Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:05

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 428 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 39, 40, 41, 42, 43  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 30 Mar 2016 19:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ianisgreek escreveu:
Bertoche, entendi sim o seu ponto de vista, mas o que eu nunca consigo entender é pq o governo federal, que sempre esteve no total controle dos combustíveis comercializados aqui no Brasil, não absorve o frete do etanol, das gasolinas e do diesel para quaisquer localidades pq assim, eles possam ser comercializados por preços similares em todo o território nacional, evitando-se com isso, essa atual grande disparidade de preços entre os combustíveis dependendo da localidade onde se abastece !!!


Há muitos interesses escusos por detrás de tudo isso. E o povo sofre...

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 30 Mar 2016 20:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
Bertoche, entendi sim o seu ponto de vista, mas o que eu nunca consigo entender é pq o governo federal, que sempre esteve no total controle dos combustíveis comercializados aqui no Brasil, não absorve o frete do etanol, das gasolinas e do diesel para quaisquer localidades pq assim, eles possam ser comercializados por preços similares em todo o território nacional, evitando-se com isso, essa atual grande disparidade de preços entre os combustíveis dependendo da localidade onde se abastece !!!


Não sei se expressei um ponto de vista. Acho que não tenho.

Mas concordo com você.

O meu conhecimento sobre a política de preços do petróleo, do que é feito com o valor que pagamos, quanto ele custa em cada etapa, quem estabelece o preço e todos os que ganham não é o bastante para eu ter um ponto de vista útil, além desse mesmo que vc disse, e do qual compartilho, de que se é tudo organizado pelo governo, ele é que deve encontrar uma solução para diminuir o preço absurdo que pagamos pelos combustíveis.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 30 Mar 2016 23:26 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Nov 2012 20:37
Mensagens: 54
Localização: Campinas - SP
Cara... tinha escrito uma carta aqui de 1000 linhas e esse notebook deu pau.


Deposi com muito paciencia eu refaço mas resumindo:

fui pro Guaruja: daqui até la: 11,2km/l
subida de volta: 10,5 km/l alcool normal


Puta texto massa que iria ficar. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

_________________
Sneakers Skechers 44 Black.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 31 Mar 2016 13:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
los006 escreveu:
Cara... tinha escrito uma carta aqui de 1000 linhas e esse notebook deu pau.


Deposi com muito paciencia eu refaço mas resumindo:

fui pro Guaruja: daqui até la: 11,2km/l
subida de volta: 10,5 km/l alcool normal


Puta texto massa que iria ficar. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:



Colega Ios006, achei muito boa essa sua média de consumo conseguida usando-se o etanol principalmente pq na volta do litoral para São Paulo e Campinas tem muita subida ! Valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 01 Abr 2016 14:53 
Offline

Registrado em: 29 Fev 2016 09:38
Mensagens: 2
Pessoal,

Sou um novo proprietário de um hb20s 15/15 e já está com 3000km rodados.
Fiz uma medição de um trajeto ida e volta de são paulo a campinas.(band/anhang/DP - DP/anhang/band)
Foram 208 km percorridos.
Meu tanque estava 100% de Etanol e o consumo médio foi de 11,3km/l baseado no cb.
Velocidades entre 100 e 120.
Consumo foi melhor na ida do que na volta, mas não anotei exato(media de 12km/l ida e 10,5km/l na volta).

Att,


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 07 Abr 2016 12:38 
Offline

Registrado em: 29 Mar 2016 16:01
Mensagens: 4
ianisgreek escreveu:
Colega Dangasparoto, bom dia !

Tb falo para vc o mesmo que o colega Ricardo, vc deve sempre fazer as contas do custo por km rodado e ainda mais aí em São Paulo capital que tem uma concorrência fortíssima entre postos de combustíveis, dá para achar o etanol por preços sempre vantajosos com relação à gasolina.

E existem tb as vantagens técnicas do etanol, que sempre se tornam desfavoráveis quando usamos nossas medíocres gasolinas de qualidade muitas vezes duvidosa, porém com o etanol, vc mesmo pode acompanhar sempre durante o abastecimento, a qualidade dele olhando naquele densímetro que existe ao lado das bombas de etanol e que mostra ao vivo, se a qualidade daquele etanol abastecido no seu veículo está dentro das normas especificadas pela ANP ou não .

É isso aí colega, valeu !


Opa, beleza?
Obrigado pela resposta, amigo!

Acredito que, acima, eu já tenha respondido a mesma coisa que responderia aqui pra você...hehehehe.

Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 07 Abr 2016 12:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
E ae Dangasparoto blz?

Cara já experimentou a fórmula mágica = 70% - 80% Etanol + 20% - 30% Gasolina Aditivada? De preferência misturando como aditivada a VPower Nitro +(Shell) que como você disse é incomparável, apesar que nos postos BR a Grid se vc pegar de um posto de confiança rende bem tbm...

Rodo mais em rodovia, mas fds só cidade, melhorou consideravelmente o rendimento do Etanol na cidade... Sem falar que gasto menos, contribuo com a natureza e o desempenho do HB20 com Etanol, fujo dos trambiques e adulterações da Gasolina...

Experimente para ver, depois poste os resultados aqui...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 07 Abr 2016 14:44 
Offline

Registrado em: 29 Mar 2016 16:01
Mensagens: 4
hugodj182 escreveu:
E ae Dangasparoto blz?

Cara já experimentou a fórmula mágica = 70% - 80% Etanol + 20% - 30% Gasolina Aditivada? De preferência misturando como aditivada a VPower Nitro +(Shell) que como você disse é incomparável, apesar que nos postos BR a Grid se vc pegar de um posto de confiança rende bem tbm...

Rodo mais em rodovia, mas fds só cidade, melhorou consideravelmente o rendimento do Etanol na cidade... Sem falar que gasto menos, contribuo com a natureza e o desempenho do HB20 com Etanol, fujo dos trambiques e adulterações da Gasolina...

Experimente para ver, depois poste os resultados aqui...

Abraço...


Opa, e aí, Hugo. Beleza e você?

Cara, já ouvi falar dessa mistura! Boa ideia, vou experimentar na próxima vez que for abastecer e ver como será o rendimento, daí volto aqui pra contar!

Valeu, abraços!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 07 Abr 2016 15:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico, ainda continuo usando no meu HB20 essa mistura de 80% de etanol com 20% de gasolina aditivada Shell V Power Nitro e o motivo de sempre usar essa fórmula mágica é que com ela se faz o etanol render um pouco mais em kms/l porém sem se perder os ótimos e indispensáveis efeitos das características do etanol no funcionamento dos motores flex !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 23 Jun 2016 13:19 
Offline

Registrado em: 22 Jun 2016 10:27
Mensagens: 3
ianisgreek escreveu:
Ricardo Jp escreveu:
Estou com um HB20s 1.6 Premuim Aut. a pouco tempo e está fazendo no máximo 6 na cidade no Etanol, ainda não testei o consumo na gasolina.



Colega Ricardo, seja bem vindo ao forum e parabéns pelo seu novo veículo.

Quanto ao consumo, fique tranquilo que as variações são sim de fato enormes, pq tb existem muitos fatores que influenciam diretamente no consumo.

E somente citando aqui apenas alguns desses fatores negativos que são influenciáveis nas médias de consumo e logicamente considerando-se tb que o veículo esteja tecnicamente perfeito e em excelentes condições de uso :

- carros novos em fase de amaciamento,

- transito urbano pesado e lento,

- cidades com topografia montanhosa,

- trafegar sempre com o veículo carregado,

- Rodar em percursos curtos diários de menos de 15 kms de distância.

Por isso, fique tranquilo pq dependendo da condição de uso específico que esse seu veículo se enquadra, ele está sim apresentando uma média de consumo absolutamente normal.

Obs : E quanto a melhor opção de escolha para o combustível utilizado na linha HB20, já constatamos aqui no forum que o etanol é comprovadamente o melhor combustível para eles, portanto sempre que lhe for possível, recomendo esse combustível para o seu HB20.

Valeu colega, é isso aí, abrç !


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 428 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 39, 40, 41, 42, 43  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB