Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:57

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Direção não tão leve.
MensagemEnviado: 12 Fev 2016 09:22 
Offline

Registrado em: 03 Fev 2016 15:56
Mensagens: 4
Olá pessoal! Fiquei sem carro por 2 anos, pois os modelos que possuí antes, na verdade, nunca me empolgaram, mesmo sendo automáticos. Nesses 2 anos peguei taxis; quando era um percurso mais de 30 quilômetros eu alugava. Neste natal aluguei um HB20 pela primeira vez, finalmente um carro me empolgou: A direção superleve e muitas características, com exceção dos freios que me pareceram exigir um certo esforço, me levaram à decisão de comprar um, o que fiz e estou muito feliz! Porém, o meu, de certa forma, não apresentou a direção tão leve como o alugado, não que seja dura, mas me parece normal, já, os freios são perfeitos sem necessitar qualquer esforço (Obs. Comprei o mesmo modelo que aluguei com praticamente a mesma quilometragem)! Calibrei os pneus com 34 libras, 2 acima do recomendado e, nenhuma melhora. Será que estou experimentando o chamado efeito "placebo" tão comentado nos fóruns que discutem tecnologia? Muito apreciaria os comentários dos meus colegas foristas! Um grande abraço a todos!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Direção não tão leve.
MensagemEnviado: 12 Fev 2016 14:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Seja bem-vindo, Dinga.
Não vejo muitas opções para sugerir a você.
Acho a direção deles bem leves e confortáveis, aliadas a um ótimo diâmetro de giro de 10,2 m, que facilita demais as manobras.
Nos modelos novos do HB20X, elas foram substituídas pela direção elétrica, não sei se para ficar mais macia, que eu não veria necessidade, ou para não "roubar" potência do motor, o que também eles têm com alguma sobra.
Então no seu caso, se você já encheu mais os pneus e não resultou o efeito desejado, sugiro que você vá até uma CCSS e peça para eles verem o que pode ser feito.
Nessa ocasião, procura fazer um test drive num modelo com o mesmo motor do seu para avaliar melhor se ela está mais pesada do que deveria.
Abraço e sucesso!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Direção não tão leve.
MensagemEnviado: 12 Fev 2016 16:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Dinga escreveu:
Olá pessoal! Fiquei sem carro por 2 anos, pois os modelos que possuí antes, na verdade, nunca me empolgaram, mesmo sendo automáticos. Nesses 2 anos peguei taxis; quando era um percurso mais de 30 quilômetros eu alugava. Neste natal aluguei um HB20 pela primeira vez, finalmente um carro me empolgou: A direção superleve e muitas características, com exceção dos freios que me pareceram exigir um certo esforço, me levaram à decisão de comprar um, o que fiz e estou muito feliz! Porém, o meu, de certa forma, não apresentou a direção tão leve como o alugado, não que seja dura, mas me parece normal, já, os freios são perfeitos sem necessitar qualquer esforço (Obs. Comprei o mesmo modelo que aluguei com praticamente a mesma quilometragem)! Calibrei os pneus com 34 libras, 2 acima do recomendado e, nenhuma melhora. Será que estou experimentando o chamado efeito "placebo" tão comentado nos fóruns que discutem tecnologia? Muito apreciaria os comentários dos meus colegas foristas! Um grande abraço a todos!!!


Seja bem vindo Dinga e parabéns pela aquisição... Continue participando do fórum...

Então amigo apesar de não influenciar muito na direção já que apenas o novo HB20x possui direção elétrica, apenas por curiosidade qual a versão do seu HB20? Estranho você ter alugado um carro e comprado da mesma versão e estar observando essa diferença na direção, acho bom você passar na concessionária para verificar, porque a direção hidráulica do HB20 pra mim é tão eficiente como de outros carros que tive ou dirigi...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Direção não tão leve.
MensagemEnviado: 12 Fev 2016 19:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Dinga escreveu:
já, os freios são perfeitos sem necessitar qualquer esforço


Concordo!

Um dos pontos fortes do HB20 é a eficiência do freio.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Direção não tão leve.
MensagemEnviado: 12 Fev 2016 20:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Dinga, bem vindo ao forum e parabéns pelo seu HB20 !

Acredito que a direção dos HB20 ainda seja hidráulica como no meu, por isso considero ela leve, mas se fosse elétrica talvez seria um pouco mais leve ainda !

Quanto ao sistema de freios dele, pelo menos no meu HB20 eles atuam progressivos e são macios mostrando uma eficiente atuação do ABS, então nada de anormal !

A sugestão que deixo aqui para vc é de visitar uma CCS Hyundai e pedir para pelo menos manobrar algum HB20 novo ou semi novo para sentir tanto a atuação da direção como do sistema de freios e assim poder então comparar com o seu HB20 !

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB