Hyundai HB20 Clube
https://www.hb20clube.com.br/

Novo Proprietário HB20S depois de 10 anos de Fiat
https://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=64&t=7490
Página 1 de 2

Autor:  arthursanno [ 06 Abr 2014 10:13 ]
Título:  Novo Proprietário HB20S depois de 10 anos de Fiat

Saudações amigos,

Depois de 10 anos só comprando Fiat resolvi mudar, troquei meu Grand Siena (só com 12000km) por um HB20S Premium na última sexta (04/04/2014).
Não conheço nada de Hyundai, mas notei o melhor custo de revisões e peças.
Vou pegar o carro só semana que vem.

Não notei no Test Drive nada que desagradasse na suspensão (como li muito aqui no fórum):
-> Passei em piso irregular
-> Passei em lombadas

Na maior parte do tempo dentro do veículo estará somente eu e minha esposa, mesmo assim considero a ideia de comprar o Urethane caso me sinta desconfortável com a suspensão, ou por segurança, pois vi nos teste que esse acessório melhora estabilidade do veículo em curvas e frenagens.

Eu e minha esposa estamos muito felizes com a compra, alguns confortos que eu tinha terei que me adaptar, como limpador de vidros automático e abertura do porta malas no controle. Também notei uma perda de espaço dentro do veículo e no porta malas, mas a mala do Grand Siena era exagerado para o meu uso.

Aos antigos proprietários de HB20S peço algumas dicas, pois suas experiências com o veículo vai me ajudar muito.

Abraços a todos

Autor:  MarcosHB [ 06 Abr 2014 10:59 ]
Título:  Re: Novo Proprietário HB20S depois de 10 anos de Fiat

Minha experiência com Fiat durou somente o tempo da garantia de um ano, tantos foram os problemas apresentados. Fazem muitos anos, a Fiat deve ter melhorado, mas foi suficiente para eu nunca mais ter comprado a marca. Isso mostra que uma montadora não pode fazer "experiências" com os clientes e deve começar com o melhor que pode apresentar. Acho que a Hyundai está buscando esse foco, apesar de que ainda precisa melhorar alguns detalhes e incluir outras facilidades, como marcador de temperatura externa, temporizador do limpador de para-brisa traseiro, cruize-control na versão automática, etc.

Autor:  arthursanno [ 06 Abr 2014 15:29 ]
Título:  Re: Novo Proprietário HB20S depois de 10 anos de Fiat

Nesse tempo em que fui cliente Fiat eu não tive nenhum problema. Resolvi mudar de ares por conta do Dpto de vendas da empresa que não valorizou o meu veículo Fiat. Para se ter uma ideia a Hyundai ofereceu R$ 4.000,00 a mais no meu Grand Siena que a própria Fiat, ainda ganhei emplacamento, insul film e um super desconto no protetor de cárter original.

Após observar que nem a própria marca valoriza o seu veículo com apenas 12000 rodados então verifiquei que era hora de descobrir outras marcas. Sendo assim passeie por diversos mas quem me conquistou foi a Hyundai com 6 anos de garantia em um veículo muito bacana, custo de revisões muito baixo e até então atendimento muito bom.

Fiquei cabreiro só com o assunto da suspensão traseira, mas já estou comprando o Urethane para não ser isso o problema. Fora a taxa de 0,46% para financiar o restinho que faltou.

Autor:  Dorcel [ 06 Abr 2014 15:40 ]
Título:  Re: Novo Proprietário HB20S depois de 10 anos de Fiat

pegou automático? seu siena era automatizado? qual cambio você achou melhor do hb20 ou do siena?

Autor:  arthursanno [ 06 Abr 2014 15:58 ]
Título:  Re: Novo Proprietário HB20S depois de 10 anos de Fiat

Antes de comprar o Siena eu fiz TestDrive no câmbio automatizado (Dualogic) não gostei, então comprei o mecânico.

Agora na Hyundai fiz TestDrive no HB20X com câmbio automático e depois fiz o TestDrive no HB20S com câmbio mecânico, me senti mais confortável, a vontade dirigindo com câmbio manual, então optei pela versão mecânica.

O problema todo ocorreu por causa da Renault, pois fiz o teste drive na Renault usando câmbio CVT e não vi até hoje nada igual, não existe passagem de marcha, o que não ocorre nos dualogic e automático hb20.

Na Hyundai ou Fiat fiz retomada de aceleração, ultrapassagem e subidas fortes e o câmbio não me satisfez, sentia as passagens e eu não gostei disso, quando dirigi o mecânico me senti melhor. Mas isso vai muito do gosto de cada um. Talvez uma próxima troca já posso decair mais para o auto. Considerei 3 pontos FRAQUÍSSIMOS:
1) Não tem o acessório da borboleta no volante
2) 4 marchas
3) Sem piloto automático

Com relação ao câmbio mecânico, no TestDrive eu preferi o câmbio da Hyundai, tem passagens mais macia e melhor encaixe que o Fiat. Mas depois que eu pegar o carro e passar uns 30 dias com ele poderei te passar esse informação com mais riqueza de detalhes.

At

Autor:  NeifSarkis [ 12 Abr 2014 19:12 ]
Título:  Re: Novo Proprietário HB20S depois de 10 anos de Fiat

Primeiro, parabéns pela compra, comprei o meu HB20S 1.6 Premium mecânico em Janeiro, e também estou muito feliz com o carro! Também deixei a FIAT depois de 5 anos, notei o mesmo que você na revenda, tentei fazer a troca do meu SIENA EL 2010 e na hora da troca, me ofereceram absurdos 19.000! Acabei vendendo por 24 mil fora da agência, e não voltei lá para negociar mais nada. Liguei na New Hyundai de Ribeirão Preto e fechei negócio. Até o momento só alegria, espero que você tenha o mesmo prazer com seu novo brinquedo assim como eu!

Autor:  arthursanno [ 12 Abr 2014 20:23 ]
Título:  Re: Novo Proprietário HB20S depois de 10 anos de Fiat

Obrigado pelos votos NeifSarkis.
Estou ansioso para buscar o carro nessa semana.
Realmente estou muito esperançoso nessa novo momento, pois não tenho nenhuma experiência fora da FIAT. Gostei de experimentar diversos veículos de diversas marcas e me surpreendeu muito o HB20S.

O veículo já está na css com o insulfilm instalado e na segundo instala do protetor de cárter para eu ir buscar.

Fiquei na dúvida sobre o bluenav mas ví que fiz bom negócio não comprando, pois ainda é muito limitado, existindo outras centrais mais completas no mercado como essa marca caska, que é pouco mais caro, mas parece valer a pena. No futuro vamos equipar com a central caska.

Abraços

Autor:  bernardo_bee [ 14 Abr 2014 19:18 ]
Título:  Re: Novo Proprietário HB20S depois de 10 anos de Fiat

Sempre tivemos VW em casa e nos parentes.

Sofremos tanto com nosso Gol que nunca mais...
Também liguei na New em Ribeirao e ja fui no outro dia ver e comprar hahaha

A família toda ja ta caindo fora dessas marcas. Meu vô foi pro corolla e nunca mais quer nem andar de carona nos nacionais das 4 marcar velhas conhecidas

Autor:  marcio.kgr [ 16 Abr 2014 12:38 ]
Título:  Re: Novo Proprietário HB20S depois de 10 anos de Fiat

Estou a uma semana com meu HB20s e estou muito satisfeito com a aquisição.

Também fiz test drive em várias marcas, Gran Siena Fiat (Cambio dualtranco), Ford Fiest, Voyage (Cambio itranco).

Dentre várias marcas, preços acabei optando pelo Hb20s pelo visual, acabamento e por mais de ser um cambio automatico de 4 marchas gostei muito das trocas.

Comprei com blunav e banco de couro de preto, que ficou lindão.

Antes tinha um Golf 2000/2001 que a suspensão era ótima, mas me surpreendi com o conforto do hb20s.

Por conhecer a fiat, recomendo muito o hb20.

Autor:  arthursanno [ 16 Abr 2014 14:07 ]
Título:  Re: Novo Proprietário HB20S depois de 10 anos de Fiat

Parabéns... o meu é Branco como o seu.... pego amanhã.

De fato os câmbios automatizados são decepcionantes o câmbio que realmente me conquistou nesse monte de test drive que eu fiz foi o CVT (sequencial infinito) que equipa os Renault e acho que Nissan. O resto todos você sente as trocas e em subidas ou necessidades de ultrapassagens incomoda um pouco.

Na minha opinião a FIAT já deveria ter desistido desse dualogic... até mesmo pelas reclamações dos consumidores.

Também não gostei do automático do HB20, por isso comprei mecânico. De fato o carro é muito bonito, peca em pequenos detalhes que acabaremos acostumando, mas que na minha opinião é porqueira que não acrescentaria centavos no preço do carro, como por exemplo um acabamento em tecido nas portas traseiras e um porta mala abrir no controle da chave.

Mas estou muito animado com o carro.

Página 1 de 2 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/