Bem-vindo: 29 Mar 2024 09:08

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 190 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 21 Ago 2014 15:40 
Offline

Registrado em: 04 Abr 2014 19:11
Mensagens: 7
Não percebo nada de batidas secas e fim de curso no meu HB20S 14/14. Até lotei ele só para testar e não percebi nada de anormal. Cruzei valetas meio rápido com 4 adultos e uma criança + 3 malas e ele se saiu bem. Mas noto que a suspensão é realmente barulhenta no paralelepípedo, o que incomoda. A pegunta é: Será que este defeito de batida seca/fim de curso foi corrigido no modelos 2014/2014? Será que esta peça diminui o barulho que escuto do trabalho da suspensão?

_________________
Carlos
HB20S Premium blueNav 1.6 Automático Branco 14/14


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 21 Ago 2014 21:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
O barulho do trabalho da suspensão seriam rangidos? Vou prestar atenção.
Ouço, dependendo da qualidade do piso, o ruido dos pneus no asfalto, mas é infinitamente menor do que o barulho de pneus no asfalto que fazia o Fox.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 22 Ago 2014 16:55 
Offline

Registrado em: 04 Abr 2014 19:11
Mensagens: 7
Não é rangido, não é batida metálica e não é batida seca. Mas ele faz mais barulho que meu antigo Civic 2005, entende. Por isso disse que era barulho normal do "trabalho da suspensão". Não me incomoda porque não passa a impressão de ser algo errado, mas diferente dos outros carros que tive. Isso no paralelepípedo, ruas ruins, no asfalto não faz nada de barulho.

_________________
Carlos
HB20S Premium blueNav 1.6 Automático Branco 14/14


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 23 Ago 2014 22:38 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Jul 2014 13:47
Mensagens: 76
É o barulho dela trabalhando...vc sente pouco as ondulações do piso, mas ouve bem todas elas. Isso para mim foi bem nítido depois do New Fiesta, que era impecável nesse quesito...

_________________
HB20 Premium MT 2014/2014 Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 09 Set 2014 09:59 
Offline

Registrado em: 09 Set 2014 08:54
Mensagens: 1
Kendify escreveu:
Aliás, queria saber se os Sedãs possuem o mesmo problema ou o fato de ter uma traseira maior ajuda na estabilidade.



Tenho um HB20S, e cinto a falta de estabilidade,quando estou ultrapassando veiculo pesado sinto mais ainda.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 09 Set 2014 11:25 
Offline

Registrado em: 08 Jul 2014 14:25
Mensagens: 2
Meu hb20 10 hatch esta com 2400 km. fiz uma pequena viagem 900 km nunca vi um carro sem estabilidade como este acima de 110 parece que você está enfrentando um furacão uma ventania sem fim. o carro e muito leve sai de lado toda hora qualquer asfalto irregular coisa normal no Brasil .sei que vai morrer muita gente po iso. este carro tem algum erro de projeto na aerodinâmica dele.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 09 Set 2014 12:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Lázaro e Antonio, o carro de vcs não está correspondendo ao que é um HB20.
Se os pneus não estiverem descalibrados, levem na CSS para ver qual o problema.
A estabilidade deles é ótima.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 14 Set 2014 04:21 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mar 2014 01:13
Mensagens: 152
Localização: Santa Maria - RS
Bom, eu sai de um new fit para o hb20s.

O new fit era um kart de tão duro, muito estável, mas muito duro.

Sai justamente pela macies do hb20.

Eu sinceramente acho que a suspensão traseiras não é lá essas coisas, mas o conjunto consegue algum equilíbrio entre conforto e estabilidade quando se esta sozinho no carro.

a última viagem que fiz estava chovendo e sozinho. Andava tranquilamente entre 140 e 160km/h no meu 2014/2014 automático suspensão toda original


Agora coloquei o power cushion que tem anúncio aqui no fórum. Coloquei apenas o par traseiro. Muitos diziam ser milagroso... eu não achei. Ajuda bastante, principalmente pra quem pega o carro em baixo as vezes quando coloca 3 adultos atrás, o que acontece comigo, mas as vezes ainda pega, apenas diminui.
O carro também quica menos a traseira e fica mais durinho, também absorve melhor eventual pancada nos buracos das nossas belas estradas. Senti diferença no pedal do freio, mas não sei se para melhor ou pior. Percebe-se que a traseira ficou ligeiramente mais alta.

Colocar nos 4 vale a pena se você passa muito em buracos, porque o produto da uma absorvida legal nas pancadas. Mas não transforma o carro em "OUTRO". Na próxima viagem vou testa-lo melhor.

Eu acho que pra quem anda em lugares acidentados e com peso atrás o hb20 sem um urethane buffer na traseira vai sofrer, mas não passando por essas condições eu acho que a suspensão tem apenas aluns detalhes ruins. Para viagens em bom asfalto eu gostei.

_________________
Imagem Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 19 Set 2014 21:33 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
Dorcel escreveu:
Bom, eu sai de um new fit para o hb20s.

O new fit era um kart de tão duro, muito estável, mas muito duro.

Sai justamente pela macies do hb20.

Eu sinceramente acho que a suspensão traseiras não é lá essas coisas, mas o conjunto consegue algum equilíbrio entre conforto e estabilidade quando se esta sozinho no carro.

a última viagem que fiz estava chovendo e sozinho. Andava tranquilamente entre 140 e 160km/h no meu 2014/2014 automático suspensão toda original


Agora coloquei o power cushion que tem anúncio aqui no fórum. Coloquei apenas o par traseiro. Muitos diziam ser milagroso... eu não achei. Ajuda bastante, principalmente pra quem pega o carro em baixo as vezes quando coloca 3 adultos atrás, o que acontece comigo, mas as vezes ainda pega, apenas diminui.
O carro também quica menos a traseira e fica mais durinho, também absorve melhor eventual pancada nos buracos das nossas belas estradas. Senti diferença no pedal do freio, mas não sei se para melhor ou pior. Percebe-se que a traseira ficou ligeiramente mais alta.

Colocar nos 4 vale a pena se você passa muito em buracos, porque o produto da uma absorvida legal nas pancadas. Mas não transforma o carro em "OUTRO". Na próxima viagem vou testa-lo melhor.

Eu acho que pra quem anda em lugares acidentados e com peso atrás o hb20 sem um urethane buffer na traseira vai sofrer, mas não passando por essas condições eu acho que a suspensão tem apenas aluns detalhes ruins. Para viagens em bom asfalto eu gostei.


Também coloquei o urethane Cushion, e ando sempre com o porta malas cheio, antes de colocar o carro saia muito de traseira em curva, era de assustar, concordo não faz milagre, o carro é o mesmo. Mas pode ter certeza, depois que vc acostumar com isso, vai ver que a coisa fica muito melhor. Pego estrada sempre, faz apenas 3 meses e pouco que estou com esse carro e já fiz revisão de 10k hj, tirei o Urethane pra fazer o teste, rodei 100 km e parei pra colocar de volta.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 10 Out 2014 03:53 
Offline

Registrado em: 26 Set 2014 21:02
Mensagens: 12
Peguei estrada pela primeira vez no meu sedan 1.6 AT.
Realmente a direcão leve demais e a instabilidade acima de 110km/h chamam atenção.
O carro balança muito com ventos laterais e o consumo em velocidade fica bem alto.
Uma pena porque o motor 1.6 mesmo com cambio AT de apenas 4 marchas é uma delicia.
Vou trocar as rodas originais do Premium por umas aro 17 pra ver se melhora um pouco.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 190 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB