Bem-vindo: 28 Mar 2024 21:26

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Pouco rodado... mas, nem tanto!
MensagemEnviado: 11 Fev 2016 07:24 
Offline

Registrado em: 03 Fev 2016 15:56
Mensagens: 4
Olá pessoal! Agora entrei para o Clube! Depois de 2 meses tentando comprar um HB20s 2013/14 automático, cor branca, que estivesse pouco rodado, acabei comprando um preto 2015 com 11.000 KL! A princípio, a baixa quilometragem me encantou, mas, agora, olhando mais atentamente a documentação, descobri que o carro foi faturado no final de Julho de 2015, fora o fato de que ficou parado na agencia por um mês! Fiquei pensando: Quem poria tamanha quilometragem num carro em tão pouco tempo? Um vendedor descuidado que meteu o pau em estradas esburacadas sem o menor cuidado; ou mesmo, por que alguém assumiria o prejuízo de uma troca num carro com apenas 6 meses de uso? Agradeço aos colegas que queiram fazer algum comentário. Um grande abraço a todos!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pouco rodado... mas, nem tanto!
MensagemEnviado: 11 Fev 2016 07:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Podem ser mil motivos.
Se o manual está com as revisões em dia, o carro está com bom aspecto e funcionando direito, ficar pensando em hipóteses negativas não vai resultar em nada útil ou positivo.

Em novembro de 2014 vendemos um HB20 Hatch premium MT vermelho com 20 mil km comprado um ano antes.
O nosso carro estava perfeito e é um carro excelente.
Vendemos para trocá-lo num HB20X AT também vermelho.
O motivo é que minha mulher, meu filho e eu, acabávamos preferindo de sair com o outro carro, um HB20X branco, e então trocamos o Hatch para ficar com dois iguais do modelo X.

Sucesso com seu carro.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pouco rodado... mas, nem tanto!
MensagemEnviado: 11 Fev 2016 10:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
é todo cuidado é pouco, más há tbm as surpresas muito agradaveis, o meu eu peguei com um pouco ma1s de 9000kms com menos de um ano de uso, a pessoa ja tinha feito a revisão, até hj fico procurando algum defeito no carro e o único é um risquinho de nada no paralama, q com uma polida irá sair, a justificativa ´do vendedor é que iria viajar pra fora do pais por um bom tempo por ter recebido excelente proposta de trabalho, e de fato foi mesmo e eu tive a sorte pois estva procurando um sedan 1.0 confort e acabei pegando um hatch automatico premium 1.6, pelo mesmo valor, a e sem contar q foi feito tbm a vistoria no carro e não foi encontrado nenhum tipo de ocorrencia de colisao, furto enchete, troca de peças... portanto são as oportunidades da vida q tbm aparecem nessas horas, desde q vc tenha muita paciencia...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pouco rodado... mas, nem tanto!
MensagemEnviado: 11 Fev 2016 10:25 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Não esquenta a cabeça.
Se o carro está com as revisões em dia e você fez uma vistoria nele não tem porque tentar achar defeitos, ainda mais se você não está sentindo nada de errado nele!
Normalmente essas vistorias pegam tudo que foi feito no carro (se é de leilão, quantos donos teve, se teve peça trocada, enchentes, batido, etc...) então bem difícil ter acontecido algo com o carro sem a vistoria pegar!

Boa sorte.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pouco rodado... mas, nem tanto!
MensagemEnviado: 11 Fev 2016 11:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Como os amigos disseram possibilidades são infinitas, pode até ter acontecido da pessoa ter pego este carro para uso em viagens por algum motivo não se agradou e passou para frente...

Mas como você pegou na "agência"(que acredito que seja uma concessionária ou loja de automóveis)provavelmente pegou este carro periciado(vistoriado), pois é quase uma regra agora eles fazerem/pedirem perícia nos carros para não correr risco de pegar e passar carros problemáticos(batidos, clonados, adulterados e por aí vai), além disso sendo concessionária ou loja tem a obrigação de te dar garantia desse carro por pelo menos 3 ou 6 meses(não me lembro bem), fora da garantia da Hyundai que é de 5 anos(Em alguns casos 6 anos quando estendida pela CSS)...

Confira no manual do veículo se a primeira revisão foi feita e está carimbada, se atente aos KM e data pois a segunda revisão deve ser feita 10.000km após a primeira(com limite de 1.000km) ou 1 ano após a data da primeira(com limite de 1 mês)... Mas assim não vejo motivos para se preocupar se o carro parece estar com um estado geral bom, eu comprei meu HB20 0km em Abril de 2015, como uso ele para trabalhar em outra cidade rodo 70km por dia, fora os fds que as vezes passeio pela região, já está com quase 21.500km em menos de 12 meses, apesar do uso um pouco intenso, o carro está muito bem conservado...

Você pode se considerar uma privilegiado pois pegou um carro praticamente 0km, do ano e já pegou o carro desvalorizado por ser seminovo, por isso na próxima troca vou procurar uma oportunidade assim...

Boa sorte e seja bem vindo ao fórum, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pouco rodado... mas, nem tanto!
MensagemEnviado: 11 Fev 2016 11:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Relaxa fera... eu anda em média 10.000 km por semestre, meu carro com 3 anos e 3 meses estava com 50.000,00 e a média caiu um pouco porque comecei usar mais minha moto... rsrs

Quanto a ficar pensando em hipóteses não vai adiantar, as vezes foi apenas adaptação, na minha busca por um carro encontrei carros com 2.000 km, outros com 8.000 km, outros com menos 1000 km, tem gente que faz o teste drive, se encanta e compra, depois no dia a dia conhece o carro de verdade e perde o encanto... um exemplo, teve gente que não se adaptou a embreagem do HB20 1.0 e a suspensão, porém teve gente que não sentiu problema nenhum, é um pouco relativo, eu convivi muito bem com o meu, nos últimos meses que comecei a ficar incomodado com a suspensão, pois comecei a precisar mais dela... rsrs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB