Hyundai HB20 Clube
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Test drive HB20S 1.0 turbo
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Autor:  VAGNERF1 [ 20 Jun 2016 14:35 ]
Título:  Re: Test drive HB20S 1.0 turbo

ianisgreek escreveu:
E chegou o momento de devolver o surpreendente HB20S turbo de volta à CCS Hyundai após 2 dias inteiros com ele e 470 kms rodados e posso garantir aqui a todos os colegas, esse veículo impressionou não apenas a mim, mas à esposa, a cunhada, o cunhado, além dos meus dois irmãos que conhecem bastante de veículos e todos eles fizeram test drives nele e nesse caso, todos os homens que o exigiram mais esportivamente em rodovia sentiram uma leve falta de estabilidade em curvas feitas em velocidades mais elevadas afirmando que esse HB20 sedan turbo mostra ter mais motor do que estabilidade ...

E somente para ilustrar um pouco mais a performance desse pequeno motor 1.0 turbo, em um desses vários test drive já na rodovia, um mecânico da CCS Honda daqui estava fazendo tb naquele momento, um teste num Honda HRV usando placas verdes e aconteceu o que não esperávamos, ele percebeu que aquele HB20 turbo era de test drive da CCS local e tentou nos ultrapassar numa reta desimpedida mas levou o trôco ... rsrsrsrs, não deixamos ele passar de jeito nenhum apesar de que ele insistiu agressivamente e mesmo assim, ficou muito pertinho na traseira do sedan turbo mas ultrapassar ele não conseguiu, faltou um pouquinho mais de força nele, porém acredito que o seu câmbio CVT tb não ajudou muito nessa situação, enquanto que nós tínhamos disponível o ótimo escalonamento do câmbio mecânico de 6 marchas que corretamente manejado e associado ao motorzinho 1.0 turbo, conseguiu bravamente ficar na frente daquele Honda HRV com um motor 1.8 de 16 válvulas de 140 cvs o tempo todo e olhem que aquele mecànico da Honda que o dirigia estava tb castigando bastante esse HRV ... rsrsrsrs !

Valeu muito colegas, por esse excelente e impressionante test drive com esse novo HB20S turbo, recomendo sim a todos os interessados, pq ele tem de fato, qualidades de sobra para surpreender todos os seus usuários, abrç.



Este HRV placa verde será que não era uma "mula", quem entende do assunto sabe do que estou dizendo..

Autor:  ianisgreek [ 20 Jun 2016 14:49 ]
Título:  Re: Test drive HB20S 1.0 turbo

Fala Vagner, esse Honda HRV não era um veículo mula, era um veículo normal de um cliente que deixou na CCS Honda para ser revisado e depois os mecânicos fazem rotineiramente esse tipo de teste final de estrada para ver se está tudo ok com o veículo antes de entrega-lo de volta ao cliente.

Até vi depois e reconheci quem era o mecânico que dirigia esse HRV e bati a mão para ele, depois vou pessoalmente lá na CCS Honda só para zuar com ele que levou uma taca feia de um simples HB20 milzinho turbo contra o poderoso Hondão HRV 1.8 de 140 cvs ... kkkkkkkkkkkkk !!!!

E tb nessa ocasião, ficou bem nítida a falta de estabilidade desse HB20 sedan turbo em curvas mais velozes quando comparado com esse HRV, ele balançava mais do que eu desejei, então quanto a isso, não ficou dúvida nenhuma, enquanto esse HRV vinha logo atrás de mim me acompanhando com muito mais firmeza e estabilidade ...

Bom, na minha opinião, pesou para essa derrota desse Honda HRV contra o HB20 sedan turbo, o pêso maior dele, a aerodinâmica que no HB0 é melhor, e talvez ele poderia estar abastecido apenas com gasolina e o HB20 turbo estava com 100% de etanol, pq na rodovia, aceleramos para valer e sem piedade em ambos os veículos, disso não ficou absolutamente nenhuma sombra de dúvidas, mas confesso aqui que se essa rodovia fosse um pouco mais sinuosa, não posso garantir nada que eu seguraria com certeza e por muito tempo esse nervoso HRV colado na minha traseira, pq foram exatamente nos trechos mais retos dessa rodovia que esse HB20 sedan turbo mostrava uma leve vantagem sobre esse HRV ... rsrsrsrsrs !!!

Obs : Esse HB20S turbo rodou durante todo esse prolongado test drive com 35 libras nos 4 pneus apenas por questões de uma leve melhor firmeza.

Autor:  VAGNERF1 [ 20 Jun 2016 15:19 ]
Título:  Re: Test drive HB20S 1.0 turbo

ianisgreek escreveu:
Fala Vagner, esse Honda HRV não era um veículo mula, era um veículo normal de um cliente que deixou na CCS Honda para ser revisado e depois os mecânicos fazem rotineiramente esse tipo de teste final de estrada para ver se está tudo ok com o veículo antes de entrega-lo de volta ao cliente.

Até vi depois e reconheci quem era o mecânico que dirigia esse HRV e bati a mão para ele, depois vou pessoalmente lá na CCS Honda só para zuar com ele que levou uma taca feia de um simples HB20 milzinho turbo contra o poderoso Hondão HRV 1.8 de 140 cvs ... kkkkkkkkkkkkk !!!!

E tb nessa ocasião, ficou bem nítida a falta de estabilidade desse HB20 sedan turbo em curvas mais velozes quando comparado com esse HRV, ele balançava mais do que eu desejei, então quanto a isso, não ficou dúvida nenhuma, enquanto esse HRV vinha logo atrás de mim me acompanhando com muito mais firmeza e estabilidade ...

Bom, na minha opinião, pesou para essa derrota desse Honda HRV contra o HB20 sedan turbo, o pêso maior dele, a aerodinâmica que no HB0 é melhor, e talvez ele poderia estar abastecido apenas com gasolina e o HB20 turbo estava com 100% de etanol, pq na rodovia, aceleramos para valer e sem piedade em ambos os veículos, disso não ficou absolutamente nenhuma sombra de dúvidas, mas confesso aqui que se essa rodovia fosse um pouco mais sinuosa, não posso garantir nada que eu seguraria com certeza e por muito tempo esse nervoso HRV colado na minha traseira, pq foram exatamente nos trechos mais retos dessa rodovia que esse HB20 sedan turbo mostrava uma leve vantagem sobre esse HRV ... rsrsrsrsrs !!!

Obs : Esse HB20S turbo rodou durante todo esse prolongado test drive com 35 libras nos 4 pneus apenas por questões de uma leve melhor firmeza.

Engraçado e o cara usou placas verdes, placas verdes seriam de testes, até suspeitei q fosse o novo motor 1.0 turbo que a honda pretende lançar aqui, bom depois voce vê lá.....
Agora se a pista fosse mais sinuosa, acredito que por sua habilidade iria conseguir se distanciar ainda mais do HRV, visto que nas curvas o Sensor ia "amarrar" o Hrv e vc iria disparar mais, ha não ser q vc passasse reto na curva....

Autor:  mateusjost [ 20 Jun 2016 15:22 ]
Título:  Re: Test drive HB20S 1.0 turbo

Aqui as CSS adoram placas verdes tbm... Até o meu já desfilou com elas por ai! rsrs

Autor:  ianisgreek [ 20 Jun 2016 18:49 ]
Título:  Re: Test drive HB20S 1.0 turbo

VAGNERF1 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Fala Vagner, esse Honda HRV não era um veículo mula, era um veículo normal de um cliente que deixou na CCS Honda para ser revisado e depois os mecânicos fazem rotineiramente esse tipo de teste final de estrada para ver se está tudo ok com o veículo antes de entrega-lo de volta ao cliente.

Até vi depois e reconheci quem era o mecânico que dirigia esse HRV e bati a mão para ele, depois vou pessoalmente lá na CCS Honda só para zuar com ele que levou uma taca feia de um simples HB20 milzinho turbo contra o poderoso Hondão HRV 1.8 de 140 cvs ... kkkkkkkkkkkkk !!!!

E tb nessa ocasião, ficou bem nítida a falta de estabilidade desse HB20 sedan turbo em curvas mais velozes quando comparado com esse HRV, ele balançava mais do que eu desejei, então quanto a isso, não ficou dúvida nenhuma, enquanto esse HRV vinha logo atrás de mim me acompanhando com muito mais firmeza e estabilidade ...

Bom, na minha opinião, pesou para essa derrota desse Honda HRV contra o HB20 sedan turbo, o pêso maior dele, a aerodinâmica que no HB0 é melhor, e talvez ele poderia estar abastecido apenas com gasolina e o HB20 turbo estava com 100% de etanol, pq na rodovia, aceleramos para valer e sem piedade em ambos os veículos, disso não ficou absolutamente nenhuma sombra de dúvidas, mas confesso aqui que se essa rodovia fosse um pouco mais sinuosa, não posso garantir nada que eu seguraria com certeza e por muito tempo esse nervoso HRV colado na minha traseira, pq foram exatamente nos trechos mais retos dessa rodovia que esse HB20 sedan turbo mostrava uma leve vantagem sobre esse HRV ... rsrsrsrsrs !!!

Obs : Esse HB20S turbo rodou durante todo esse prolongado test drive com 35 libras nos 4 pneus apenas por questões de uma leve melhor firmeza.

Engraçado e o cara usou placas verdes, placas verdes seriam de testes, até suspeitei q fosse o novo motor 1.0 turbo que a honda pretende lançar aqui, bom depois voce vê lá.....
Agora se a pista fosse mais sinuosa, acredito que por sua habilidade iria conseguir se distanciar ainda mais do HRV, visto que nas curvas o Sensor ia "amarrar" o Hrv e vc iria disparar mais, ha não ser q vc passasse reto na curva....



Então Vagner, passei agora à tarde na CCS Honda e encontrei aquele mecânico que estava no HRV de manhã fazendo de fato, testes de estrada antes de entrega-lo ao cliente e ele riu da situação, perguntando se aquele sedan era o novo HB20 1.6 turbo ... kkkkkkkkk !

E nesse momento, eu dei tanta risada dessa afirmação dele que até o gerente da oficina chegou perto para saber que tipo de piada era aquela que estava sendo contada ali e quando ele soube do acontecido e que não tinha absolutamente nada de piada alguma, foi saindo de perto da gente de fininho e com o semblante dele todo sem graça ... rsrsrsrsrs.

Se a pista fosse mais sinuosa, realmente não daria mesmo para eu segurar aquele HRV, pq certamente eu não conseguiria entrar nas curvas e manter as mesmas velocidades que aquele HRV conseguiria, inclusive até o mecânico da Honda me disse que ele percebeu quando vinha me acompanhando que via o HB20 sedan balançando e inclinando mais do que deveria e quanto ao combustível que estava no tanque daquele HRV, esse mecânico infelizmente não sabia me afirmar ao certo o que era !

Obviamente que eu nunca abusaria em curvas nem com esse HB20 e muito menos com veículo nenhum, se eu percebesse algum risco eminente de sair fora delas e passar reto ... !!!

Mas que esse HRV 1.8 levou hoje uma boa e inacreditável taca do HB20S 1.0 turbo do test drive, essa não tem mais como consertar, por isso, essa revanche vai ficar mesmo para uma próxima vez ... rsrsrsrs !!!

Autor:  Eduardo Thadeu [ 26 Jul 2016 23:19 ]
Título:  Re: Test drive HB20S 1.0 turbo

https://www.youtube.com/watch?v=nCXaufqNS8o

Vídeo do turbo.

Autor:  ianisgreek [ 29 Jul 2016 14:35 ]
Título:  Re: Test drive HB20S 1.0 turbo

Colega Eduardo, sinceramente que esse vídeo eu nem considero um verdadeiro test-drive, onde esses caras somente dão uma esticadinha básica e bôba dentro da cidade e num traçadinho travado com esse desse vídeo ... rsrsrsrsrs !

Eu considero test drive prolongado e detalhado foi esse que eu fiz onde rodei 460 kms num HB20 1.0 turbo em apenas um sábado a partir do meio dia, domingo e segunda feira até o meio dia quando devolvi o veículo !

Rodei no transito da minha cidade, rodei por rodovias, fiz viagens, acelerei esse novo HB20 contra outros veículos em testes improvisados e foi assim que deu para sentir de verdade o que esse novo modelo pode fazer na prática no seu dia a dia, mas esses test drives curtinhos como o desse vídeo apenas dentro de cidades e nesses circuitos fechados e travados, vc mal mal testa a estabilidade lateral, freios e muito pouca coisa de aceleração e fica nisso mesmo e nada mais além disso ... rsrsrsrsrs !

Valeu colega, é isso aí !

Autor:  ianisgreek [ 03 Nov 2016 12:34 ]
Título:  Re: Test drive HB20S 1.0 turbo

Editei essa foto do HB20S turbo na garagem da minha casa, em que realizei nele aquele longo, interessante e bastante instrutivo test-drive :

Anexos:
SAM_0276.JPG
SAM_0276.JPG [ 421.05 KiB | Exibido 6685 vezes ]

Autor:  barbacinza [ 03 Nov 2016 12:39 ]
Título:  Re: Test drive HB20S 1.0 turbo

ianisgreek escreveu:
Editei essa foto do HB20S turbo na garagem da minha casa, em que realizei nele aquele interessante e instrutivo test drive :


Belo conjunto, dois turbinados e um ovelha negra. Quando vai fazer essa troca? :D


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Autor:  ianisgreek [ 03 Nov 2016 12:55 ]
Título:  Re: Test drive HB20S 1.0 turbo

barbacinza escreveu:
ianisgreek escreveu:
Editei essa foto do HB20S turbo na garagem da minha casa, em que realizei nele aquele interessante e instrutivo test drive :


Belo conjunto, dois turbinados e um ovelha negra. Quando vai fazer essa troca? :D


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Valeu BarbaCinza, agradeço pelo elogio, esse exemplar desse HB20 sedan turbo me surpreendeu literalmente, ele voou comigo aqui nas estradas tranquilas, de pista simples porém bem pavimentadas, de traçados bem pouco sinuosos e com muitas retas e poucas montanhas daqui do norte de MG.

E foi nesse HB20 sedan turbo que dei 190 kms/h marcados no velocímetro e com o conta giros marcando exatos 6000 rpm na 5ª marcha ao entrar já a uns 130 kms/h em 5ª marcha em uma reta de pouco mais de 2 kms com um levíssimo aclive e o bravo motorzinho 1.0 turbo atingiu essa velocidade máxima aqui citada ... rsrsrsrsrs!

Já esse meu HB20 1.6, o máximo que consegui de velocidade final nele foi 196/197 kms/h indicados no velocímetro, mas nesse caso, senti que ele tem sim um limitador da velocidade máxima e parou aí apesar de ser um longa e suave descida ...

Já esse jettão, ele tb tem a sua velocidade máxima limitada na programação original da ECU assim como ocorre no nosso HB20 1.6 e o máximo que já cheguei nele e foram várias vezes foi 242 kms/h indicados no velocímetro digital dele ... rsrsrsrsrs!!!

E nessa velocidade máxima, ele se comporta bem mais quieto, obediente e silencioso do que o nosso HB20 1.6 já bem antes dele tb chegar na sua velocidade máxima ...

Ainda não temos planos de trocar nem um veículo e nem o outro, pq ainda estão bem novos, o HB20 tem agora 32100 kms rodados e o jettão 33200 kms rodados, por isso, quem sabe lá pelo ano que vem trocamos esse nosso HB20 por um modelo sedan turbo style se não aparecer até lá no nosso mercado, algum outro modelo mais interessante ...

Valeu colega, abrç !

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