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 Título: Cheiro de queimado motor ré em um declive acentuado
MensagemEnviado: 19 Jul 2016 22:30 
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Boa noite a todos! Estou com meu hb20s 1.0 à 11 meses esta com 5000 rodados e ontem me apareceu uma dúvida e gostaria de um auxílio de vcs que já tem bagagem com esse carro.A primeira vez que subi a Serra com ele ele tinha uns 3000 km e senti um cheiro tipo de Borracha queimada durante a subida pensei que fosse algum carro que tivesse fritado pneu na Serra e nem liguei vim de Boa.. mais ontem dei ré no carro em uma descida aqui na rua subida meio forte e esse cheiro voltou entao percebi que era dele o cheiro na Serra... Alguém já passou por isso sempre tive poizézao esse é o primeiro carro que não entra água kkkkk por isso algumas dúvidas!

Forte abraço a todos!

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Hugo Silva
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 Título: Re: Cheiro de queimado motor ré em um declive acentuado
MensagemEnviado: 20 Jul 2016 08:33 
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Hugo Silva escreveu:
Boa noite a todos! Estou com meu hb20s 1.0 à 11 meses esta com 5000 rodados e ontem me apareceu uma dúvida e gostaria de um auxílio de vcs que já tem bagagem com esse carro.A primeira vez que subi a Serra com ele ele tinha uns 3000 km e senti um cheiro tipo de Borracha queimada durante a subida pensei que fosse algum carro que tivesse fritado pneu na Serra e nem liguei vim de Boa.. mais ontem dei ré no carro em uma descida aqui na rua subida meio forte e esse cheiro voltou entao percebi que era dele o cheiro na Serra... Alguém já passou por isso sempre tive poizézao esse é o primeiro carro que não entra água kkkkk por isso algumas dúvidas!

Forte abraço a todos!


Seja bem vindo xará...rs... Continue participando do fórum conosco e parabéns pelo carro...

Cara esse fenômeno é típico quando se "queima a embreagem", ou seja, quando se acelera o carro e deixa o pé na embreagem, ainda mais 1.0 e por ser um HB20s numa subida mais forte com o carro carregado, engatando uma ré isso pode ser quase inevitável... Acontecer isso eventualmente não gera problemas, não pode acontecer sempre ou de forma que saia fumaça do capô pois isso encurtará a vida útil da sua embreagem e a troca não fica barata, a dica é evite andar/acelerar o carro com o pé na embreagem, isso é uma característica normal de novos motoristas ou até que se acostumem com o carro...

Boa sorte, abraço...

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J. Hugo Vieira
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 Título: Re: Cheiro de queimado motor ré em um declive acentuado
MensagemEnviado: 20 Jul 2016 10:25 
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Hugo bom dia! Obrigado por me responder... Mais ai que gera a dúvida.. na Serra não usei embreagem estava livre subi de segunda de boa achei que por ser novo o carro li em alguns lugares que seria "normal" ontem aqui quando precisei usar a ré nessa subida pode até ser q para controlar como é um declive acentuado tenha usado um pouco da embreagem mais mesmo assim não foi nada exagerado a ponto de subir esse cheiro.. coisa de 4 a 5 segundos.. Estou achando o motor dele um pouco fraco..

_________________
Hugo Silva
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 Título: Re: Cheiro de queimado motor ré em um declive acentuado
MensagemEnviado: 20 Jul 2016 11:18 
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Não é exclusividade do motor 1.0. Já senti mais de uma vez também no meu que é 1.6.

O calcanhar de aquiles do HB20 é a embreagem, não a suspensão como muitos afirmam.

Abraços,

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 Título: Re: Cheiro de queimado motor ré em um declive acentuado
MensagemEnviado: 20 Jul 2016 11:42 
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Hugo Silva escreveu:
Hugo bom dia! Obrigado por me responder... Mais ai que gera a dúvida.. na Serra não usei embreagem estava livre subi de segunda de boa achei que por ser novo o carro li em alguns lugares que seria "normal" ontem aqui quando precisei usar a ré nessa subida pode até ser q para controlar como é um declive acentuado tenha usado um pouco da embreagem mais mesmo assim não foi nada exagerado a ponto de subir esse cheiro.. coisa de 4 a 5 segundos.. Estou achando o motor dele um pouco fraco..


Então quando comprei meu HB20 1.0, me foi oferecido um HB20s 1.0 na hora não aceitei por dois motivos: Primeiro que a diferença de preço não daria pra mim, segundo que penso que um carro sedan 1.0 do porte do HB20S de fato acaba que o motor fica fraco para o carro, ainda mais se for andar com o carro em condições severas(como uma subida de serra), carregado de pessoas e bagagem...

O jeito vai ser se adaptar e cuidar da embreagem pq como o Ricardo disse é um ponto fraco das versões MT...

Abraço...

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J. Hugo Vieira
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 Título: Re: Cheiro de queimado motor ré em um declive acentuado
MensagemEnviado: 20 Jul 2016 13:18 
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Colega Hugo Silva, opinando aqui para vc baseando-me em experiencias anteriores que já tive aqui em casa e na familia com veículos 1.0 aspirados :

Ainda penso particularmente que essa invenção dos motores 1.0 infelizmente só tem mostrado um bom rendimento e efeito prático nos motores 1.0 turbo, pq esses veículos 1.0 normais são de fato, veículos mais urbanos, mas mesmo assim, não para serem abusados com cargas mais elevadas e ainda com o uso simultâneo de acessórios como ar cond. e direções hidráulicas ...

Mas atualmente, alguns fabricantes de modelos com motores 1.0 aspirados adotaram neles com uma maior frequência, câmbios bem mais reduzidos, exatamente para se ter uma maior facilidade em se vencer esses obstáculos maiores como subidas e manobras com esses veículos carregados !

E a dica que eu sempre deixo a todos os usuários é essa mesma já citada aqui pelos demais colegas :

- Pisar na embreagem apenas no momento de se passar as marchas e pronto, descanse o seu pé esquerdo sempre no ASSOALHO !!!

- Em situações de arrancadas e em manobras, evite ao máximo ficar deslizando excessivamente a embreagem pq isso FATALMENTE vai desgastar prematuramente todas as peças desses sistema e depois não tem mais chôro, será necessário obrigatoriamente substituir prematuramente todo o conjunto da embreagem e não fica muito barato ... rsrsrsrsrs !!!

E infelizmente nessas situações extremas de esforço do sistema de embreagem onde se nota até fumaça saindo dela, coitada, isso é um claro sinal de abusos e de uma utilização incorreta dela e que isso deve sim ser evitado a todo custo para o bem do seu HB20 e tb do seu bolso !!!

Obs : Apesar de que muitos colegas aqui comentam da fragilidade desse sistema de embreagem nos HB20, não cheguei a notar ainda isso no nosso HB20 1.6, mesmo após quase 4 anos de uso diário com ele ...

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 Título: Re: Cheiro de queimado motor ré em um declive acentuado
MensagemEnviado: 20 Jul 2016 14:38 
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hugodj182 escreveu:
Hugo Silva escreveu:
Hugo bom dia! Obrigado por me responder... Mais ai que gera a dúvida.. na Serra não usei embreagem estava livre subi de segunda de boa achei que por ser novo o carro li em alguns lugares que seria "normal" ontem aqui quando precisei usar a ré nessa subida pode até ser q para controlar como é um declive acentuado tenha usado um pouco da embreagem mais mesmo assim não foi nada exagerado a ponto de subir esse cheiro.. coisa de 4 a 5 segundos.. Estou achando o motor dele um pouco fraco..


Então quando comprei meu HB20 1.0, me foi oferecido um HB20s 1.0 na hora não aceitei por dois motivos: Primeiro que a diferença de preço não daria pra mim, segundo que penso que um carro sedan 1.0 do porte do HB20S de fato acaba que o motor fica fraco para o carro, ainda mais se for andar com o carro em condições severas(como uma subida de serra), carregado de pessoas e bagagem...

O jeito vai ser se adaptar e cuidar da embreagem pq como o Ricardo disse é um ponto fraco das versões MT...

Abraço...




Caraca 2° marcha, não deu pra jogar uma terceirinha? ou era muito aclive?


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 Título: Re: Cheiro de queimado motor ré em um declive acentuado
MensagemEnviado: 20 Jul 2016 15:28 
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VAGNERF1 escreveu:

Caraca 2° marcha, não deu pra jogar uma terceirinha? ou era muito aclive?


Não sei qual Serra o amigo se refere, porém, quem conhece a Serra da Rodovia Oswaldo Cruz que vai para o litoral Norte de SP(Ubatuba, Caraguatatuba...)tente se aventurar em subir a serra no domingo depois das 15 horas da tarde...rs... É só de primeira e paradas constantes, uma viagem de 3 - 4 horas, acaba no dobro de tempo... Mesmo sem trânsito tenho certeza que pelo tanto de curva e a inclinação num carro 1.0 ainda, deve ter muitos pontos que só anda de segunda mesmo, ainda mais se tiver com o carro cheio...

Abraço...

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 Título: Re: Cheiro de queimado motor ré em um declive acentuado
MensagemEnviado: 20 Jul 2016 16:30 
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hugodj182 escreveu:
VAGNERF1 escreveu:

Caraca 2° marcha, não deu pra jogar uma terceirinha? ou era muito aclive?


Não sei qual Serra o amigo se refere, porém, quem conhece a Serra da Rodovia Oswaldo Cruz que vai para o litoral Norte de SP(Ubatuba, Caraguatatuba...)tente se aventurar em subir a serra no domingo depois das 15 horas da tarde...rs... É só de primeira e paradas constantes, uma viagem de 3 - 4 horas, acaba no dobro de tempo... Mesmo sem trânsito tenho certeza que pelo tanto de curva e a inclinação num carro 1.0 ainda, deve ter muitos pontos que só anda de segunda mesmo, ainda mais se tiver com o carro cheio...

Abraço...



Hugo, conheço essa serra que vc citou aqui, fica no caminho para Caraguatatuba-litoral de S. Paulo e essa subidinha dessa serra é de chorar ... rsrsrsrs !

Enfrenta-la na volta da praia, em um domingão à tardinha com um veículo 1.0 carregado, com o ar cond. ligado, sei não viu ... é melhor nem pensar nisso para não sofrer por antecipação ... rsrsrsrsrs !!!

Valeu colega, abrç !

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 Título: Re: Cheiro de queimado motor ré em um declive acentuado
MensagemEnviado: 20 Jul 2016 16:47 
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Não sei qual Serra o amigo se refere, porém, quem conhece a Serra da Rodovia Oswaldo Cruz que vai para o litoral Norte de SP(Ubatuba, Caraguatatuba...)tente se aventurar em subir a serra no domingo depois das 15 horas da tarde...rs... É só de primeira e paradas constantes, uma viagem de 3 - 4 horas, acaba no dobro de tempo... Mesmo sem trânsito tenho certeza que pelo tanto de curva e a inclinação num carro 1.0 ainda, deve ter muitos pontos que só anda de segunda mesmo, ainda mais se tiver com o carro cheio...

Abraço...[/quote]


Hugo, conheço essa serra que vc citou aqui, fica no caminho para Caraguatatuba-litoral de S. Paulo e essa subidinha dessa serra é de chorar ... rsrsrsrs !

Enfrenta-la na volta da praia, em um domingão à tardinha com um veículo 1.0 carregado, com o ar cond. ligado, sei não viu ... é melhor nem pensar nisso para não sofrer por antecipação ... rsrsrsrsrs !!!

Valeu colega, abrç ![/quote]


Então Colegas, como o Hugo 1º disse, a via estava livre e sentiu a cheiro de queimado, acredito que em alguns pontos com melhor embalo, poderia ter puxado a 3º e resfriar melhor o motor, porém não sabemos se é aclive acentuado.....
Eu ja usei a Tamoios de volta com obra e muito transito , é meio tenebroso, mas mais tenebroso ainda é subir a imigrantes com aquele anda e para, mais para do que anda, e ainda pegando aqueles tuneis que parecem infinitos, ai sim e muito mais tenebroso, seja no 1.0, seja no 6.0 kkkk


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