Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:57

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Computador de Bordo para de mostrar os km restantes
MensagemEnviado: 13 Mar 2014 22:51 
Offline

Registrado em: 13 Mar 2014 21:14
Mensagens: 12
Olá pessoal,

Já aconteceu com vocês essa situação? Você anda com o carro, o marcador mostra que consegue fazer x km com o que tem no tanque..
Passa um pouco, você vê que acendeu a luz amarela indicando combustível (acredito que aparece quando entra na reserva) daí de repente pará de mostrar a quantidade.

Vejam a foto para entender melhor..

Obs: Vocês vão perceber que o carro está parado na foto, mas ok, tirei a foto antes de abastecer, mas isso acontece com ele em movimento.

At,
Lincon


Anexos:
IMG_20140313_200349-2.jpg
IMG_20140313_200349-2.jpg [ 112.1 KiB | Exibido 8527 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Computador de Bordo para de mostrar os km restantes
MensagemEnviado: 13 Mar 2014 22:56 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Mai 2013 00:22
Mensagens: 50
Localização: São Paulo - SP - Leste
quando a distancia é menor do que 50km até o tanque acabar, ele não mostra !!!
acho que é por causa de precisão...
pois se realmente acabar totalmente a gasolina e lá marcar que ainda da pra rodar uns 4km muita gente ficaria puto da vida!

_________________
Bruno Rodrigues


HB20 1.0 Confort Style Branco Polar 13/14
B.R.C
Garagem >> http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=5102


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Computador de Bordo para de mostrar os km restantes
MensagemEnviado: 13 Mar 2014 23:22 
Offline

Registrado em: 13 Mar 2014 21:14
Mensagens: 12
Bruno,

Pode ser mesmo isso, vou questionar o pessoal da concessionária para ver o que eles dizem também..

Valeu..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Computador de Bordo para de mostrar os km restantes
MensagemEnviado: 14 Mar 2014 00:56 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Out 2012 21:34
Mensagens: 319
É exatamente isso..

Está escrito no manual

_________________
i30 2011/2012, apelidado de Iboiz

Ex-dono Hbozo Plus Vermelho 1.6
Roubado em novembro/2015


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Computador de Bordo para de mostrar os km restantes
MensagemEnviado: 14 Mar 2014 08:04 
Offline

Registrado em: 11 Set 2012 20:30
Mensagens: 41
Mas será que precisava parar de mostrar com 50 km? Meu carro anterior, quando chegava em 10 km de autonomia (e aparecia) eu sabia que daria tempo de levar no posto, já teve uma vez que emprestei o carro e me devolveram com 4 km de autonomia (nunca mais empresto) e mesmo assim não tive problemas para chegar no posto. E a luz acendia com 20 km de autonomia

Acho que 50 km é muito ainda, como rodo em média 20 km por dia, isso significaria que o carro continuaria na reserva por 2 dias? Ou assim que acende a luz é melhor ir completar, mesmo com a autonomia ainda alta?


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Computador de Bordo para de mostrar os km restantes
MensagemEnviado: 14 Mar 2014 08:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Rodrigo escreveu:
Mas será que precisava parar de mostrar com 50 km? Meu carro anterior, quando chegava em 10 km de autonomia (e aparecia) eu sabia que daria tempo de levar no posto, já teve uma vez que emprestei o carro e me devolveram com 4 km de autonomia (nunca mais empresto) e mesmo assim não tive problemas para chegar no posto. E a luz acendia com 20 km de autonomia

Acho que 50 km é muito ainda, como rodo em média 20 km por dia, isso significaria que o carro continuaria na reserva por 2 dias? Ou assim que acende a luz é melhor ir completar, mesmo com a autonomia ainda alta?


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk


Bom dia amigo,

Esta faixa dos últimos 50Km de autonomia que ele deixa de mostrar, é justamente uma faixa de segurança da precisão do CB.

Trocando as palavras a falta de precisão, ou a incerteza na medição do CB, mas com uma margem de de segurança, para vc correr para o posto e abastecer, já que a luz da reserva acendeu com 10 lts restando no tanque, e vc já gastou 5lt deles.

A pratica de andar com pouco combustível no tanque é totalmente desaconselhável, por que vc estará sugando todas as sujeiras do fundo do tanque, que se acumularão no filtro de combustível, forçando a bomba, e o mais importante é pq a própria bomba de combustível é resfriada por ele.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Computador de Bordo para de mostrar os km restantes
MensagemEnviado: 14 Mar 2014 11:23 
Offline

Registrado em: 11 Set 2012 20:30
Mensagens: 41
diogopp escreveu:
Rodrigo escreveu:
Mas será que precisava parar de mostrar com 50 km? Meu carro anterior, quando chegava em 10 km de autonomia (e aparecia) eu sabia que daria tempo de levar no posto, já teve uma vez que emprestei o carro e me devolveram com 4 km de autonomia (nunca mais empresto) e mesmo assim não tive problemas para chegar no posto. E a luz acendia com 20 km de autonomia

Acho que 50 km é muito ainda, como rodo em média 20 km por dia, isso significaria que o carro continuaria na reserva por 2 dias? Ou assim que acende a luz é melhor ir completar, mesmo com a autonomia ainda alta?


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk


Bom dia amigo,

Esta faixa dos últimos 50Km de autonomia que ele deixa de mostrar, é justamente uma faixa de segurança da precisão do CB.

Trocando as palavras a falta de precisão, ou a incerteza na medição do CB, mas com uma margem de de segurança, para vc correr para o posto e abastecer, já que a luz da reserva acendeu com 10 lts restando no tanque, e vc já gastou 5lt deles.

A pratica de andar com pouco combustível no tanque é totalmente desaconselhável, por que vc estará sugando todas as sujeiras do fundo do tanque, que se acumularão no filtro de combustível, forçando a bomba, e o mais importante é pq a própria bomba de combustível é resfriada por ele.

Entendi, valeu a explicação. No carro antigo, geralmente era acender a luz e eu levava o carro para abastecer, mas as vezes não dava e chegava nessa reserva bem baixa. Vou procurar não prolongar tanto no hb20 quando a autonomia sumir


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Computador de Bordo para de mostrar os km restantes
MensagemEnviado: 14 Mar 2014 13:39 
Offline

Registrado em: 13 Mar 2014 21:14
Mensagens: 12
Nesse caso é difícil saber quanto o carro fez com o que tinha de combustível (ex: enchi o tanque), mas OK considero até o momento que ascender a luz.

Valeu


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Computador de Bordo para de mostrar os km restantes
MensagemEnviado: 14 Mar 2014 14:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
linconruam escreveu:
Nesse caso é difícil saber quanto o carro fez com o que tinha de combustível (ex: enchi o tanque), mas OK considero até o momento que ascender a luz.

Valeu


Oi amigo não entendi tua colocação!

Segue o mesmo princípio...o consumo médio continua sendo marcado no CB, o que desaparece é a autonomia restante (por segurança).

O consumo médio do CB é só um parâmetro, para ter a correta aferição, desves fazer o cálculo, Km rodado / por nº de litros de combustível (até a bomba desligar) = Média de Km/lt


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Computador de Bordo para de mostrar os km restantes
MensagemEnviado: 15 Mar 2014 19:01 
Offline

Registrado em: 15 Mar 2014 12:12
Mensagens: 9
bo noite pessoal, realmente a luz apaga faltando 50 km, por medidas de segurança, mais basta vc alterar o trip e zerar ele quando parar de marcar, eu ja rodei 45 km sem a marcação, tendo noção apenas com a quilometragem marcada pelo trip, ou seja, basta zerar o trip e marcar pela quilometragem
!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB