Bem-vindo: 06 Mai 2024 00:41

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 428 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 30, 31, 32, 33, 34, 35, 36 ... 43  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 22 Dez 2015 10:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
Léo Félix escreveu:
Surpresa boa tive hoje. No meu segundo abastecimento o CB marcou 15,70, e meu controle marcou 14,13km/lt. Carro com 1000km rodados...Velocidade média 50km/h, 50% ar ligado, gasolina.
Tá melhorando!

Abs.


Putz, você tá dirigindo ou tá empurrando o carro os outros 50% sem ar :lol: :lol: resultado excelente.

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 24 Dez 2015 10:18 
Offline

Registrado em: 11 Set 2014 15:48
Mensagens: 24
PATRICIA FELIPE escreveu:
O meu está fazendo 7,5km/l na cidade. Está com 1300km. Espero que melhore porque tá brabo! rsrsrs



Isso é etanol? seu veiculo manual?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 24 Dez 2015 10:21 
Offline

Registrado em: 11 Set 2014 15:48
Mensagens: 24
Léo Félix escreveu:
Olá...muito bom esse fórum. Essa é a primeira vez que escrevo, porém tenho acompanhado desde o mês de Julho, quando fiz um test drive e me interessei pela marca.
Acabo de comprar um Hb20s 1.6. Ando 115km por dia(dias úteis) e meu primeiro tanque marcou 13,6km/lt no painel e 13,1Km/lt na minha marcação (gasolina).
Meu trajeto é da cidade de Rio das Ostras até Cabo Frio, e tenho um "pé leve". Meu carro anterior, um prisma, fazia 15km/litro no mesmo trajeto. Porém até agora estou muito satisfeito pela escolha.
Sei que a maioria esmagadora do fórum é adepta ao Etanol, porém por uma questão de economia tenho optado pela gasolina.

Vou continuar monitorando o consumo e postando aqui.

Abraço!!

Leonardo.


HB 20 S AT aqui de casa também seu CB "rouba" meio quilometro da média da Bomba, acho que maioria faz isso também

O que é algo normal, tem montadora que CB "rouba" até mais, uma delas é a GM e a Fiat pqp


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 29 Dez 2015 09:49 
Offline

Registrado em: 14 Jan 2015 22:26
Mensagens: 22
O meu HB20S 1.6 está fazendo a média de 9km/l na cidade, quando rodo mais tranquilamente e sem congestionamento ele faz 11km/l. Faz tempo que não pego estrada, então não sei dizer.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 29 Dez 2015 13:07 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Dez 2015 13:56
Mensagens: 32
Localização: Niterói - RJ
Ontem atravessando a ponte Rio/Niteroi ! Primeira foto a 80km/h na 6• marcha descendo o vão central! Na segunda foto, na ponte ainda, via normal sem descida! Tem oscilado muito!!!ImagemImagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

_________________
Victor Medeiros
Hb20S - Confort Style 1.6 - Mec. 15/16


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 29 Dez 2015 20:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Pessoal,
Após várias conversas com o pessoal comecei a usar o CB. Mas hoje ele não me passou confiança pois baixou 4km/l em um trecho curto de menos de 5 km. Estou de olho.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 31 Dez 2015 15:10 
Offline

Registrado em: 31 Dez 2015 14:55
Mensagens: 2
PATRICIA FELIPE escreveu:
O meu está fazendo 7,5km/l na cidade. Está com 1300km. Espero que melhore porque tá brabo! rsrsrs


O seu é AT??
O meu está com 258km rodados, e não tive a oportunidade de andar com ele na estrada. Está fazendo uma média de 8,5 km/l abastecido 100% com gasolina. Confesso que estou um pouco decepcionado com esse consumo. Espero que melhore com o passar do tempo.
Outra coisa que tem me deixado confuso são os dados do CB. Pelas informações de consumo médio, não tem me agradado, mas pela autonomia informada, aparentemente o consumo do veículo está bom, já que com 1/2 tanque de gasolina é informada uma autonomia de 244km.



HB20S 1.6 AT - Premium 2015


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 31 Dez 2015 16:18 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
olimpiojrnunes escreveu:

O seu é AT??
O meu está com 258km rodados, e não tive a oportunidade de andar com ele na estrada. Está fazendo uma média de 8,5 km/l abastecido 100% com gasolina. Confesso que estou um pouco decepcionado com esse consumo. Espero que melhore com o passar do tempo.
Outra coisa que tem me deixado confuso são os dados do CB. Pelas informações de consumo médio, não tem me agradado, mas pela autonomia informada, aparentemente o consumo do veículo está bom, já que com 1/2 tanque de gasolina é informada uma autonomia de 244km.



HB20S 1.6 AT - Premium 2015


Carro automático gasta mais... Vários membros do fórum relataram que o consumo melhorou depois da primeira troca de óleo e filtros(no meu caso não senti muita diferença)... Penso que o HB20s assim como o HB20 deve ser meio "gastão" com gasolina, tenho melhores resultados com Etanol ou com a "fórmula mágica"(30% de Vpower Nitro+ Shell e o restante de Etanol Shell), melhora bem o consumo comparando com o Etanol puro na cidade... Como temos relatos aqui de vários casos de adulteração de combustível, sugiro que façam um teste abastecendo com a VPower Nitro+ da Shell, não botava fé, mas fiz alguns testes e depois que me indicaram, obtive melhores resultados com ela...

Os dados do CB são questionados por muitos do fórum, podem não ser 100% exatos, mas de uma forma em geral costumam ser bem próximos do real, eu dirijo sempre de olho no consumo em tempo real para ir dosando o pé, tudo bem que em alguns momentos dá umas médias malucas, mas tem contribuido para eu ter uma média geral do CB mais econômica...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 02 Jan 2016 00:03 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
A gasosa aqui no RS foi a 4 e até 4.39 o litro pelo aumento do icms....180 a 200 pra encher o tanque....7.5 na cidade tá complicado..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 02 Jan 2016 12:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
sachs escreveu:
A gasosa aqui no RS foi a 4 e até 4.39 o litro pelo aumento do icms....180 a 200 pra encher o tanque....7.5 na cidade tá complicado..


Tá foda hein Sachs, aqui em MG a gasosa aditivada varia de R$3,70 - R$3,90 e já acho caro, só fico no Etanol R$2,56 - R$2,70 ou na mistura mágica mesclando combustíveis... Apesar de que no Sul pelo que li ontem em uma matéria no G1(se não me engano)com o aumento do salário mínimo nacional que vai ficar próximo a R$880, os salários do RS, SC e PR aumentarão mais do que isso porque os estados utilizam como base uma tabela própria, mas claro que o custo de vida por aí também deve ser mais caro(baseando no valor do combustível como exemplo)... Aqui em MG não vai aumentar R$1 a mais que o teto nacional, vou te falar tá dificil com a Dilma e esse Pimentel por aqui...

Por enquanto não houve aumento dos combustíveis na região onde moro(pelo menos até ontem), mas sabemos que normalmente quando se aumenta em algum lugar, logo aumenta em todo o Brasil com alguma desculpa esfarrapada, então já vou ligar o alerta e encher o tanque antes de pegar algum reajuste...

Vlw pela informação, abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 428 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 30, 31, 32, 33, 34, 35, 36 ... 43  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB