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 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 24 Jul 2014 17:35 
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leve ele é, comparado com o Golf que tinha parece ter a metade do peso.
mas a estabilidade, ao menos no Premium achei muito boa, faco curvas em velocidades altas e nunca senti ele perder a estabilidade.
talvez nas versões 1.0, pelo pneu ser mais estreito isto seja um problema..
de fato, precisa conhecer o limite do veiculo, e saber que é um HB20 e não um Sonata ou Azera

:lol: :lol: :lol:

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 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 24 Jul 2014 20:23 
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A estabilidade nos premium achei muito boa. Faço curvas de todos os modos e eles são dóceis e de bom comportamento, dentro dos seus limites.
Todo carro tem limites e é preciso conhecer e usar de acordo, claro. [2]

:)

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 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 02 Ago 2014 10:19 
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Registrado em: 27 Dez 2013 23:11
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Bom dia a todos.

Tenho um HB20S 1.6 há 7 meses, mas só dirigia na cidade.

Há 2 semanas fiz uma viagem, dirigindo 230 km na ida e o mesmo tanto na volta.

Tentei manter 120 km/h na rodovia (nunca ultrapasso os limites) até para testar o carro.

Fiquei assombrado como a direção é mole. Sou bem tranquilo, mas percebi que se você vacilar um pouco e amolecer a mão parece que o carro vai sair da pista.

O resultado foi que cheguei em casa com o braço duro de tanta força que fiz, rsrs.

Nos últimos 30 minutos de viagem passei pra pista central e reduzi a 100 km/h, já tava cansado de "segurar" o carro. E olha que dirigi só por 2h.

Confesso que fiquei preocupado. Mas, fora isso, gosto bastante do carro.


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 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 02 Ago 2014 12:07 
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Registrado em: 02 Out 2013 07:29
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Localização: Santos-SP
Decafon escreveu:
Bom dia a todos.

Tenho um HB20S 1.6 há 7 meses, mas só dirigia na cidade.

Há 2 semanas fiz uma viagem, dirigindo 230 km na ida e o mesmo tanto na volta.

Tentei manter 120 km/h na rodovia (nunca ultrapasso os limites) até para testar o carro.

Fiquei assombrado como a direção é mole. Sou bem tranquilo, mas percebi que se você vacilar um pouco e amolecer a mão parece que o carro vai sair da pista.

O resultado foi que cheguei em casa com o braço duro de tanta força que fiz, rsrs.

Nos últimos 30 minutos de viagem passei pra pista central e reduzi a 100 km/h, já tava cansado de "segurar" o carro. E olha que dirigi só por 2h.

Confesso que fiquei preocupado. Mas, fora isso, gosto bastante do carro.



Bom dia amigo!

Acredito que isso seja também questão de costume...
E aí como você não estava acostumado a pegar ele na estrada e sentiu essa leveza no volante, acabou carregando mais tenção ainda...
Acredito também que muito que se falam de instabilidade em curvas, acaba sendo por estarem acostumados com outros carros, e terem um ponto de entrada/tangência nas curvas e aí pegar um outro carro e ter outro.
Claro que a suspensão macia, causa a sensação de instabilidade, mas acho que muito é questão de conhecer e sentir o carro.
Exemplo é você fazer uma curva com um carro hatch e fazer a mesma curva com um carro sedan. Motor 1.0 com motor 1.6 ou 2.0. O ponto de estabilidade é outro e se você for entrar da mesma forma com os carros, na certa, algo vai piscar rsrsrs....


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 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 02 Ago 2014 12:25 
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Registrado em: 27 Dez 2013 23:11
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carlos.f.a escreveu:
Decafon escreveu:
Bom dia a todos.

Tenho um HB20S 1.6 há 7 meses, mas só dirigia na cidade.

Há 2 semanas fiz uma viagem, dirigindo 230 km na ida e o mesmo tanto na volta.

Tentei manter 120 km/h na rodovia (nunca ultrapasso os limites) até para testar o carro.

Fiquei assombrado como a direção é mole. Sou bem tranquilo, mas percebi que se você vacilar um pouco e amolecer a mão parece que o carro vai sair da pista.

O resultado foi que cheguei em casa com o braço duro de tanta força que fiz, rsrs.

Nos últimos 30 minutos de viagem passei pra pista central e reduzi a 100 km/h, já tava cansado de "segurar" o carro. E olha que dirigi só por 2h.

Confesso que fiquei preocupado. Mas, fora isso, gosto bastante do carro.



Bom dia amigo!

Acredito que isso seja também questão de costume...
E aí como você não estava acostumado a pegar ele na estrada e sentiu essa leveza no volante, acabou carregando mais tenção ainda...
Acredito também que muito que se falam de instabilidade em curvas, acaba sendo por estarem acostumados com outros carros, e terem um ponto de entrada/tangência nas curvas e aí pegar um outro carro e ter outro.
Claro que a suspensão macia, causa a sensação de instabilidade, mas acho que muito é questão de conhecer e sentir o carro.
Exemplo é você fazer uma curva com um carro hatch e fazer a mesma curva com um carro sedan. Motor 1.0 com motor 1.6 ou 2.0. O ponto de estabilidade é outro e se você for entrar da mesma forma com os carros, na certa, algo vai piscar rsrsrs....



Carlos, concordo com você em quase tudo.

Eu senti isso foi na reta mesmo, o carro parecia flutuar. Mas se fosse inseguro acho que teríamos notícias por aí, né?


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 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 02 Ago 2014 12:30 
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Registrado em: 02 Out 2013 07:29
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Decafon escreveu:
carlos.f.a escreveu:
Decafon escreveu:
Bom dia a todos.

Tenho um HB20S 1.6 há 7 meses, mas só dirigia na cidade.

Há 2 semanas fiz uma viagem, dirigindo 230 km na ida e o mesmo tanto na volta.

Tentei manter 120 km/h na rodovia (nunca ultrapasso os limites) até para testar o carro.

Fiquei assombrado como a direção é mole. Sou bem tranquilo, mas percebi que se você vacilar um pouco e amolecer a mão parece que o carro vai sair da pista.

O resultado foi que cheguei em casa com o braço duro de tanta força que fiz, rsrs.

Nos últimos 30 minutos de viagem passei pra pista central e reduzi a 100 km/h, já tava cansado de "segurar" o carro. E olha que dirigi só por 2h.

Confesso que fiquei preocupado. Mas, fora isso, gosto bastante do carro.



Bom dia amigo!

Acredito que isso seja também questão de costume...
E aí como você não estava acostumado a pegar ele na estrada e sentiu essa leveza no volante, acabou carregando mais tenção ainda...
Acredito também que muito que se falam de instabilidade em curvas, acaba sendo por estarem acostumados com outros carros, e terem um ponto de entrada/tangência nas curvas e aí pegar um outro carro e ter outro.
Claro que a suspensão macia, causa a sensação de instabilidade, mas acho que muito é questão de conhecer e sentir o carro.
Exemplo é você fazer uma curva com um carro hatch e fazer a mesma curva com um carro sedan. Motor 1.0 com motor 1.6 ou 2.0. O ponto de estabilidade é outro e se você for entrar da mesma forma com os carros, na certa, algo vai piscar rsrsrs....



Carlos, concordo com você em quase tudo.

Eu senti isso foi na reta mesmo, o carro parecia flutuar. Mas se fosse inseguro acho que teríamos notícias por aí, né?


Sim...
Não digo que o carro não possa ser estável. Mas acho que boa parte do que o povo massacra, acaba sendo por falta de sentir/conhecer o carro. Mas a suspensão tem sim sua parcela de responsabilidade...


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 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 02 Ago 2014 13:14 
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A direção é leve mas é firme. Mesmo em altas velocidades. Claro, a 180 km/h atudo passa muito rápido e a tensão é proporcional à atenção. Andei poucas vezes nessa velocidade, não acho legal andar além da lei, fora a multa... Mas ainda assim ele é firme e, se precisar, freia sem desvios. Ele é sensível ao vento, o que diminui seu comportamento neutro e ele passa a puxar na direção do vento. Sempre que sinto ele estranho, logo reparo nos matos da beira da estrada denunciando vento lateral. Acho que isso é mais perceptível porque ele é muito leve e também, talvez, pelo desenho.

Abraço,

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 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 12 Ago 2014 14:38 
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Registrado em: 10 Jul 2014 13:47
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Decafon escreveu:
Bom dia a todos.

Tenho um HB20S 1.6 há 7 meses, mas só dirigia na cidade.

Há 2 semanas fiz uma viagem, dirigindo 230 km na ida e o mesmo tanto na volta.

Tentei manter 120 km/h na rodovia (nunca ultrapasso os limites) até para testar o carro.

Fiquei assombrado como a direção é mole. Sou bem tranquilo, mas percebi que se você vacilar um pouco e amolecer a mão parece que o carro vai sair da pista.

O resultado foi que cheguei em casa com o braço duro de tanta força que fiz, rsrs.

Nos últimos 30 minutos de viagem passei pra pista central e reduzi a 100 km/h, já tava cansado de "segurar" o carro. E olha que dirigi só por 2h.

Confesso que fiquei preocupado. Mas, fora isso, gosto bastante do carro.


Acho que o Roberto e o Carlos foram perfeitos nas suas explicações. Neste final de semana eu peguei a estrada pela primeira vez com o meu e fiquei extremamente satisfeito com o comportamento do carro. Eu tinha um fiesta com direção elétrica e ela realmente é fantástica, mas a hidráulica do HB não me passou insegurança. Ela é "mole", mas é bem direta e precisa. Concordo que seja questão de costume em alguns casos. No meu, eu nem cheguei a estranhar.

Quanto à suspensão e ao comportamento do carro, eu achei fantástico. Viajei sozinho e com o carro leve. Nesta situação, senti um comportamento muito legal do carro tender a sair um pouco de traseira, bastando só aliviar um pouco o esterço na curva e acelerar um pouquinho para ele fazer a curva como se tivesse num trilho. Achei muito equilibrado e não deveu nada ao Fiesta com aquela suspensão surreal de boa que tem...

Resumindo, senti o carro "na mão" o tempo inteiro, mesmo quando eu forçava um pouco.

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 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 12 Ago 2014 20:11 
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Registrado em: 02 Out 2013 07:29
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Patrick Cramer escreveu:
Decafon escreveu:
Bom dia a todos.

Tenho um HB20S 1.6 há 7 meses, mas só dirigia na cidade.

Há 2 semanas fiz uma viagem, dirigindo 230 km na ida e o mesmo tanto na volta.

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Fiquei assombrado como a direção é mole. Sou bem tranquilo, mas percebi que se você vacilar um pouco e amolecer a mão parece que o carro vai sair da pista.

O resultado foi que cheguei em casa com o braço duro de tanta força que fiz, rsrs.

Nos últimos 30 minutos de viagem passei pra pista central e reduzi a 100 km/h, já tava cansado de "segurar" o carro. E olha que dirigi só por 2h.

Confesso que fiquei preocupado. Mas, fora isso, gosto bastante do carro.


Acho que o Roberto e o Carlos foram perfeitos nas suas explicações. Neste final de semana eu peguei a estrada pela primeira vez com o meu e fiquei extremamente satisfeito com o comportamento do carro. Eu tinha um fiesta com direção elétrica e ela realmente é fantástica, mas a hidráulica do HB não me passou insegurança. Ela é "mole", mas é bem direta e precisa. Concordo que seja questão de costume em alguns casos. No meu, eu nem cheguei a estranhar.

Quanto à suspensão e ao comportamento do carro, eu achei fantástico. Viajei sozinho e com o carro leve. Nesta situação, senti um comportamento muito legal do carro tender a sair um pouco de traseira, bastando só aliviar um pouco o esterço na curva e acelerar um pouquinho para ele fazer a curva como se tivesse num trilho. Achei muito equilibrado e não deveu nada ao Fiesta com aquela suspensão surreal de boa que tem...

Resumindo, senti o carro "na mão" o tempo inteiro, mesmo quando eu forçava um pouco.




Exatamente Pratick!

Eu tinha um Fiestinha Hatch 1.0 e sempre peguei estrada e sempre tive o pé pesado e sempre gostei de sentir o limite do carro com prudencia, em curva, fosse chuva, fosse pista seca. Depois peguei um Fiesta Sedan 1.6 e na primeira semana, fui tentar fazer as mesmas curvas nos mesmos pontos, aceleração e etc. E aí percebi que cada carro é um carro. Caso contrário, iria ficar falando que o Fiesta Sedan é instável, fica saindo de traseira e etc.

Então respeito e aceito quem reclama da suspensão/estabilidade, porque cada um é cada um. Mas para mim, é questão de aprender a sentir o carro. Assim como concordo que a suspensão é curta pra caramba. Se você ver um HB20S com duas pessoas medianas atrás, vai ver que a suspensão já da uma sentada boa.
Mas tudo isso é característica do carro.


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 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 12 Ago 2014 21:42 
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Nunca dirigi um Fiesta e se eu disser de quais carros venho talvez muitos concordem que a suspensão do HB20 é boa.

Mas uma suspensão boa precisa ser explicada, boa pra quê?
Para retas, curvas, calombos, valetas, quebra-molas, ventos, diversos tipos de piso, vazio ou carregado.
O que se procura encontrar é um meio termo. Boa na média.

Uma suspensão dura e rebaixada é ótima para corridas e muito ruim para outras coisas.
Raras as curvas que podemos fazer no limite de aderência com qualquer carro.
Porque o limite de visão é todas as vezes muito menor.
Antever o que ainda não se vê é a base da direção segura.

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