Betox escreveu:
Muitos reclamam que o curso da suspensão é curto, mas não enxergo assim. Acho igual aos dos outros carros desse segmento. O que o HB20 tem de diferente é que a suspensão traseira é bem mais mole que os outros. Isso tem o lado ruim mas também tem o lado bom. Colocou 2 adultos no banco de trás, o carro abaixa mais de 10 cm. Passou em valeta ou lombada, "tum", bate seco mesmo. Engraçado que o Vectra com 4 ou 5 pessoas também faz isso, mesmo sendo um carro médio-grande.
Talvez, essa combinação de pneu perfil alto e suspensão mole dê essa sensação de instabilidade que o pessoal tanto reclama. Nunca senti isso porque coloquei pneus 205/45R17 no dia que peguei carro e praticamente não rodei com as originais. No meu caso, que ando sozinho ou com a minha esposa, essa suspensão mole acabou sendo bom porque, mesmo com as rodas aro 17" está rodando macio, não ficou duro. Tive Astra com 16" original e tenho um C3 com 195/60R15 e parecem mais duros que o HB20.
Outras considerações relevantes:
1. muitos aqui são motoristas com pouca experiência, as vezes é o primeiro carro, e ainda não sabem o momento certo de frear, de entrar na curva, a marcha certa, a velocidade certa, etc.;
2. mesmo para quem é experiente, é normal demorar um ou dois meses até "sentir" o carro e seus limites;
3. muitos estão vindo de carros 1.0 (ou menos potentes) e estão andando mais forte no Hb20 e isso também tem influência.
Olá tudo bom, opinião é cada um tem a sua, sobre a suspensão do hb20. Dirijo a muito tempo, tive 3 corsas 1 uno e meu pai gols e parati, e já viajei em muitos outros carros, não consigo comparar nenhuma suspensão traseira tão mole igual a do hb20 isso é fato. essa instabilidade comentada é claro que é em condições adversas com velocidades mais altas que as consideradas normal pra potencia do motor tipo 140 acima, mas não se pode correr e nem se deve onde a estrada não permite. mas repito no mas o carro é nota 10 pro seguimento dele.