Bem-vindo: 26 Abr 2024 11:45

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 147 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Que tal disputar com uma celebridade do automobilismo?
MensagemEnviado: 15 Abr 2016 17:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
VAGNERF1 escreveu:
hugodj182 escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Boa tarde, Vagner.
Agora não tenho como ver o vídeo, mas vi um postado no WhatsApp de quase uma volta inteira. Aquele é esse que você upou no Youtube ou esse é outro?
Alguém também (desculpe, ficou difícil saber no meu WA quem está falando ou postando) falou que estava em frente ao espaço do Roberto Manzini.
Foi o pessoal da escola dele que deu o apoio ao evento?
Abraço,


Acho que o que você viu não é o vídeo do Vagner não, pq o vídeo dele tem mais de 12 minutos, então eu não contei exatamente as voltas, tbm assisti meio na pressa aqui e tive que adiantar umas partes, mas seguramente o dele deve ter umas 3 - 4 voltas inteiras no mínimo(ou pelo menos dá essa impressão), passa triscando as barreiras redutoras de velocidade e o instrutor dele não pode ver um carro a frente que já pede passagem pelo rádio, até na saída do boxe... kkkkk

Show de bola mesmo, parabéns...

Abraço...

Sim Hugo o que eu Subi no Youtube é de 4 voltas, um pouco antes qndo o instrutor reclama da passagem não dada, aquele carro q negou a passagem atropelou uns cones, no Wats do Grupo eu subi um com 2:50 minutos que foi este mesmo porem cortado, pois não cabia, então Bertoche, acho que todos os instrutores eram dessa escola sim, pois esse deu aulas pro Alan Codair, ele falou outros nomes famosos tambem mas não me recordo, e um outro instrutor falou que tambem dava treinamento para a Mazzeratti (Masseratti) Corrija se estiver errado

Hahaha, acho que é Maserati, sem letras duplas.
Eu fiz um curso com eles em Interlagos em 2012.
Na época eles tinham talvez uns 10 Renault Megane preparados, com pneus slick, santo-antonio, cinto de 5 pontas, etc.
E foi muito legal.
Vocês tiveram uma preleção teórica antes ou foram direto para a pista?
Para mim na parte teórica dois ensinamentos sobressaíram:
Como ajustar o banco e segurar o volante e a máxima de que "quem primeiro, depois de uma curva, conseguir equilibrar o carro em condições de receber potência, vai andar mais rápido".
O Roberto Manzini disse na época que o próprio Felipe Massa passou por lá.
Para mim foi inesquecível.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Que tal disputar com uma celebridade do automobilismo?
MensagemEnviado: 15 Abr 2016 19:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Show de bola!! Parabéns Vagner!!!
Muito legal mesmo com aqueles cones. Na saída do Box conseguir acelerar até o máximo?
Chegou a quantos km/h?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Que tal disputar com uma celebridade do automobilismo?
MensagemEnviado: 15 Abr 2016 19:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Muito show, Vagner.
Parabéns.
Ao passar pelo box, qual era o limite de velocidade?
Vc passava em segunda ou terceira marcha?
Na pista, vc chegou a usar a sexta marcha?

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Que tal disputar com uma celebridade do automobilismo?
MensagemEnviado: 15 Abr 2016 22:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Hahaha, acho que é Maserati, sem letras duplas.
Eu fiz um curso com eles em Interlagos em 2012.
Na época eles tinham talvez uns 10 Renault Megane preparados, com pneus slick, santo-antonio, cinto de 5 pontas, etc.
E foi muito legal.
Vocês tiveram uma preleção teórica antes ou foram direto para a pista?
Para mim na parte teórica dois ensinamentos sobressaíram:
Como ajustar o banco e segurar o volante e a máxima de que "quem primeiro, depois de uma curva, conseguir equilibrar o carro em condições de receber potência, vai andar mais rápido".
O Roberto Manzini disse na época que o próprio Felipe Massa passou por lá.
Para mim foi inesquecível.
Abraço,[/quote]
Boa noite Roberto, então eles passaram mesmo a dica de perna meio flexionadas, palma da mão sentido o volante, posição das mãos 9:15hrs, já a parte de entrada e saída de curva foi bem superficial, mais falaram dos cones que estavam a auxiliar no traçado da pista, se observar bem no vídeo tem uns cones pequenos na cor azul e branca, que auxiliaram no melhor aproveitamento nas curvas, potência e aceleracao.
O nome do instrutor eu não lembro mas é um senhor com vasta experiência e que me deu quase q total liberdade no carro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Que tal disputar com uma celebridade do automobilismo?
MensagemEnviado: 15 Abr 2016 22:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
ZECAM escreveu:
Show de bola!! Parabéns Vagner!!!
Muito legal mesmo com aqueles cones. Na saída do Box conseguir acelerar até o máximo?
Chegou a quantos km/h?

Sim na saída do box era acelerar e jogar macha pra cima, ali eu não cheguei ao máximo devido aos cones de redução de velocidade, mas consegui chegar a 165km/h mais ou menos, mas se não fosse e se tivesse pego a reta principal, passavam fácil dos 200 no velocímetro do hb, nas curvas dava um receio por q os pneus eram normais, mas o calor forte e o asfalto bem abrasivo, não permitia muito exagerar, na primeira vez q fui foi engraçado ver o pessoal escapando nas curvas ou praticamente parado nos cones


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Que tal disputar com uma celebridade do automobilismo?
MensagemEnviado: 15 Abr 2016 22:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Roberto Bertoche escreveu:
Muito show, Vagner.
Parabéns.
Ao passar pelo box, qual era o limite de velocidade?
Vc passava em segunda ou terceira marcha?
Na pista, vc chegou a usar a sexta marcha?

No box não tinha limite de velocidade, porém tinha um guindaste lá e perdia tempo desviando, tinha q se tomar cuidado com quem ia a frente e ali sempre usei a quarta pra dar respiro ao motor e câmbio, mas na saída já embalava e jogava até a quinta, mas na maioria do circuito não passava da quarta, no miolo do laranjinha e bico de pato era segunda e terceira, e pra passar nos cones de retenção jogava a segunda pra desviar da primeira fila de cones e na saída já jogava a terceira e acelerava esticando bem até jogar a quarta e quinta depois, a sexta não consegui usar, as retas estava muito curtas


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Que tal disputar com uma celebridade do automobilismo?
MensagemEnviado: 16 Abr 2016 18:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
VAGNERF1 escreveu:
No box não tinha limite de velocidade, porém tinha um guindaste lá e perdia tempo desviando, tinha q se tomar cuidado com quem ia a frente e ali sempre usei a quarta pra dar respiro ao motor e câmbio, mas na saída já embalava e jogava até a quinta, mas na maioria do circuito não passava da quarta, no miolo do laranjinha e bico de pato era segunda e terceira, e pra passar nos cones de retenção jogava a segunda pra desviar da primeira fila de cones e na saída já jogava a terceira e acelerava esticando bem até jogar a quarta e quinta depois, a sexta não consegui usar, as retas estava muito curtas


Legal.
Fique ciente de que, como eu, muita gente deve ter sentido bastante inveja, viu? rsrsrsrs

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Que tal disputar com uma celebridade do automobilismo?
MensagemEnviado: 16 Abr 2016 20:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Dois... Mas da boa!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Que tal disputar com uma celebridade do automobilismo?
MensagemEnviado: 16 Abr 2016 21:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Olha muito bacana, seria ótimo se vcs estivesse lá,acredito que o papo técnico iria render muito mais tinham uma grande parte que acho eram do faceclub. Alguns até meio perdidos sem saber por q estavam ali Estar em Interlagos e fantástico a pista está muito bem cuidada e as instalações estão otimas acredito que todos que gostam de automobilismo tem vontade de ir naquela pista


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Que tal disputar com uma celebridade do automobilismo?
MensagemEnviado: 20 Abr 2016 18:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Tentei jogar o caminho das fotos, vejam se conseguem abrir por esse endereço.
As fotos ficaram show


Anexos:
unnamed.jpg
unnamed.jpg [ 4.19 KiB | Exibido 6917 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 147 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB