Bem-vindo: 26 Abr 2024 17:59

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 70, 71, 72, 73, 74, 75, 76 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Consumo HB20S 1.6 Automático
MensagemEnviado: 31 Mar 2015 18:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
sachs escreveu:
Tudo tem a ver que tipo de cidade se anda....a cidade do Roberto é tranquila, muto diferente que uma cidade grande...quero ver ele fazer 10 no para e anda a 5km/h...


Verdade.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Consumo HB20S 1.6 Automático
MensagemEnviado: 31 Mar 2015 20:08 
Offline

Registrado em: 06 Mar 2014 08:15
Mensagens: 6
O valor do consumo médio é muito relativo. Mikessa eu acho que o seu trajeto que está fazendo o consumo do carro subir mais. Quantidade de semáforos subidas íngremes tudo isso faz o consumo subir, uma opção é mudar de trajeto se for possível, às vezes uma distância maior compensa se o trânsito for mais tranquilo. As dicas do Roberto são extremamente válidas, prever os obstáculos ajuda bastante, se lá na frente tem um semáforo já pode soltar o carro pra ele ir na inércia, reduzir as marchas mesmo no câmbio automático ajuda a parar no freio motor, essa ação economiza combustível e os freios. Não adianta sair acelerando forte pra parar no próximo cruzamento.


Enviado do Tapatalk.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 02 Abr 2015 10:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Ontem viajei com a intenção de economizar ( chato demais! :lol: )

Queria realmente conhecer o comportamento econômico do HB20.

As condições não ajudaram, depois tentarei com condições melhores.

Combustível: 100% etanol
Distância: 200 km
Vias: Somente vias estaduais, pista simples, muitos trechos com curvas e relevo típico de MG ( aclives e declives a todo tempo).
Condições: Chuva forte em 50% do trajeto, fraca em 20% e o restante tempo seco.
Velocidade mais constante: 70-80 km/h
Consumo no CB: 11,8 km/l


Na semana que vem, devo viajar em uma BR com melhores condições, tentarei repetir o teste.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 02 Abr 2015 11:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo de Melo escreveu:
Ontem viajei com a intenção de economizar ( chato demais! :lol: )

Queria realmente conhecer o comportamento econômico do HB20.

As condições não ajudaram, depois tentarei com condições melhores.

Combustível: 100% etanol
Distância: 200 km
Vias: Somente vias estaduais, pista simples, muitos trechos com curvas e relevo típico de MG ( aclives e declives a todo tempo).
Condições: Chuva forte em 50% do trajeto, fraca em 20% e o restante tempo seco.
Velocidade mais constante: 70-80 km/h
Consumo no CB: 11,8 km/l


Na semana que vem, devo viajar em uma BR com melhores condições, tentarei repetir o teste.

Abraços,


É chato mesmo, hahaha.
Um motor bom e forte sendo sujeitado a um desempenho de 1.0
Para um melhor desempenho com etanol, tanto puro como batizado, como eu uso, uma dica que parece boba mas que me dá uma grande diferença em consumo é verificar a indicação no densímetro termo-compensado (que fica grudado ao lado das bombas de etanol). Na minha percepção / sensação, o desempenho e consumo são muito melhores quanto mais baixa está a marca vermelha (do termo) em relação ao nível do etanol no densímetro.
A regra é que a marca vermelha não pode estar acima do nível do etanol, situação em que o combustível estaria adulterado.
Mas quanto mais baixa estiver, melhor.
De outra vez, experimente acrescentar 20% da gasolina mais cara que tiver no posto... hahaha.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 02 Abr 2015 12:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
Ontem viajei com a intenção de economizar ( chato demais! :lol: )


É chato mesmo, hahaha.


:lol:

Verdade Roberto!

Minha esposa adorou e disse que tenho que viajar sempre assim. :D

Eu não sou de extravasar muito na velocidade final, no máximo que passo é 120-130 Km/h quando a via é de 110 km/h ou 100km/h quando a via é de 80km/h, não passo disso normalmente, raramente em uma ultrapassagem.

Gosto mesmo é de acelerar bem nas retomadas de velocidade, manter a velocidade constante a maior parte do tempo, não perder velocidade em um aclive mais acentuado e acelerar forte quando algum engraçadinho pisca o farol atrás (odeio tal falta de educação, basta sinalizar com seta e esperar o momento apropriado para ultrapassar), somente para lhe mostrar que estou naquela faixa de velocidade por que quero, pela prudência, e depois deixo-o passar. Lógico que nunca acelero quando alguém inicia uma ultrapassagem.


Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 02 Abr 2015 14:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo de Melo escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
Ontem viajei com a intenção de economizar ( chato demais! :lol: )


É chato mesmo, hahaha.


:lol:

Verdade Roberto!

Minha esposa adorou e disse que tenho que viajar sempre assim. :D

Eu não sou de extravasar muito na velocidade final, no máximo que passo é 120-130 Km/h quando a via é de 110 km/h ou 100km/h quando a via é de 80km/h, não passo disso normalmente, raramente em uma ultrapassagem.

Gosto mesmo é de acelerar bem nas retomadas de velocidade, manter a velocidade constante a maior parte do tempo, não perder velocidade em um aclive mais acentuado e acelerar forte quando algum engraçadinho pisca o farol atrás (odeio tal falta de educação, basta sinalizar com seta e esperar o momento apropriado para ultrapassar), somente para lhe mostrar que estou naquela faixa de velocidade por que quero, pela prudência, e depois deixo-o passar. Lógico que nunca acelero quando alguém inicia uma ultrapassagem.

Abraços,


Boa tarde, Ricardo.
Verdade.
Só discordo em um ponto.
Quando estamos sozinhos num trecho, na maior parte das boas estradas, a pista de maior prudência é a da esquerda, porque temos a visão e o caminho livres à direita e à esquerda.
Qualquer coisa que se colocar em rota de colisão com o carro, primeiro vai ter de atravessar uma pista inteira e ainda vamos poder escolher entre desviar para um lado ou para o outro.
Se estamos na pista da esquerda e um cachorro ou uma roda, por exemplo, aparecem do canteiro central, entre ver e bater não haverá tempo e se houvesse a gente só ia poder desviar para a direita, porque na esquerda está o canteiro. Então, na situação de não estar dividindo com ninguém um espaço de pista, a faixa mais segura é a do meio.
É a pista da direita. E é a regra de dirigir na estrada.
Se não estiver ultrapassando, trafegue na faixa da direita.
Mantenha a direita.
Deixe a esquerda livre, pra não ter que frear tirar o chapéu pedir por favor e dar seta para ultrapassar...
Eu só dirijo na direita. Ninguém me pede passagem porque não precisa. Eu não estou na frente.
Mas confesso...
Quando estou ultrapassando e vem um carro idiota atrás e da sinal de luz - não vê que estou ultrapassando?! - eu tiro o pé.
Concluo a ultrapassagem sem nenhuma pressa.
Talvez ele esteja me avisando algum perigo, um pneu furado. Há que ter cautela.
Será que devo reduzir a marcha? Devo frear?
Termina que não entendo o que a figura queria me dizer, mas nem penso em parar e perguntar, porque geralmente eles parecem ficar bem bravos...
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 02 Abr 2015 15:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
algum engraçadinho pisca o farol atrás (odeio tal falta de educação, basta sinalizar com seta e esperar o momento apropriado para ultrapassar),


Se não estiver ultrapassando, trafegue na faixa da direita.
Mantenha a direita.
Deixe a esquerda livre, pra não ter que frear tirar o chapéu pedir por favor e dar seta para ultrapassar...
Eu só dirijo na direita. Ninguém me pede passagem porque não precisa. Eu não estou na frente.
,


Boa tarde Roberto!

Seu ponto de vista é totalmente coerente, mas desde que a pista tenha duas faixas ou mais. Por exemplo, na viagem que fiz ontem, era pista simples, somente uma faixa por mão e algumas estradas nem acostamento direito havia. É a realidade na maioria das estradas estaduais em MG. E jamais deve-se colocar as rodas no acostamento em velocidade alta para dar passagem a um apressadinho.

Realmente, quando há mais faixas o mais correto é trafegar na pista da direita. Eu não faço isso, permaneço na faixa da esquerda por 3 motivos: normalmente o asfalto é melhor, dirijo no limite ou um pouco acima do permitido na via e evito troca de faixa a toda momento. Entretanto, dirijo sempre muito atento no retrovisor e ao avistar um carro vindo mais rápido, sinalizo e utilizo a faixa da direita para que o veículo passe tranquilamente.

Mas que é uma tremenda falta de educação piscar o farol na traseira do outro, é sim, na minha opinião. Somente não é, quando o sujeito da frente insiste em não dar passagem.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 09 Abr 2015 11:18 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jul 2013 21:13
Mensagens: 248
Boa Bertoche!
Trafegar, sempre na faixa de rolamento à direita
A esquerda deve estar sempre livre, para ultrapassar!
No cenário ideal descrito por você, parece que toda rodovia tem 3 faixas, :lol:

Me dá nos nervos rodar aqui em BH e a faixa da direita sempre ser a livre. NINGUÉM a utiliza, nem veículos pesados

Eu pisco farol sempre! Primeiro dou a seta a uns 100 metros. Em 50m, dou um sinal de luz. Se o cidadão até aquele momento não olhou no retrovisor, pisco mais vezes. Não acho falta de educação! Falta de educação é grudar e forçar passagem ou rodar sem nenhuma atenção na faixa da esquerda. Principalmente se estiver mais lento que as outras faixas. Falta de educação é buzinar. Isso sim. Mas sinal de luz não, está previsto no CTB! Acho mais elegante, menos agressivo.

Eu percebo que há pessoas que se sentem "ofendidas" de serem ultrapassadas. Querem acelerar, não dão passagem. Ou se sentem no direito de travar a faixa, quando estão no limite.

Essas eu faço questão de reduzir duas vezes, em menos de 2 segundos cortar e ainda soltar o acelerador deixando o Blow off espirrar dentro da orelha do cidadão :twisted:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 21 Abr 2015 16:42 
Offline

Registrado em: 14 Nov 2012 02:50
Mensagens: 113
Temos um Premium 14/15 1.6 Automático e temos conseguido 10.6Km/L de média no uso urbano em Natal. Abastecido com gasolina aditivada e ar condicionado full time. 3000Km rodados.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 21 Abr 2015 18:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
viterbo escreveu:
Boa Bertoche!
Trafegar, sempre na faixa de rolamento à direita
A esquerda deve estar sempre livre, para ultrapassar!
No cenário ideal descrito por você, parece que toda rodovia tem 3 faixas, :lol:

Me dá nos nervos rodar aqui em BH e a faixa da direita sempre ser a livre. NINGUÉM a utiliza, nem veículos pesados

Eu pisco farol sempre! Primeiro dou a seta a uns 100 metros. Em 50m, dou um sinal de luz. Se o cidadão até aquele momento não olhou no retrovisor, pisco mais vezes. Não acho falta de educação! Falta de educação é grudar e forçar passagem ou rodar sem nenhuma atenção na faixa da esquerda. Principalmente se estiver mais lento que as outras faixas. Falta de educação é buzinar. Isso sim. Mas sinal de luz não, está previsto no CTB! Acho mais elegante, menos agressivo.

Eu percebo que há pessoas que se sentem "ofendidas" de serem ultrapassadas. Querem acelerar, não dão passagem. Ou se sentem no direito de travar a faixa, quando estão no limite.

Essas eu faço questão de reduzir duas vezes, em menos de 2 segundos cortar e ainda soltar o acelerador deixando o Blow off espirrar dentro da orelha do cidadão :twisted:


Boa Viterbo!
Hahaha.
Concordo com você.
Disse que me irrita o sinal de luz quando estou ocupando, por um rápido instante, a faixa da esquerda, ultrapassando.
Aliás, é só quando uso a faixa da esquerda, quando estou ultrapassando.
Aí o cara de trás pisca... e eu freio. Quem sabe ele quer me dizer alguma coisa, não é mesmo?! Hehehuhu.
Será que o imbecil não está vendo que há um caminhão na direita que estou ultrapassando???
Nossa! Freio o carro sem dó de perder um tempinho. Na verdade não sei se é para educar ou para irritar...
O caminhão, que eu já tinha quase ultrapassado, volta a ficar emparelhado comigo por mais uns 15 ou 20 segundos...

Gosto de andar na direita e mesmo para ultrapassar vários carros, se houver um espaço um pouco maior entre eles eu entro de novo na direita e só saio para a esquerda quando vou ultrapassar e volto em seguida à direita.
Adoro curvas e nesses casos, quando a estrada é reta, ele fica com infinitas curvinhas... hahaha
Abração.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 70, 71, 72, 73, 74, 75, 76 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB