Bem-vindo: 29 Mar 2024 03:51

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 94, 95, 96, 97, 98, 99, 100 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 29 Jan 2016 11:48 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Um detalhe que faço é mudar a marcha entre 2.300 ~ 2.800.
Em uma expressa, zerei o CB e consegui 17,4 km/L de média em um trecho de 15 km.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 05 Fev 2016 18:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
O motor 1.6 do HB20, quando se quer economizar na rodovia, é muito bom.
Mas quando você quer pisar também, ele cobra os juros.

Semana passada aproveitei que estava sozinho, num trecho de pouco mais de 250 km, onde conheço bem, resolvi pisar como não estava acostumado no HB20.

Andava a maior parte do tempo a 120-130 km/h, sempre ultrapassando onde a legislação permite, mas não perdendo oportunidade de ultrapassagem e nem tendo dó do motor.

Para se ter uma ideia, nenhum carro me ultrapassou o percurso inteiro.

Final da brincadeira, sendo que o tanque tava no 100% etanol: 9,2 km/l

8-)

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20S 1.6 Automático
MensagemEnviado: 11 Fev 2016 01:10 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Nov 2015 17:25
Mensagens: 47
Rodrigo Tavares escreveu:
jhonatan.carvalhedo escreveu:
Não vejo o hb20s com Beberrão, porem também não dar para considerá-lo econômico.
Tenho um Hb20s 1.6 At 2014, meu uso praticamente é urbano, dificilmente pego estrada com ele, prefiro viajar na caminhonete.
Quanto ao consumo: Desde que comprei utilizo em ciclo urbano com 70% do percusso com ar condicionado ligado e rodas aro 17 (que contribuem para um consumo um pouco mais alto).
URBANO
Pior media : 8,2 Km/L Gasolina ( Ja com rodas 17 ) antes das rodas Pior media : 8,5 Km/L.
Melhor Media : 9,1 Km/L (com as rodas 17) com as rodas originais: 9,5 Km/L
ESTRADA:
So peguei a estrada apenas 2 vezes, Ja com as rodas 17.
1 ° Viajem com 5 pessoas no veiculo, Medias baixa de velocidade 80km~100km , condução suave quase chata ( estava testando consumo
) MEDIA DE CONSUMO : incríveis 13,2 km/L
2° Viajem com 5 pessoas e ja com minha condução normal ... velocidades entre 110km~130km.
MEDIA DE CONSUMO : 11,8 km/l

Entao diante das experiencias anteriores e outros carros que temos em casa não vejo como um péssimo consumo, porem também não se trata de um excelente consumo.

Alguns carros anteriores que comprovam isso principalmente no ciclo urbano e utilizava no mesmo percuso , na mesma cidade e na mesma condiçoes de uso do hb20s atualmente.

Novo Uno 1.0 com rodas aro 17 Medias Urbana : 9,3~10 km/l
Ford ka original Medias Urbana : 9,0~10km/l
palio 1.0 : medias 10km/l
CROSS FOX ( esse sim um BEBERAO) medias de 7~7,5 km/l
Cruze 1.8: medias 6,5~7,3 km/l
S10 flex : medias 5,8~7 km/l
Ainda nao tive nenhum carro 1.0 para usar em ciclo urbano em minhas condições que fizessem MEDIAS SUPERIOR a 10.5km/l

Com apenas algumas de minhas experiencia, pude comprovar e vocês também, baseado em medias de outros veículos com motorização diferentes que o CONSUMO DO HB20 AUTOMÁTICO ( pelo menos no meu carro) esta dentro da normalidade ate porque se trata de carro automático que todos sabem que tem tendencia a beber mais, porem não da para considerá-lo um carro econômico.


Nada a ver com assunto do tópico, chega ser inacreditavel como essa montadoras literalmente "montam" no brasileiro, pega um veiculo como esse Cross Fox que nada mais é que um Fox com Pneu atrás com nome "Cross", que de Cross não tem nada.
É um veiculo caro, beberrão e ruim de andar....

VW é uma motadora que usou simbolo da economia e peças baratas na sua história, exemplo meu primo tem Jetta com mais de 200 CV que faz 8 km/l na cidade no etanol, tenho um Polo 2003 que faço 12 km/l gasolina ruim, isso ciclo urbano/estrada, nem ela conseguiu acertar esse fumo chamado Cross Fox

Minha mãe era apaixonada com esse Cross Fox, custei tirar ela de cabeça com essa bucha :D :D :D


Cross fox até é um bom carro, dirigibilidade, altura em relação ao solo... mais quanto ao consumo... É horrível.

_________________
Hb20s 1.6 AT Branco / Rodas 17 / Banco em couros Bege.

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10711


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20S 1.6 Automático
MensagemEnviado: 20 Fev 2016 21:20 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Nov 2012 20:37
Mensagens: 54
Localização: Campinas - SP
Primeiros 50km rodados> 4,7 no comp de bordo com etanol aditivado, ar ligado e pé leve. Bom demais. Sobre consumo de carro V6, quem ja teve Pajero V6 3.5 24v Flex deve saber bem que passar de 4 na cidade e 7 na estrada com etanol é milagre mesmo andando de boa. NO HB20 pelo menos tinha ele marcava alto mas o transito não deixou. Chegou a registrar 5,9 mas com transito, um monte de sinais vermelhos, obras no centro da cidade, não tem jeito. Se ficar igual ao do pessoal que conheço, estaciona nos 6,5 que pra mim esta ótimo ja que meu GOL G5 1.6 faz 7,3, meu Megane 1.6 2007, Focus 2008 1.6 e Corolla 2008 1.8 faziam de 5,5 a 6,5 todos manuais, o Celta que era o celta 2006 fazia 8, sem ar, sem dh, sem nada.. Econômico era meu Quadrado 1.6 a álcool 1988 que fazia 10 km/l carburador miniprogressivo. E viva o etanol pq a gasosa esta uma fortuna..rsrsrs Gasolinas que eu encontro em Campinas: (50% alcool, 20% gasolina, 30% demais)

_________________
Sneakers Skechers 44 Black.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20S 1.6 Automático
MensagemEnviado: 20 Fev 2016 23:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
E ao que parece, esse é mais um colega aqui que por acaso relata a sua desconfiança na idoneidade das gasolinas vendidas na região de Campinas-SP ...

Imaginem só o que ocorre de adulteração de gasolinas no interiorzão do Brasil !!!

E os coitados dos nossos veículos é quem sofrem as consequências e os seus donos obviamente são quem sempre pagam a conta !!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20S 1.6 Automático
MensagemEnviado: 21 Fev 2016 11:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
los006 escreveu:
Primeiros 50km rodados> 4,7 no comp de bordo com etanol aditivado, ar ligado e pé leve. Bom demais. Sobre consumo de carro V6, quem ja teve Pajero V6 3.5 24v Flex deve saber bem que passar de 4 na cidade e 7 na estrada com etanol é milagre mesmo andando de boa. NO HB20 pelo menos tinha ele marcava alto mas o transito não deixou. Chegou a registrar 5,9 mas com transito, um monte de sinais vermelhos, obras no centro da cidade, não tem jeito. Se ficar igual ao do pessoal que conheço, estaciona nos 6,5 que pra mim esta ótimo ja que meu GOL G5 1.6 faz 7,3, meu Megane 1.6 2007, Focus 2008 1.6 e Corolla 2008 1.8 faziam de 5,5 a 6,5 todos manuais, o Celta que era o celta 2006 fazia 8, sem ar, sem dh, sem nada.. Econômico era meu Quadrado 1.6 a álcool 1988 que fazia 10 km/l carburador miniprogressivo. E viva o etanol pq a gasosa esta uma fortuna..rsrsrs Gasolinas que eu encontro em Campinas: (50% alcool, 20% gasolina, 30% demais)


los006

Usa a Vpower e o consumo melhora uns 10%. Onde podemos ver isso é na estrada, já que na cidade o ritmo nem sempre é igual.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20S 1.6 Automático
MensagemEnviado: 21 Fev 2016 13:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Concordo contigo Zecam, sempre uso a gasolina Shell V Power Nitro+ tanto para misturar no etanol do meu HB20 como tb para abastecer meu jettão é ela tem se mostrado ser de ótima qualidade !

Eu classifico as bandeiras dos postos de combustíveis do melhor para os piores assim :

Shell, Ipiranga e depois todas as demais marcas incluindo-se aqui a dona Petrobrás que para mim só tem nome, fama e muito pouca ação, infelizmente.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20S 1.6 Automático
MensagemEnviado: 21 Fev 2016 14:20 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Nov 2012 20:37
Mensagens: 54
Localização: Campinas - SP
ZECAM escreveu:

los006

Usa a Vpower e o consumo melhora uns 10%. Onde podemos ver isso é na estrada, já que na cidade o ritmo nem sempre é igual.



ZECAM, é primeiro abastecimento coloquei 100% etanol pra sentir um pouco do que esse motor pode ser capaz. Hoje ontem cedo ele demorou para pegar (2ª partida desde 0km) mas hoje ligou de primeira e esta mais frio então 100%. Agora esta marcando 6,0Km/l no álcool mas andando meio zuado dando umas pisadas para entender o que o cambio quer da vida e pra ele entender o que eu preciso dele. Em 2 semanas ele vai dar um Rolé em Goiás, preciso saber se ele se garante nas ultrapassagens surpresas e malucas da estrada que liga Rio Verde a Itumbiara. Os 2 últimos automáticos que dirigi não dão base para esse conjunto: Passat 2013 TSI DSG e um FIT CVT. Terminando o tanque, ele vai ser abastecido 100% com nitro para medições, ele tem que fazer 1000 km em 2 semanas. rsrsrs


EDIT: zerei o computador de bordo e peguei a Dom Pedro, acesso a Bandeirantes e depois sentido viracopos até a entrada do bairro euvétia em indaiatuba, e pela santos dumont de volta a campinas sempre na velocidade da via. Resultado: 11,2 km/l de etanol. Em frente a Hyundai zerei novamente e rodei 42km pela cidade na domingueira campinera, ou seja, pouco transito, alguns sinais abertos, alguns fechados, sempre de 50 a 60 km/h e cruzei a cidade em varias direções, da entrada pela anhanguera até o parque imperador, voltando de la até o tapetão, quem conhece a cidade fui praticamente de oeste a leste e de norte ao sul. resultado: 7,7 km/l. Mesmo que piore e MUITO, se ficar nos 6,5 já estará fantástico. deu algumas pisadas para ver a reação do carro e testar o ABS que realmente achei BEM sensível, entra fácil. Nessa voltinha senti ele 3 vezes ajustando a frenagem. Carro com 150 KM agora, ficou mais esperto mas o cambio andando a 60, joga 4ª e qualquer pisadinha ele pula pra 2ª dando um tranco e o consumo vai pelo ralo. rsrsrs Quando adar nas vias mais rápidas a 60~70, vou tentar deixar em o cambio em 3, acho que vai ajudar.

_________________
Sneakers Skechers 44 Black.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 22 Fev 2016 08:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Atualização do consumo:



Trecho de Ida:

-Cerca de 180 km;

- Trânsito Moderado;

-Metade do trecho pista simples, metade duplicada;

-Ar ligado somente 20% do percurso;

-Tanque com 100% etanol;

-HB20 1.6 com 23.500 km

-Consumo do CB: 12,8 km/l ( acho que foi minha melhor marcação)

Trecho de Volta:

-Cerca de 180 km;

- Trânsito Moderado;

-Metade do trecho pista simples, metade duplicada;

-Ar ligado em 100% do percurso;

-Tanque com 100% etanol;

-Consumo do CB: 12,0 km/l


Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 22 Fev 2016 16:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Helbert Luiz escreveu:
Ricardo M. escreveu:
ianisgreek escreveu:

Então Ricardo, vc tem razão sim, mas o que ocorre é que em rodovias de pista simples como foi o caso dessas que eu trafeguei nessa minha viagem, manter constantemente essas velocidades que vc citou acima é impraticável devido ao trafego de caminhões, onibus e carretas que atrapalham muito o fluxo normal de veículos leves pq eles tb usam justamente essa mesma faixa de velocidade para viajarem ...


Sem dúvida Ianis!

O difícil é eu convencer minha esposa a viajar acima dos 110 km/h. :roll:

Abraços,

Então, eu tb tinha problemas com isso. Mas consegui contornar.
A tática foi a seguinte, acima dos 120km/h, acelerar beeeem lentamente, ela soh vai perceber a 160 pra cima, pq o comportamento dinâmico do carro muda.
No início ela dava uns chiliques pesados quando percebia, mas "água mole pedra dura, tanto bate ateh que fura", hj ela dorme a viagem inteira.

Enviado de meu E6533 usando Tapatalk


Por isso, não gosto dos carros da Citroen, onde tudo fica visível no meio do painel, kkkkk. O carona sempre pode nos regular, pois está vendo tudo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 94, 95, 96, 97, 98, 99, 100 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB