Bem-vindo: 29 Abr 2024 14:12

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 190 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 19  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 16 Ago 2013 18:54 
Pois é...provavelmente o carro foi projetado para ruas e estradas da Coréia..rsrs.....


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 16 Ago 2013 19:37 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Mar 2013 20:54
Mensagens: 73
Localização: RS
A suspensão do HB20 anda bem famosa. Apenas senti essa "puxada" para o lado num breve momento em que os pneus estavam descalibrados. Depois de calibrados na medida certa para a minha rotina habitual, ele ficou no prumo. Direção leve é uma das características do HB20. Se vc for um motorista seguro, vai tirar de letra. Sem mais!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 17 Ago 2013 10:35 
realmente graças ao clube descobri que os pneus vem explodindo de fábrica, provavelmente é isso que o danado pula que nem um cabrito em costela de vaca...o meu estava com 48 lbs. e quando me entregaram o carro nãda de avisar...CSS Hyundai estão completamente despreparadas ainda..tomara que isso mude..


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 17 Ago 2013 10:50 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Jul 2013 16:41
Mensagens: 176
cleiton_amaral escreveu:
Guilherme Nogueira escreveu:
olha meu hb20s tem uma estabilidade ate boa em relação ao que vocês falam. So quando passa em buraco que eu sinto um pouco mais na estrada é uma beleza 160 170 deboa. Suspensao do meu hb20s e boa. :)
Tenho a mesma impressão do Guilherme!

Na estrada, acho o carro "na mão", tranquilo, já dei uma esticada até uns 160 no rodoanel, e super tranquilo tb, só a direção que é "muito leve", não fica mais dura com a progressão da velocidade, e isso acaba deixando o motorista um pouco inseguro... Mas fora isso, achei o carro com bastante estabilidade, mais até do que o anterior fiesta rocam que eu tinha.

Agora, em ondulações, buracos e lombadas, quando o carro tá cheio, sinto o "desconforto" da parte traseira terminar o curso mto rápido, e dar uma "quicada", parecendo até carro rebaixado :|

Mas, fora essa situação, acho o carro adequado à proposta que foi feita. Só entrar nos quebra-molas mais devagar qdo tiver com carro cheio :?



To com vocês! Achei boa a estabilidade. Ou então não tenho um bom referencial. Puxei 140kh/h na estrada e me senti muito bem.

Quanto à suspensão.. Realmente... Passa por lombada, parece que ta desmontando tudo. Negócio é passar devagarzinho.


Bruno Bez - Fortaleza/CE
HB20S 1.6 Confort Style - Branco

Sent from my iPhone using Tapatalk

_________________
Bruno Bez
Fortaleza/CE

HB20S 1.6 Confort Style .:BRANCO:.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 17 Ago 2013 19:28 
Offline

Registrado em: 29 Jun 2013 16:01
Mensagens: 24
casarin escreveu:
realmente graças ao clube descobri que os pneus vem explodindo de fábrica, provavelmente é isso que o danado pula que nem um cabrito em costela de vaca...o meu estava com 48 lbs. e quando me entregaram o carro nãda de avisar...CSS Hyundai estão completamente despreparadas ainda..tomara que isso mude..



Já citei varias vezes aqui a minha observação sobre a suspensão traseira do HB20S. Já encaminhei mensagem a Hyundai e liguei para o 0800. Apesar dos varios relatos fui verificar a calibragem dos pneus, resultado: 42 libras em cada um. Vou ver o que mudou com a correção na calibragem. Posto o resultado.

Abraço a todos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 20 Ago 2013 14:01 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 02 Jan 2013 13:54
Mensagens: 234
Alguém aí saiu de Um Gol G5 ou G6 e foi para o HB20 pra poder comparar?

Tenho um Gol G5 e gostaria de saber se a suspensão e a estabilidade é a mesma do Gol G5.

Meu pneus são 14 175/70.

Tava pensando em pegar o New Fiesta, mas os preços das revisões são uma fortuna.

Para vcs terem uma idéia, a 4º revisão do New Fiesta custa R$ 852,00, fora os itens do empurrômetro.

O HB20 tem os menores preços das revisões pelo que pesquisei.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 20 Ago 2013 16:10 
Offline

Registrado em: 28 Jun 2013 14:01
Mensagens: 31
Alex Rogers escreveu:
Alguém aí saiu de Um Gol G5 ou G6 e foi para o HB20 pra poder comparar?

Tenho um Gol G5 e gostaria de saber se a suspensão e a estabilidade é a mesma do Gol G5.

Meu pneus são 14 175/70.

Tava pensando em pegar o New Fiesta, mas os preços das revisões são uma fortuna.

Para vcs terem uma idéia, a 4º revisão do New Fiesta custa R$ 852,00, fora os itens do empurrômetro.

O HB20 tem os menores preços das revisões pelo que pesquisei.

Olá, acabei de pegar meu hb20, sobre estabilidade a do gol é bem melhor, e é bem provável que o hb20 tenha esse baixo desempenho em estabilidade devido a suspensão traseira ser extremamente macia como se trabalhasse semente com as molas, na minha opinião é até perigosa para motoristas menos experientes (em curvas, em altas velocidades, em desvios de direção bruscos), o curso da suspensão traseira é curto ao extremo isso ta mais do que entendido que foi um erro bem antes de eu ter o carro já era o problema mais comentado e depois que peguei agora posso afirmar isso é fato. Mas mudando as rodas para 15 ou 16 se tem uma melhora muito boa no problema da estabilidade, ai quanto mais vc quiser melhorar mais caro vai ser, eu por enquanto vou ficar com as 14 mesmo, quanto ao curso pequeno não tem jeito ao não ser ter cuidado com buracos, ondulações e quebra molas e principalmente com o carro pesado.
Mas esse quesito da estabilidade e suspensão, não me faria optar por outro carro dentre os oferecidos no nosso mercado com o mesmo patamar de preço e custo beneficio. No resto do carro ele é top notas 9 e 10 para vários quesitos superou e muito minhas expectativas.Em destaques: conforto, principalmente em relação à posição de dirigir, visibilidade, desainem interno e externo, parte instrumental e porta objetos, e o principal destaque o motor 1.6 de 128 cv é muito mas muito bom, a relação peso X potencia, peso x torque e coeficiente aerodinâmico são nota 10, acho que mais gostoso de dirigir pra comparar com ele somente algums carros como punto 1.4 t jet que tem o motor turbo, new fiesta 1.6 se, de 130 cv, tem muitos outros mas como eu disse o preço e o custo beneficio também são outros, as revisões do new fiesta por exemplo são fora de base, e garantia de 3 anos contra 5 da hyundai.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 20 Ago 2013 17:11 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 02 Jan 2013 13:54
Mensagens: 234
Clodoaldo escreveu:
Alex Rogers escreveu:
Alguém aí saiu de Um Gol G5 ou G6 e foi para o HB20 pra poder comparar?

Tenho um Gol G5 e gostaria de saber se a suspensão e a estabilidade é a mesma do Gol G5.

Meu pneus são 14 175/70.

Tava pensando em pegar o New Fiesta, mas os preços das revisões são uma fortuna.

Para vcs terem uma idéia, a 4º revisão do New Fiesta custa R$ 852,00, fora os itens do empurrômetro.

O HB20 tem os menores preços das revisões pelo que pesquisei.

Olá, acabei de pegar meu hb20, sobre estabilidade a do gol é bem melhor, e é bem provável que o hb20 tenha esse baixo desempenho em estabilidade devido a suspensão traseira ser extremamente macia como se trabalhasse semente com as molas, na minha opinião é até perigosa para motoristas menos experientes (em curvas, em altas velocidades, em desvios de direção bruscos), o curso da suspensão traseira é curto ao extremo isso ta mais do que entendido que foi um erro bem antes de eu ter o carro já era o problema mais comentado e depois que peguei agora posso afirmar isso é fato. Mas mudando as rodas para 15 ou 16 se tem uma melhora muito boa no problema da estabilidade, ai quanto mais vc quiser melhorar mais caro vai ser, eu por enquanto vou ficar com as 14 mesmo, quanto ao curso pequeno não tem jeito ao não ser ter cuidado com buracos, ondulações e quebra molas e principalmente com o carro pesado.
Mas esse quesito da estabilidade e suspensão, não me faria optar por outro carro dentre os oferecidos no nosso mercado com o mesmo patamar de preço e custo beneficio. No resto do carro ele é top notas 9 e 10 para vários quesitos superou e muito minhas expectativas.Em destaques: conforto, principalmente em relação à posição de dirigir, visibilidade, desainem interno e externo, parte instrumental e porta objetos, e o principal destaque o motor 1.6 de 128 cv é muito mas muito bom, a relação peso X potencia, peso x torque e coeficiente aerodinâmico são nota 10, acho que mais gostoso de dirigir pra comparar com ele somente algums carros como punto 1.4 t jet que tem o motor turbo, new fiesta 1.6 se, de 130 cv, tem muitos outros mas como eu disse o preço e o custo beneficio também são outros, as revisões do new fiesta por exemplo são fora de base, e garantia de 3 anos contra 5 da hyundai.


Mas essa diferença de estabilidade em curvas é tão grande assim?

Pois convenhamos que o Gol é muito bom de curva.

Teria algum carro que se comporte como o HB20 em curvas para efeito de comparação?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 20 Ago 2013 17:57 
Offline

Registrado em: 02 Mai 2013 14:45
Mensagens: 199
Meu consfort plus 1.6 com rodas de ferro 14" e pneus 175, admito que são pneus finos. Porém já joguei o bichinho no limite em manobras de subviragem e manobras bruscas para desviar de acidentes e dá para domar ele se vc tiver noção de direção. Também já excedi limite em curvas de estradas, dá pra segurar sim, o carro é bom. Uma coisinha que é pouca, mas ajudaria muito é que os pneus mais finos (de entrada) deveriam ser 185 e não 175. Aí sim, com certeza haveria significativa melhora na estabilidade.
O trabalho meio doido das molas traseiras eu concordo que é um pouco fora do normal, mas não a ponto de comprometer a segurança, pois se vc andar no limite, o carro fica tranquilo de ser guiado. Só acima do limite que daí ele passa a ficar um pouquinho instável, vale ressaltar que quem tem mais experiência pode dirigir até acima do limite que o carro aguenta.
Obs: quando digo limite não é em relação à velocidade, antes que alguém já vem me chamar de louco, irresponsável, assassino kkkkk.
Att.

_________________
HB20 1.6 Confort Plus 13/13 - Preto


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 20 Ago 2013 21:20 
Offline

Registrado em: 19 Jun 2013 13:37
Mensagens: 198
Andrei Ribeiro escreveu:
Meu consfort plus 1.6 com rodas de ferro 14" e pneus 175, admito que são pneus finos. Porém já joguei o bichinho no limite em manobras de subviragem e manobras bruscas para desviar de acidentes e dá para domar ele se vc tiver noção de direção. Também já excedi limite em curvas de estradas, dá pra segurar sim, o carro é bom. Uma coisinha que é pouca, mas ajudaria muito é que os pneus mais finos (de entrada) deveriam ser 185 e não 175. Aí sim, com certeza haveria significativa melhora na estabilidade.
O trabalho meio doido das molas traseiras eu concordo que é um pouco fora do normal, mas não a ponto de comprometer a segurança, pois se vc andar no limite, o carro fica tranquilo de ser guiado. Só acima do limite que daí ele passa a ficar um pouquinho instável, vale ressaltar que quem tem mais experiência pode dirigir até acima do limite que o carro aguenta.
Obs: quando digo limite não é em relação à velocidade, antes que alguém já vem me chamar de louco, irresponsável, assassino kkkkk.
Att.


Amigo sou igual você já passei do limite de velocidade kkkkk mais a estabilidade da minha caranga e boa!E da uma segurança para o motorista.
Se alguém chama de assassino e louco eu também sou! kkkkkkk ando meio pisado kkkkkkk

Att

_________________
Hb20s Premium Automático Prata
(v) Banco de couro cinza
(v) Central multimídia
(v) Tapete personalizado
(v) Película G20
(v) Soleira Personalizada
(#umveneno)

Paranavaí-PR


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 190 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 19  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 26 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB