Bem-vindo: 29 Mar 2024 09:29

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Altura do Condutor
MensagemEnviado: 04 Ago 2016 12:48 
Offline

Registrado em: 23 Out 2015 09:51
Mensagens: 7
Pessoal, obrigado pela ajuda.

Vou novamente a uma concessionária dar uma "sentada" dentro do veículo e aproveitar pra fazer outro test drive.

Espero logo estar mandando as fotos na garagem!
Até!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Altura do Condutor
MensagemEnviado: 23 Ago 2016 09:57 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Tenho 1,90 de altura e no início estranhei a posição de dirigir. Não achei desconfortável, apenas estranhei por ser diferente da posição dos Peugeot (bem mais baixa).
Eu diria que o que me atrapalha nessa altura para dirigir é que o espelho retrovisor fica bem na minha linha de visão, coisa que não acontecia com o Peugeot, então nesse ponto eu diria que restringe um pouco a visão dependendo do caso. As vezes ao fazer uma curva, preciso abaixar um pouco a cabeça pra poder olhar por baixo do espelho e enxergar o que está mais a frente.
Não sei se deu pra entender, mas no Peugeot, o mesmo espelho ficava numa altura mais elevada que minha linha de visão pois a posição de dirigir era mais baixa.
Pra mim, se o HB20 tivesse regulagem de altura da parte de trás de banco (a exemplo do Peugeot), esse problema com o espelho seria sanado ou amenizado.
Ah, e com o banco do motorista regulado para mim, quem vai atrás ficará com as pernas bem apertadas.
O Comfort Style tem regulagem de altura e profundidade do volante, então sem dúvidas o Premium também terá. No test drive os modelos Comfort Plus não tinham a regulagem de profundidade.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Altura do Condutor
MensagemEnviado: 23 Ago 2016 13:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
É interessante e curioso esse tópico pq antigamente era uma regra mundial que os condutores altos demais ou os mais baixos nunca encontravam a posição ideal de conduzir um veículo exatamente pq a engenharia ergonométrica automotiva era bem arcaica e muito pouco se importava com esse importante item ....

Mas felizmente os tempos evoluíram e a fila andou ... rsrsrsrs !

E ainda hoje temos veículos como os nossos HB20 que sofrem dessa deficiência, como já foi comentado aqui e eu com meus modestos 1,74 mts, me acomodo mais ou menos no meu HB20 confort plus que infelizmente não chegou equipado de fábrica com a coluna de direção regulável ...

E para piorar essa situação, aquela famigerada e tosca roldana que tenta simular uma regulagem de altura do assento do banco do motorista, muito pouco ajuda nesse sentido, infelizmente essa é a verdade dona Hyundai do Brasil, assim, penso que ela tem muiiiiiiita coisa ainda a melhorar na sua atual linha dos HB20 ... então acorda logo desse seu sono pesado dona Hyundai Motors ... rsrsrsrsrs !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB