Bem-vindo: 27 Abr 2024 16:51

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Problemas com freio hb20s turbo 20/21
MensagemEnviado: 28 Fev 2023 15:52 
Offline

Registrado em: 05 Mar 2021 19:20
Mensagens: 7
Pessoal meu carro está com um problema estranho, já reclamei na revisão e dizem que está tudo bem mas não está, sou eu que ando com o carro e sei.
Em velocidades baixas a impressão que eu tenho é que o freio não estão bom, é preciso apertar bem o pé para o carro parar e sinto uma leve tremida na direção e pedal, não estou falando da atuação do ABS que é quando a gente afunda o pé numa emergência. Em velocidades mais altas tipo a 120,130 reparei que quando estou numa rodovia e preciso frear ouço um barulho tipo tuc,tuc,tuc que não é do abs, barulho muito alto e a frenagem fica bem comprometida e vibra bem o pedal e volante. Será que pode ser disco de freio empenado?, pastilhas? Não sinto o volante vibrar sem utilizar o freio pois pensei que poderia ser balanceamento. Qualquer dica é bem vinda. Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com freio hb20s turbo 20/21
MensagemEnviado: 28 Fev 2023 19:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
wartiaga escreveu:
Pessoal meu carro está com um problema estranho, já reclamei na revisão e dizem que está tudo bem mas não está, sou eu que ando com o carro e sei.
Em velocidades baixas a impressão que eu tenho é que o freio não estão bom, é preciso apertar bem o pé para o carro parar e sinto uma leve tremida na direção e pedal, não estou falando da atuação do ABS que é quando a gente afunda o pé numa emergência. Em velocidades mais altas tipo a 120,130 reparei que quando estou numa rodovia e preciso frear ouço um barulho tipo tuc,tuc,tuc que não é do abs, barulho muito alto e a frenagem fica bem comprometida e vibra bem o pedal e volante. Será que pode ser disco de freio empenado?, pastilhas? Não sinto o volante vibrar sem utilizar o freio pois pensei que poderia ser balanceamento. Qualquer dica é bem vinda. Obrigado.



Seja bem vindo ao forum !

Esses sintomas sugerem de fato, algum problema nos discos de freio que podem perfeitamente estar sim com um leve empeno !

Lógico que CCS de rede autorizada nenhuma quer ter esse trabalho de constatar em garantia, possíveis empenos em discos de freios e assim, por puro comodismo , eles quase sempre jogam aquela já velha desculpa de que está tudo normal com o veículo !!!

Portanto , não aceite esses problemas como sendo normais pq isso nunca foi normal em veículo nenhum e retorne mais uma vez nessa mesma CCS que liberou esse seu HB20 desse jeito e reclame novamente !

Além disso, uma outra sugestão bem válida nesses casos seria ligar para o 0800 da fábrica da Hyundai do Brasil e fazer essa reclamação diretamente com eles exigindo uma solução definitiva !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 35 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB