Bem-vindo: 29 Abr 2024 14:03

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 190 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 19  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 29 Ago 2013 12:31 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Jun 2013 09:04
Mensagens: 31
Galera, não sei se é piração minha...

Mas depois que passei em um dos 16252516262 quebra-molas que tem aqui na cidade, ando sentindo o carro balançar "lateralmente". Sinto como se a roda dianteira direita estivesse "frouxa" e balançando, sei lá...
Já chequei e não tem nada anormal que meus olhos leigos possam ter visto.

Pode ser algo ou é só piração minha?

_________________
HB20S Confort Plus 1.6 - Preto Ônix

Add:

- Carpetes HB20
- Insufilm G5


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 12 Out 2013 12:19 
Offline

Registrado em: 12 Out 2013 12:00
Mensagens: 7
Uso meu carro para viajar toda semana.
Meu maior problema foi a instabilidade. Muito instável acima de 120km/h (quem roda muito em estrada acaba andando mias rápido mesmo, sei que é errado. Não preciso de aulas de transito nem de orientações ok? rsrsrs)
Eu tinha um polo sedan que nem se quer tremia aos 180km/h agora o HB20s ...
Estou a procura de uma solução ... Vou tentar roda 15 com perfil mais baixo, esse treco transparente que estão colocando nas molas ... Alguma coisa tem que funcionar. Se não vou vender o meu carro com menos de 2 meses de uso. :(


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 12 Out 2013 18:28 
Offline

Registrado em: 02 Out 2013 07:29
Mensagens: 42
Localização: Santos-SP
Reinaldo Júnior escreveu:
Uso meu carro para viajar toda semana.
Meu maior problema foi a instabilidade. Muito instável acima de 120km/h (quem roda muito em estrada acaba andando mias rápido mesmo, sei que é errado. Não preciso de aulas de transito nem de orientações ok? rsrsrs)
Eu tinha um polo sedan que nem se quer tremia aos 180km/h agora o HB20s ...
Estou a procura de uma solução ... Vou tentar roda 15 com perfil mais baixo, esse treco transparente que estão colocando nas molas ... Alguma coisa tem que funcionar. Se não vou vender o meu carro com menos de 2 meses de uso. :(


A minha preocupação quanto ao encurtador é:
- Concessionária: Se quando for fazer a revisão ou por alguma ida de emergência a ela, se é esquecido de tirar isso, ferrou!
- Acidente: Se ocorre uma infelicidade de bater e não for possível tirar e a batida for feia, explicar para uma seguradora ou perícia que isso não foi um facilitador para o acidente, já se foi o carro.

O ideal seria se a empresa tivesse uma regulamentação de autorização dos órgãos responsáveis e das montadoras, do uso. Se não, ferrou!

Mas nada contra ao limitador. Particularmente acho uma boa. Mas nem sempre o que é bom é o melhor a ser feito...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título:
MensagemEnviado: 12 Out 2013 22:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
estou querendo por este pneu maxxis o que acham

http://www.maisqpneu.com.br/pneu-maxxis ... -61.aspx/p

o preço esta muito bom e o site é ouro no buscape. o que acham?

fiz uma avaliação em uma página de rodas e vi que essa medida de pneu é só 2.3% maior que o original. acredito que nesta medida aumente bem a estabilidade só que deve aumentar o consumo.
Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re:
MensagemEnviado: 13 Out 2013 23:03 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
Cayo Castro escreveu:
Galera, não sei se é piração minha...

Mas depois que passei em um dos 16252516262 quebra-molas que tem aqui na cidade, ando sentindo o carro balançar "lateralmente". Sinto como se a roda dianteira direita estivesse "frouxa" e balançando, sei lá...
Já chequei e não tem nada anormal que meus olhos leigos possam ter visto.

Pode ser algo ou é só piração minha?


pode ser o amortecedor da roda correspondente mesmo...

mcrespo escreveu:
estou querendo por este pneu maxxis o que acham

http://www.maisqpneu.com.br/pneu-maxxis ... -61.aspx/p

o preço esta muito bom e o site é ouro no buscape. o que acham?

fiz uma avaliação em uma página de rodas e vi que essa medida de pneu é só 2.3% maior que o original. acredito que nesta medida aumente bem a estabilidade só que deve aumentar o consumo.
Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2


cara... eu tinha um polo com pneus 195/55 e troquei para o 195/60... o pneu realmente aparenta ser bem mais "balão" que o original, o carro ganhou em conforto e resistência na buraqueira (antes tinha problemas com bolhas nos pneus), mas perdeu em estabilidade, o perfil muito alto deixava ele rolar mais... qual a medida atual??

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 13 Out 2013 23:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
perfil atual e 175x70x14 quero ir para 195x60x15 pelo que pesquisei so aumenta o raio em 2.3% mas em contrapartida e bem mais largo o pneu e deve preservar o conforto.quanto a marca maxxis tenho ouvido falar bem.
e um pórem a tala atual(roda de ferro original confort plus)e tala 5 acho e a da nova roda e 6.5 deve melhorar a estabilidade acho eu.ate o fim do mes devo colocar td.estou tentando arrumar compradores para os pneus 14 que estao comigo,tipo vender por uns 200 cada e comprar os maxxix por 240,00 na net cada a roda achei a 1200,00 o jogo aqui na minha cidade.

esta seria a roda

http://rodasdeligaleve.com.br/rodas/gis ... ro-15.html


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 14 Out 2013 12:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
mcrespo escreveu:
perfil atual e 175x70x14 quero ir para 195x60x15 pelo que pesquisei so aumenta o raio em 2.3% mas em contrapartida e bem mais largo o pneu e deve preservar o conforto.quanto a marca maxxis tenho ouvido falar bem.
e um pórem a tala atual(roda de ferro original confort plus)e tala 5 acho e a da nova roda e 6.5 deve melhorar a estabilidade acho eu.ate o fim do mes devo colocar td.estou tentando arrumar compradores para os pneus 14 que estao comigo,tipo vender por uns 200 cada e comprar os maxxix por 240,00 na net cada a roda achei a 1200,00 o jogo aqui na minha cidade.

esta seria a roda

http://rodasdeligaleve.com.br/rodas/gis ... ro-15.html


entendi! as principais diferenças serão o peso na direção e pouca coisa no consumo... pois além de mais peso, tem a largura que aumenta a resistencia do ar e do atrito com asfalto

bela roda!

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 14 Out 2013 13:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Se a troca for por 185 60 R15 0o cálculo é esse:

Raio de Rolamento do Pneu Original (175/70R14): 300.3 mm
Altura do chão (Original): 600.6 mm
Raio de Rolamento de Pneu Novo(185/60R15): 301.5 mm
Altura do chão (Novo): 603 mm (*Vê que não bata no paralama do carro).
Diferencia ente Raio de Rolamento: 1.2 mm

De acordo com http://www.myrodas.com.br/medidas_de_rodas.php

O que é Raio de Rolamento e porque é tão imporante?
É muito importante que este número se mantenha o mais próximo possível. O Raio de
rolamento é a distância entre o chão e o meio da roda. Muitas coisas no seu carro são
configuradas com refência a este valor, como o indicador de velocidade, caixa de câmbio e o
motor. Se este valor estiver muito fora, seu indicador vai marcar que você está dirigindo mais
rápido do que realmente está e seu odômetro vai marcar que você dirigiu mais do que na
verdade dirigiu.

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 14 Out 2013 18:01 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
eu pretendo por 195 *60*15 mas estou com medo do carro ficar alto demais me aconselharam o 195*55*15 mas acho que vai ficar duro.

Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 14 Out 2013 18:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
mcrespo escreveu:
eu pretendo por 195 *60*15 mas estou com medo do carro ficar alto demais me aconselharam o 195*55*15 mas acho que vai ficar duro.

Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2


195/55 é realmente menos macio... mas tbm fica menos molenga em curvas...
vc pode experimentar o 185/60 15... é um pneu mais fino, não vai pesar muito no volante e não deve aquaplanar fácil como os 195

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 190 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 19  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB