Bem-vindo: 28 Mar 2024 06:34

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 428 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28 ... 43  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 10 Set 2014 09:52 
Offline

Registrado em: 08 Abr 2014 15:21
Mensagens: 5
Amigos não tenho um HB20 ainda mas em breve comprarei um hb20s 1.0.
Entendo um pouco de mecânica e trabalhei 6 anos como vendedor de carros, vou tentar ajudar alguns amigos.
Referente ao primeiro abastecimento ter que ser com álcool é mito, se o carro FLEX tiver com álcool e você abastecer gasolina não tem problema, caso contrario você precisa rodar um pouco com o carro tipo 15km ou 20 minutos para a sonda lambda reconhecer o novo combustível e assim quando for dar a partida no dia seguinte com o motor frio se a temperatura tiver baixo ele injetar gasolina, caso o veiculo esteja com gasolina e coloque álcool e já pare o carro oque pode acontecer que se no dia seguinte a temperatura estiver um pouco baixo o carro não vai injetar gasolina e consequentemente não ira pegar.
Referente a media sugiro que os pneus sejam calibrados conforme o manual indica e no máximo de 15 em 15 dias, isso influencia e muito em consumo, outro quesito é sempre para ter a media exata é abastecer 3 tanques seguidos com mesmo combustível e mesmo posto,por que mesmo posto?
Pois hoje temos alguns postos de combustível que o piso é um pouco inclinado para um lado ou para outro, a qualidade de combustível também muda de posto para posto, indico a todos a abastecer em postos SHELL, abasteço o carro da minha esposa e minha moto sempre que possível em posto shell, e se colocar bem na ponta do lápis verá que ele acaba sendo mais econômico.
Outro fator é a forma que cada um dirigi, não adianta trocar a marcha até 3.000rpm se o cara acelera o carro e vai acelerando até chegar colocado no outro carro, se a pessoa ve que o sinaleiro ou semafaro vai fechar e mesmo assim não deixa o carro ir só no embalo (sempre engata),....isso muda também bastante medias.
Espero ter ajuda alguns com essas pequenas dicas e resultados.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 12 Set 2014 23:59 
Offline

Registrado em: 11 Set 2014 15:48
Mensagens: 24
Carro da minha mãe H20 com Sedan 1. 6 AT Aro 15 com média de 4 km/l com meio tanque etanol e gasolina, está com 30 km de uso, nem meu Azera no inicio deu uma média ruim assim :shock: :shock: será defeito?

Espero que melhore amaciando porque alguns aqui estão com média melhor


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 15 Set 2014 11:45 
Offline

Registrado em: 15 Set 2014 11:40
Mensagens: 4
Pessoal, bom dia

ME ajudem por favor.

Tenho visto muitos relatos de bons consumos, boas médias, mas não é o que tenho visto.

Comprei um HB20S 1.6 Style 13/14 e esta fazendo apenas 8,5 Km/l na cidade na gasolina, com o ar ligado.

Isso é normal ? será que não foi amaciado corretamente ?

Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 18 Set 2014 14:40 
Offline

Registrado em: 18 Set 2014 14:39
Mensagens: 2
Pessoal, o meu não é S, é um premim hatch manual 1.6. Está com consumo de 6,4km/l na cidade usando gasolina! Só tem duas semanas de vida, é motivo para preocupação?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 18 Set 2014 17:16 
Offline

Registrado em: 13 Set 2014 21:49
Mensagens: 51
Gente consumo de cidade não é parâmetro para nada, vai depender da cidade, da hora e da quantidade de engarrafamentos que pegar.

Só para citar, em um Monza de estimação que tenho, já fiz desde 3,5 km/l até 12 km/l na cidade (não estou exagerando, foram aferidos pelo computador de bordo, e de consumos de tanque cheio a vazio a cheio novamente, média de 45 litros a cada enchida).

Mesmo carro, mesma cidade, mesmo motorista, condições diferentes.

Repito consumo em cidade não é parâmetro para nada!

Padrão para avaliar consumo é estrada (não engarrafada)!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 18 Set 2014 18:58 
Offline

Registrado em: 30 Ago 2014 06:24
Mensagens: 2
Olá
Tenho um relato bem interessante no quesito consumo, tenho um hb20s 1.6 que na minha cidade estava fazendo na média 11 km l.
fui viajar no sábado passado e fiz um stint de 400 km de estrada, tendo q parar por volta dos 100 km pra abastecer, como estava viajando para o oeste do meu estado (SC) n tinha muita escolha de postos de gasolina, acabei abastecendo em um posto sem marca conhecida, completei o tanque ja q estava barata a gasolina.
Eis q o carro perdeu no mínimo 30 % a potencia depois do abastecimento, consegui rodar normalmente com essa gasolina.
A média q o carro estava fazendo era sempre entre 13.5 e 14 km.l com essa gasolina. na volta pra ksa enchi o tanque com shell aditivada e simplesmente a quilometragem começou a aumentar muito, logo no inicio chegando a 20.3km.l e depois ficando na média de 18.
Não sei se deu erro no computador de bordo mas foi o q aconteceu.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 19 Set 2014 16:11 
Offline

Registrado em: 06 Ago 2014 11:50
Mensagens: 27
Feuser escreveu:
Olá
Tenho um relato bem interessante no quesito consumo, tenho um hb20s 1.6 que na minha cidade estava fazendo na média 11 km l.
fui viajar no sábado passado e fiz um stint de 400 km de estrada, tendo q parar por volta dos 100 km pra abastecer, como estava viajando para o oeste do meu estado (SC) n tinha muita escolha de postos de gasolina, acabei abastecendo em um posto sem marca conhecida, completei o tanque ja q estava barata a gasolina.
Eis q o carro perdeu no mínimo 30 % a potencia depois do abastecimento, consegui rodar normalmente com essa gasolina.
A média q o carro estava fazendo era sempre entre 13.5 e 14 km.l com essa gasolina. na volta pra ksa enchi o tanque com shell aditivada e simplesmente a quilometragem começou a aumentar muito, logo no inicio chegando a 20.3km.l e depois ficando na média de 18.
Não sei se deu erro no computador de bordo mas foi o q aconteceu.


A qualidade do combustível influencia e muito no desempenho e no consumo.
Antes abasteceu num posto desses de bandeira branca (fujo sempre deles), onde oferecem uma verdadeira "mijolina"... Depois, abasteceu de Shell, que possui o melhor combustível que encontramos hoje no mercado (ou menos pior)...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 22 Set 2014 20:32 
Offline

Registrado em: 14 Ago 2014 20:41
Mensagens: 2
Completei hoje duas semanas e 1000km rodados no meu HB20S 1.6 Premium AT 14/15 e estou com uma média de 10.7km/l abastecendo apenas com gasolina e rodando cerca de 40% no AC. Estou bastante satisfeito até agora pois era essa mesma média que fazia com o Fox 1.0 16V anterior. Hoje após abastecimento chegou a até 12.7km/l e depois normalizou.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 25 Set 2014 08:39 
Offline

Registrado em: 08 Set 2014 08:14
Mensagens: 13
retirei o meu 1.6 premium dia 18 da concessionária. No outro dia já peguei a estrada, por motivos de horário tive que písar um pouco mais do que gostaria mas mesmo assim fez 13.8 de média. Na volta 14.3. Estou muito satisfeito, bebe pouco e anda bem mais que meu antigo sandero 1.6


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 30 Set 2014 15:40 
Offline

Registrado em: 08 Set 2014 08:14
Mensagens: 13
Agora rodando na cidade, com alcool, 9,5km/l. Tô muito satisfeito.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 428 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28 ... 43  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB