Bem-vindo: 24 Abr 2024 03:45

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Informações sobre o HB20 automático 2014.
MensagemEnviado: 27 Fev 2014 23:48 
Offline

Registrado em: 27 Fev 2014 23:27
Mensagens: 3
Olá pessoal!!!
Estou prestes a comprar um HB20 S automático 1.6 e gostaria de saber algumas informações:
1- Qual consumo deste carro? No etanol e na gasolina?
Nunca tive um carro automático por gostar de fazer a troca de marcha, ao trocar as constantes alternações de trocas de marchas vai causar aumento de consumo?
2- Quantos RPM's seria o ideal para manter um bom rendimento/ consumo x km...?
3- É necessário que se faça alinhamento do carro ao retirar da concessionária ?
4- Soube que o carro novo é travado e isso pode influenciar no consumo com o passar do uso... em outras palavras, é preciso dar umas puxadas para soltar o motor?
5- Tenho um amigo que diz o carro "bebe" ... Qual o real consumo x km?
6- Sobre o marcador de combustível, como identifico (estimativa) de quantos litros tem no tanque olhando no marcador, aqueles tracinhos, tem macete que ajuda a saber quantos litros ainda resta no tanque? Li em um tópico (aqui) que o carro entrou na reserva e quando o dono foi abastecer coube 39,5 litros, se o tanque é de 50 L esses 10,5 Litros é a reserva?
7- Sou representante comercial e trabalho com carro dentro da cidade, ou seja, tenho que ligar e desligar muitas vezes e a velocidade média é de uma cidade com transito complicado, isso vai aumentar o consumo ?
Desculpe se as perguntas não são pertinentes, mas estou fazendo este investimento e gostaria de sanar estas dúvidas. Abraços do Biólogo capixaba


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Informações sobre o HB20 automático 2014.
MensagemEnviado: 28 Fev 2014 15:57 
Offline

Registrado em: 13 Fev 2013 16:06
Mensagens: 58
Estou prestes a comprar um HB20 S automático 1.6 e gostaria de saber algumas informações:
1- Qual consumo deste carro? No etanol e na gasolina?
Nunca tive um carro automático por gostar de fazer a troca de marcha, ao trocar as constantes alternações de trocas de marchas vai causar aumento de consumo?

Bem, eu estou conseguindo médias de 11km/l no carro da minha irmá, que é a versão X com cambio AT. Se quiser mais infos de como eu atingi veja no link -> viewtopic.php?f=7&t=7135

2- Quantos RPM's seria o ideal para manter um bom rendimento/ consumo x km...?

Resposta 1

3- É necessário que se faça alinhamento do carro ao retirar da concessionária ?

Boa pergunta, não tenho certeza.

4- Soube que o carro novo é travado e isso pode influenciar no consumo com o passar do uso... em outras palavras, é preciso dar umas puxadas para soltar o motor?

Pelo contrário, vc deve evitar altas rotações nos primeiros 1000Km, se não me engano não passar dos 100km/h e evitar rotações acima de 4000Rpm.

5- Tenho um amigo que diz o carro "bebe" ... Qual o real consumo x km?

Resposta 1

6- Sobre o marcador de combustível, como identifico (estimativa) de quantos litros tem no tanque olhando no marcador, aqueles tracinhos, tem macete que ajuda a saber quantos litros ainda resta no tanque? Li em um tópico (aqui) que o carro entrou na reserva e quando o dono foi abastecer coube 39,5 litros, se o tanque é de 50 L esses 10,5 Litros é a reserva?

No computador de bordo existe a opção de autonomia indicando quantos Km´s vc pode rodar até acabar o combistível, muito útil.

7- Sou representante comercial e trabalho com carro dentro da cidade, ou seja, tenho que ligar e desligar muitas vezes e a velocidade média é de uma cidade com transito complicado, isso vai aumentar o consumo ?

Eu acho que sim, pois ao desligar o carro o motor esfria completamente, e quando religa-lo ele vai precisar gastar mais para atingir a temperatura ideal de funcionamento.


Espero ter ajudado.

Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Informações sobre o HB20 automático 2014.
MensagemEnviado: 28 Fev 2014 18:45 
Offline

Registrado em: 27 Fev 2014 23:27
Mensagens: 3
Valeu pelas informações...
Já tinha visto seu link. Achei interessante mas o carro de sua irmã não é sedan. Sera que isso não mudaria o resultado?
Quanto a alinhar e balancear as rodas conversei com um amigo que me passou um "case de sucesso",
- Ele fez um alinhamento e balanceamento em um carro da ford de um amigo (carro zero ) e um outro amigo dele que tbm comprou um carro igualzinho ao outro não fez nada... Segundo este meu amigo, o carro que nao fez o alinhamento gastou mais rapido que o outro que fez.
Perguntei sobre estilo de dirigir de cada um e o que ambos fazem.... Os dois sao representantes e tem a mesma rota.... Partindo deste case, penso que vou dar uma olhada para conferir tudo inclusive a cambagem. Resta saber se não vai dar problema com garantias....
No mais quando chegar o meu vai ficar mais facil de identificar e solucionar as duvidas, e espero que seja so felicidade rsrsrsrs.

Abracos,

Claudio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Informações sobre o HB20 automático 2014.
MensagemEnviado: 02 Mar 2014 08:11 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2014 22:18
Mensagens: 9
Pelo que sei, o carro vem alinhado e balanceado de fábrica (consta no manual, se nao me engano)

O meu sinaliza para abastecer com 10L exatos

O liga e desliga constante junto com percursos curtos caracterizam uso severo alem de ter um consumo maior você terá que trocar o óleo com 5.000 km.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Informações sobre o HB20 automático 2014.
MensagemEnviado: 02 Mar 2014 11:27 
Offline

Registrado em: 27 Fev 2014 23:27
Mensagens: 3
punch escreveu:
Pelo que sei, o carro vem alinhado e balanceado de fábrica (consta no manual, se nao me engano)

O meu sinaliza para abastecer com 10L exatos

O liga e desliga constante junto com percursos curtos caracterizam uso severo alem de ter um consumo maior você terá que trocar o óleo com 5.000 km.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB