mateusjost escreveu:
Ianesgreek mas o que me referi nem era nos giros do motor.. O 1.0 aspirado a 100 kmh por exemplo naturalmente vai com certeza estar num giro maior que o turbo e o 1.6.
Mas me referi em silencio na cabine, de barulho de rodagem. Ou pelo fato de ser um sedan e o meu um hatch,
Talvez ele trate melhor o vento turbulento que sai na traseira do carro por ter uma dimensão maior, não sei, disso não intendo muito. rsrs
Mas também acho que os pneus do meu são o que torna ele mais ruidoso.
Abraço
Sim Mateusjost, vc tem razão, já li em vários artigos na net de que o HB20 sedan tem um perfil aerodinâmico levemente melhor do que a versão hatch e tanto é assim que a própria Hyundai do Brasil anuncia para os seus modelos sedans, uma velocidade máxima um pouquinho maior do que na versão hatch, inclusive até as médias de consumo em rodovias se mostram ligeiramente melhores nessas versões sedan.
E um outro detalhe importante que tb percebi nessa curta viagem que fiz com esse HB20 sedan turbo, ele bem que merecia ao menos um novo conjunto de rodas/pneus um pouco mais largos do que os atuais pq como esse modelo mantem com uma maior facilidade, médias elevadas de velocidade em rodovias, pq sente-se nele um leve maior balanço do veículo principalmente nas curvas, mesmo nas mais abertas e mesmo em ultrapassagens mais rápidas feitas em velocidades mais elevadas do que 120 kms/h, apesar de que eu estava usando sempre 35 libras nos pneus desse sedan turbo para ajudar um pouco mais na estabilidade nessas velocidades mais elevadas ...
Mas isso até que é facilmente resolvido com a compra de um novo jogo de rodas de 15 pol. com talas de 7 pol. e substituindo-se tb os pneus originais por outros com medidas 195/60-15 acredito que esse modelo ficaria ainda mais interessante e divertido !!!
O maior problema notado nesse modelo turbo é que ele instiga a utiliza-lo quase sempre com uma condução um pouco mais esportiva do que ocorre com o modelo 1.6 rsrsrsrs !!!
Valeu colega, abraço !
Acho que este silêncio notado por vcs, tem haver com uma novidade no modelo 2016 que talvez não tenho sido muito divulgado pela Hyundai, mas as vedações das portas que já eram boas ficaram ainda melhores.
A vedação das portas eram duplas, uma borracha na porta e outra na estrutura da porta, agora da para dizer que ela é digamos tripla, agora a da estrutura é dupla e a da porta simples, uma entra dentro da outra, ou seja, elas se encaixam formando uma tripla camada de borracha, isto deve isolar ainda mais o som e o vento.