wartiaga escreveu:
Olá pessoal, recentemente comprei um hb20s evolution tgdi.
Gostei muito do carro, tirando alguns detalhes bobos que não compromete meu pensamento sobre o carro.
Agora uma coisa estranha que achei é sobre os freios. Todos os carros automáticos que já dirigi o freio é bem mais sensível que o do hb20s, não que ele transmita insegurança mas precisa pressionar mais o pedal para frear com segurança. Até aí tudo bem pois cada carro tem uma calibração, mas uma coisa que me preocupou foi um teste que eu fiz em uma descida em uma BR com pista dupla. Para testar a potencia e comportamento do carro com pista livre acelerei até chegar a 169 km/h, o carro não demonstrou ficar instável mas quando pisei no freio com uma pressão maior para reduzir a velocidade, veio um comportamento estranho de sambar na pista, não foi uma sensação agradável pois tive que corrigir a tragetória do carro. Já tinha visto algumas reclamações a respeito mas pensei que era da unidade que a pessoa estava relatando. Para um carro com controle de estabilidade e tração achei esse comportamento bem ruim, nem o meu clio 2015 fazia isso. Alguém tem o carro aqui e pode opinar a respeito? Qualquer sugestão é bem vinda. Obrigado.
Acho isso digno a chamar a garantia. Pode ser alguma das valvulas de freio não esteja funcionando. Ou o ABS/ESB esteja com algum tilt.. Talvez até vazamento de vácuo.