Bem-vindo: 29 Mar 2024 08:09

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Falha suspensão HB20S - Pressão pelo Recall
MensagemEnviado: 18 Abr 2017 10:28 
Offline

Registrado em: 17 Abr 2017 09:18
Mensagens: 3
Bom dia,

Sou novo aqui no Fórum, e o motivo de estar aqui é ter deixado minha mulher ter comprado um HB20S 2014 (com apenas 30.000 Km) sem antes ter estudado o carro.
Se o tivesse feito, com certeza não teria realizado a compra.
Pelo que entendi, lendo posts na internet e conversando com os mecânicos da autorizada da minha cidade, é que os modelos de HB20S 1.6 até o ano de 2015 tem problemas na suspensão (falha de projeto), que só foi regularizada no modelo 2016.
Infelizmente a Hyundai não assumiu a falha de projeto (não abriu Recall), e tem deixado os proprietários sem solução.
Afinal de contas porque alguém em sã consciência iria comprar um carro sedan, com porta malas de 450 litros e capacidade de carga teórica de 423 kilos, se a suspensão cede com apenas 250 kilos de carga?
O que restou aos próprios otários que compraram esse carro, e que não o utilizam como meio de transporte individual, é gastar uma grana e refazer a suspensão traseira do carro, perdendo a garantia no processo. É isso ou vender o carro.
Nas minhas pesquisa vi que tem um abaixo assinado na internet, para exigir a abertura de Recall desse problema. O pessoal daqui tem colaborado com essa iniciativa?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha suspensão HB20S - Pressão pelo Recall
MensagemEnviado: 18 Abr 2017 11:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Ytorre escreveu:
Bom dia,

Sou novo aqui no Fórum, e o motivo de estar aqui é ter deixado minha mulher ter comprado um HB20S 2014 (com apenas 30.000 Km) sem antes ter estudado o carro.
Se o tivesse feito, com certeza não teria realizado a compra.
Pelo que entendi, lendo posts na internet e conversando com os mecânicos da autorizada da minha cidade, é que os modelos de HB20S 1.6 até o ano de 2015 tem problemas na suspensão (falha de projeto), que só foi regularizada no modelo 2016.
Infelizmente a Hyundai não assumiu a falha de projeto (não abriu Recall), e tem deixado os proprietários sem solução.
Afinal de contas porque alguém em sã consciência iria comprar um carro sedan, com porta malas de 450 litros e capacidade de carga teórica de 423 kilos, se a suspensão cede com apenas 250 kilos de carga?
O que restou aos próprios otários que compraram esse carro, e que não o utilizam como meio de transporte individual, é gastar uma grana e refazer a suspensão traseira do carro, perdendo a garantia no processo. É isso ou vender o carro.
Nas minhas pesquisa vi que tem um abaixo assinado na internet, para exigir a abertura de Recall desse problema. O pessoal daqui tem colaborado com essa iniciativa?


Bom dia!

Na verdade é um tema polêmico, onde não há consenso sobre a satisfação ou insatisfação com a suspensão.

Um recall ocorre quando há risco para a segurança de todos envolvidos no trânsito. Assim, na perspectiva de conforto ( suspensão macia, dura, etc, cada um fala sobre as percepções que têm), não caberia recall.

Mas é válida a reclamação e mobilização dos que se sentem prejudicados.

Abraços,

* Tópico movido.

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha suspensão HB20S - Pressão pelo Recall
MensagemEnviado: 18 Abr 2017 13:51 
Offline

Registrado em: 17 Abr 2017 09:18
Mensagens: 3
Boa tarde Ricardo, obrigado pela resposta.

Infelizmente tenho que discordar desse ponto de vista.
Logicamente que para uma pessoa que não tem família e não carrega peso no porta malas, não irá nem sentir esse problema. Por isso essa divergência de opiniões.
Mas a proposta de um veículo sedan não é essa, é justamente o contrário. Sedan é um carro voltado para família, que precisa do volume extra do porta malas para acomoda-los e sua respectiva bagagem.
Portanto um ponto importante a analisar na aquisição desse tipo de veículo é justamente sua capacidade de carga e volume.
E posso te garantir que se você colocar 400 kilos nesse carro, e tentar andar no limite de velocidade da via, a chance de você sofrer um acidente por conta dessa suspensão deficiente é enorme.
O carro perde completamente curso de suspensão, perde a estabilidade lateral e os pneus traseiros sobem a ponto de encostar na caixa de roda, nos desníveis da pista (como se fosse um carro rebaixado aonde foram cortadas as molas).
Ou seja, o veículo se torna extremamente perigoso nessa situação, e o motorista tem pouco domínio sobre a trajetória.
Então no meu ver é um problema grave de segurança, que afeta a todos (não são os argumentos que justificam o Recall?).
E é falha de projeto e falha do setor de qualidade da Hyundai sim, pois se o carro com essa suspensão suporta carga em torno de 250 Kilos, porque colocar em suas características técnicas a carga de 423 Kilos? O carro tem que ser testado e aprovado nos limites máximos citados no datasheet.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha suspensão HB20S - Pressão pelo Recall
MensagemEnviado: 18 Abr 2017 14:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ytorre, na verdade você não TEM que discordar. Apenas discorda, né?
E eu afinal concordo com seus argumentos.
É boa a ideia de juntar aqui todos que pensam como você para entrarem com uma ação de ressarcimento ou coisa que o valha.
Só não vou me juntar porque desprezo carros sedan e porta-malas cheios e então no meu caso a suspensão é ótima.
Desejo sucesso a você e aos amigos que se associarem a essa velha demanda.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha suspensão HB20S - Pressão pelo Recall
MensagemEnviado: 18 Abr 2017 19:38 
Offline

Registrado em: 17 Abr 2017 09:18
Mensagens: 3
Boa noite Roberto,

Complicado viver nesse país, rs... E ainda vem funcionário de concessionaria te tirar de otário e dizer que é característica do veículo.
Fora o fato de pagarmos um dos carros mais caros no mundo, a falta de um sistema judiciário eficiente permite que as montadoras "deem as costas" a seus clientes, sem medo de sanções.
Fosse um país de 1o mundo situações como essa jamais aconteceriam (Haja vista a indenização que a Ford teve que bancar, por ocasião dos problemas de pneus das Explorer). La a falta de Recall pega realmente.
Como é um problema antigo, nunca ninguém processou a Hyundai por esse problema?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB