Dorcel escreveu:
Olá pessoal,
Desde o começo da convivência com meu HB20s (2014/2014) que eu não gostava da força que tinha que fazer para fechar as portas.
Tem que bater forte e isso é ruim, porque pode propiciar algum "afrouxamento" nos plásticos da portas, e consequentemente, logo logo ser agraciado com ruídos indesejáveis.
Então eu percebi que diferente do meu antigo carro, (new fit) quando você vai fechar a porta, o vidro não baixa um pouco, automaticamente, ocorrendo uma "pressão de ar" (?) dentro do veículo fazendo com que a porta encontre resistência do mesmo ao fechar, daí a necessidade de uma pancada na porta, que some se abaixa o vidro.
Minha Dúvida:
O hb20s não tem esse sistema de baixa um pouco os vidros automaticamente quando abre a porta, ou o meu veio com defeito????
Vou ter que baixa os vidros por conta toda vez que quiser fechar o carro "com carinho"?kkkkkkkkk
Me contem aí as experiências de vocês quanto a isso...
abraços.
O HB20 tem um sistema de alívio de pressão passivo ou mecânico, como vc queira chamar. São "válvulas" que existem no para choque traseiro.
Quando vc bate a porta esta pressão é aliviada por esta válvula, que nada mais é uma tampinha que tapa um conjunto rasgos na lataria, logo não precisa abaixar o vidro para fazer isto!
Eu mesmo vi isto em um HB20 sem para choque na CSS e perguntei pra que era e me explicaram, inclusive alguns usuários ouvem o barulho desta válvula fechando logo depois de baterem a porta!
Até onde um sistema é melhor que o outro, não sei te dizer, são 2 projetos diferentes!
Quanto ter que bater a porta um pouco mais forte, deduzo que seja por uma característica de vedação das portas, o HB20 tem 2 conjuntos de borracha de vedação, na porta e na carroceria, enquanto os outros carros somente na carroceria, isto faz com que tenha que bater um pouco mais forte, tb já notei isto!