Hyundai HB20 Clube
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Estabilidade
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Autor:  mcrespo [ 14 Jan 2014 00:16 ]
Título:  Re: Estabilidade

Vou ver o que o amigo diz porque a suspensão do meu esta cada vez pior. Hoje passei em um buraco bem pequeno ha uns 20 km e o carro bateu seco como se não tivesse amortecedor .acho que ele ficar duro mas não dar fim de curso será melhor do que esta hoje

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Autor:  Tetrius [ 14 Jan 2014 19:09 ]
Título:  Re: Estabilidade

Ficar duro nao importa necessariamente em nao dar fim de curso. O New Civic é duro e dá fim de curso fácil.

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Autor:  mcrespo [ 15 Jan 2014 11:38 ]
Título:  Re: Estabilidade

Entendo amigo mas se o amigo disse que funcionou para ele irei testar. Tomara que resolva

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Autor:  Digo_SCI [ 15 Jan 2014 14:18 ]
Título:  Re: Estabilidade

Acho muito melhor colocar http://www.ttcdobrasil.com/ ao invés de trocar as molas do carro...

A "gambiarra" funciona mesmo e é muito mais fácil de instalar e desinstalar....


Tenho no meu faz alguns meses, e como outros usuários recomendo a utilização do mesmo... Isso, para quem está incomodado com a suspensão traseira mole...

Fora isso o carro é muito show!!! Estou fechando 1 ano e 8.500km e continuo achando o carango d+

Abraço.

Autor:  mcrespo [ 17 Jan 2014 14:05 ]
Título:  Re: Estabilidade

Tetrius escreveu:
Se colocar molas do Honda Fit (se for do modelo novo) vai ficar muito duro. Honda tem essa característica, não baixa quase nada, mas é duro demais.

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Pesquisando aqui falaram que o fit começou em 2004 e o new fit em 2009 então acredito que o amigo tenha colocado do fit mais velho não do novo.

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Autor:  Alex Rogers [ 16 Jul 2014 01:42 ]
Título:  Re: Estabilidade

Desenterrando este excelente tópico com bastante informações úteis sobre a suspensão e estabilidade do HB20 e seus derivados, venho relatar o que estou achando da suspensão e estabilidade do meu Premium Hatch Manual.

Como sai de um Gol G5 com pneus 175/70 R14, achei a estabilidade do Premium muito melhor. Tenho a curiosidade de saber se com pneus 195/55 teria uma melhora significativa em relação aos 185/60.

Quanto a suspensão... eu curti, filtra muito bem as imperfeições do solo. Achei um meio termo entre um Gol e o Palio. Estabilidade próxima do Gol e conforto próximo do Palio.

Em relação a lombadas ou buracos, realmente tem que tomar cuidade e passar devagar, pois senão a suspensão traseira chega a fim de curso fácil.

Até agora (peguei o carro em 10/2014) não achei um ponto negativo neste veículo.

Autor:  MarcioDT [ 17 Jul 2014 00:32 ]
Título:  Re: Estabilidade

Olá pessoal,

Ajudando a desenterrar o tópico ^^
Eu tenho um HB20S 1.6 plus 14/14 , ainda esta original de fábrica.
Eu tenho como referência o meu carro antigo um corsa sedan 1.0

Referente a instabilidade(ainda existe no modelo 14/14) eu senti somente em velocidades altas(150+) onde o carro balançava um pouco quando se mudava de direção, em velocidades normais(120-) o carro tem aquele gingado que ao meu ver é de um carro sedan e isso na minha opinião você acaba se acostumando quando "conhece" o carro.
Não gostei muito da balançada que ele dá quando esta ventando, apesar de que até mesmo o corsa sedan balançava quando havia ventos ou na ultrapassagens de caminhões.

Provavelmente é por causa da suspensão mas percebi que quando você freia bruscamente ele levanta a traseira deixando ela muito "solta".
Gostei do HB20S e na minha opinião vai muito de você "conhecer" o carro e saber como lidar com as respostas do mesmo.

OBS:
Tive que fazer uma frenagem e desviar de um carro. Consegui segurar o carro normalmente mesmo estando molhado(sem poças) e parar o carro é claro que o freio ABS ajuda muito, mas referente a estabilidade eu achei normal.

Autor:  Roberto Bertoche [ 17 Jul 2014 02:54 ]
Título:  Re: Estabilidade

MarcioDT escreveu:
Olá pessoal,

Ajudando a desenterrar o tópico ^^
Eu tenho um HB20S 1.6 plus 14/14 , ainda esta original de fábrica.
Eu tenho como referência o meu carro antigo um corsa sedan 1.0

Referente a instabilidade(ainda existe no modelo 14/14) eu senti somente em velocidades altas(150+) onde o carro balançava um pouco quando se mudava de direção, em velocidades normais(120-) o carro tem aquele gingado que ao meu ver é de um carro sedan e isso na minha opinião você acaba se acostumando quando "conhece" o carro.
Não gostei muito da balançada que ele dá quando esta ventando, apesar de que até mesmo o corsa sedan balançava quando havia ventos ou na ultrapassagens de caminhões.

Provavelmente é por causa da suspensão mas percebi que quando você freia bruscamente ele levanta a traseira deixando ela muito "solta".
Gostei do HB20S e na minha opinião vai muito de você "conhecer" o carro e saber como lidar com as respostas do mesmo.

OBS:
Tive que fazer uma frenagem e desviar de um carro. Consegui segurar o carro normalmente mesmo estando molhado(sem poças) e parar o carro é claro que o freio ABS ajuda muito, mas referente a estabilidade eu achei normal.


Isso que vc falou é verdade. Ele é muito sensível ao vento. Quando o meu está puxando a direção persistentemente para um lado, presto bem atenção e percebo que é vento lateral.

Autor:  viniciuscaraujo [ 23 Jul 2014 21:21 ]
Título:  Re: Estabilidade

Olá pessoal,

Sinto um desconforto na estabilidade em curvas fechadas e em saídas de pontes quando há aquele desnível.
O carro balança muito, quando tem peso na traseira é até tranquilo, ele bate seco e vai embora, mas leve eu acho meio perigoso.
Sempre tive carro sedan, e já andei em vários carros da mesma categoria, so perde na suspenção, mas o resto ganha de goleada.
O meu é um H20s 1.6.

abs

Autor:  Betox [ 23 Jul 2014 22:33 ]
Título:  Re: Estabilidade

Alex Rogers escreveu:
Desenterrando este excelente tópico com bastante informações úteis sobre a suspensão e estabilidade do HB20 e seus derivados, venho relatar o que estou achando da suspensão e estabilidade do meu Premium Hatch Manual.

Como sai de um Gol G5 com pneus 175/70 R14, achei a estabilidade do Premium muito melhor. Tenho a curiosidade de saber se com pneus 195/55 teria uma melhora significativa em relação aos 185/60.

Quanto a suspensão... eu curti, filtra muito bem as imperfeições do solo. Achei um meio termo entre um Gol e o Palio. Estabilidade próxima do Gol e conforto próximo do Palio.

Em relação a lombadas ou buracos, realmente tem que tomar cuidade e passar devagar, pois senão a suspensão traseira chega a fim de curso fácil.

Até agora (peguei o carro em 10/2014) não achei um ponto negativo neste veículo.

Pegou o carro em outubro/2014 :?: :shock:

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