Bem-vindo: 29 Mar 2024 07:18

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 55 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Proteção de Motor HB20s
MensagemEnviado: 25 Mai 2014 11:44 
Offline

Registrado em: 20 Mai 2014 22:35
Mensagens: 34
Comprei meu HB20S 1.6 AT versão da copa e a vendedora também foi categórica: Não precisa de protetor de cárter. Eu iria pagar ele por fora, como acessório na própria concessionaria (130 reais) e ela insistiu que não tinha necessidade e a instalação colocava em risco o usuário em caso de colisão e que se não fosse isto, eu não precisaria comprar pois ela me daria de brinde.

Como eu iria pagar pelo protetor, achei estranho o fato da vendedora recusar a venda (sabemos que ganham comissão por tudo que vendem). Então acredito que tenha alguma orientação da empresa neste sentido.

Não coloquei. Vou ver primeiro como o carro se comporta (ainda não recebi) e se eu sentir necessidade, instalo depois.

_________________
HB20S 1.6 Automático (Versão da Copa) - Branco

[X] Insulfilm
[X] Desbloqueio do Bluenav TV
[X] Iluminação LED / Super Brancas
[X] Câmera de ré com imagem no retrovisor
[X] Módulo de Subida de Vidro
[ ] Teto envelopado Black Piano
[ ] Parafusos antifurto


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção de Motor HB20s
MensagemEnviado: 26 Mai 2014 08:09 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Abr 2014 14:07
Mensagens: 165
Localização: Timbó/SC
flaviossoares escreveu:
Comprei meu HB20S 1.6 AT versão da copa e a vendedora também foi categórica: Não precisa de protetor de cárter. Eu iria pagar ele por fora, como acessório na própria concessionaria (130 reais) e ela insistiu que não tinha necessidade e a instalação colocava em risco o usuário em caso de colisão e que se não fosse isto, eu não precisaria comprar pois ela me daria de brinde.

Como eu iria pagar pelo protetor, achei estranho o fato da vendedora recusar a venda (sabemos que ganham comissão por tudo que vendem). Então acredito que tenha alguma orientação da empresa neste sentido.

Não coloquei. Vou ver primeiro como o carro se comporta (ainda não recebi) e se eu sentir necessidade, instalo depois.


No meu caso foi "brinde", e de metal.
Minha cunhada tem um Celta, e mesmo pagando coloram protetor de plástico.. fiquei chocado kkk

_________________
HB20S 1.6 Premium Aut. BlueNav - 14/14 - Branco
[x] prot. carter
[x] couro preto
[x] insulfilm
[x] engate

Imagem
Garagem: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=7628


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção de Motor HB20s
MensagemEnviado: 10 Jun 2014 22:48 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Jun 2014 11:02
Mensagens: 33
na urca motors em uberlândia, acabo de comprar um HB20S e me disseram que o protetor pode prejudicar em caso de acidente, pois o motor em caso de acidente "desce" e o carro sobe por cima dele, e com o protetor isso pode não acontecer podendo aumentar o impacto dentro da cabine ???? Aí fiquei na dúvida em instalar, aqui cobram R$ 220 dilmas

_________________
HB20 Copa 2023 AT Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção de Motor HB20s
MensagemEnviado: 25 Jul 2014 11:44 
Offline

Registrado em: 07 Jul 2014 11:36
Mensagens: 19
segunda a css modelo hb20 (todos) num precisa o protetor , por que numa colisão "forte" desloca o motor para baixo e com protetor e isso ficaria pouco dificil por causa do protetor mas pelo q vi o protetor sairia assim mesmo pq a lata é bem fina e rebenda com a paulada forte junto, mas isso q falam é "estoria" pra boi dormir q css inventa, num acidente forte com ou sem o carro de hj vai para sucata no mesmo se jeito; O Protetor de Cárter, é um peça muito importante e opcional pois amortece todos os impactos na parte inferior do motor ocasionados por buracos, valetas, lombadas, pedras, tocos e imperfeições da pista, protegendo o Cárter e garantindo o bom funcionamento do veículo, e se num tiver o protetor e bater a parte de baixo do carro , kem vai pagar o prejuizo ? a css ou garantia? ou nós proprietário do veiculo?

aqui pelo club tem por 65 pila protetor


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção de Motor HB20s
MensagemEnviado: 25 Jul 2014 12:23 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
Guerra escreveu:
segunda a css modelo hb20 (todos) num precisa o protetor , por que numa colisão "forte" desloca o motor para baixo e com protetor e isso ficaria pouco dificil por causa do protetor mas pelo q vi o protetor sairia assim mesmo pq a lata é bem fina e rebenda com a paulada forte junto, mas isso q falam é "estoria" pra boi dormir q css inventa, num acidente forte com ou sem o carro de hj vai para sucata no mesmo se jeito; O Protetor de Cárter, é um peça muito importante e opcional pois amortece todos os impactos na parte inferior do motor ocasionados por buracos, valetas, lombadas, pedras, tocos e imperfeições da pista, protegendo o Cárter e garantindo o bom funcionamento do veículo, e se num tiver o protetor e bater a parte de baixo do carro , kem vai pagar o prejuizo ? a css ou garantia? ou nós proprietário do veiculo?

aqui pelo club tem por 65 pila protetor


Cara, realmente é verdadeiro, no projeto da caixa de motor é projetada para que o motor vá para baixo do carro em caso de acidente.
Se vc der uma olhada por baixo do carro vai perceber que a altura do cárter em relação a parte de baixo do carro é bem elevada, dificilmente vc vai bater o cárter, claro acidentes acontecem e pode realmente vir a colidir.
Isso é minha opinião, cada qual sabe onde seu calo dói mais, eu prefiro deixar sem o protetor, pois tomara que nunca aconteça, mais se acontecer de um dia me envolver em acidente, o que menos vou me importar é com o cárter, prefiro o motor embaixo do carro do que no meu peito. O carro nós fazemos seguro justamente para isso, valores nós corremos atrás e ganhamos outra vez, a vida é uma só!

Boa sorte, abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção de Motor HB20s
MensagemEnviado: 28 Jul 2014 13:54 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Jul 2014 02:29
Mensagens: 5
Pessoal, não é o caso de tamanho de motor ou potência. É o seguinte, reparem os carros de vocês por baixo. O cárter dele é bem alto, fica além do campo que pode ser atingido seja lá pelo que for. O motor da família HB20, segundo me foi passado, tem um sistema que em caso de colisão o motor arreia para evitar o imprensamento do condutor e passageiro, e por isso não vem o protetor de fabrica. Então é descartável o colocamento do protetor, pois, seu cárter não vai ser atingido por nada pela altura que se encontra!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção de Motor HB20s
MensagemEnviado: 28 Jul 2014 15:01 
rodrigofonsecajr escreveu:
na urca motors em uberlândia, acabo de comprar um HB20S e me disseram que o protetor pode prejudicar em caso de acidente, pois o motor em caso de acidente "desce" e o carro sobe por cima dele, e com o protetor isso pode não acontecer podendo aumentar o impacto dentro da cabine ???? Aí fiquei na dúvida em instalar, aqui cobram R$ 220 dilmas


quando fiz a revisão dos 10 mil havia um folder da própria Hyundai na CSS vendendo o protetor de cárter... é estranho algumas CSS não recomendar o uso..

eu particularmente não vou instalar...


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Proteção de Motor HB20s
MensagemEnviado: 02 Ago 2014 20:13 
Offline

Registrado em: 05 Abr 2014 20:34
Mensagens: 66
A CSS que eu comprei o HB20S disse não necessitar do protetor, mas insisti e eles me deram e brinde na negociação. Hoje indo lá para algum assunto na mesa do responsável em pegar o carro está o folder do protetor com preço, logo da hyundai, etc... Eu acredito que de tanto as pessoas reclamarem da falta do protetor a hyundai resolveu homologar algum.

Vou pela probabilidade... em 15 anos dirigindo, só passei por 1 acidente cujo o indivíduo me bateu na traseira em um Pare. Ando em muitas estadas ruins então a chance de perfurar um cárter é maior. Por isso decido colocar o protetor.

_________________
HB20 S Premium 1.6 Prata Sandi 2017
[x] Insulfilm G20
[x] Protetor de Carter
[x] Soleira personalizada HB20S
[x] Central Multimídia Bluemedia
[x] Câmera de Ré
[x] Sensor de Estacionamento
[x] Bancos de Couro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção de Motor HB20s
MensagemEnviado: 02 Ago 2014 21:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
Já penso diferente, acidentes acontecem, um motor vc conserta, eu não coloquei e nem vou colocar esse protetor. Nos últimos quinze anos, nunca raspei o cárter então não coloco. Se raspar um dia, mando pro conserto, se eu bater em alguma coisa ou em alguém, to fud.....então que se fod...o cárter!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Proteção de Motor HB20s
MensagemEnviado: 06 Ago 2014 13:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Gspar escreveu:
Já penso diferente, acidentes acontecem, um motor vc conserta, eu não coloquei e nem vou colocar esse protetor. Nos últimos quinze anos, nunca raspei o cárter então não coloco. Se raspar um dia, mando pro conserto, se eu bater em alguma coisa ou em alguém, to fud.....então que se fod...o cárter!


Idem... claro, cada um tem seu motivo, mas eu penso que a altura do carter já serve de proteção, o unico jeito de bater o carter seria algo cicando, pois senão o próprio para-choque já era.... as vezes o pessoal coloca protetor, ouvi uma batida e diz: tá vendo, protegeu! Mas será que sem bateria... Sobre CSS vender, é isso mesmo, ela quer vender, ligue no 0800 e pergunte se existe algum homologado. Pois em caso de garantia apenas a CSS que instalou irá conceder.

Abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 55 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB