Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:26

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: hb20s um pouco amarrados nos primeiros kms
MensagemEnviado: 16 Jan 2015 18:46 
Offline

Registrado em: 03 Jan 2015 09:36
Mensagens: 28
weltonal1984 escreveu:
Pessoal,achei meu hb20s 1.6 mecanico, um pouco amarrado nos primeiros kms rodados alguem mais achou isso? Os carros mesmo com producao mecanizada ainda precisan de amaciamento?


No começo, quando eu o tirei da concessionária novinho, tive essa mesma impressão, mas depois de algumas centenas de quilômetros rodados, tenho percebido um incremento significativo na potência dele. Na verdade, eu não sei se o aumento da potência que vejo agora é porque estou apertando mais o acelerador ou porque o motor está amaciando.

Em 2 meses de uso e com 600 km rodados, apenas ontem apertei quase até o fim o pedal do acelerador numa subida e, sinceramente, o carro voou, subiu uma ladeira de uns 45º na terceira marcha a 60 km/h! Fiquei impressionado com a potência dele, seus quase 130 cavalos aparecem bem quando você pisa fundo no acelerador. O carro é demais!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20s um pouco amarrados nos primeiros kms
MensagemEnviado: 17 Jan 2015 22:59 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Dez 2013 19:18
Mensagens: 1004
Localização: Belém/PA
Acho válido que o primeiro tanque seja com álcool.
Mas acho que a grande questão é o costume dos novos proprietários com seus antigos carros. Marcas como Chevrolet, FIAT, Ford, Volkswagen, entre outras, tem carros com marchas curtas, então, nós nos acostumamos a passar logo a marcha, inclusive pra economizar gasolina.
O HB20 é diferente, todas as marchas precisam ser bem aproveitadas. Exemplo: com o HB20 tem certas lombadas que obrigam a reduzir para 1ª marcha, enquanto que com um Gol se reduziria para a 2ª marcha. Isso não é um defeito do carro e não significa que ele seja fraco.
É apenas uma característica do HB20, como é de outros carros também. É só perceber isso e se acostumar.
Nesse sentido, já escreveu Clever:
Clever escreveu:
Acho que está relacionado ao costume e perfil adquirido através do uso de outros carros, ou seja, por exemplo, no Gol troca-se marchas com rotações mais baixas, no HB20 é preciso esticar um pouco mais, subir o giro e adiar um pouco o instante da troca para ter o melhor desempenho do motor...

Em outras palavras, onde num carro com 8v e sem comando de válvula variável trocava-se para terceira, continua-se na segunda e retarda o encaixa de terceira... trocando-se rapidamente as marchas no HB20 o giro fica muito baixo e o carro parece estar amarrado, pois precisa subir os giros para desenvolver seu melhor torque...



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

_________________
Representante Oficial do HB20 Clube em Belém/PA

Garagem:
HB20 - Comfort Style - Preto Onix - VTR
Imagem

Você é de Belém? Então faça parte do nosso Grupo no Whatsapp! Basta enviar seu número via MP, ou adicionar (91) 9913-2747.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20s um pouco amarrados nos primeiros kms
MensagemEnviado: 18 Jan 2015 13:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Mais ou menos.
Meus recordes de consumo com o carro mecânico são feitos em última marcha e baixa rotação.
O meu anda no plano em 5ª marcha sem pisar o acelerador, a 750 rpm, a uns 30 km/h. Melhor a 40 km/h aos 1.000 rpm.
Claro que tem de fazer isso com cuidado para não estragar - não pode pisar de uma vez - tem de aumentar a velocidade bem devagarinho também.
Nessa tocada, no plano, ele faz, no CB, 20 km/litro etanol.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB