Bem-vindo: 03 Mai 2024 09:58

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 190 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 19  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 20 Ago 2013 22:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
Muitos reclamam que o curso da suspensão é curto, mas não enxergo assim. Acho igual aos dos outros carros desse segmento. O que o HB20 tem de diferente é que a suspensão traseira é bem mais mole que os outros. Isso tem o lado ruim mas também tem o lado bom. Colocou 2 adultos no banco de trás, o carro abaixa mais de 10 cm. Passou em valeta ou lombada, "tum", bate seco mesmo. Engraçado que o Vectra com 4 ou 5 pessoas também faz isso, mesmo sendo um carro médio-grande.

Talvez, essa combinação de pneu perfil alto e suspensão mole dê essa sensação de instabilidade que o pessoal tanto reclama. Nunca senti isso porque coloquei pneus 205/45R17 no dia que peguei carro e praticamente não rodei com as originais. No meu caso, que ando sozinho ou com a minha esposa, essa suspensão mole acabou sendo bom porque, mesmo com as rodas aro 17" está rodando macio, não ficou duro. Tive Astra com 16" original e tenho um C3 com 195/60R15 e parecem mais duros que o HB20.

Outras considerações relevantes:
1. muitos aqui são motoristas com pouca experiência, as vezes é o primeiro carro, e ainda não sabem o momento certo de frear, de entrar na curva, a marcha certa, a velocidade certa, etc.;
2. mesmo para quem é experiente, é normal demorar um ou dois meses até "sentir" o carro e seus limites;
3. muitos estão vindo de carros 1.0 (ou menos potentes) e estão andando mais forte no Hb20 e isso também tem influência.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 21 Ago 2013 09:39 
Offline

Registrado em: 28 Jun 2013 14:01
Mensagens: 31
Betox escreveu:
Muitos reclamam que o curso da suspensão é curto, mas não enxergo assim. Acho igual aos dos outros carros desse segmento. O que o HB20 tem de diferente é que a suspensão traseira é bem mais mole que os outros. Isso tem o lado ruim mas também tem o lado bom. Colocou 2 adultos no banco de trás, o carro abaixa mais de 10 cm. Passou em valeta ou lombada, "tum", bate seco mesmo. Engraçado que o Vectra com 4 ou 5 pessoas também faz isso, mesmo sendo um carro médio-grande.

Talvez, essa combinação de pneu perfil alto e suspensão mole dê essa sensação de instabilidade que o pessoal tanto reclama. Nunca senti isso porque coloquei pneus 205/45R17 no dia que peguei carro e praticamente não rodei com as originais. No meu caso, que ando sozinho ou com a minha esposa, essa suspensão mole acabou sendo bom porque, mesmo com as rodas aro 17" está rodando macio, não ficou duro. Tive Astra com 16" original e tenho um C3 com 195/60R15 e parecem mais duros que o HB20.

Outras considerações relevantes:
1. muitos aqui são motoristas com pouca experiência, as vezes é o primeiro carro, e ainda não sabem o momento certo de frear, de entrar na curva, a marcha certa, a velocidade certa, etc.;
2. mesmo para quem é experiente, é normal demorar um ou dois meses até "sentir" o carro e seus limites;
3. muitos estão vindo de carros 1.0 (ou menos potentes) e estão andando mais forte no Hb20 e isso também tem influência.

Olá tudo bom, opinião é cada um tem a sua, sobre a suspensão do hb20. Dirijo a muito tempo, tive 3 corsas 1 uno e meu pai gols e parati, e já viajei em muitos outros carros, não consigo comparar nenhuma suspensão traseira tão mole igual a do hb20 isso é fato. essa instabilidade comentada é claro que é em condições adversas com velocidades mais altas que as consideradas normal pra potencia do motor tipo 140 acima, mas não se pode correr e nem se deve onde a estrada não permite. mas repito no mas o carro é nota 10 pro seguimento dele.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 23 Ago 2013 13:41 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 02 Jan 2013 13:54
Mensagens: 234
Pow gente.

Vcs estão falando que o carro não está sendo estável a 140 km/h?

Pow, essa velocidade não é compatível com o projeto do carro apesar dele ter um motor tão potente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 23 Ago 2013 19:44 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 10:48
Mensagens: 87
Já cheguei a 185Km/h no meu sedan em um retão de uma rodovia com 3 dentro do carro e não senti nenhuma instabilidade. Já tive carros de segmentos superiores e até o momento, no que concerne a desempenho do motor (que é o mesmo do cerato) e à estabilidade, nao senti nada a dever. Corolla tb baixa muito e tem suspensão traseira mole, mas ninguém comenta isso pq?
Comparo a estabilidade do meu sedan a de um corolla, inclusive a forma como a suspensão baixa quando tem peso é igual, mudando apenas o fato de que no corolla ela quica menos e enjoa mais. Querem reclamar de suspensão? Convido-os a andar no new civic para conhecer o que é curso de amortecedor curto.

Deixo claro de antemão, que isso é minha opnião de usuário.

Sent from my Samsung Galaxy S3 using Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 24 Ago 2013 19:32 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
realmente o corolla tem suspensão traseira muito macia... vc coloca um saco de arroz no porta-malas e o carro rebaixa a traseira toda ehehhehehhee eu fiquei em dúvida entre o Jetta e um XEI 2.0, mas a falta de equipamentos, e de segurança, eu fui no Jetta

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 25 Ago 2013 20:48 
Offline

Registrado em: 20 Ago 2013 20:33
Mensagens: 4
Eu tive um corsa sedan por 10 anos... falo sem sombra de dúvidas.... fazendo curvas na mesma velocidade nos dois..
em curvas com o asfalto um pouco (eu disse um pouco) irregular, o hb20 perde um pouco de estabilidade... isso é um fato.. ele parece q está solto...

Repito que uso como referencia, um corsa sedan, que tem o mesmo porte...tenho quase certeza que os pneus finos tem grande parcela de culpa... mas enfim, eh isso..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 26 Ago 2013 13:25 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 02 Jan 2013 13:54
Mensagens: 234
Será que o Premium por ter rodas aro 15 e pneus 185/60 sofre com essa instabilidade?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 26 Ago 2013 14:08 
Offline

Registrado em: 02 Mai 2013 14:45
Mensagens: 199
Alex Rogers escreveu:
Será que o Premium por ter rodas aro 15 e pneus 185/60 sofre com essa instabilidade?


Provavelmente menos :)
Att.

_________________
HB20 1.6 Confort Plus 13/13 - Preto


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 26 Ago 2013 15:14 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 10:48
Mensagens: 87
Eu acho até que se colocar 185 nas R14 possa resolver o problema.

Sent from my Samsung Galaxy S3 using Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 29 Ago 2013 12:02 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 02 Jan 2013 13:54
Mensagens: 234
Tenho um Gol G5 1.0 com aro 14 e pneus 175/70 e se eu abusar da velocidade em curvas ele sai de traseira também.

É um pneu que não é adequado para curvas em certas velocidade e fora o projeto do carro que também não foi feito para condução muito esportiva.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 190 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 19  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB