Bem-vindo: 28 Mar 2024 13:29

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 116 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 29 Mar 2014 01:43 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Mar 2013 00:10
Mensagens: 70
Acabei de receber o meu! já mandei email avisando o Marcel da Inflow.
Recebi em torno de 2 dias, achei rápido demais a entrega, achei que fosse demorar no mínimo 7 dias.

Já instalei no HB20 1.0 e vou começar a fazer os testes, logo mais estarei fazendo depoimentos sobre o produto.
Muito fácil a instalação, espero não me arrepender da compra!

Abraços galera!

_________________
Kevin - Manaus/AM

[OFF] Fiesta 1.0 Supercharger 95cv 2003
[OFF] Honda FIT 1.4 80cv CVT 2004
[OFF] Nissan Livina 1.8 126cv 2010
[OFF] Ford Ká 1.0 73cv 2010
[OFF] HB20 1.0 80cv 2012
[ON] Corolla 1.8 GLI 2012


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 29 Mar 2014 23:15 
Offline

Registrado em: 28 Mar 2014 21:31
Mensagens: 1
Boa noite pessoal!

Alguém pode me informar se realmente fez diferença e quanto custa de fato o kit de limpeza. Segundo a Quatro Rodas não faz diferença e o kit de limpeza custa 85 pilas... inviável, né?!

http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 0988.shtml


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 29 Mar 2014 23:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
alexrosseto escreveu:
Boa noite pessoal!

Alguém pode me informar se realmente fez diferença e quanto custa de fato o kit de limpeza. Segundo a Quatro Rodas não faz diferença e o kit de limpeza custa 85 pilas... inviável, né?!

http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 0988.shtml



Conforme já foi explicado anteriormente neste mesmo tópico, o ganho de potência utilizando somente um filtro esportivo é mínimo, praticamente imperceptível. Se este é o objetivo, precisa mexer no escapamento também. Os filtros inbox também não mudam o ronco do carro, como acontece com os cônicos. Quanto ao filtro inbox da Inflow, o que posso dizer é que o motor ficou um pouco mais solto e percebi uma leve melhora no consumo também. Kit para lavar é besteira, como é ensinado pela própria inflow, basta mergulhar o filtro em água morna com detergente neutro por 15 minutos e depois lavar em água corrente. Depois de secar a sombra, passe vaselina líquida nas duas superfícies e ele está pronto prá ser usado novamente. Simples assim.

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 31 Mar 2014 11:55 
Offline

Registrado em: 31 Mar 2014 11:45
Mensagens: 1
ArnaldoMoro escreveu:
alexrosseto escreveu:
Boa noite pessoal!

Alguém pode me informar se realmente fez diferença e quanto custa de fato o kit de limpeza. Segundo a Quatro Rodas não faz diferença e o kit de limpeza custa 85 pilas... inviável, né?!

http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 0988.shtml



Conforme já foi explicado anteriormente neste mesmo tópico, o ganho de potência utilizando somente um filtro esportivo é mínimo, praticamente imperceptível. Se este é o objetivo, precisa mexer no escapamento também. Os filtros inbox também não mudam o ronco do carro, como acontece com os cônicos. Quanto ao filtro inbox da Inflow, o que posso dizer é que o motor ficou um pouco mais solto e percebi uma leve melhora no consumo também. Kit para lavar é besteira, como é ensinado pela própria inflow, basta mergulhar o filtro em água morna com detergente neutro por 15 minutos e depois lavar em água corrente. Depois de secar a sombra, passe vaselina líquida nas duas superfícies e ele está pronto prá ser usado novamente. Simples assim.


Analdo, mas de quanto e quanto tempo deve fazer essa limpeza? a cada 10 mil ?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 31 Mar 2014 15:19 
Offline

Registrado em: 22 Mar 2014 21:49
Mensagens: 2
Além disso Arnaldo,

Vc tinha comentado que pra melhorar a performance do carro além da mudança do filtro você falou em mexer no escapamento também.

Mas que tipo de mudanças seriam essas?
Como fica a garantia nesse quesito?

Valeu! Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 05 Abr 2014 15:19 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Mar 2013 00:10
Mensagens: 70
Pelo pouco que sei de mecânica, mudanças no escapamento que o Arnaldo diz seria "redimensionar" o escape pois permitiria um fluxo maior de ar, somente filtro esportivo eu já sabia que não mudaria a potência do carro, mesmo sendo inbox ou cônico. Para realmente ganhar potência, é preciso mexer no cabeçote, chipar/central do carro, colocar filtro esportivo e retrabalhar o "INTAKE" do carro o que geraria quem sabe uns 20 a 30 cavalos a mais e não acho uma opção válida (melhor deixar padrão de fábrica, quer carro com potência compre de 1.6 pra cima, opinião minha) mas para quem gosta...
Uma coisa é certa, sempre há grupos de engenheiros trabalhando em um projeto de motor, eles tentam deixar o carro o mais econômico possível, certamente mexer em toda central eletrônica e outras coisas, "estragaria" o propósito do motor que seria justamente ser confiável, duradouro e econômico.
Sem dúvida nenhuma mexer nesse tipo de coisa acarretaria na perda da garantia, dêem uma olhada neste vídeo do ADG: http://www.youtube.com/watch?v=NXGdrQUsxzk

Quanto ao filtro INFLOW, já rodei cerca de 1 semana com ele e realmente foi a mesma sensação de outros usuários, senti o carro "mais solto", por exemplo: ao sair de casa ou sair de 1º marcha, antes eu não conseguia engatar a primeira e somente soltar a embreagem sem acelerar para fazer o carro andar, pois o mesmo fazia a famosa "batida de pino"
Ao trocar pelo filtro, certos locais já consigo fazer o mesmo procedimento sem forçar o carro.
Com relação ao consumo e ronco, não senti diferença alguma.

A limpeza segundo o fabricante é a cada 10 mil KM e ao comprar este filtro, eu já estava ciente que eu não iria mudar o ronco e muito menos "ganhar potência" no carro, era mais pela facilidade de limpeza pois os filtros normais não é recomendado lavar e colocar para uso novamente (Até porque eu troco filtro de ar do motor a cada 10 mil KM, segundo o manual do HB20 é a cada 40 mil, o que particularmente considero uma quilometragem alta demais).

É isso meus digníssimos colegas do fórum, grande abraço e qualquer coisa estamos por aqui!

_________________
Kevin - Manaus/AM

[OFF] Fiesta 1.0 Supercharger 95cv 2003
[OFF] Honda FIT 1.4 80cv CVT 2004
[OFF] Nissan Livina 1.8 126cv 2010
[OFF] Ford Ká 1.0 73cv 2010
[OFF] HB20 1.0 80cv 2012
[ON] Corolla 1.8 GLI 2012


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 06 Abr 2014 11:43 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
O redimensionamento do escapamento, é exatamente para o propósito que o colega mencionou, deixar a vazão dos gases que saem do motor o mais livre o possível. É por isso que carros de competição simplesmente não usam escapamento, e quando usam é apenas um duto pra direcionar o ar quente lra alguma direção que não super aqueça o motor. Itens como o catalisador e o abafador, são altamente restritivos, mas como são de uso obrigatório, a alternativa é o redimensionamento completo, preparado para deixar a vazão maior. Existem inúmeras oficinas especializadas nisto, inclusive que fabricam escapamentos especiais para cada caso. Vai da tua necessidade e do teu bolso.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 23 Abr 2014 12:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 30 Set 2012 14:35
Mensagens: 409
Ainda tá valendo o desconto para membro? Como conseguir?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 23 Abr 2014 12:19 
Offline

Registrado em: 29 Out 2013 14:52
Mensagens: 30
Está sim, é só entrar em contato conosco via e-mail (contato@filtrosinflow.com.br), pedindo o desconto para membros do HB20 junto com o seu USUÁRIO do Clube que logo lhe responderemos com todas as informações necessárias, ok?

Aguardamos seu contato!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 25 Abr 2014 09:07 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 17 Jul 2013 23:30
Mensagens: 6
Localização: Conceição do Mato Dentro
Alguém sabe me dizer como foram os testes no 1.0? Se realmente deixa o carro mais leve. Desde Já Grato.

_________________
HB20 Comfort plus 1.0 + Áudio BTH - Branco Polar - 13/14


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 116 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB