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 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 04 Jun 2015 11:34 
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Bom, o que eu posso dizer sobre isso é o seguinte:
Três fatores causam uma certa sensação de instabilidade no HB20.
1) Calibragem excessiva
2) Pneus originais muito estreitos
3) Molas macias demais

Eu resolvi isso fazendo:
1) Calibragem correta (32 psi)
2) Pneus 195
3) Molas de Santana

Na estrada, o carro gruda no chão, pode entrar em curvas na BR a 120, 130 que você não sente nem saindo de traseira, nem perdendo a aderência na dianteira.


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Arnaldo S. Moro Junior
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 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 04 Jun 2015 12:27 
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bernardo_bee escreveu:
juniorj escreveu:
bernardo_bee escreveu:
Gente erro de projeto aerodinâmico ??? Vcs nunca tiveram carro leve ? Qualquer carro de 1000kg sofre com ventos laterais. Alias existe até a placa de trânsito alertando para o isso...aquela do coqueiro com vento não indica praia boa e sim vento lateral ok ?

Um carro de 1000kg sofre com ventos laterais,r com oscilação no nosso asfalto que é HORRIVEL ! alias as ondulações são horrorosas. E ultrapassar carreta vcs não imaginam o turbilhão que é de ar.

E acho que posso falar um pouco sobre isso afinal meu pai é perito em acidente de trânsito ( inclusive se alguém estiver sendo processado e precisar só me avisar hahaha)
E diz ele que o problema é que as rodovias são mal feitas. Não era pra ter essas ondulações. Ultrapassar carretas não é seguro em nenhuma condição com nenhum carro, visto que utimamente as carretas estão andando ACIMA dos 90km/h. E elas foram projetadas para até 90 não causarem tanto vento lateral. Então além disso tem o risco de um pneu rasgar a mais de 100km/h e te acertar e te matar tranquilamente.

Agora se vcs querem um carro que é macio e confortável na nossa buraqueira, e tem uma condução segura em velocidades normais 110km/h e digo até 140km/h o HB20 SERVE SIM, mas isso para quem é do estado de SP e tem pista dupla para TODOS os lados...e da pra andar acima de 110.

Agora para fazer curvas mais fechadas a 140km/h especialmente nas rodovias não pedagiadas estilo vicinal que são uns lixos em projeto de inclinação de curva ai meu amigo o HB20 NÃO SERVE.

Agora se vc quer estabilidade pisando forte a 170km/h ele também não serve. Eu ando nessa velocidade em retas longas e na Washington Luis, Anhanguera, Faria Lima, Bandeirantes...mas só rodovia pica. Agora não sei onde vcs moram então recomendo ficarem espertos nessa velocidade.

E por fim se querem um carro que é confortável nos buracos, estável, direção progressiva ( Do HB20 é hidráulica e não elétrica), suspensão firme ( e macia) e etc vcs não poderiam pagar !! É fato. Qual carro de 30 a 55mil zero km é bom nisso tudo ? E além disso ser bom pancada. Acho que todos os carros dessa categoria estão no mesmo saco.

Quem compara Civic com HB20 Focus com HB20, fazem comparação atoa. Por que saíram de modelos assim, mas lhes digo lamento mas nessa categoria de carro de entrada é isso que tem pra hoje. Se querem algo melhor só comprando carro de 70-90 mil.

Mas já é uma honra um carro de entrada ser comparado com carros de categoria superior. palmas para o HB.



Vc consideraria meu carro anterior, um Voyage 2010 1.0 um carro leve? Eu creio que sim, carro popular de entrada... Por isso que o citei visto que achei um abismo de diferença referente e tão somente a estabilidade dele aos 120km/h comparado ao meu Premium 1.6 AT que talvez, não sei ao certo, seja até mais pesado que ele (Voyage).
Mas como eu disse tbm acima, pode ter sido estranhamento, pois foi a primeira vez que fiz curvas (leves) com o carro acima dos 100km/h. Como um todo prefiro 1000X o meu Premium AT atual, oprazer de dirigi-lo é incomparável. Mas a estabilidade dele está sim me assustando comparado ao Voyage anterior. :shock:


Seu estranhamento pode ser até por ter se acostumado muito com o estilo de suspensão da VW como disse. Dirigi muito tempo além do Gol, um santana 2003 do vô. O carro era o único ( e ainda é) da VW a ter uma suspensão gostosa e confortável. Tirando os importados de hoje em dia ainda acho uma das melhores.

Mas tem um porém...passe com o Santana lotado em ondulações na pista e vc vai sentir como se ele ''saltasse''. A maciez da suspensão dele causa essa impressão, mas fica sussa vc não vai sair voando por ai com seu HB20 hahaha.

Tem gente que anda com S10/Hilux/Amarok a 180km/h e acha que ela é estável e segura !!!!! MALUCOS..então louco nesse mundo tem pra tudo...e o que vc sente na mão com o seu carro não significa que na prática.



Eu concordo com você. É melhor ter a sensação real do carro em alta velocidade do que a falsa que está tudo ok, é preciso prudência. Tbm só ando mais na "tábua" quando em viagens/ultrapassagens. Como disse acima, prefiro também o andar nas nuvens que sentimos com o HB20S do que a carroça do Voyage que igual ao Fusca 69, parece que o amortecedor é o seu banco... hahaha

Eu até hoje só tive carros da VW, meu pai era cliente fiel da marca e eu fui influenciado, mas cansei de pagar mais e receber menos. Anteriormente ao Voyage, eu tinha um PolO 2004, este sim eu tinha segurança aos 200km/h (nunca o fiz, mas a sensação era da possibilidade de chegar lá em segurança, falsa ou não, era sentida). E quando fui para o Voyage 6 anos depois, eu confesso não ter sentido essa diferença quanto a estabilidade já que o peso de ambos é diferente para menos: PolO > Voyage. Mas muito certamente pelo mesmo estilo de suspensões da VW que não senti diferença.

Em fim, estou ainda treinando a suspensão do HB20S e aprendendo com o conforto dela; e de antemão digo q eu não voltaria para o Voyage m-e-s-m-o.

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 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 05 Jun 2015 00:01 
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Citação:

Vc consideraria meu carro anterior, um Voyage 2010 1.0 um carro leve? Eu creio que sim, carro popular de entrada... Por isso que o citei visto que achei um abismo de diferença referente e tão somente a estabilidade dele aos 120km/h comparado ao meu Premium 1.6 AT que talvez, não sei ao certo, seja até mais pesado que ele (Voyage).
Mas como eu disse tbm acima, pode ter sido estranhamento, pois foi a primeira vez que fiz curvas (leves) com o carro acima dos 100km/h. Como um todo prefiro 1000X o meu Premium AT atual, oprazer de dirigi-lo é incomparável. Mas a estabilidade dele está sim me assustando comparado ao Voyage anterior. :shock:

Seu estranhamento pode ser até por ter se acostumado muito com o estilo de suspensão da VW como disse. Dirigi muito tempo além do Gol, um santana 2003 do vô. O carro era o único ( e ainda é) da VW a ter uma suspensão gostosa e confortável. Tirando os importados de hoje em dia ainda acho uma das melhores.

Mas tem um porém...passe com o Santana lotado em ondulações na pista e vc vai sentir como se ele ''saltasse''. A maciez da suspensão dele causa essa impressão, mas fica sussa vc não vai sair voando por ai com seu HB20 hahaha.

Tem gente que anda com S10/Hilux/Amarok a 180km/h e acha que ela é estável e segura !!!!! MALUCOS..então louco nesse mundo tem pra tudo...e o que vc sente na mão com o seu carro não significa que na prática.


Eu concordo com você. É melhor ter a sensação real do carro em alta velocidade do que a falsa que está tudo ok, é preciso prudência. Tbm só ando mais na "tábua" quando em viagens/ultrapassagens. Como disse acima, prefiro também o andar nas nuvens que sentimos com o HB20S do que a carroça do Voyage que igual ao Fusca 69, parece que o amortecedor é o seu banco... hahaha

Eu até hoje só tive carros da VW, meu pai era cliente fiel da marca e eu fui influenciado, mas cansei de pagar mais e receber menos. Anteriormente ao Voyage, eu tinha um PolO 2004, este sim eu tinha segurança aos 200km/h (nunca o fiz, mas a sensação era da possibilidade de chegar lá em segurança, falsa ou não, era sentida). E quando fui para o Voyage 6 anos depois, eu confesso não ter sentido essa diferença quanto a estabilidade já que o peso de ambos é diferente para menos: PolO > Voyage. Mas muito certamente pelo mesmo estilo de suspensões da VW que não senti diferença.

Em fim, estou ainda treinando a suspensão do HB20S e aprendendo com o conforto dela; e de antemão digo q eu não voltaria para o Voyage m-e-s-m-o.


Polo !! Ai sim vc falou de CARRO. Estável, seguro, potente, econômico. Polo, Santana são carros decentes da VW e que por coincidência ou não, foram tirados de linha. O polo e o Santana, principalmente o santana...eram muito resistentes. Cuidando bem eram quase Corolla da VW. Dizem os mecânicos que esses carros não receberam mais facelift ou atualização por falta de interesse da montadora...levando a queda nas vendas. Porque não existe alguém que me convença que o Voyage tomou lugar do Santana, nem que Fox é um novo polo.

O polo antigo, o mais quadradinho, 1.8 gasolina...aquele carro fazia brincando 18km/L !!! Uma pena a VW ter virado o que virou. Podem fazer carros bonitos chamativos mas pra atrait uma vítima, alegria quando compra duas quando vende hahaha. Não caio mais nessa. Só vou ou para alemão de verdade ou pra orientais.


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 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 05 Jun 2015 10:31 
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Registrado em: 19 Fev 2015 18:53
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bernardo_bee escreveu:
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Vc consideraria meu carro anterior, um Voyage 2010 1.0 um carro leve? Eu creio que sim, carro popular de entrada... Por isso que o citei visto que achei um abismo de diferença referente e tão somente a estabilidade dele aos 120km/h comparado ao meu Premium 1.6 AT que talvez, não sei ao certo, seja até mais pesado que ele (Voyage).
Mas como eu disse tbm acima, pode ter sido estranhamento, pois foi a primeira vez que fiz curvas (leves) com o carro acima dos 100km/h. Como um todo prefiro 1000X o meu Premium AT atual, oprazer de dirigi-lo é incomparável. Mas a estabilidade dele está sim me assustando comparado ao Voyage anterior. :shock:

Seu estranhamento pode ser até por ter se acostumado muito com o estilo de suspensão da VW como disse. Dirigi muito tempo além do Gol, um santana 2003 do vô. O carro era o único ( e ainda é) da VW a ter uma suspensão gostosa e confortável. Tirando os importados de hoje em dia ainda acho uma das melhores.

Mas tem um porém...passe com o Santana lotado em ondulações na pista e vc vai sentir como se ele ''saltasse''. A maciez da suspensão dele causa essa impressão, mas fica sussa vc não vai sair voando por ai com seu HB20 hahaha.

Tem gente que anda com S10/Hilux/Amarok a 180km/h e acha que ela é estável e segura !!!!! MALUCOS..então louco nesse mundo tem pra tudo...e o que vc sente na mão com o seu carro não significa que na prática.


Eu concordo com você. É melhor ter a sensação real do carro em alta velocidade do que a falsa que está tudo ok, é preciso prudência. Tbm só ando mais na "tábua" quando em viagens/ultrapassagens. Como disse acima, prefiro também o andar nas nuvens que sentimos com o HB20S do que a carroça do Voyage que igual ao Fusca 69, parece que o amortecedor é o seu banco... hahaha

Eu até hoje só tive carros da VW, meu pai era cliente fiel da marca e eu fui influenciado, mas cansei de pagar mais e receber menos. Anteriormente ao Voyage, eu tinha um PolO 2004, este sim eu tinha segurança aos 200km/h (nunca o fiz, mas a sensação era da possibilidade de chegar lá em segurança, falsa ou não, era sentida). E quando fui para o Voyage 6 anos depois, eu confesso não ter sentido essa diferença quanto a estabilidade já que o peso de ambos é diferente para menos: PolO > Voyage. Mas muito certamente pelo mesmo estilo de suspensões da VW que não senti diferença.

Em fim, estou ainda treinando a suspensão do HB20S e aprendendo com o conforto dela; e de antemão digo q eu não voltaria para o Voyage m-e-s-m-o.


Polo !! Ai sim vc falou de CARRO. Estável, seguro, potente, econômico. Polo, Santana são carros decentes da VW e que por coincidência ou não, foram tirados de linha. O polo e o Santana, principalmente o santana...eram muito resistentes. Cuidando bem eram quase Corolla da VW. Dizem os mecânicos que esses carros não receberam mais facelift ou atualização por falta de interesse da montadora...levando a queda nas vendas. Porque não existe alguém que me convença que o Voyage tomou lugar do Santana, nem que Fox é um novo polo.

O polo antigo, o mais quadradinho, 1.8 gasolina...aquele carro fazia brincando 18km/L !!! Uma pena a VW ter virado o que virou. Podem fazer carros bonitos chamativos mas pra atrait uma vítima, alegria quando compra duas quando vende hahaha. Não caio mais nessa. Só vou ou para alemão de verdade ou pra orientais.


Sim, se o PolO ainda estivesse em linha, eu acho q talvez eu não estivesse de HB20S, pq eu amava aquele carro, mesmo que fosse utilizando o iTranco, mas ACHO que não teria saído da linha. By the way, meu carro anterior ao PolO foi tbm o Pólo Clássico 1.8, azul marinho , quadradinho como vc citou. Esse foi o melhor carro que já tive na vida, sem tirar nem por... Hehe. Mas são águas passadas e, desculpa a sinceridade, um brinde a Hyundai e tchau VW, Beijo e não me liga. Hahaha

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 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 06 Jun 2015 18:21 
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Citação:

Sim, se o PolO ainda estivesse em linha, eu acho q talvez eu não estivesse de HB20S, pq eu amava aquele carro, mesmo que fosse utilizando o iTranco, mas ACHO que não teria saído da linha. By the way, meu carro anterior ao PolO foi tbm o Pólo Clássico 1.8, azul marinho , quadradinho como vc citou. Esse foi o melhor carro que já tive na vida, sem tirar nem por... Hehe. Mas são águas passadas e, desculpa a sinceridade, um brinde a Hyundai e tchau VW, Beijo e não me liga. Hahaha



Tchau VW, Beijo e não me liga 2 !!! hahahaha

Nossa o Polo quadradinho azul marinho era bonito, meu amigo tinha um branco escrito classic ainda !!. Andava que nem um capeta e econômico! bons tempos


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 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 08 Jun 2015 14:01 
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Registrado em: 30 Abr 2015 14:39
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Viajei neste feriado e fiz curvas a 120km / 130km com 3 pessoas e porta-malas cheio.

Nenhum problema de estabilidade. Fui e voltei tranquilo.

O grande problema é a fraqueza de um 1.0 na gasolina. Fui chegando num cabra pra ultrapassar, dei farol, o cara saiu. Começou uma subida ele foi embora e eu tive que dar passagem pro de trás...

Deprimente... :cry:


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 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 17 Jun 2015 23:50 
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Registrado em: 19 Fev 2015 18:53
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Localização: Rio de Janeiro-RJ
Retiro absolutamente tudo o que escrevi acima sobre a sensação de falta de estabilidade. Era realmente estranhamento ou pneu ainda muito novo, sei lá. Sei q hoje aos 1100km rodados e acelerando o bicho bonito mesmo e no mesmo trecho, não senti absolutamente nada de errado que havia sentido anteriormente (que aqui relatei).

Abraço

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 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 18 Jun 2015 08:34 
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Localização: Três Lagoas - MS
juniorj escreveu:
Retiro absolutamente tudo o que escrevi acima sobre a sensação de falta de estabilidade. Era realmente estranhamento ou pneu ainda muito novo, sei lá. Sei q hoje aos 1100km rodados e acelerando o bicho bonito mesmo e no mesmo trecho, não senti absolutamente nada de errado que havia sentido anteriormente (que aqui relatei).

Abraço


Agora sim!!

Faço apenas uma pequena observação.
Algumas vezes em que você achar o HB20 instável, procure perceber sinais externos, na vegetação ou onde mais seja, se não está ventando muito.
Comigo acontece com frequência de achar o carro instável e verificar que lá fora está ventando forte.
É sempre bom perceber quando for esse o caso, e diminuir a velocidade.
Abraço,

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RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
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 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 18 Jun 2015 09:08 
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Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
juniorj escreveu:
Retiro absolutamente tudo o que escrevi acima sobre a sensação de falta de estabilidade. Era realmente estranhamento ou pneu ainda muito novo, sei lá. Sei q hoje aos 1100km rodados e acelerando o bicho bonito mesmo e no mesmo trecho, não senti absolutamente nada de errado que havia sentido anteriormente (que aqui relatei).

Abraço


Agora sim!!

Faço apenas uma pequena observação.
Algumas vezes em que você achar o HB20 instável, procure perceber sinais externos, na vegetação ou onde mais seja, se não está ventando muito.
Comigo acontece com frequência de achar o carro instável e verificar que lá fora está ventando forte.
É sempre bom perceber quando for esse o caso, e diminuir a velocidade.
Abraço,


Legal!

Alguém, em outro tópico, fez uma informação muito sensata sobre a estabilidade do HB20, não me recordo quem no momento.

Disse que o HB20 demonstra a verdadeira estabilidade que promete, ou seja, o motorista percebe quando pode ir mais forte ou não, diferentemente de outros carros, que por ajustes diferentes, o motorista só irá perceber a instabilidade quando o carro perder o controle. Concordo plenamente!

Sobre os ventos que Bertoche citou, realmente é sempre bom ficar atento. Aqui em MG, devido ao relevo, são poucas as estradas que já percebi instabilidade causada pelos ventos. Em SP, no inicio no ano, tive uma sensação tremenda de falta de estabilidade foi na Rodovia Bandeirantes ( ótima rodovia!), depois de Vinhedo, em direção ao litoral. Mas ficou tudo tranquilo. O segredo nesses momentos é tirar o pé do acelerador, manter as mãos firmes no volante e evitar movimentos bruscos.

Só falta chegar o controle de estabilidade, que eu e Bertoche esperamos ansiosamente. :mrgreen:

Abraços,

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 Título: Re: Estabilidade
MensagemEnviado: 18 Jun 2015 09:17 
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Ricardo de Melo escreveu:
...Só falta chegar o controle de estabilidade, que eu e Bertoche esperamos ansiosamente... :mrgreen:
Abraços,


Põe mrgreen nisso! hahaha
Abraço,

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RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
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