MauPirillo escreveu:
Muito obrigado pela resposta, e pelas explicações!
Fiquei bastante decepcionado quando abasteci com gasolina. O carro perdeu totalmente a agilidade (o turbo só entra alguns segundos depois de pisar no acelerador, tem um delay irritante). Achei que compensaria no consumo, mas praticamente não aconteceu. Resolvi abastecer com gasolina porque em breve farei uma viagem longa, de 500 kms. Com gasolina, teoricamente não preciso parar para reabastecer, então queria checar o consumo e a mudança de potência.
Venho de um carro bom, um Focus 2.0 manual gasolina, que andava muito bem e só consumia mais na cidade. Ainda vou precisar me adaptar a esse novo veículo.
Novamente, obrigado pela resposta!
abraço
Só complementando a minha resposta anterior, tive uma esclarecedora oportunidade de experimentar em um longo test-drive um novo HB20 2020 hatch 1.0 TGDI Diamond Plus ainda na época do seu lançamento em Novembro/2019.
Esse veículo era da frota de test-drive da CCS Hyundai daqui da minha cidade e como já sou um antigo cliente e amigo da diretoria, me ofereceram esse novo HB20 1.0 turbo flex para eu fazer esse teste com ele e que depois eu daria as minhas impressões sobre esse novo lançamento.
Felizmente que ele estava com o tanque abastecido apenas com etanol (óbvio que isso foi proposital) pq o pessoal daquela revenda já sabia o que o etanol faz de benefícios com o desempenho de qq motor quando comparado c/ qq das gasolinas apesar de que o motor dele estava com um pouco menos de uns 2000 kms rodados e portanto, ainda preso e em pleno amaciamento.
Mas me surpreendi muito com o desempenho liso, progressivo e surpreendente desse novo motor 1.0 flex TGDI no etanol tanto rodando no transito urbano e tbm em rodovias, inclusive até esse novo cambio aut. dele me deixou uma impressão bem positiva, funcionando perfeito em qq situação.
E assim , gostei muito desse novo lançamento desse novo motor 1.0 turbo flex da Hyundai para meu uso pessoal e afirmo aqui que se vc abastecer só com etanol esse seu novo HB20 Sedan TGDI até para fazer essa longa viagem de uns 500 kms, vc poderá se surpreender positivamente com o rendimento dele em rodovias e além disso, não vejo problema algum em parar para reabastece-lo antes de chegar ao seu destino pq será até melhor fazer pelo menos uma única parada no meio desse percurso total para reabastecer novamente com etanol e descansar um pouco por pelo menos uns 20 a 30 minutos.
E se vc puder, volte depois aqui nesse tópico para nos relatar sobre essa sua viagem !
Abaixo é o citado HB20 1.0 TGDI que foi intensamente testado por mim por 3 dias e que mostrou ter um excelente desempenho geral abastecido com etanol 100% em todas as situações de utilização.