Bem-vindo: 28 Mar 2024 05:09

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Bagageiro para HB20s
MensagemEnviado: 12 Mai 2016 11:43 
Offline

Registrado em: 12 Mai 2016 11:33
Mensagens: 7
Senhores, bom dia

Estou iniciando no fórum... já gostando... tenho encontrado bastante novidades...

Estou meio chateado por não estar encontrando o bagageiro para teto do HB20sedan, já procurei em vários sites e até o momento nada. Possuía no carro anterior um bagageiro de teto no qual levava meu caiaque. Ao trocar o carro, o vendedor me disse que encontraria o bagageiro fácil("conversa de vendedor") e até o momento estou a procura. Existe apenas as barras transversais e não o completo com barras laterais e transversais. Nem na concessionária vende o danado. Gostaria de saber se alguém está passando por esta dificuldade ou se conseguiu contornar de alguma outra forma.

atenciosamente,
Dodo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bagageiro para HB20s
MensagemEnviado: 12 Mai 2016 14:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Seja bem vindo Dodo, continue participando do fórum...

Amigo infelizmente eu acho que você não vai conseguir encontrar um bagageiro como você deseja para HB20S não, a menos que faça algum sob encomenda ou tente adaptar de algum outro carro, porque o bagageiro(ou rack) que você se refere seria daqueles modelos que se parafusa no teto do carro, porém, os bagageiros encontrados para venda p/ HB20 e HB20s não são destes de furar o teto, são aqueles racks simples(barras apenas transversais)que se fixa na laterais(aberturas) das portas...

Isso foi feito para preservar a originalidade dos carros que não vem com os bagageiros de série(como o caso do HB20X por exempo, este como já vem os laterais, você teria que comprar apenas as barras transversais)e evitar transtornos furando o teto do carro, se no seu caso os racks não servirem para evitar dor de cabeça é melhor deixar quieto tentar adaptar algo no teto, coloca um engate com "carretinha" e leva o caiaque atrás...

Só para ficar de referência, creio que os racks que você disse que encontrou são similares a estes:
http://www.connectparts.com.br/rack-de- ... lsrc=aw.ds

Lamentável que tenha sido uma conversa de vendedor para te convencer...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bagageiro para HB20s
MensagemEnviado: 13 Mai 2016 08:46 
Offline

Registrado em: 12 Mai 2016 11:33
Mensagens: 7
Bom dia Hugo

Obrigado pela sua explicação e atenção.

Vi o modelo que você informou, e fico meio que na dúvida quanto a fragilidade do material para levar um caiaque de trinta e poucos quilos em cima do mesmo, mas pelo que percebo vai ser o jeito adquirir um. Também fico na dúvida, caso futuramente, venha apresentar alguma deformação na lateral da portas com essa fixação só em dois pontos. Dei uma olhada neste mesmo suporte com ventosas em outro fórum e já li que o mesmo devido a trepidações da estrada com buracos ou freadas, acabou deformando o teto de um dos veículos.

Encontrei este modelo, mas infelizmente o pessoal é tão "burro para ganhar dinheiro" que não aumentou a extensão das laterais para se adaptar ao sedan
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText

mesmo assim, agradeço pela sua colaboração e fico aguardando mais alguma sugestão.

obrigado, amigo
Dodo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bagageiro para HB20s
MensagemEnviado: 13 Mai 2016 09:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Então Dodo aqueles racks convencionais que te mandei a maioria suporta de 40kg - 45kg de carga, então em tese suportaria o caiaque... Entretanto, pode ser que tenha esse risco de danificar o teto como vc disse...

Esse modelo que você postou parece ser mais reforçado, entretanto, o limite de carga dele não é tão superior 50Kg e a fixação dele é feita nas calhas de ferro que tem no teto, o que também me gera algumas dúvida em relação a segurança e a possibilidade de também não danificar nada do teto...

É amigo acho que infelizmente para o HB20s a opção menos arriscada é colocar um engate e puxar na carretinha, porque para colocar no teto tá difícil de achar alguma alternativa compatível e segura...

Vamos ver se alguém surge com algo que possa ajudar...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bagageiro para HB20s
MensagemEnviado: 13 Mai 2016 10:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Dodo escreveu:
Senhores, bom dia

Estou iniciando no fórum... já gostando... tenho encontrado bastante novidades...

Estou meio chateado por não estar encontrando o bagageiro para teto do HB20sedan, já procurei em vários sites e até o momento nada. Possuía no carro anterior um bagageiro de teto no qual levava meu caiaque. Ao trocar o carro, o vendedor me disse que encontraria o bagageiro fácil("conversa de vendedor") e até o momento estou a procura. Existe apenas as barras transversais e não o completo com barras laterais e transversais. Nem na concessionária vende o danado. Gostaria de saber se alguém está passando por esta dificuldade ou se conseguiu contornar de alguma outra forma.

atenciosamente,
Dodo

Bom dia, Dodo.
Realmente a gente vê poucos sedans com bagageiro no teto.
Qual era o seu carro anterior?
Um rack como o do HB20X pode até ficar bom, mas além da dificuldade de encontrar e instalar, ele vazio e sem levar nada, vai ficar um pouco estranho no sedan.
Vi na net até uns racks macios e até uns infláveis para ficarem apoiados no teto, com fita entrando pelas portas e abraçando o teto. Mas todos, inclusive os de ventosa, me dariam muito receio de a casa cair... Acho que a solução melhor seriam aqueles de prender as barras transversais na porta, porque manteria as características originais do carro, colocados o mais longe possível um do outro, para maior estabilidade do caiaque.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bagageiro para HB20s
MensagemEnviado: 13 Mai 2016 15:44 
Offline

Registrado em: 12 Mai 2016 11:33
Mensagens: 7
Roberto, meu carro antigo era um prisma e o bagageiro era como o que postei o link, ficando preso a calha ao longo do carro.
Achava bem seguro pois era fixado em 6 pontos e alem disso prendia o caiaque na proa ao para-choque dianteiro e na traseiro ao eixo do carro. Agora apenas com dois pontos fixos somente a porta estou achando que pode comprometer/empenar local da porta. Se bem que vai ficar bem na barra da porta que pode ser um local de maior resistência.

Estou negociando um rack da cristal car, já que o bagageiro está mais difícil... alguém conhece o material ou dar informações sobre este rack?

desde já agradeço sua atenção


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bagageiro para HB20s
MensagemEnviado: 18 Mai 2016 16:40 
Offline

Registrado em: 12 Mai 2016 11:33
Mensagens: 7
Srs. boa tarde.

Já que a ideia é ajudar.... segue o endereço onde quem possui o hb20s pode encontrar o bagageiro/rack.
Contactei o Andre ontem e ele me atendeu super bem.

http://www.rackboard.com.br/Rack-Eqmax- ... od-270385/

Não pra fazer propaganda, mas quem precisar... fica a dica

atenciosamente,
Dodo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bagageiro para HB20s
MensagemEnviado: 18 Mai 2016 17:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Vlw pelo retorno Dodo, no fim vc acabou pegando um modelo de fixar nas laterais das portas já que parece ser a única solução...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB