Hyundai HB20 Clube
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hb20s um pouco amarrados nos primeiros kms
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Autor:  weltonal1984 [ 10 Nov 2013 08:26 ]
Título:  hb20s um pouco amarrados nos primeiros kms

Pessoal,achei meu hb20s 1.6 mecanico, um pouco amarrado nos primeiros kms rodados alguem mais achou isso? Os carros mesmo com producao mecanizada ainda precisan de amaciamento?

Autor:  carlos.f.a [ 10 Nov 2013 08:36 ]
Título:  Re: hb20s um pouco amarrados nos primeiros kms

weltonal1984 escreveu:
Pessoal,achei meu hb20s 1.6 mecanico, um pouco amarrado nos primeiros kms rodados alguem mais achou isso? Os carros mesmo com producao mecanizada ainda precisan de amaciamento?


Não é nem questão de amaciar. É questão do sistema de injeção, se adaptar ao estilo do motorista de dirigir também. Ao menos com Ford é isso. Sendo novo, ou fazendo atualização da Central, é necessário uns 2 ou 3 tanques, para você sentir o carro mais solto.
Dizem que amaciar, não existe mais, mas acredito que o "amaciar", acaba sendo feito pela própria central conforme os primeiros Kms. Mas o "amarrado", acredito que seja inevitável no início para qualquer carro.

Autor:  mcrespo [ 10 Nov 2013 11:54 ]
Título:  Re: hb20s um pouco amarrados nos primeiros kms

Talvez seja devido ao giro do motor necessário para ele desenvolver bem mesmo ser acima dos 3000 giros. Por ser 16 válvulas

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Autor:  Korg [ 11 Nov 2013 14:14 ]
Título:  Re: hb20s um pouco amarrados nos primeiros kms

No manual é claro o q deve ou não fazer nos primeiros 2.000km. Alias, todos os carros q tive tem recomendação semelhante. Por exemplo não andar muito tempo na mesma rotaçao ou giro alto demais.
Não sei se é o seu caso, mas 99% das pessoas q conheço não lêem o manual. Uma pena.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Autor:  Mestiço [ 11 Nov 2013 19:55 ]
Título:  Re: hb20s um pouco amarrados nos primeiros kms

weltonal1984 escreveu:
Pessoal,achei meu hb20s 1.6 mecanico, um pouco amarrado nos primeiros kms rodados alguem mais achou isso? Os carros mesmo com producao mecanizada ainda precisan de amaciamento?


Qual o combustível que está utilizando?

Autor:  weltonal1984 [ 12 Nov 2013 11:09 ]
Título:  Re: hb20s um pouco amarrados nos primeiros kms

Estou utilizando gasolina.E respondendo ao outro amigo, o que observei foi o carro com dificuldade de desenvolver nos primeiros kms rodados, no manual há uma diretriz de conduta e não uma constatação no "amarramento" do carro.

Autor:  Clever [ 12 Nov 2013 11:30 ]
Título:  Re: hb20s um pouco amarrados nos primeiros kms

Acho que está relacionado ao costume e perfil adquirido através do uso de outros carros, ou seja, por exemplo, no Gol troca-se marchas com rotações mais baixas, no HB20 é preciso esticar um pouco mais, subir o giro e adiar um pouco o instante da troca para ter o melhor desempenho do motor...

Em outras palavras, onde num carro com 8v e sem comando de válvula variável trocava-se para terceira, continua-se na segunda e retarda o encaixa de terceira... trocando-se rapidamente as marchas no HB20 o giro fica muito baixo e o carro parece estar amarrado, pois precisa subir os giros para desenvolver seu melhor torque...

Estou certo ou falei borracha????

Autor:  Higorsms [ 24 Dez 2013 10:05 ]
Título:  Re: hb20s um pouco amarrados nos primeiros kms

Pessoal comprei o meu a pouco tempo e realmente estou achando ele um pouco amarrado, na ladeira muito íngreme aki do meu trampo tenho q esticar muito a primeira para passar a segunda ainda na ladeira partindo com ele parado! já rodei uns 450km no total.

Autor:  mrcastelo [ 11 Jan 2015 19:44 ]
Título:  Re: hb20s um pouco amarrados nos primeiros kms

Pessoal,

Na ccs me orientaram a utilizar o primeiro tanque com etanol, pois o carro vem de fabrica com etanol. (questão de autoajuste da injeção)

Foi o que fiz e está andando muito.

A partir do segundo tanque pode utilizar qualquer proporção de etanol/gasolina.

Abraços,

Autor:  Roberto Bertoche [ 11 Jan 2015 23:23 ]
Título:  Re: hb20s um pouco amarrados nos primeiros kms

Higorsms escreveu:
Pessoal comprei o meu a pouco tempo e realmente estou achando ele um pouco amarrado, na ladeira muito íngreme aki do meu trampo tenho q esticar muito a primeira para passar a segunda ainda na ladeira partindo com ele parado! já rodei uns 450km no total.


Espero que melhore. Já usou etanol?
Seu caso merece uma lembrança:
Quando a ladeira é íngreme, essa que você disse, como é no seu trampo, menos mal, mas inclusive se alguma ladeira íngreme for na saída da sua casa, evite forçar com o carro frio.
Não sei se você é de BH, mas pensando nas ladeiras de BH, muitas vezes, uma boa é fazer um caminho maior, sem aquela subidona no início.
Abraço,

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