Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:39

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Barulho na parte traseira !
MensagemEnviado: 13 Nov 2013 20:55 
Offline

Registrado em: 25 Jul 2013 23:43
Mensagens: 95
Renato,

Estamos, sim, falando a mesma língua. Verifiquei com mais atenção e é isso mesmo, vc tem razão. Só fiquei inseguro quanto a soltar o parafuso, porém coloquei um pedaço de carpete entre as peças. Agora vou observar se fico livre desse ruído; entretanto, o barulho que escuto é semelhante a um parafuso frouxo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho na parte traseira !
MensagemEnviado: 13 Nov 2013 21:03 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Ago 2013 08:53
Mensagens: 257
Localização: Londrina-Pr.
pode soltar o parafuso sem problemas ele vai deslizar a chapa preta, desliza so o suficiente para desencostar uma da outra, mas vc teve uma ótima ideia, se este for o problema ser resolvido

_________________
Renato Baldo Rodrigues
HB20S-1.6 Premium Manual -Azul Ocean (13-14)
Londrina-PR

(x) Banco de couro
(x) Tapete personalizado HB20S
(x) Película G20
(x) Friso Lateral HB20S
(x) pedaleiras HB20S


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho na parte traseira !
MensagemEnviado: 16 Nov 2013 18:47 
Offline

Registrado em: 16 Nov 2013 18:34
Mensagens: 6
Meu pai compro um HB20 S essa semana e logo na primeira volta que demos com o som desligado ouvimos um barulho vindo d parte de trás do carro, ali perto do vidro traseiro, ele queria levar na concessionária então fomos ver o que era, quando entrei na mala e bati na parte de cima, ali onde fica o brake light lá estava o barulho, resumo... O barulho era exatamente o brake light que vibrava com a trepidação em pisos irregulares e fazia barulho, coloquei um pedaço de espuma entra ele e a chapa onde ele é fixado e o barulho foi embora. Fica ai a dica, se quiserem posto fotos do local mas, não tem erro deitando na mala do carro e olhando para cima tem uma abertura onde é conectada a tomada de alimentação do brake light, é fácil saber se o barulho é ali, de umas batidinhas na parte metálica próximo da abertura e veja se faz o barulho, se fizer coloque a mão dentro da abertura segurando a parte plastica do brake light e bata novamente se for o mesmo caso do meu o barulho ira parar.

Vlw.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho na parte traseira !
MensagemEnviado: 17 Nov 2013 11:13 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mai 2013 20:20
Mensagens: 646
Localização: Campinas / SP
Arlan escreveu:
Galera alguem pode me ajudar, de um tempos para cá sempre que eu fecho qualquer porta do meu hb20s da um barulho na traseira do carro "como se fosse uma travinha "mas quando tem uma porta aberta e eu fecho outra não da barulho nenhum oque pode ser isso so acontece quando todas as portas estão fechadas ai abro uma, mas quando esta 2 aberta e eu fecho uma nao da barulho nenhum sera que e parte eletrica ?



O barulho ao qual os colegas estão se referindo NÂO é o mesmo ao que o que o colega "Arlan" se esta referindo.

O barulho citado pelo "Arlan" é ao fechar as portas, com o carro parado! e parece ser um travamento automático do porta malas.
Eu acredito que seja uma verificação dos sistema de alarme, quando a última porta é fechada.

_________________
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho na parte traseira !
MensagemEnviado: 17 Nov 2013 16:51 
Offline

Registrado em: 16 Nov 2013 18:34
Mensagens: 6
hoje percebi esse barulho e me parece ser um sistema de descompressão devido a todas as portas estarem fechadas, quando vc fecha a 4° porta cria uma pressão positiva dentro do carro que eu acho que sai por algum lugar na parte traseira do carro, fiquei fechando a porta do motorista algumas vezes hoje depois que ouvi esse barulho me parece ser isso, já que o hb20 não tem aquele sistema de descompressão que o vidro arreia um pouco na hora que vc abre uma das portas do carro. Depois irei avaliar com mais calma.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho na parte traseira !
MensagemEnviado: 17 Nov 2013 21:04 
Offline

Registrado em: 25 Jul 2013 23:43
Mensagens: 95
Plmathias,
Li a sua postagem, e no meu caso acho que, também, é exatamente dali que vem o barulho que estou ouvindo, pois quando bato com a mão exatamente onde fica o brake light eu escuto o barulho. Já estava desconfiado que era ali a origem do ruído, porém não via como introduzir alguma coisa por esta abertura. Reservei até um pedaço de espumar para este fim. Mas é exatamente isso, um barulho (ruído) que só ocorre em pisos irregulares ou quando na desaceleração. Vou tentar colocar a espuma e observar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho na parte traseira !
MensagemEnviado: 19 Nov 2013 02:25 
Offline

Registrado em: 16 Nov 2013 18:34
Mensagens: 6
No nosso caso aqui resolveu e provavelmente muitos que tem esse tipo de ruido na parte traseira do carro seja por este mesmo motivo, depois posta ai o resultado da cirurgia.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho na parte traseira !
MensagemEnviado: 19 Nov 2013 23:12 
Offline

Registrado em: 25 Jul 2013 23:43
Mensagens: 95
Plmathias,

Cara, que grande dica, bingo! Coloquei espuma no local que vc falou, entre o brake light e a estrutura e o ruído acabou. Acho que com o sol batendo direto no bagageiro, que é uma fórmica revestida com carpete, acaba empenando com o tempo e pode também surgir barulhos, por isso coloquei espuma na junção do vidro traseiro com o bagageiro. Mas o importante é que o barulho acabou. O legal do foro são essas dicas; do contrário, teria que agendar e deixar o carro na concessionária, e só Deus sabe se eles resolveriam. Valeu, espero que seja também a solução para outros.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho na parte traseira !
MensagemEnviado: 21 Nov 2013 22:00 
Offline

Registrado em: 16 Nov 2013 18:34
Mensagens: 6
jorge carvalho escreveu:
Plmathias,

Cara, que grande dica, bingo! Coloquei espuma no local que vc falou, entre o brake light e a estrutura e o ruído acabou. Acho que com o sol batendo direto no bagageiro, que é uma fórmica revestida com carpete, acaba empenando com o tempo e pode também surgir barulhos, por isso coloquei espuma na junção do vidro traseiro com o bagageiro. Mas o importante é que o barulho acabou. O legal do foro são essas dicas; do contrário, teria que agendar e deixar o carro na concessionária, e só Deus sabe se eles resolveriam. Valeu, espero que seja também a solução para outros.


É bom saber que te ajudou cara acho que isso é alguma falha de projeto da hyundai o do meu pai tinha um dia que tínhamos pego na agencia da hyundai e fazia o barulho.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho na parte traseira !
MensagemEnviado: 24 Nov 2013 21:28 
Offline

Registrado em: 25 Jul 2013 23:43
Mensagens: 95
Pois é, o HB20s é um carro novo e por ser novo pode acontecer algumas pequenas falhas no projeto. Contudo, acredito que a técnica da Hyundai, a medida que toma ciência das falhas, corrigi nas próximas montagens. Ressalto que, até agora, nada que mude a minha opinião positiva sobre o carro. Aliás, essa semana testei o carro em viagem ida e volta Niterói x Paraty: Excelente em desempenho, conforto, dirigibilidade e razoável consumo de combustível para um motor 1.6: 13.8 km/l.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB