Bem-vindo: 28 Mar 2024 06:53

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: [Dúvida] Capacidade do tanque de partida a frio
MensagemEnviado: 25 Jan 2014 10:15 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Dez 2013 19:28
Mensagens: 60
Localização: Caetité, Bahia
Pessoal, estou com uma dúvida. Alguém sabe me dizer a capacidade do tanque de partida a frio do HB20S? Já estou no segundo tanque de etanol e quando fui abastecer, tanto o primeiro quanto o segundo, eu pedi ao frentista para encher o tanquinho tbm e ele dizia que tava cheio, só pegando R$0,52 de gasolina aditivada. É isso mesmo? ou o tanque realmente tem um tamanho considerável e não deu tempo gastar a gasosa?

Obrigado!
Wesley

_________________
HB20S Premium MT 1.6 Branco


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Dúvida] Capacidade do tanque de partida a frio
MensagemEnviado: 25 Jan 2014 13:41 
Offline

Registrado em: 16 Jan 2014 17:57
Mensagens: 55
Segundo o carinha que me mostrou o carro, falou que o tanque tem 800ml. Mas fica frio que dura bastante mesmo, o do meu voyage durava qse 6 meses

Enviado de meu XT925 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Dúvida] Capacidade do tanque de partida a frio
MensagemEnviado: 25 Jan 2014 13:51 
Offline

Registrado em: 16 Jan 2014 17:57
Mensagens: 55
Acabei de confirmar no manual 0,8 litros

Enviado de meu XT925 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Dúvida] Capacidade do tanque de partida a frio
MensagemEnviado: 25 Jan 2014 14:48 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
Wellscte escreveu:
Pessoal, estou com uma dúvida. Alguém sabe me dizer a capacidade do tanque de partida a frio do HB20S? Já estou no segundo tanque de etanol e quando fui abastecer, tanto o primeiro quanto o segundo, eu pedi ao frentista para encher o tanquinho tbm e ele dizia que tava cheio, só pegando R$0,52 de gasolina aditivada. É isso mesmo? ou o tanque realmente tem um tamanho considerável e não deu tempo gastar a gasosa?

Obrigado!
Wesley

Só gasta na época de frio. A gasolina do tanquinho só é injetada quando a temperatura externa está abaixo de 15 ou 16 graus e o tanque está com álcool em mais de 90% da mistura.

Enchi a primeira vez em dezembro 2012, fiquei verificando por uns 6 meses e não baixava nada. Parei de olhar, daí chegou a época de frio, o tanquinho secou em menos de 1 mês e eu fiquei na mão.

Mas nesses 14 meses, só enchi essas 2 vezes e completei mais uma. Isso porque uso 100% álcool.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Dúvida] Capacidade do tanque de partida a frio
MensagemEnviado: 25 Jan 2014 16:57 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Dez 2013 19:28
Mensagens: 60
Localização: Caetité, Bahia
Obrigado pela ajuda galera, pior que tinha lido o manual inteiro e não me atentei para essa informação kkkkkkkk
Eu tbm só to usando etanol, fiz um tanque de gasolina (o primeiro) e ontem completei o segundo de etanol, fiz 8.1 km/l na gasosa no primeiro e 6.7 km/l de etanol no segundo andando 90% na cidade, espero que o consumo melhore...
Abraço

_________________
HB20S Premium MT 1.6 Branco


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Dúvida] Capacidade do tanque de partida a frio
MensagemEnviado: 17 Dez 2014 10:47 
Offline

Registrado em: 17 Dez 2014 10:00
Mensagens: 5
Meu carro baixou consideravelmente o nível da gasolina do reservatório de partida a frio em apenas 4 dias. Estamos no verão, moro em Natal/RN e a temperatura gira entre 21 e 28º. Tinha colocado 700ml de gasollina Podium no primeiro abastecimento do tanquinho (ficava visível a gasolina, a 3 dedos da tampa). Mas em 4 dias apenas baixou tanto que eu pensei que tinha secado. O frentista tentou puxar com a bombinha e disse que ainda tinha combustível e estava na marca MAX que fica lá no fundo, quase invisível... Será que coloquei demais e a gasolina foi drenada?? Existe esse dispositivo ou o tanquinho pode está furado? Alguém pode ajudar?

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus 2014/2015 - Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Dúvida] Capacidade do tanque de partida a frio
MensagemEnviado: 17 Dez 2014 11:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
Na verdade vai abaixar mesmo, se não me engano ele usa a injeção em todas as partidas, carro frio. Justamente para não ficar com gasolina velha neste tanque, nem se assuste, normal. Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Dúvida] Capacidade do tanque de partida a frio
MensagemEnviado: 27 Dez 2014 06:03 
Offline

Registrado em: 04 Out 2014 10:51
Mensagens: 5
Como esta o consumo do tanquinho do hb de vcs? O meu mesmo c gasolina aditivada, a gasolina do tanquinho some com 2 dias! Na revisao perguntei p o mecanico e ele disse que é assim mesmo e que quando o carro atinge rotacoes a partir de 4000 ele injeta um pouco de combustivel do tanquinho no motor. Acho muito estranho.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Dúvida] Capacidade do tanque de partida a frio
MensagemEnviado: 27 Dez 2014 08:31 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
Mauricioseki escreveu:
Como esta o consumo do tanquinho do hb de vcs? O meu mesmo c gasolina aditivada, a gasolina do tanquinho some com 2 dias! Na revisao perguntei p o mecanico e ele disse que é assim mesmo e que quando o carro atinge rotacoes a partir de 4000 ele injeta um pouco de combustivel do tanquinho no motor. Acho muito estranho.


Estranho mesmo, o meu carro tem 8 meses que comprei, está com 22.000 km e até hoje completei o tanque de partida frio 3 vezes e olha que moro no RS e muitas vezes estava em Curitiba, no inverno usava muito. Não gasta tanto assim, não.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Dúvida] Capacidade do tanque de partida a frio
MensagemEnviado: 27 Dez 2014 16:00 
Offline

Registrado em: 04 Out 2014 10:51
Mensagens: 5
Pois é, isso é muito estranho! Na minha cidade é muito quente. E o mecanico da ccs disse que eles se preocupariam somente com algum tipo de vasamento. O que nao ha no momento. Mas mesmo assim achei muito bom o atendimento na ccs!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB