Tetrius escreveu:
Quando comprei meu carro o vendedor informou que o projeto do Hb20 e Hb20S já contemplam um carter elevado, o que foi observado ao se levantar o carro no elevador. O objetivo de um protetor de carter nao é o de proteger integralmente o motor e sim proteger o carter, que geralmente é mais baixo que todo o motor e que, em caso de colisão com algum objeto, corre risco de bater o motor por vazamento de óleo. Aqui em Fortaleza o vendedor foi categórico em afirmar q nao necessitava do protetor e que o projeto do carro previa a liberação do motor em caso de colisão forte, o que poderia ser atrapalhado com a instalação do protetor.
Sent from my Samsung Galaxy S3 using Tapatalk
Como Engenheiro eu afirmo, o projeto do carro pode contemplar um cárter até mesmo feito em titânio, mais ele nunca estará imune aos problemas da falta de proteção. Mas, vai da consciência da cada um, na montadora onde trabalho é ordem que todos os carros saiam da linha com o protetor de cárter, até mesmo os veículos que vem importado dos outros países. Honestamente, vendedor não entende de quase nada, que tem que te afirmar sobre usar ou não o protetor é um Engenheiro, afinal é ele quem passa anos trabalhando para desenvolver um motor.
Abraços.