Bem-vindo: 29 Mar 2024 11:54

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 55 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Proteção de Motor HB20s
MensagemEnviado: 19 Abr 2014 20:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Mar 2014 20:48
Mensagens: 246
Se todas as nossas ruas e avenidas fossem um tapete, sem nenhum remendo, buraco no asfalto concordo que a instalação do protetor de cárter não seria necessário, porém sabemos da péssima condição das ruas então eu acho prudente a utilização do protetor de cárter.

No que diz respeito ao motor se deslocar para baixo em caso de colisão, não serão apenas 4 parafusos que prendem o carter que vão sustentar o peso do motor, uma vez que provavelmente o coxim do motor deve quebrar com o impacto da colisão.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção de Motor HB20s
MensagemEnviado: 29 Abr 2014 12:54 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Abr 2014 14:07
Mensagens: 165
Localização: Timbó/SC
Se a própria CSS já dá como brinde não vejo problema nenhum em utilizar.
No meu caso já veio da CSS

_________________
HB20S 1.6 Premium Aut. BlueNav - 14/14 - Branco
[x] prot. carter
[x] couro preto
[x] insulfilm
[x] engate

Imagem
Garagem: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=7628


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção de Motor HB20s
MensagemEnviado: 03 Mai 2014 14:01 
Offline

Registrado em: 05 Abr 2014 20:34
Mensagens: 66
100% dos vendedores de HB20 que conversei citam uma recomendação do fabricante que não necessita porque a posição do motor e o tamanho do carter é diferente do que costumamos ver. Mas por via das dúvidas eu coloquei na css que comprei. O meu saiu bem barato pois entrou na negociação, então paguei R$ 120,00.

_________________
HB20 S Premium 1.6 Prata Sandi 2017
[x] Insulfilm G20
[x] Protetor de Carter
[x] Soleira personalizada HB20S
[x] Central Multimídia Bluemedia
[x] Câmera de Ré
[x] Sensor de Estacionamento
[x] Bancos de Couro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção de Motor HB20s
MensagemEnviado: 03 Mai 2014 16:39 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Abr 2014 02:03
Mensagens: 43
quando retirei o meu, questionei o vendedor sobre a possibilidade da instalação do protetor do carter e o mesmo disse que não era necessário, pois o fabricante já fez o modelo com o motor mais alto e com sistema de proteção do motor igual ao da mercedes, onde em caso de acidente, o motor é liberado e preso por ganchos, além disso, me contou que alguns consumidores insistiram para colocar o carter e que depois voltaram para tirar, tendo em vista que tiveram problemas de motor superaquecendo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção de Motor HB20s
MensagemEnviado: 03 Mai 2014 16:48 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Mar 2014 20:48
Mensagens: 246
estranha essa história que voltaram a css para retirar o protetor do cárter porque o carro estava superaquecendo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção de Motor HB20s
MensagemEnviado: 05 Mai 2014 08:07 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Abr 2014 14:07
Mensagens: 165
Localização: Timbó/SC
Dexter escreveu:
estranha essa história que voltaram a css para retirar o protetor do cárter porque o carro estava superaquecendo.


quanto ao sistema de queda do motor é padrão em carros mais novos.
os motores são feitos para cair em caso de colisão para diminuir o impacto, ou seja, o maior peso do veiculo caindo diminui o impacto em caso de colisão.

quanto ao superaquecimento, não confere pois tenho protetor e não tenho observado isto, temperatura absolutamente normal.
O meu já saiu da CSS com o protetor.

_________________
HB20S 1.6 Premium Aut. BlueNav - 14/14 - Branco
[x] prot. carter
[x] couro preto
[x] insulfilm
[x] engate

Imagem
Garagem: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=7628


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção de Motor HB20s
MensagemEnviado: 05 Mai 2014 09:38 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
marcio.kgr escreveu:
Dexter escreveu:
estranha essa história que voltaram a css para retirar o protetor do cárter porque o carro estava superaquecendo.


quanto ao sistema de queda do motor é padrão em carros mais novos.
os motores são feitos para cair em caso de colisão para diminuir o impacto, ou seja, o maior peso do veiculo caindo diminui o impacto em caso de colisão.

quanto ao superaquecimento, não confere pois tenho protetor e não tenho observado isto, temperatura absolutamente normal.
O meu já saiu da CSS com o protetor.


Mas lembremos que os protetores não são todos iguais, quando começou a discussão sobre o assunto, lá em 2012 ainda, existia um modelo maior e outro menor... eu não coloquei, tenho o meu desde 2012 e nunca tive problema, viajo por vicinais horríveis, mas vai de cada um, uns acham necessário, outros fazem por usos e costumes...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção de Motor HB20s
MensagemEnviado: 07 Mai 2014 08:43 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Abr 2014 08:58
Mensagens: 16
Localização: Itapira-SP
Não acho recomendado o uso do protetor de cárter na linha HB20.
Os projetos atuais tem suas carrocerias feitas com pontos de deformação no caso de batidas, a colocação do protetor de cárter pode alterar o comportamento da deformação da carroceria em caso de impacto, além do fato de que ele pode "atrapalhar" a queda do motor em caso de colisão, e ainda se não me engano o protetor de cárter não é homologado pela Hyundai.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção de Motor HB20s
MensagemEnviado: 07 Mai 2014 23:14 
Offline

Registrado em: 18 Jan 2014 23:23
Mensagens: 40
Meus caros, o hb20 pode não ser o melhor carro do mundo, mas a tecnologia nele empregada é muito diferente dos demais. Apesar de ser um carro um pouco mais baixo comparado ao outros, isso tem uma explicação: veja por baixo do HB20s que ele é todo plano, inclusive embaixo das longarinas, na parte do motor. Não existe peças colocadas abaixo desse plano, principalmente na parte do motor. É por isso q não necessita de protetor de cárter (esse por exemplo não é baixo). A não ser q queiras colocar mesmo. E outra, o protetor de cárter atrapalha um pouco a ventilação do motor pela parte de baixo. Mas vale a dica: prevenir nunca é ruim!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção de Motor HB20s
MensagemEnviado: 19 Mai 2014 22:14 
Offline

Registrado em: 15 Mai 2014 09:38
Mensagens: 2
Pessoal, eles dão de brinde na concessionária, ou para modelos 1.0 por entenderem serem desnecessários não fazem tal gentileza....rs.

Abraços, Vanessa.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 55 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB