Bem-vindo: 28 Mar 2024 05:59

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 190 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 19  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 14 Jan 2014 00:16 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
Vou ver o que o amigo diz porque a suspensão do meu esta cada vez pior. Hoje passei em um buraco bem pequeno ha uns 20 km e o carro bateu seco como se não tivesse amortecedor .acho que ele ficar duro mas não dar fim de curso será melhor do que esta hoje

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 14 Jan 2014 19:09 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 10:48
Mensagens: 87
Ficar duro nao importa necessariamente em nao dar fim de curso. O New Civic é duro e dá fim de curso fácil.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 15 Jan 2014 11:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
Entendo amigo mas se o amigo disse que funcionou para ele irei testar. Tomara que resolva

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 15 Jan 2014 14:18 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Jan 2013 09:36
Mensagens: 110
Localização: Porto Alegre - RS
Acho muito melhor colocar http://www.ttcdobrasil.com/ ao invés de trocar as molas do carro...

A "gambiarra" funciona mesmo e é muito mais fácil de instalar e desinstalar....


Tenho no meu faz alguns meses, e como outros usuários recomendo a utilização do mesmo... Isso, para quem está incomodado com a suspensão traseira mole...

Fora isso o carro é muito show!!! Estou fechando 1 ano e 8.500km e continuo achando o carango d+

Abraço.

_________________
HB20 1.6 Confort Plus c/audio PRETO
(X) Insulfilm: G20 e G50 Para-brisa
(X) H4 Philips DV 5000K
(X) Som: Caixa 12" SPYDER
(X) Roda aro 17"
(X) Farol de Neblina
(X) Manopla Premium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 17 Jan 2014 14:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
Tetrius escreveu:
Se colocar molas do Honda Fit (se for do modelo novo) vai ficar muito duro. Honda tem essa característica, não baixa quase nada, mas é duro demais.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Pesquisando aqui falaram que o fit começou em 2004 e o new fit em 2009 então acredito que o amigo tenha colocado do fit mais velho não do novo.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 16 Jul 2014 01:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 02 Jan 2013 13:54
Mensagens: 234
Desenterrando este excelente tópico com bastante informações úteis sobre a suspensão e estabilidade do HB20 e seus derivados, venho relatar o que estou achando da suspensão e estabilidade do meu Premium Hatch Manual.

Como sai de um Gol G5 com pneus 175/70 R14, achei a estabilidade do Premium muito melhor. Tenho a curiosidade de saber se com pneus 195/55 teria uma melhora significativa em relação aos 185/60.

Quanto a suspensão... eu curti, filtra muito bem as imperfeições do solo. Achei um meio termo entre um Gol e o Palio. Estabilidade próxima do Gol e conforto próximo do Palio.

Em relação a lombadas ou buracos, realmente tem que tomar cuidade e passar devagar, pois senão a suspensão traseira chega a fim de curso fácil.

Até agora (peguei o carro em 10/2014) não achei um ponto negativo neste veículo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 17 Jul 2014 00:32 
Offline

Registrado em: 16 Jul 2014 21:34
Mensagens: 1
Olá pessoal,

Ajudando a desenterrar o tópico ^^
Eu tenho um HB20S 1.6 plus 14/14 , ainda esta original de fábrica.
Eu tenho como referência o meu carro antigo um corsa sedan 1.0

Referente a instabilidade(ainda existe no modelo 14/14) eu senti somente em velocidades altas(150+) onde o carro balançava um pouco quando se mudava de direção, em velocidades normais(120-) o carro tem aquele gingado que ao meu ver é de um carro sedan e isso na minha opinião você acaba se acostumando quando "conhece" o carro.
Não gostei muito da balançada que ele dá quando esta ventando, apesar de que até mesmo o corsa sedan balançava quando havia ventos ou na ultrapassagens de caminhões.

Provavelmente é por causa da suspensão mas percebi que quando você freia bruscamente ele levanta a traseira deixando ela muito "solta".
Gostei do HB20S e na minha opinião vai muito de você "conhecer" o carro e saber como lidar com as respostas do mesmo.

OBS:
Tive que fazer uma frenagem e desviar de um carro. Consegui segurar o carro normalmente mesmo estando molhado(sem poças) e parar o carro é claro que o freio ABS ajuda muito, mas referente a estabilidade eu achei normal.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 17 Jul 2014 02:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
MarcioDT escreveu:
Olá pessoal,

Ajudando a desenterrar o tópico ^^
Eu tenho um HB20S 1.6 plus 14/14 , ainda esta original de fábrica.
Eu tenho como referência o meu carro antigo um corsa sedan 1.0

Referente a instabilidade(ainda existe no modelo 14/14) eu senti somente em velocidades altas(150+) onde o carro balançava um pouco quando se mudava de direção, em velocidades normais(120-) o carro tem aquele gingado que ao meu ver é de um carro sedan e isso na minha opinião você acaba se acostumando quando "conhece" o carro.
Não gostei muito da balançada que ele dá quando esta ventando, apesar de que até mesmo o corsa sedan balançava quando havia ventos ou na ultrapassagens de caminhões.

Provavelmente é por causa da suspensão mas percebi que quando você freia bruscamente ele levanta a traseira deixando ela muito "solta".
Gostei do HB20S e na minha opinião vai muito de você "conhecer" o carro e saber como lidar com as respostas do mesmo.

OBS:
Tive que fazer uma frenagem e desviar de um carro. Consegui segurar o carro normalmente mesmo estando molhado(sem poças) e parar o carro é claro que o freio ABS ajuda muito, mas referente a estabilidade eu achei normal.


Isso que vc falou é verdade. Ele é muito sensível ao vento. Quando o meu está puxando a direção persistentemente para um lado, presto bem atenção e percebo que é vento lateral.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 23 Jul 2014 21:21 
Offline

Registrado em: 23 Jul 2014 20:58
Mensagens: 5
Olá pessoal,

Sinto um desconforto na estabilidade em curvas fechadas e em saídas de pontes quando há aquele desnível.
O carro balança muito, quando tem peso na traseira é até tranquilo, ele bate seco e vai embora, mas leve eu acho meio perigoso.
Sempre tive carro sedan, e já andei em vários carros da mesma categoria, so perde na suspenção, mas o resto ganha de goleada.
O meu é um H20s 1.6.

abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 23 Jul 2014 22:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
Alex Rogers escreveu:
Desenterrando este excelente tópico com bastante informações úteis sobre a suspensão e estabilidade do HB20 e seus derivados, venho relatar o que estou achando da suspensão e estabilidade do meu Premium Hatch Manual.

Como sai de um Gol G5 com pneus 175/70 R14, achei a estabilidade do Premium muito melhor. Tenho a curiosidade de saber se com pneus 195/55 teria uma melhora significativa em relação aos 185/60.

Quanto a suspensão... eu curti, filtra muito bem as imperfeições do solo. Achei um meio termo entre um Gol e o Palio. Estabilidade próxima do Gol e conforto próximo do Palio.

Em relação a lombadas ou buracos, realmente tem que tomar cuidade e passar devagar, pois senão a suspensão traseira chega a fim de curso fácil.

Até agora (peguei o carro em 10/2014) não achei um ponto negativo neste veículo.

Pegou o carro em outubro/2014 :?: :shock:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 190 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 19  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB