Bem-vindo: 29 Mar 2024 04:29

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 190 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 01 Jun 2015 11:59 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Ricardo de Melo escreveu:
juniorj escreveu:
lazaro albino escreveu:
Meu hb20 10 hatch esta com 2400 km. fiz uma pequena viagem 900 km nunca vi um carro sem estabilidade como este acima de 110 parece que você está enfrentando um furacão uma ventania sem fim. o carro e muito leve sai de lado toda hora qualquer asfalto irregular coisa normal no Brasil .sei que vai morrer muita gente po iso. este carro tem algum erro de projeto na aerodinâmica dele.


"parece que você está enfrentando um furacão uma ventania sem fim"

Nossa, perfeito o que o colega acima reportou; foi exatamente essa a sensação que eu tive e não soube descrever no meu post anterior.


Ah, para, né?! :roll:

O cara exagerou na descrição dele.
Só concordo se houve realmente a intenção de criar uma hipérbole. :lol:

Não acredito que tenha morrido muita gente devido a aerodinâmica do carro, como o colega profetizou.

A vida segue...

Abraços,


Tem gente que gosta gente que não gosta. Gente que acha Gol 92 mais seguro, acha que o Kadett é mais carro, gente que acha que aerodinâmica vai salvar tudo de rodovias mal feitas.


Não sei se vcs já passaram pela experiência de andar em vários carros a mais de 160. E digo que não muda muito. O Corolla e Civic são bem na mão. O astra também. Já gol, Palio e etc é parecido com o HB20. Talvez por que são carros na mesma faixa de preço ...

Não tenho culpa se a Hyundai colocou um motor de quase 130cv nesse carro. O povo tem que saber o que tem na mão pra falar. É óbvio que um Civic de 80mil é mais na mão que um HB20 de 50mil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 01 Jun 2015 13:58 
Offline

Registrado em: 27 Abr 2015 10:52
Mensagens: 51
Localização: Bombinhas- SC
É o que eu digo, tive que me adaptar ao HB20s , eu tinha um focus sedâ 2003/2004 completo, quando fui trocar de carro não consegui pegar um focus , pois o mesmo automático tá saindo quase 90 mil, então parti para os populares , de todos que eu vi e fiz teste-drive o hb20 é o que mais me agradou. Mas eu só estranhei no começo , o meu HB já esta com 2,000 KM e digo, que eu ando com ele a 120 Kh e me sinto bem seguro, acima disso já depende da rodovia.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 01 Jun 2015 16:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Mesmo em estradas ruins e com ondulações, meus dois HB20X, que inclusive são menos estáveis que seus irmãos sem X, se comportam muito bem, mesmo, se a estrada estiver livre, rodando acima de 180 km/h. O problema nessas velocidades não é a dirigibilidade, que continua firme, suave e sem sustos, mas o risco de um animal atravessar na frente, além do risco básico de levar uma merecida multa.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 01 Jun 2015 18:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Mesmo em estradas ruins e com ondulações, meus dois HB20X, que inclusive são menos estáveis que seus irmãos sem X,


Olá Bertoche!

Seria devido a maior altura?
Já que muitos pensam em trocar as molas do hatch pelas do X.
Então trocariam conforto por um pouco menos de estabilidade.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 01 Jun 2015 20:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo de Melo escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Mesmo em estradas ruins e com ondulações, meus dois HB20X, que inclusive são menos estáveis que seus irmãos sem X,


Olá Bertoche!

Seria devido a maior altura?
Já que muitos pensam em trocar as molas do hatch pelas do X.
Então trocariam conforto por um pouco menos de estabilidade.

Abraços,


Olá, Ricardo.
Essa menor estabilidade do X na verdade nunca percebi ao volante.
Mesmo quando eu tinha um Hatch, sempre preferi o conjunto de suspensão dirigibilidade do X, principalmente por não ter medo, como acontece com qualquer carro baixo, que ele raspe o chão, ainda mais se for em algum calombo de asfalto na pista.
Porém, como ele é 4 cm mais alto do solo, tem, obrigatoriamente, o centro de gravidade mais alto e então, em tese, para pistas padrão tapete, os irmãos dele são mais estáveis.
Com a ressalva do S que, pelo acréscimo de peso na traseira, tem uma distribuição de peso diferente e não faço ideia de se isso melhora ou piora em curvas.
Acho que isso pode fazer ele em algumas situações ficar traseiro.
Em compensação ainda o S, pelo acréscimo do volume na traseira, tem um coeficiente de penetração aerodinâmica um pouco melhor que os irmãos.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 01 Jun 2015 21:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Ótima análise Roberto!

Lógico que a comparação é sempre levando em consideração o parâmetro do aro da roda do HB20X, que é o 15. Então se compara o HB20 com o mesmo aro.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 03 Jun 2015 22:55 
Offline

Registrado em: 19 Fev 2015 18:53
Mensagens: 34
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Fernando Mueller escreveu:
Bom dia pessoal.

juniorj você já verificou a pressão dos pneus? Eles saem da css bem cheios , o meu tava com 41 PSI, aí a direção fica muito leve mesmo.



Sim Fernando, eles vieram da Css com 35psi em cada pneu. Eu já tinha lido essa informação aqui mesmo. Então no primeiro abastecimento já coloquei os 32psi que pede o manual. Ta tranquilo quanto a isso.

_________________
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
HB20S 1.6 Premium Automático Prata 2015/2015


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 03 Jun 2015 23:03 
Offline

Registrado em: 19 Fev 2015 18:53
Mensagens: 34
Localização: Rio de Janeiro-RJ
bernardo_bee escreveu:
Gente erro de projeto aerodinâmico ??? Vcs nunca tiveram carro leve ? Qualquer carro de 1000kg sofre com ventos laterais. Alias existe até a placa de trânsito alertando para o isso...aquela do coqueiro com vento não indica praia boa e sim vento lateral ok ?

Um carro de 1000kg sofre com ventos laterais,r com oscilação no nosso asfalto que é HORRIVEL ! alias as ondulações são horrorosas. E ultrapassar carreta vcs não imaginam o turbilhão que é de ar.

E acho que posso falar um pouco sobre isso afinal meu pai é perito em acidente de trânsito ( inclusive se alguém estiver sendo processado e precisar só me avisar hahaha)
E diz ele que o problema é que as rodovias são mal feitas. Não era pra ter essas ondulações. Ultrapassar carretas não é seguro em nenhuma condição com nenhum carro, visto que utimamente as carretas estão andando ACIMA dos 90km/h. E elas foram projetadas para até 90 não causarem tanto vento lateral. Então além disso tem o risco de um pneu rasgar a mais de 100km/h e te acertar e te matar tranquilamente.

Agora se vcs querem um carro que é macio e confortável na nossa buraqueira, e tem uma condução segura em velocidades normais 110km/h e digo até 140km/h o HB20 SERVE SIM, mas isso para quem é do estado de SP e tem pista dupla para TODOS os lados...e da pra andar acima de 110.

Agora para fazer curvas mais fechadas a 140km/h especialmente nas rodovias não pedagiadas estilo vicinal que são uns lixos em projeto de inclinação de curva ai meu amigo o HB20 NÃO SERVE.

Agora se vc quer estabilidade pisando forte a 170km/h ele também não serve. Eu ando nessa velocidade em retas longas e na Washington Luis, Anhanguera, Faria Lima, Bandeirantes...mas só rodovia pica. Agora não sei onde vcs moram então recomendo ficarem espertos nessa velocidade.

E por fim se querem um carro que é confortável nos buracos, estável, direção progressiva ( Do HB20 é hidráulica e não elétrica), suspensão firme ( e macia) e etc vcs não poderiam pagar !! É fato. Qual carro de 30 a 55mil zero km é bom nisso tudo ? E além disso ser bom pancada. Acho que todos os carros dessa categoria estão no mesmo saco.

Quem compara Civic com HB20 Focus com HB20, fazem comparação atoa. Por que saíram de modelos assim, mas lhes digo lamento mas nessa categoria de carro de entrada é isso que tem pra hoje. Se querem algo melhor só comprando carro de 70-90 mil.

Mas já é uma honra um carro de entrada ser comparado com carros de categoria superior. palmas para o HB.



Vc consideraria meu carro anterior, um Voyage 2010 1.0 um carro leve? Eu creio que sim, carro popular de entrada... Por isso que o citei visto que achei um abismo de diferença referente e tão somente a estabilidade dele aos 120km/h comparado ao meu Premium 1.6 AT que talvez, não sei ao certo, seja até mais pesado que ele (Voyage).
Mas como eu disse tbm acima, pode ter sido estranhamento, pois foi a primeira vez que fiz curvas (leves) com o carro acima dos 100km/h. Como um todo prefiro 1000X o meu Premium AT atual, oprazer de dirigi-lo é incomparável. Mas a estabilidade dele está sim me assustando comparado ao Voyage anterior. :shock:

_________________
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
HB20S 1.6 Premium Automático Prata 2015/2015


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 04 Jun 2015 01:02 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
O peso dos dois carros é o mesmo provavelmente, talvez o HB20S seja até mais leve ( pesa 1057kg).
O GRANDE diferencial é que a suspensão da VW é mais firme. Eu sei disso pq eu achava meu Gol mais ''seguro'' que o HB20 no começo. Mas é que a suspensão de VW me desculpem dizer mas é uma CARROÇA. Dura como pau, eu sentia cada pedra na rua...Eu já tava passando em cima de moeda e sabendo se era cara ou coroa...

Com o HB20 eu parecia andar nas nuvens quando troquei por ele.

O bom é que SE vc não se sente seguro a 180km/h...logo ele não te passa a falsa sensação de segurança que o Voyage passava.

O Gol e Voyage tem suspensão mais acertada que o HB20 isso é fato, mas acertada para que ? Para parecer com o que o brasileiro gosta e está acostumado nesses 20 anos de domínio das 4 grandes, ou seja, carro mais duro nos modelos de entrada...

portanto não pense que a suspensão da VW é mais estável e segura que os demais que é só conversa dos APzeiros de 1990. Alias a lata dos VW anda uma bosta, vc tem que ver as fotos dos laudos do meu pai...parece de manteiga. GM idem..ou até pior. Fiat nem se fala. Só Ford que ele fala q da pro gasto. Já o HB é bem mais sólido nas cacetadas.

Diz meu colega que é doido por moto que a suspensão e o estilo do Hb20 combina com carro de Rallye...e realmente o Bertoche tem razão ao dizer que o X é bem melhor pra pilotar nas nossas ruas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 04 Jun 2015 01:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
juniorj escreveu:
bernardo_bee escreveu:
Gente erro de projeto aerodinâmico ??? Vcs nunca tiveram carro leve ? Qualquer carro de 1000kg sofre com ventos laterais. Alias existe até a placa de trânsito alertando para o isso...aquela do coqueiro com vento não indica praia boa e sim vento lateral ok ?

Um carro de 1000kg sofre com ventos laterais,r com oscilação no nosso asfalto que é HORRIVEL ! alias as ondulações são horrorosas. E ultrapassar carreta vcs não imaginam o turbilhão que é de ar.

E acho que posso falar um pouco sobre isso afinal meu pai é perito em acidente de trânsito ( inclusive se alguém estiver sendo processado e precisar só me avisar hahaha)
E diz ele que o problema é que as rodovias são mal feitas. Não era pra ter essas ondulações. Ultrapassar carretas não é seguro em nenhuma condição com nenhum carro, visto que utimamente as carretas estão andando ACIMA dos 90km/h. E elas foram projetadas para até 90 não causarem tanto vento lateral. Então além disso tem o risco de um pneu rasgar a mais de 100km/h e te acertar e te matar tranquilamente.

Agora se vcs querem um carro que é macio e confortável na nossa buraqueira, e tem uma condução segura em velocidades normais 110km/h e digo até 140km/h o HB20 SERVE SIM, mas isso para quem é do estado de SP e tem pista dupla para TODOS os lados...e da pra andar acima de 110.

Agora para fazer curvas mais fechadas a 140km/h especialmente nas rodovias não pedagiadas estilo vicinal que são uns lixos em projeto de inclinação de curva ai meu amigo o HB20 NÃO SERVE.

Agora se vc quer estabilidade pisando forte a 170km/h ele também não serve. Eu ando nessa velocidade em retas longas e na Washington Luis, Anhanguera, Faria Lima, Bandeirantes...mas só rodovia pica. Agora não sei onde vcs moram então recomendo ficarem espertos nessa velocidade.

E por fim se querem um carro que é confortável nos buracos, estável, direção progressiva ( Do HB20 é hidráulica e não elétrica), suspensão firme ( e macia) e etc vcs não poderiam pagar !! É fato. Qual carro de 30 a 55mil zero km é bom nisso tudo ? E além disso ser bom pancada. Acho que todos os carros dessa categoria estão no mesmo saco.

Quem compara Civic com HB20 Focus com HB20, fazem comparação atoa. Por que saíram de modelos assim, mas lhes digo lamento mas nessa categoria de carro de entrada é isso que tem pra hoje. Se querem algo melhor só comprando carro de 70-90 mil.

Mas já é uma honra um carro de entrada ser comparado com carros de categoria superior. palmas para o HB.



Vc consideraria meu carro anterior, um Voyage 2010 1.0 um carro leve? Eu creio que sim, carro popular de entrada... Por isso que o citei visto que achei um abismo de diferença referente e tão somente a estabilidade dele aos 120km/h comparado ao meu Premium 1.6 AT que talvez, não sei ao certo, seja até mais pesado que ele (Voyage).
Mas como eu disse tbm acima, pode ter sido estranhamento, pois foi a primeira vez que fiz curvas (leves) com o carro acima dos 100km/h. Como um todo prefiro 1000X o meu Premium AT atual, oprazer de dirigi-lo é incomparável. Mas a estabilidade dele está sim me assustando comparado ao Voyage anterior. :shock:


Seu estranhamento pode ser até por ter se acostumado muito com o estilo de suspensão da VW como disse. Dirigi muito tempo além do Gol, um santana 2003 do vô. O carro era o único ( e ainda é) da VW a ter uma suspensão gostosa e confortável. Tirando os importados de hoje em dia ainda acho uma das melhores.

Mas tem um porém...passe com o Santana lotado em ondulações na pista e vc vai sentir como se ele ''saltasse''. A maciez da suspensão dele causa essa impressão, mas fica sussa vc não vai sair voando por ai com seu HB20 hahaha.

Tem gente que anda com S10/Hilux/Amarok a 180km/h e acha que ela é estável e segura !!!!! MALUCOS..então louco nesse mundo tem pra tudo...e o que vc sente na mão com o seu carro não significa que na prática.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 190 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB