tempo em que fui cliente Fiat eu não tive nenhum problema. Resolvi mudar de ares por conta do Dpto de vendas da empresa que não valorizou o meu veículo Fiat. Para se ter uma ideia a Hyundai ofereceu R$ 4.000,00 a mais no meu Grand Siena que a própria Fiat, ainda ganhei emplacamento, insul film e um super desconto no protetor de cárter original.

Após observar que nem a própria marca valoriza o seu veículo com apenas 12000 rodados então verifiquei que era hora de descobrir outras marcas. Sendo assim passeie por diversos mas quem me conquistou foi a Hyundai com 6 anos de garantia em um veículo muito bacana, custo de revisões muito baixo e até então atendimento muito bom.

Fiquei cabreiro só com o assunto da suspensão traseira, mas já estou comprando o Urethane para não ser isso o problema. Fora a taxa de 0,46% para financiar o restinho que faltou.

_________________
HB20 S Premium 1.6 Prata Sandi 2017
[x] Insulfilm G20
[x] Protetor de Carter
[x] Soleira personalizada HB20S
[x] Central Multimídia Bluemedia
[x] Câmera de Ré
[x] Sensor de Estacionamento
[x] Bancos de Couro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo Proprietário HB20S depois de 10 anos de Fiat
MensagemEnviado: 06 Abr 2014 15:40 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mar 2014 01:13
Mensagens: 152
Localização: Santa Maria - RS
pegou automático? seu siena era automatizado? qual cambio você achou melhor do hb20 ou do siena?

_________________
Imagem Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo Proprietário HB20S depois de 10 anos de Fiat
MensagemEnviado: 06 Abr 2014 15:58 
Offline

Registrado em: 05 Abr 2014 20:34
Mensagens: 66
Antes de comprar o Siena eu fiz TestDrive no câmbio automatizado (Dualogic) não gostei, então comprei o mecânico.

Agora na Hyundai fiz TestDrive no HB20X com câmbio automático e depois fiz o TestDrive no HB20S com câmbio mecânico, me senti mais confortável, a vontade dirigindo com câmbio manual, então optei pela versão mecânica.

O problema todo ocorreu por causa da Renault, pois fiz o teste drive na Renault usando câmbio CVT e não vi até hoje nada igual, não existe passagem de marcha, o que não ocorre nos dualogic e automático hb20.

Na Hyundai ou Fiat fiz retomada de aceleração, ultrapassagem e subidas fortes e o câmbio não me satisfez, sentia as passagens e eu não gostei disso, quando dirigi o mecânico me senti melhor. Mas isso vai muito do gosto de cada um. Talvez uma próxima troca já posso decair mais para o auto. Considerei 3 pontos FRAQUÍSSIMOS:
1) Não tem o acessório da borboleta no volante
2) 4 marchas
3) Sem piloto automático

Com relação ao câmbio mecânico, no TestDrive eu preferi o câmbio da Hyundai, tem passagens mais macia e melhor encaixe que o Fiat. Mas depois que eu pegar o carro e passar uns 30 dias com ele poderei te passar esse informação com mais riqueza de detalhes.

At

_________________
HB20 S Premium 1.6 Prata Sandi 2017
[x] Insulfilm G20
[x] Protetor de Carter
[x] Soleira personalizada HB20S
[x] Central Multimídia Bluemedia
[x] Câmera de Ré
[x] Sensor de Estacionamento
[x] Bancos de Couro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo Proprietário HB20S depois de 10 anos de Fiat
MensagemEnviado: 12 Abr 2014 19:12 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Fev 2014 17:42
Mensagens: 28
Localização: Alfenas - MG
Primeiro, parabéns pela compra, comprei o meu HB20S 1.6 Premium mecânico em Janeiro, e também estou muito feliz com o carro! Também deixei a FIAT depois de 5 anos, notei o mesmo que você na revenda, tentei fazer a troca do meu SIENA EL 2010 e na hora da troca, me ofereceram absurdos 19.000! Acabei vendendo por 24 mil fora da agência, e não voltei lá para negociar mais nada. Liguei na New Hyundai de Ribeirão Preto e fechei negócio. Até o momento só alegria, espero que você tenha o mesmo prazer com seu novo brinquedo assim como eu!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo Proprietário HB20S depois de 10 anos de Fiat
MensagemEnviado: 12 Abr 2014 20:23 
Offline

Registrado em: 05 Abr 2014 20:34
Mensagens: 66
Obrigado pelos votos NeifSarkis.
Estou ansioso para buscar o carro nessa semana.
Realmente estou muito esperançoso nessa novo momento, pois não tenho nenhuma experiência fora da FIAT. Gostei de experimentar diversos veículos de diversas marcas e me surpreendeu muito o HB20S.

O veículo já está na css com o insulfilm instalado e na segundo instala do protetor de cárter para eu ir buscar.

Fiquei na dúvida sobre o bluenav mas ví que fiz bom negócio não comprando, pois ainda é muito limitado, existindo outras centrais mais completas no mercado como essa marca caska, que é pouco mais caro, mas parece valer a pena. No futuro vamos equipar com a central caska.

Abraços

_________________
HB20 S Premium 1.6 Prata Sandi 2017
[x] Insulfilm G20
[x] Protetor de Carter
[x] Soleira personalizada HB20S
[x] Central Multimídia Bluemedia
[x] Câmera de Ré
[x] Sensor de Estacionamento
[x] Bancos de Couro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo Proprietário HB20S depois de 10 anos de Fiat
MensagemEnviado: 14 Abr 2014 19:18 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Sempre tivemos VW em casa e nos parentes.

Sofremos tanto com nosso Gol que nunca mais...
Também liguei na New em Ribeirao e ja fui no outro dia ver e comprar hahaha

A família toda ja ta caindo fora dessas marcas. Meu vô foi pro corolla e nunca mais quer nem andar de carona nos nacionais das 4 marcar velhas conhecidas


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo Proprietário HB20S depois de 10 anos de Fiat
MensagemEnviado: 16 Abr 2014 12:38 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Abr 2014 14:07
Mensagens: 165
Localização: Timbó/SC
Estou a uma semana com meu HB20s e estou muito satisfeito com a aquisição.

Também fiz test drive em várias marcas, Gran Siena Fiat (Cambio dualtranco), Ford Fiest, Voyage (Cambio itranco).

Dentre várias marcas, preços acabei optando pelo Hb20s pelo visual, acabamento e por mais de ser um cambio automatico de 4 marchas gostei muito das trocas.

Comprei com blunav e banco de couro de preto, que ficou lindão.

Antes tinha um Golf 2000/2001 que a suspensão era ótima, mas me surpreendi com o conforto do hb20s.

Por conhecer a fiat, recomendo muito o hb20.

_________________
HB20S 1.6 Premium Aut. BlueNav - 14/14 - Branco
[x] prot. carter
[x] couro preto
[x] insulfilm
[x] engate

Imagem
Garagem: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=7628


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo Proprietário HB20S depois de 10 anos de Fiat
MensagemEnviado: 16 Abr 2014 14:07 
Offline

Registrado em: 05 Abr 2014 20:34
Mensagens: 66
Parabéns... o meu é Branco como o seu.... pego amanhã.

De fato os câmbios automatizados são decepcionantes o câmbio que realmente me conquistou nesse monte de test drive que eu fiz foi o CVT (sequencial infinito) que equipa os Renault e acho que Nissan. O resto todos você sente as trocas e em subidas ou necessidades de ultrapassagens incomoda um pouco.

Na minha opinião a FIAT já deveria ter desistido desse dualogic... até mesmo pelas reclamações dos consumidores.

Também não gostei do automático do HB20, por isso comprei mecânico. De fato o carro é muito bonito, peca em pequenos detalhes que acabaremos acostumando, mas que na minha opinião é porqueira que não acrescentaria centavos no preço do carro, como por exemplo um acabamento em tecido nas portas traseiras e um porta mala abrir no controle da chave.

Mas estou muito animado com o carro.

_________________
HB20 S Premium 1.6 Prata Sandi 2017
[x] Insulfilm G20
[x] Protetor de Carter
[x] Soleira personalizada HB20S
[x] Central Multimídia Bluemedia
[x] Câmera de Ré
[x] Sensor de Estacionamento
[x] Bancos de Couro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB