Bem-vindo: 18 Abr 2024 20:48

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 428 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33 ... 43  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 01 Abr 2015 08:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mai 2013 20:20
Mensagens: 646
Localização: Campinas / SP
akor80 escreveu:
Acabei de pegar meu HB20S com 7.300 km, no odometro, realizei minha primeira saída, num percurso total em rodovia de 100 km, velocidade cruzeiro entre (100/110), apresentando consumo instantâneo entre 13,50 - 17 km.
Veículo superou as previsões, considerando os comentários, na internet. (Veículo anterior - honda fit 1.4 aut), com consumo identico.


Si você reduzir um pouco a velocidade cruzeiro para 95 km/hr o seu consumo médio (nao o consumo instantaneo) vai ficar em 13.5 ou 14 km/l

Enviado usando Tapatalk 2

_________________
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 08 Abr 2015 17:17 
Offline

Registrado em: 24 Ago 2013 19:16
Mensagens: 15
Fala galera...

Seguinte...peguei meu hb20s 1.6 Manual...0km

Assim que peguei já fui pra praia...rodei 400 km com o ar ligado...média de 100/110 e o consumo ficou em 12,1...

70% cidade e 30% rodovia o consumo está em 9.9 com o ar ligado as vezes...

Mas sem ficar acelerando....

Confesso que me surpreendeu bastante....

Vlwww galera

Abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 08 Abr 2015 22:25 
Offline

Registrado em: 20 Mai 2014 22:35
Mensagens: 34
Ando testando alguns postos e é impressionante a diferença no consumo entre eles em um mesmo trajeto (Casa x Trabalho x Casa).

O Ultimo foi um ponto Ipiranga.

Na gasolina, o computador de bordo mostrou 8,3km/Litro. Arrisquei colocar álcool no mesmo posto no ultimo abastecimento (O preço estava 70% do preço da gasolina). Está fazendo 7,4km/litro. Nesta relação álcool x gasolina no Ipiranga, é mais vantagem colocar álcool (70% do preço andando 89% da distância)

Até o momento, o melhor consumo que time foi com a Grid nos postos BR. Quando tomar coragem vou testar a Podium para ver...

Lembrando que o meu é um HB20S AT 1.6, andando 40km por dia e com 100% do tempo com ar condicionado.

_________________
HB20S 1.6 Automático (Versão da Copa) - Branco

[X] Insulfilm
[X] Desbloqueio do Bluenav TV
[X] Iluminação LED / Super Brancas
[X] Câmera de ré com imagem no retrovisor
[X] Módulo de Subida de Vidro
[ ] Teto envelopado Black Piano
[ ] Parafusos antifurto


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 09 Mai 2015 23:11 
Offline

Registrado em: 27 Out 2014 13:57
Mensagens: 4
O meu esta com 5000 Km e tem feito média na cidade de 6,5km/l usando apenas gasolina e sempre com o ar ligado. Meu percurso é de 14Km /dia.
Estou decepcionado. Levei o carro na concessionária e foi feito alguns ajustes que vou testar semana que vem e posto aqui o resultado.

_________________
HB20S Comfort Style AT 1.6


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 16 Mai 2015 10:31 
Offline

Registrado em: 08 Set 2014 08:14
Mensagens: 13
O meu Hb20S tá a cada dia melhor, fui pra praia e me surpreendi. 16,4 com gasosa e 12,8 com alcool. Na cidade nunca usei gasolina, tá fazendo entre 9-10 com alcool.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 16 Mai 2015 11:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
roniandrade81 escreveu:
O meu Hb20S tá a cada dia melhor, fui pra praia e me surpreendi. 16,4 com gasosa e 12,8 com alcool. Na cidade nunca usei gasolina, tá fazendo entre 9-10 com alcool.

Show de bola!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 18 Mai 2015 09:29 
Offline

Registrado em: 03 Jun 2014 10:20
Mensagens: 40
Localização: Belém/PA
rdinizc escreveu:
O meu esta com 5000 Km e tem feito média na cidade de 6,5km/l usando apenas gasolina e sempre com o ar ligado. Meu percurso é de 14Km /dia.
Estou decepcionado. Levei o carro na concessionária e foi feito alguns ajustes que vou testar semana que vem e posto aqui o resultado.


Estou no aguardo das informações sobre o que fizeram e os resultados, meu amigo.

Tenho um Premium Automático e o consumo ta desesperador! O primeiro tanque fiz 4km/l.. Foi crescendo aos poucos e agora ta 5,5 ~ 6km/l.

Ando me arrastando, muito na manha... Meu carro tem 1850 km e acho incrível uns depoimentos de alguns usuários que saem da css fazendo 8-9 km/l


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 18 Mai 2015 10:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
emc escreveu:
rdinizc escreveu:
O meu esta com 5000 Km e tem feito média na cidade de 6,5km/l usando apenas gasolina e sempre com o ar ligado. Meu percurso é de 14Km /dia.
Estou decepcionado. Levei o carro na concessionária e foi feito alguns ajustes que vou testar semana que vem e posto aqui o resultado.


Estou no aguardo das informações sobre o que fizeram e os resultados, meu amigo.
Tenho um Premium Automático e o consumo ta desesperador! O primeiro tanque fiz 4km/l.. Foi crescendo aos poucos e agora ta 5,5 ~ 6km/l.
Ando me arrastando, muito na manha... Meu carro tem 1850 km e acho incrível uns depoimentos de alguns usuários que saem da css fazendo 8-9 km/l


O consumo elevado, se não houver problemas mecânicos, é impactado pelo percurso, que compreende o relevo, as paradas e situações especiais, e pelo modo de dirigir.
Dessas variáveis, temos gerência apenas sobre o modo de dirigir. O segredo é tenta aproveitar ao máximo a energia cinética e quando no plano, conseguir rodar a maior parte do tempo na última marcha (4a.). Em quarta marcha, o relação entre rotação do motor e velocidade é de 250 rpm para cada 10 km/h, ou seja, 40 km/h a 1.000 rpm.
No plano em velocidade constante, isso deve representar um consumo instantâneo de uns 18 km/litro no etanol.

Desde que abasteci com etanol, na quarta-feira de manhã, rodei 175 km em meu percurso urbano diário de ida e volta ao trabalho, em 4h 40min., com velocidade média de 37 km/h, e o excelente consumo de 10,8 km/l.
Dados do CB e dirigindo visando economia.
HB20X automático - vermelho.
Bom, né?

No final de semana não consegui manter a mesma média, mas o consumo acumulado está ainda um pouco acima de 10 km/l, etanol.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 01 Jun 2015 13:04 
Offline

Registrado em: 06 Mai 2015 12:36
Mensagens: 6
Boa tarde pessoal. Sou novo por aqui e adquiri meu HB20S Premium 15/15 Branco Polar sexta passada.
Já rodei 140 Km e no Etanol, o marcador está com 6.8 Km/L.
Estou me adaptando ainda ao modo de dirigí-lo e vi muitas dicas aqui de como economizar, mas é muito estranho, pois andando com o marcador de consumo instantâneo, a maior parte do tempo marca acima de 8 km/l e tem vezes que chega a até 50 km/l na descida na "banguela". Isto ajuda no consumo realemente?


Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 03 Jun 2015 11:31 
Offline

Registrado em: 06 Mai 2015 12:36
Mensagens: 6
rorael escreveu:
Boa tarde pessoal. Sou novo por aqui e adquiri meu HB20S Premium 15/15 Branco Polar sexta passada.
Já rodei 140 Km e no Etanol, o marcador está com 6.8 Km/L.
Estou me adaptando ainda ao modo de dirigí-lo e vi muitas dicas aqui de como economizar, mas é muito estranho, pois andando com o marcador de consumo instantâneo, a maior parte do tempo marca acima de 8 km/l e tem vezes que chega a até 50 km/l na descida na "banguela". Isto ajuda no consumo realemente?


Obrigado



Hoje já está no 7.2 Km/L
Acho que aos pocuos vai melhorando!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 428 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33 ... 43  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB