Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:33

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Test drive HB20S 1.0 turbo
MensagemEnviado: 18 Jun 2016 13:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Olá colegas !

A CCS Hyundai Motors da minha cidade nos surpreendeu ontem, oferecendo-nos um novo HB20S turbo da fábrica com apenas 1230 kms rodados para que fizéssemos um prolongado test drive de um final de semana inteirinho nele e deixarmos depois as nossas impressões (a minha e da esposa).

Até agora, confesso aqui sinceramente aos colegas que esse novo lançamento da Hyundai desfez totalmente alguma impressão negativa que eu ainda fazia sobre o motor turbo dele.

Já até fiz uma pequena viagem numa cidade vizinha com ele e é nas rodovias que ele se mostra mais interessante e curioso ...

O motor empurra sim um pouquinho mais do que o do HB20 1.6 principalmente nas ultrapassagens, pq o turbo enche o motor mais rapidamente do que o motor 1.6 aspirado nessas mesmas solicitações, porém com uma inegável vantagem do menor consumo em quaisquer condições.

Até para se atingir a velocidade máxima, a impressão que esse pequeno motor turbo deixou foi de que ele embala com uma ótima disposição o veículo até um pouco mais rapidamente do que faz o motor 1.6 e ainda em 5ª marcha ele atingiu 190 kms/h em uma reta não muito longa com o motor girando a 6000 rpms em 5ª marcha e ainda sobrava a 6ª marcha ...

Trafegando apenas no transito urbano e pisando-se o acelerador bem de leve, ele mostra sim que é um motor 1.0 mas somente antes do motor atingir 1500 rpms, quando então o seu torque acorda e a partir daí, não se observa mais nenhuma falta de disposição nas respostas às acelerações que se tornam perfeitamente comparáveis à do motor 1.6 , mesmo aquelas com meio acelerador acionado !

Mas a surpresa maior foi o consumo médio dele, que estava abastecido apenas com etanol quando o recebi e mantendo-se nas rodovias 120 kms/h a maior parte do percurso, ele se mostrou aproximadamente 1.5 kms/l mais econòmico nas mesmas condições do que o nosso HB20 1.6 que mostra durante as viagens uma média de 9,5 kms/l de etanol enquanto esse HB20S turbo mostrou uma média de 11,2 kms/l de etanol em condições bem similares.

O restante do veículo está sem maiores novidades, apresentando o mesmo bom nível de acabamento, conforto e silêncio internos além da óbvia vantagem do porta-malas espaçoso dessa versão sedan quando comparado com o HB20 hatch.

Ainda tenho o restante do sábado e o domingo inteiros para continuar esse test drive e se surgir mais alguma novidade interessante, vou acrescentando aqui.

E a novidade que tenho a dizer aqui é que SIM, eu trocaria meu atual HB20 1.6 por um modelo turbo pelas várias vantagens percebidas nesse novo motor 1.0 turbo até agora.

Valeu colegas, por enquanto é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test drive HB20S 1.0 turbo
MensagemEnviado: 18 Jun 2016 16:28 
Offline

Registrado em: 04 Jun 2016 08:01
Mensagens: 78
relato interessante. gostaria de ver esse turbo com cambio automatico.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test drive HB20S 1.0 turbo
MensagemEnviado: 18 Jun 2016 17:11 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Mensagens: 296
Muito interessante.

Eu sou fã de carros turbo mas infelizmente não comprei o hb20s turbo por não oferecer o cambio automático.

_________________
HB20S Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test drive HB20S 1.0 turbo
MensagemEnviado: 18 Jun 2016 17:57 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
Legal o relato.

Eu vou pegar o turbo em breve, apesar de não ter câmbio automático. É realmente uma pena não terem dado essa opção.

Fora isso eu fiquei fã desses motores turbo de 3 cilindros pois embora a potência seja equivalente a aspirados de 1.4 a 1.6, o fato do torque estar disponível em baixa rotação o torna mais agradável do que esses motores maiores. E isso ainda fica aliado a economia.

Torço para que nos próximos anos venham muitas opções turbo de todas as marcas.


Sent from my iPhone using Tapatalk

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test drive HB20S 1.0 turbo
MensagemEnviado: 18 Jun 2016 18:40 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Muito legal o relato ianisgreek!

Hoje fui no before service aqui em Canoas e tinha uma test drive diferenciado no turbo, onde o percurso era maior em rodovia.
Fiz o test drive num sedan Style cor prata sand também e posso falar que tudo que você falou eu concordo.
Ele tem muito folego! Engraçado que meu relato anterior eu havia testado ele em circuito dentro do bairro da CSS e a impressão de hoje é totalmente outra. Achei mais silencioso que o meu em rodovia. Mas acho que é coisa dos ouvidos ou tipo de pneus.
Visto o meu ser R14 do tipo pneu gordo. rsrs

Eu teria um sim!!

Abraço

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test drive HB20S 1.0 turbo
MensagemEnviado: 18 Jun 2016 21:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Valeu colegas pelos feedbacks postados aqui .

Hoje continuei rodando somente no transito da minha cidade com esse HB20S turbo do test drive e ele mostrou um consumo médio de 9,1 kms/l de etanol em uma situação semelhante onde eu consigo no nosso HB20 1.6 no máximo 8,5 kms/l mas eu devo avisar aqui que faço uso sempre da mistura mágica de 80% de etanol com 20% de gasolina e esse sedan turbo está usando apenas etanol puro e essa condução urbana é sempre com pé direito mais leve no acelerador com acelerações bem moderadas tb ...

E um outro detalhe curioso, minha esposa experimentou esse sedan turbo por enquanto apenas dentro da cidade e ela tb elogiou as prontas respostas do motor nas acelerações normais dizendo-me inclusive que ela achou esse turbo até levemente mais nervoso nessas acelerações médias que são muito usadas diariamente no transito urbano do que as respostas do nosso HB20 1.6 !

Expliquei a ela que isso era devido ao torque máximo desse pequeno motor turbo aparecer já desde as rotações bem mais baixas do que ocorre com o motor 1.6 aspirado do nosso HB20.

E ela elogiou tb o espaçoso porta-malas dessa versão sedan quando comparada com o nosso HB20 hatch, bem como gostou tb dos engates macios desse novo câmbio mecânico de 6 marchas.

Valeu colegas, é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 19 Jun 2016 13:49, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test drive HB20S 1.0 turbo
MensagemEnviado: 19 Jun 2016 00:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
mateusjost escreveu:
Muito legal o relato ianisgreek!

Hoje fui no before service aqui em Canoas e tinha uma test drive diferenciado no turbo, onde o percurso era maior em rodovia.
Fiz o test drive num sedan Style cor prata sand também e posso falar que tudo que você falou eu concordo.
Ele tem muito folego! Engraçado que meu relato anterior eu havia testado ele em circuito dentro do bairro da CSS e a impressão de hoje é totalmente outra. Achei mais silencioso que o meu em rodovia. Mas acho que é coisa dos ouvidos ou tipo de pneus.
Visto o meu ser R14 do tipo pneu gordo. rsrs

Eu teria um sim!!

Abraço


Colega Mateusjost, essa sua impressão sobre esse HB20 turbo é concreta pq comprovadamente, o HB20 1.0 aspirado tem sim um câmbio mais reduzido do que essa versão turbo, por isso que vc sentiu que essa versão turbo ficou mais silenciosa em rodovias, esse é um fato real sim !

E como vc tb falou que teria um, acredito certamente que quem optar por ele terá vantagens reais quando comparado com as versões com motor 1.6 !

Valeu colega, abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test drive HB20S 1.0 turbo
MensagemEnviado: 19 Jun 2016 12:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Ianesgreek mas o que me referi nem era nos giros do motor.. O 1.0 aspirado a 100 kmh por exemplo naturalmente vai com certeza estar num giro maior que o turbo e o 1.6.
Mas me referi em silencio na cabine, de barulho de rodagem. Ou pelo fato de ser um sedan e o meu um hatch,
Talvez ele trate melhor o vento turbulento que sai na traseira do carro por ter uma dimensão maior, não sei, disso não intendo muito. rsrs
Mas também acho que os pneus do meu são o que torna ele mais ruidoso.

Abraço

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test drive HB20S 1.0 turbo
MensagemEnviado: 19 Jun 2016 13:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
mateusjost escreveu:
Ianesgreek mas o que me referi nem era nos giros do motor.. O 1.0 aspirado a 100 kmh por exemplo naturalmente vai com certeza estar num giro maior que o turbo e o 1.6.
Mas me referi em silencio na cabine, de barulho de rodagem. Ou pelo fato de ser um sedan e o meu um hatch,
Talvez ele trate melhor o vento turbulento que sai na traseira do carro por ter uma dimensão maior, não sei, disso não intendo muito. rsrs
Mas também acho que os pneus do meu são o que torna ele mais ruidoso.

Abraço



Sim Mateusjost, vc tem razão, já li em vários artigos na net de que o HB20 sedan tem um perfil aerodinâmico levemente melhor do que a versão hatch e tanto é assim que a própria Hyundai do Brasil anuncia para os seus modelos sedans, uma velocidade máxima um pouquinho maior do que na versão hatch, inclusive até as médias de consumo em rodovias se mostram ligeiramente melhores nessas versões sedan.

E um outro detalhe importante que tb percebi nessa curta viagem que fiz com esse HB20 sedan turbo, ele bem que merecia ao menos um novo conjunto de rodas/pneus um pouco mais largos do que os atuais pq como esse modelo mantem com uma maior facilidade, médias elevadas de velocidade em rodovias, pq sente-se nele um leve maior balanço do veículo principalmente nas curvas, mesmo nas mais abertas e mesmo em ultrapassagens mais rápidas feitas em velocidades mais elevadas do que 120 kms/h, apesar de que eu estava usando sempre 35 libras nos pneus desse sedan turbo para ajudar um pouco mais na estabilidade nessas velocidades mais elevadas ...

Mas isso até que é facilmente resolvido com a compra de um novo jogo de rodas de 15 pol. com talas de 7 pol. e substituindo-se tb os pneus originais por outros com medidas 195/60-15 acredito que esse modelo ficaria ainda mais interessante e divertido !!!

O maior problema notado nesse modelo turbo é que ele instiga a utiliza-lo quase sempre com uma condução um pouco mais esportiva do que ocorre com o modelo 1.6 rsrsrsrs !!!

Valeu colega, abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test drive HB20S 1.0 turbo
MensagemEnviado: 19 Jun 2016 14:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
ianisgreek escreveu:
...
Mas isso até que é facilmente resolvido com a compra de um novo jogo de rodas de 15 pol. com talas de 7 pol. e substituindo-se tb os pneus originais por outros com medidas 195/60-15 acredito que esse modelo ficaria ainda mais interessante e divertido !!.


Dizem que é possivel usar pneus até 20mm mais largos q a medida original. Sendo assim, os 195 e até os 205 poderiam ser usados...

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB