Bem-vindo: 19 Abr 2024 07:52

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 190 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 02 Abr 2015 20:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Dez 2014 07:39
Mensagens: 397
Localização: Leme/SP
Como ainda sou um "filhote" no mundo dos automóveis, espero que nunca ocorra comigo essas situações.


Abraço, Eric Ricardo.

_________________
Eric R. Stephani


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 03 Abr 2015 23:12 
Offline

Registrado em: 20 Mar 2015 18:47
Mensagens: 15
O que eu percebo sobre a suspensão do HB20 é um comportamento típico de suspensão mole. Não que o carro seja instável. É estável porém há uma inclinação na carroceria mais acentuada em relação a um carro que tem suspensão mais firme.

_________________
HB20S 1.6 AT BRANCO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 04 Mai 2015 09:43 
Offline

Registrado em: 22 Out 2014 09:08
Mensagens: 24
Kendify escreveu:
Cara, eu fiz uma viagem de 500km ida e volta e senti o mesmo problema.

Acho que a CSS não vai arrumar isso não.

Pelo que li no fórum é um problema da suspensão + pneus e aros de fábrica.

Alguns disseram que depois que colocaram aro 15 e mudaram o perfil dos pneus para mais baixo, melhorou bastante, mas, mesmo assim, não resolveu o problema.




Olá,

O meu é um S For You 2015 com rodas 15" acima de 110km/h é bem instável, principalmente ao ultrapassar carretas, por isso nunca passo de 110 ou somente passo se for sem ser em ultrapassagens, o carro da uma sensação de ser muito leve e qualquer vento fica difícil segurar na pista.
Se o asfalto tiver ondulações então cuidado para não se perder..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 04 Mai 2015 10:13 
Offline

Registrado em: 22 Out 2014 09:08
Mensagens: 24
Kendify escreveu:
Cara, eu fiz uma viagem de 500km ida e volta e senti o mesmo problema.

Acho que a CSS não vai arrumar isso não.

Pelo que li no fórum é um problema da suspensão + pneus e aros de fábrica.

Alguns disseram que depois que colocaram aro 15 e mudaram o perfil dos pneus para mais baixo, melhorou bastante, mas, mesmo assim, não resolveu o problema.




Olá,

O meu é um S For You 2015 com rodas 15" acima de 110km/h é bem instável, principalmente ao ultrapassar carretas, por isso nunca passo de 110 ou somente passo se for sem ser em ultrapassagens, o carro da uma sensação de ser muito leve e qualquer vento fica difícil segurar na pista.
Se o asfalto tiver ondulações então cuidado para não se perder..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 04 Mai 2015 12:25 
Offline

Registrado em: 27 Abr 2015 10:52
Mensagens: 51
Localização: Bombinhas- SC
O meu é um Premium Seda, não sinto tanta instabilidade assim, no começo estranhei um pouco , pois saí de um focus seda , que na minha opinião é um dos melhores carros que já dirigi. Mas já me acostumei com o HB20 e estou adorando o carro.

O que eu tenho percebido é que algumas pessoas saem de um seda médio (focus, civic, corolla etc) pegam o hb20 e estranham.

Mas o hb20 é um compacto.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 31 Mai 2015 19:53 
Offline

Registrado em: 19 Fev 2015 18:53
Mensagens: 34
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Para cooperar com o tópico, o meu é um Sedã, to com 400km rodados apenas e ainda com a cautela de não passar dos 4.000 giros que, no automático, se chega fácil.
Meu carro anterior era um Voyage 1.0 2010 e eu estava bastante acostumado com a estabilidade dele que, sinceramente, pelos 5 anos que o tive, considerava excelente.
Ontem pela primeira vez coloquei 120km/h no Premium e não me senti confortável (4 adultos dentro)... Ok pode ser que tenha sido a sensação da primeira vez e rola o estranhamento, mas não senti o carro "nas mãos", ainda não sei se culpa da direção continuamente leve na alta velocidade ou se é o carro mesmo que não passa muita aderência. O trecho da avenida que usei faz um "S" de leve, tranquilo pra essa velocidade, mas confesso que não me senti seguro. Irei repetir o trecho apenas comigo dirigindo pra ficar ainda mais leve e sentir a real. Espero que tenha sido apenas um estranhamento entre veículos, já que o Voyage tbm tinha direção hidráulica, excelente por sinal.

_________________
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
HB20S 1.6 Premium Automático Prata 2015/2015


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 31 Mai 2015 20:00 
Offline

Registrado em: 19 Fev 2015 18:53
Mensagens: 34
Localização: Rio de Janeiro-RJ
lazaro albino escreveu:
Meu hb20 10 hatch esta com 2400 km. fiz uma pequena viagem 900 km nunca vi um carro sem estabilidade como este acima de 110 parece que você está enfrentando um furacão uma ventania sem fim. o carro e muito leve sai de lado toda hora qualquer asfalto irregular coisa normal no Brasil .sei que vai morrer muita gente po iso. este carro tem algum erro de projeto na aerodinâmica dele.


"parece que você está enfrentando um furacão uma ventania sem fim"

Nossa, perfeito o que o colega acima reportou; foi exatamente essa a sensação que eu tive e não soube descrever no meu post anterior.

_________________
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
HB20S 1.6 Premium Automático Prata 2015/2015


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 31 Mai 2015 21:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
juniorj escreveu:
lazaro albino escreveu:
Meu hb20 10 hatch esta com 2400 km. fiz uma pequena viagem 900 km nunca vi um carro sem estabilidade como este acima de 110 parece que você está enfrentando um furacão uma ventania sem fim. o carro e muito leve sai de lado toda hora qualquer asfalto irregular coisa normal no Brasil .sei que vai morrer muita gente po iso. este carro tem algum erro de projeto na aerodinâmica dele.


"parece que você está enfrentando um furacão uma ventania sem fim"

Nossa, perfeito o que o colega acima reportou; foi exatamente essa a sensação que eu tive e não soube descrever no meu post anterior.


Ah, para, né?! :roll:

O cara exagerou na descrição dele.
Só concordo se houve realmente a intenção de criar uma hipérbole. :lol:

Não acredito que tenha morrido muita gente devido a aerodinâmica do carro, como o colega profetizou.

A vida segue...

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 01 Jun 2015 11:44 
Offline

Registrado em: 27 Abr 2015 10:52
Mensagens: 51
Localização: Bombinhas- SC
Bom dia pessoal.

juniorj você já verificou a pressão dos pneus? Eles saem da css bem cheios , o meu tava com 41 PSI, aí a direção fica muito leve mesmo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 01 Jun 2015 11:50 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Gente erro de projeto aerodinâmico ??? Vcs nunca tiveram carro leve ? Qualquer carro de 1000kg sofre com ventos laterais. Alias existe até a placa de trânsito alertando para o isso...aquela do coqueiro com vento não indica praia boa e sim vento lateral ok ?

Um carro de 1000kg sofre com ventos laterais,r com oscilação no nosso asfalto que é HORRIVEL ! alias as ondulações são horrorosas. E ultrapassar carreta vcs não imaginam o turbilhão que é de ar.

E acho que posso falar um pouco sobre isso afinal meu pai é perito em acidente de trânsito ( inclusive se alguém estiver sendo processado e precisar só me avisar hahaha)
E diz ele que o problema é que as rodovias são mal feitas. Não era pra ter essas ondulações. Ultrapassar carretas não é seguro em nenhuma condição com nenhum carro, visto que utimamente as carretas estão andando ACIMA dos 90km/h. E elas foram projetadas para até 90 não causarem tanto vento lateral. Então além disso tem o risco de um pneu rasgar a mais de 100km/h e te acertar e te matar tranquilamente.

Agora se vcs querem um carro que é macio e confortável na nossa buraqueira, e tem uma condução segura em velocidades normais 110km/h e digo até 140km/h o HB20 SERVE SIM, mas isso para quem é do estado de SP e tem pista dupla para TODOS os lados...e da pra andar acima de 110.

Agora para fazer curvas mais fechadas a 140km/h especialmente nas rodovias não pedagiadas estilo vicinal que são uns lixos em projeto de inclinação de curva ai meu amigo o HB20 NÃO SERVE.

Agora se vc quer estabilidade pisando forte a 170km/h ele também não serve. Eu ando nessa velocidade em retas longas e na Washington Luis, Anhanguera, Faria Lima, Bandeirantes...mas só rodovia pica. Agora não sei onde vcs moram então recomendo ficarem espertos nessa velocidade.

E por fim se querem um carro que é confortável nos buracos, estável, direção progressiva ( Do HB20 é hidráulica e não elétrica), suspensão firme ( e macia) e etc vcs não poderiam pagar !! É fato. Qual carro de 30 a 55mil zero km é bom nisso tudo ? E além disso ser bom pancada. Acho que todos os carros dessa categoria estão no mesmo saco.

Quem compara Civic com HB20 Focus com HB20, fazem comparação atoa. Por que saíram de modelos assim, mas lhes digo lamento mas nessa categoria de carro de entrada é isso que tem pra hoje. Se querem algo melhor só comprando carro de 70-90 mil.

Mas já é uma honra um carro de entrada ser comparado com carros de categoria superior. palmas para o HB.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 190 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB