Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:49

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 168 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17
Autor Mensagem
 Título: Re: Alerta Cinto de Segurança
MensagemEnviado: 24 Dez 2015 07:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
VAGNERF1 escreveu:
O meu não apita e eu quero q apite, pois tenho memória curta......


Eu tinha muito esse hábito de andar sem cinto, principalmente quando rodava em trecho urbano por achar que era desnecessário já que na maior parte se roda em baixa velocidade e também por achar que "incomodava" ficar tirando e colocando cinto para estacionar, descer do carro...

Mudei de opinião por 2 motivos: primeiro porque onde moro a Guarda Municipal é responsável por fiscalizar o trânsito no centro da cidade, ficam em diversos pontos e se eles observarem que o condutor ou alguém do carro está sem cinto aplicam multa, assim como se pegam falando no celular, dentre outros... E segundo foi o cinto que me poupou de me machucar num acidente que um irresponsável bêbado bateu na lateral do meu carro um dia a noite que estava indo buscar minha namorada, então quando mexe no bolso e quando se passa por um trauma de acidente, aí você realmente passa a entender a importância deste item...

No caso do HB20 acho perfeito esse aviso no painel e sonoro, serve como reforço, só acho que poderiam estender para pelo menos o cinto do passageiro, pois nem sempre a gente lembra ou repara se a pessoa colocou o cinto, para os cintos traseiros não sei se tem jeito porque nem sempre tem gente andando atrás, mas seria interessante também, já que muita gente que anda atrás pensa que não precisa colocar o cinto....O meu irmão tem um Bravo e ele fica nesse alerta de cinto para motorista e passageiro... E outro ponto excelente é você poder falar no cel através do bluetooth do som com os comandos no volante, sem multa e sem perder atenção no trânsito... 8-)

Abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alerta Cinto de Segurança
MensagemEnviado: 24 Dez 2015 12:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
VAGNERF1 escreveu:
O meu não apita e eu quero q apite, pois tenho memória curta......

...acho perfeito esse aviso no painel e sonoro, serve como reforço, só acho que poderiam estender para pelo menos o cinto do passageiro, pois nem sempre a gente lembra ou repara se a pessoa colocou o cinto, para os cintos traseiros não sei se tem jeito porque nem sempre tem gente andando atrás, mas seria interessante também... E outro ponto excelente é você poder falar no cel através do bluetooth do som com os comandos no volante, sem multa e sem perder atenção no trânsito... 8-)

Isso mesmo, é só colocar um sensor sob cada banco e dizer no painel onde tem gente sem cinto e apitar, para a gente não precisar de esforço para convencer, o apito convence.
Estou colocando um som original com BT no carro branco que tinha um som original sem BT. Vou ficar sem os botões no volante, mas os do rádio são bem à mão... Acho que não vou ter problema.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alerta Cinto de Segurança
MensagemEnviado: 24 Dez 2015 18:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto Bertoche escreveu:
Isso mesmo, é só colocar um sensor sob cada banco e dizer no painel onde tem gente sem cinto e apitar, para a gente não precisar de esforço para convencer, o apito convence.
Estou colocando um som original com BT no carro branco que tinha um som original sem BT. Vou ficar sem os botões no volante, mas os do rádio são bem à mão... Acho que não vou ter problema.


Seria uma alternativa interessante essa do sensor Roberto... Quem sabe no futuro se não já existir em algum carro mais Top...

Os comandos no volante facilitam porque vc não precisa tirar a mão do volante, mas no seu caso como você é um motorista prudente e atento, tirar uma das mãos para atender no botão do rádio ou no cel não vai atrapalhar, alguns smarthphones também tem o recurso de comando de voz para atender ligações, aí basta falar e pronto... De toda forma você vai sentir uma melhora considerável e mais segura..

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alerta Cinto de Segurança
MensagemEnviado: 24 Dez 2015 19:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Isso mesmo, é só colocar um sensor sob cada banco e dizer no painel onde tem gente sem cinto e apitar, para a gente não precisar de esforço para convencer, o apito convence.
Estou colocando um som original com BT no carro branco que tinha um som original sem BT. Vou ficar sem os botões no volante, mas os do rádio são bem à mão... Acho que não vou ter problema.


Seria uma alternativa interessante essa do sensor Roberto... Quem sabe no futuro se não já existir em algum carro mais Top...

Os comandos no volante facilitam porque vc não precisa tirar a mão do volante, mas no seu caso como você é um motorista prudente e atento, tirar uma das mãos para atender no botão do rádio ou no cel não vai atrapalhar, alguns smarthphones também tem o recurso de comando de voz para atender ligações, aí basta falar e pronto... De toda forma você vai sentir uma melhora considerável e mais segura..

Abraço...

Sim, muitos carros têm esses sensores para não apitar quando o assento está vazio. Gostaria que meu futuro HB20X avisasse no painel qual assento está ocupado e sem cinto.

Quanto à troca do som, ficou bem legal.
É aquele som Hyundai BT básico, era de um comprador que trocou por uma CM mais completa.
É modelo novo, ainda com os filmes plásticos no botão e no visor, com a entrada USB dentro da gaveta do console, como era o antigo.
E os botões de atender e desligar o telefone são de fácil acesso, são 2 botões grandes um de cada lado da roda de volume.
Possui também a ótima tecla dark, que o anterior não tinha.
Achei que ficou bom e sanou um defeito que me incentivava a trocar o carro com mais urgência, a falta de telefone.
Aliás, eles antes me ofereceram um BlueNavTV por R$ 2.500,00 mas eu disse que esse valor iria para a poupança, para trocar o carro inteiro, mais pra frente.
Agora ficou mais pra frente ainda, já que no ano a tentativa ainda em curso de golpe acabou quebrando o Brasil.
2016 vai ser melhor!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alerta Cinto de Segurança
MensagemEnviado: 25 Dez 2015 11:22 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto Bertoche escreveu:
Sim, muitos carros têm esses sensores para não apitar quando o assento está vazio. Gostaria que meu futuro HB20X avisasse no painel qual assento está ocupado e sem cinto.

Quanto à troca do som, ficou bem legal.
É aquele som Hyundai BT básico, era de um comprador que trocou por uma CM mais completa.
É modelo novo, ainda com os filmes plásticos no botão e no visor, com a entrada USB dentro da gaveta do console, como era o antigo.
E os botões de atender e desligar o telefone são de fácil acesso, são 2 botões grandes um de cada lado da roda de volume.
Possui também a ótima tecla dark, que o anterior não tinha.
Achei que ficou bom e sanou um defeito que me incentivava a trocar o carro com mais urgência, a falta de telefone.
Aliás, eles antes me ofereceram um BlueNavTV por R$ 2.500,00 mas eu disse que esse valor iria para a poupança, para trocar o carro inteiro, mais pra frente.
Agora ficou mais pra frente ainda, já que no ano a tentativa ainda em curso de golpe acabou quebrando o Brasil.
2016 vai ser melhor!


Pelo que você está falando acho que o aparelho de som que você colocou é semelhante ao que veio no meu carro, então de boa... 8-/)

Pois é, eu penso em futuramente fazer mais alguns Upgrades no meu HB20 o mais complicado é a Central Multimidia por causa do preço, ainda mais que penso em começar a correr atrás para construir até o início de 2017, aí complica... mas vamos ver quem sabe futuramente, se bem que daqui 1 ano e meio - 2 anos e meio devo trocar meu HB20 porque nesse pique de trabalhar em outra cidade já vai começar a ficar com Km alto, então penso em trocar antes de começar a ter dor de cabeça...

Com certeza 2016 será melhor ou pelo menos devemos pensar assim para nos motivar...

Abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alerta Cinto de Segurança
MensagemEnviado: 26 Dez 2015 07:49 
Offline

Registrado em: 11 Out 2015 08:18
Mensagens: 4
Buenas , não quer usar o cinto :? :o :o
Vai num desmanche e compra um cinto usado tira a peça que apresilha e coloca que para de apitar na hora :lol: :lol: :lol:

Mas o certo é usar o cinto.
Carlos
Bagé - RS
HB20S Conf. Style

_________________
HB20 S preto
Confort Style 1.6 At
15/15


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alerta Cinto de Segurança
MensagemEnviado: 26 Dez 2015 11:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
CarlosBagé escreveu:
Buenas , não quer usar o cinto :? :o :o
Vai num desmanche e compra um cinto usado tira a peça que apresilha e coloca que para de apitar na hora :lol: :lol: :lol:

Mas o certo é usar o cinto.
Carlos
Bagé - RS
HB20S Conf. Style


Pois é Carlos, em algumas autopeças eles vendem só a presilha do cinto ou uma semelhante de acrílico apenas para essa finalidade de enganar o sensor, entretanto, como você disse o ideal é usar o cinto e eu depois de alguns sustos que passei não fico sem...

Abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alerta Cinto de Segurança
MensagemEnviado: 11 Mar 2024 14:24 
Offline

Registrado em: 27 Fev 2024 11:11
Mensagens: 1
O meu HB20 Unique 2019/19 não possui o sinal sonoro de advertência do cinto de segurança, somente a luz no painel fica acesa e somente para o cinto do condutor, não tem nenhum tipo de alerta para o passageiro. Alguém sabe me informar se isso é normal neste modelo?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 168 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB