Bem-vindo: 28 Abr 2024 21:08

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 428 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37 ... 43  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 03 Jan 2016 08:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
hugodj182 escreveu:
sachs escreveu:
A gasosa aqui no RS foi a 4 e até 4.39 o litro pelo aumento do icms....180 a 200 pra encher o tanque....7.5 na cidade tá complicado..


Tá foda hein Sachs, aqui em MG a gasosa aditivada varia de R$3,70 - R$3,90 e já acho caro, só fico no Etanol R$2,56 - R$2,70 ou na mistura mágica mesclando combustíveis... Apesar de que no Sul pelo que li ontem em uma matéria no G1(se não me engano)com o aumento do salário mínimo nacional que vai ficar próximo a R$880, os salários do RS, SC e PR aumentarão mais do que isso porque os estados utilizam como base uma tabela própria, mas claro que o custo de vida por aí também deve ser mais caro(baseando no valor do combustível como exemplo)... Aqui em MG não vai aumentar R$1 a mais que o teto nacional, vou te falar tá dificil com a Dilma e esse Pimentel por aqui...

Por enquanto não houve aumento dos combustíveis na região onde moro(pelo menos até ontem), mas sabemos que normalmente quando se aumenta em algum lugar, logo aumenta em todo o Brasil com alguma desculpa esfarrapada, então já vou ligar o alerta e encher o tanque antes de pegar algum reajuste...

Vlw pela informação, abraço.


Estamos pagando o rombo que o PT deixou e ainda faz na Petrobrás. Brincadeira...

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 09 Jan 2016 01:24 
Offline

Registrado em: 24 Mai 2015 20:45
Mensagens: 15
não sei qual a magica que alguns usuários conseguem fazer.

meu hb20 1.6 premium aut desde que peguei na conc. não passa de 6km/l com etanol na cidade
e nao passa de 11km/l na estrada

já com gasolina, não passa de 8 ou 9 na cidade e 13 na estrada...

não sei pq, mais continuo achando ele beberrão


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 09 Jan 2016 12:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
dmfstanley escreveu:
não sei qual a magica que alguns usuários conseguem fazer.

meu hb20 1.6 premium aut desde que peguei na conc. não passa de 6km/l com etanol na cidade
e nao passa de 11km/l na estrada

já com gasolina, não passa de 8 ou 9 na cidade e 13 na estrada...

não sei pq, mais continuo achando ele beberrão


Então Stanley na verdade não existe mágica cara, se você ler as respostas anteriores ou outros tópicos sobre consumo verá algumas explicações para o carro ser mais gastão: câmbio automático que não utiliza as tecnologias mais recentes, combustíveis com composição duvidosa, bombas sendo adulteradas, dentre outras coisas... Algumas pessoas relataram melhora de consumo após a primeira troca de óleo e filtros, pode ser seu caso, no meu não senti diferença...

Algumas coisas que podem ajudar a melhorar o consumo é tentar dosar o pé e fazer a mistura mágica para melhorar as médias = 30% Gasolina Aditivada(Recomendo Vpower Nitro+ - Shell) + 70% de Etanol, assim não corre o risco de pagar gasolina top e levar gasolina batizada e melhora o rendimento...

Faça um teste e depois poste os resultados... abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 10 Jan 2016 19:01 
Offline

Registrado em: 10 Jan 2016 18:52
Mensagens: 3
Viajei com o meu HB20S 1.6, 300Km e o consumo foi 15,4km/l gasolina. Carro com 1800 km rodados.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 13 Jan 2016 20:12 
Offline

Registrado em: 31 Dez 2015 14:55
Mensagens: 2
dmfstanley escreveu:
não sei qual a magica que alguns usuários conseguem fazer.

meu hb20 1.6 premium aut desde que peguei na conc. não passa de 6km/l com etanol na cidade
e nao passa de 11km/l na estrada

já com gasolina, não passa de 8 ou 9 na cidade e 13 na estrada...

não sei pq, mais continuo achando ele beberrão


Estava com a mesma impressão que você. Também tenho um HB20S 1.6 AT, que estava fazendo 8km/l na cidade abastecido somente com gasolina, o que eu estava achando exagerado para um carro 1.6, mas agora o carro vem melhorando o consumo, hoje ele está com 500km e está atingindo média de 9,5km/l rodando normalmente na cidade, sendo que já consegui fazer até 10,4 km/l. Acredito que é uma questão de adaptação do carro com o condutor e do condutor com o carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 13 Jan 2016 21:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
dmfstanley escreveu:
não sei qual a magica que alguns usuários conseguem fazer.

meu hb20 1.6 premium aut desde que peguei na conc. não passa de 6km/l com etanol na cidade
e nao passa de 11km/l na estrada

já com gasolina, não passa de 8 ou 9 na cidade e 13 na estrada...

não sei pq, mais continuo achando ele beberrão


Se vc faz 11 com etanol na estrada já está aprendendo a fazer mágica também.
Afinal, isso equivale genericamente a 15,7 km/l com gasolina, o que, convenhamos, não é nada mal.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 15 Jan 2016 08:43 
Offline

Registrado em: 14 Jan 2016 18:41
Mensagens: 2
Bom dia pessoal, comprei um HB20X usado ano 2015 automático e senti um consumo muito alto. Por volta de 7 a 8 km por litro na cidade com trânsito e ar cond ligado. Fiquei decepcionado pois tinha um TIIDA 1.8 e ele rodava molinho na cidade fazendo 11KM. O consumo é alto mesmo?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 16 Jan 2016 11:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
lpreal escreveu:
Bom dia pessoal, comprei um HB20X usado ano 2015 automático e senti um consumo muito alto. Por volta de 7 a 8 km por litro na cidade com trânsito e ar cond ligado. Fiquei decepcionado pois tinha um TIIDA 1.8 e ele rodava molinho na cidade fazendo 11KM. O consumo é alto mesmo?


Bom dia amigo, meu carro é um HB20 1.0 manual, entretanto, se você pesquisar pelo fórum encontrará diversos tópicos sobre consumo de todas versões, existe até um pedido em aberto para criar uma subcategoria apenas para debates sobre o consumo, pois é um assunto que está presente em todas as categorias dos tópicos...

Pelo que sempre leio nestes tópicos relacionados a consumo existem alguns pontos que você deve levar em consideração: O HB20 não é um carro dos mais econômicos em todas as versões, isso é fato... Outro ponto no caso do automático, alguns membros com maior conhecimento técnico relatam que nas versões automáticas o consumo é maior, pelo fato do HB20 não usar um câmbio dos mais modernos...

Além disso entram outros pontos que são muito específicos do uso de cada um que também podem influenciar no consumo:
- Andar com pneus calibrados;
- Verificar a qualidade do combustível(principalmente se for gasolina, sabemos a quantidade de postos com combustível batizado ou com bombas manipuladas para por menos combustível, se tem melhores resultados usando uma boa gasolina aditivada como VPower Nitro+ - Shell, eu recomendo e uso ela na mistura mágica 30% de Vpower + 70% de Etanol);
- Tipo de uso em geral: se anda em altas ou baixas rotações constantes, se predomina o uso urbano ou rodovia, se a topologia onde roda é mais plana ou se tem mais morros, dentre outros fatores;
- Alguns usuários das versões automáticas relataram um alto consumo no início, depois disseram que "se adaptaram" ao carro e conseguem depois de um tempo manter um consumo melhor... Também tem casos que após troca de filtros e óleo relataram alguma melhoria, no meu caso isso nunca influenciou, mas fica as dicas para você testar...

Espero ter ajudado, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 17 Jan 2016 09:37 
Offline

Registrado em: 11 Set 2014 15:48
Mensagens: 24
Estou com inveja dessas médias de consumo de vocês :lol: :lol: meu que é automatico não passa de 5 km/l e as vezes dá 6 km/l, sempre roubando meio quilometro no CB pra bomba.

Consumo de V8


Cambio Automatico com 3 marchas é pra nunca mais


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 17 Jan 2016 10:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6243
Localização: Montes Claros - M.G.
E dentre as dicas técnicas para explicar as variações no consumo médio, lembremos aqui que todo motor em fase de aquecimento sempre vai consumir mais combustível do que motores que trabalham por longo tempo já na sua temperatura normal de trabalho !

E sempre ao ligar o motor ainda frio, quando o mostrador de temperatura do sistema de arrefecimento atingir a faixa normal no painel do veículo, não significa que o motor já atingiu a sua temperatura normal de trabalho pq o oleo lubrificante ainda está em fase de aquecimento e somente após uns 45 minutos de funcionamento contínuo é que o motor já comprovadamente aquecido, apresentaria a sua máxima performance e tb o menor consumo médio !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 428 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37 ... 43  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB