Bem-vindo: 25 Abr 2024 04:12

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Fechar portas sem bater.
MensagemEnviado: 01 Abr 2014 13:05 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mar 2014 01:13
Mensagens: 152
Localização: Santa Maria - RS
Olá pessoal,

Desde o começo da convivência com meu HB20s (2014/2014) que eu não gostava da força que tinha que fazer para fechar as portas.

Tem que bater forte e isso é ruim, porque pode propiciar algum "afrouxamento" nos plásticos da portas, e consequentemente, logo logo ser agraciado com ruídos indesejáveis.

Então eu percebi que diferente do meu antigo carro, (new fit) quando você vai fechar a porta, o vidro não baixa um pouco, automaticamente, ocorrendo uma "pressão de ar" (?) dentro do veículo fazendo com que a porta encontre resistência do mesmo ao fechar, daí a necessidade de uma pancada na porta, que some se for abaixado o vidro.

Não sei se fui claro.
Resumindo:
Com os vidros fechados a resistência do ar faz com que seja necessário uma pancada para fechar a porta, o que consequentemente, não é necessário se algum vidro estiver um pouco aberto.

Minha Dúvida:

O hb20s não tem esse sistema de baixar um pouco os vidros automaticamente quando abre a porta, ou o meu veio com defeito????

Vou ter que baixa os vidros por conta toda vez que quiser fechar o carro "com carinho"?kkkkkkkkk

Me contem aí as experiências de vocês quanto a isso...

abraços.

_________________
Imagem Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fechar portas sem bater.
MensagemEnviado: 01 Abr 2014 13:15 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Dez 2013 11:15
Mensagens: 73
Localização: São Paulo
Oi amigo, não vem não, instale um módulo de subida dos vidros e sempre feche a porta com a janela aberta!

_________________
KnightRider

HB20 Comfort Plus com Audio 13/14 Total Black


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fechar portas sem bater.
MensagemEnviado: 01 Abr 2014 13:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Dorcel escreveu:
Olá pessoal,

Desde o começo da convivência com meu HB20s (2014/2014) que eu não gostava da força que tinha que fazer para fechar as portas.

Tem que bater forte e isso é ruim, porque pode propiciar algum "afrouxamento" nos plásticos da portas, e consequentemente, logo logo ser agraciado com ruídos indesejáveis.

Então eu percebi que diferente do meu antigo carro, (new fit) quando você vai fechar a porta, o vidro não baixa um pouco, automaticamente, ocorrendo uma "pressão de ar" (?) dentro do veículo fazendo com que a porta encontre resistência do mesmo ao fechar, daí a necessidade de uma pancada na porta, que some se abaixa o vidro.

Minha Dúvida:

O hb20s não tem esse sistema de baixa um pouco os vidros automaticamente quando abre a porta, ou o meu veio com defeito????

Vou ter que baixa os vidros por conta toda vez que quiser fechar o carro "com carinho"?kkkkkkkkk

Me contem aí as experiências de vocês quanto a isso...

abraços.


O HB20 tem um sistema de alívio de pressão passivo ou mecânico, como vc queira chamar. São "válvulas" que existem no para choque traseiro.
Quando vc bate a porta esta pressão é aliviada por esta válvula, que nada mais é uma tampinha que tapa um conjunto rasgos na lataria, logo não precisa abaixar o vidro para fazer isto!

Eu mesmo vi isto em um HB20 sem para choque na CSS e perguntei pra que era e me explicaram, inclusive alguns usuários ouvem o barulho desta válvula fechando logo depois de baterem a porta!

Até onde um sistema é melhor que o outro, não sei te dizer, são 2 projetos diferentes!

Quanto ter que bater a porta um pouco mais forte, deduzo que seja por uma característica de vedação das portas, o HB20 tem 2 conjuntos de borracha de vedação, na porta e na carroceria, enquanto os outros carros somente na carroceria, isto faz com que tenha que bater um pouco mais forte, tb já notei isto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fechar portas sem bater.
MensagemEnviado: 01 Abr 2014 13:45 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Dez 2013 11:15
Mensagens: 73
Localização: São Paulo
NMU1975 escreveu:
Oi amigo, não vem não, instale um módulo de subida dos vidros e sempre feche a porta com a janela aberta!


Amigo achei a solução, instale módulo de subida de vidro com o alívio de porta!

http://www.autofoxsound.com.br/loja/pro ... 0_4_portas

_________________
KnightRider

HB20 Comfort Plus com Audio 13/14 Total Black


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fechar portas sem bater.
MensagemEnviado: 01 Abr 2014 14:12 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mar 2014 01:13
Mensagens: 152
Localização: Santa Maria - RS
NMU1975 escreveu:
NMU1975 escreveu:
Oi amigo, não vem não, instale um módulo de subida dos vidros e sempre feche a porta com a janela aberta!


Amigo achei a solução, instale módulo de subida de vidro com o alívio de porta!

http://www.autofoxsound.com.br/loja/pro ... 0_4_portas



obrigado pelo interesse em ajudar amigo, mas meu hb20s é o premium já vem com módulo para subir os vidros ou descer pelo controle do alarme. Vou descer os vidros eu mesmo rs.

Mas o módulo é bom, vale a pena para quem ainda não tem.

_________________
Imagem Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fechar portas sem bater.
MensagemEnviado: 01 Abr 2014 14:16 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mar 2014 01:13
Mensagens: 152
Localização: Santa Maria - RS
diogopp escreveu:
Dorcel escreveu:
Olá pessoal,

Desde o começo da convivência com meu HB20s (2014/2014) que eu não gostava da força que tinha que fazer para fechar as portas.

Tem que bater forte e isso é ruim, porque pode propiciar algum "afrouxamento" nos plásticos da portas, e consequentemente, logo logo ser agraciado com ruídos indesejáveis.

Então eu percebi que diferente do meu antigo carro, (new fit) quando você vai fechar a porta, o vidro não baixa um pouco, automaticamente, ocorrendo uma "pressão de ar" (?) dentro do veículo fazendo com que a porta encontre resistência do mesmo ao fechar, daí a necessidade de uma pancada na porta, que some se abaixa o vidro.

Minha Dúvida:

O hb20s não tem esse sistema de baixa um pouco os vidros automaticamente quando abre a porta, ou o meu veio com defeito????

Vou ter que baixa os vidros por conta toda vez que quiser fechar o carro "com carinho"?kkkkkkkkk

Me contem aí as experiências de vocês quanto a isso...

abraços.


O HB20 tem um sistema de alívio de pressão passivo ou mecânico, como vc queira chamar. São "válvulas" que existem no para choque traseiro.
Quando vc bate a porta esta pressão é aliviada por esta válvula, que nada mais é uma tampinha que tapa um conjunto rasgos na lataria, logo não precisa abaixar o vidro para fazer isto!

Eu mesmo vi isto em um HB20 sem para choque na CSS e perguntei pra que era e me explicaram, inclusive alguns usuários ouvem o barulho desta válvula fechando logo depois de baterem a porta!

Até onde um sistema é melhor que o outro, não sei te dizer, são 2 projetos diferentes!

Quanto ter que bater a porta um pouco mais forte, deduzo que seja por uma característica de vedação das portas, o HB20 tem 2 conjuntos de borracha de vedação, na porta e na carroceria, enquanto os outros carros somente na carroceria, isto faz com que tenha que bater um pouco mais forte, tb já notei isto!



humm interessante, vou ficar atento á isso.

obrigado pela orientação.

_________________
Imagem Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB