Bem-vindo: 29 Mar 2024 03:04

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 61 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Impressões Novo Hb20S 1.6 Premium
MensagemEnviado: 12 Jan 2016 16:18 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Abr 2014 20:43
Mensagens: 250
Localização: Três Lagoas MS
Ae pessoal, ja faz um tempo que não escrevo nada aqui, mas estou sempre de olho nas postagens, recentemente troquei meu HB20s 1.6 Premium Manual 14/14 por outro HB20S 1.6 Premium 2016, dessa vez na versão automática de 6 marchas.

Alguns me perguntam porque peguei o mesmo carro :?: , e sempre respondo que sempre quis um carro automático, só que na época que comprei o hb20 em 2014 só ofereciam o câmbio de 4 marchas :roll: dai acabei pegando manual mesmo, mas agora com evolução do câmbio resolvi apostar no automático, sendo que gostei das mudanças externa e o pacote de equipamentos aliado ao custo baixo da mainutenção e na confiança nos carros da hyundai..abaixo minhas impressões:

Peguei o carro antes do Natal e atualmente já está com 3.000 mil km :mrgreen: (viajei bastante no final do ano com ele).

Pontos Positivos: - o câmbio automático de 6 marchas tem trocas suaves, ruído do motor diminuiu em relação a versão anterior, em viagens utilizando a 6ª marcha (overdrive) o nível de ruído do motor é muito silencioso, pra se ter uma ideia em 130km/h a rotação fica em 2.500 rpm e 140km/h em 3.000 rpm..o que também representa economia de combustível, na estrada comigo + 3 pessoas,bagagem e ar ligado com gasolina conseguiu fazer 13,5 por litro...na cidade está fazendo entre 10 e 11 por litro sempre com gasolina e ar ligado.

- Geralmente utilizo o D (drive) na cidade e o sequencial para viagens (gostei muito de ter duas opções de dirigir).

- Suspensão pra mim foi a cereja do bolo desse novo modelo, mudou completamente, o carro está mais alto e firme e não pega mais nos quebra molas e em nenhum momento a suspensão da final de curso, como no modelo anterior. o Sedan não baixa mais quando tem duas pessoas atrás ou malas no porta molas. :P

- Visual dos faróis dianteiro com Led e lanternas traseiras ficaram shows. 8-)

- Visual da grade cromada (o cromado no sedan casou bem, ficou ainda mais parecido com o Elantra). ;)

- Porta Mala agora abre na chave (até que enfim, até os golzinhos 1.0 oferecem isso).

- Rebatimento do Retrovisor (passa segurança ao deixar na via).

- Ar condicionado automático (carro vira um freezer em segundos, mesmo deixando no sol diferente do modelo anterior que demorava).

- Não tem tanquinho de partida a frio para se preocupar.

- Nova Bateria agora é de 60 e não 40 como era antes.

- Nova Cor Prata Sand (adorei!). :P

- A Autonomia agora ao chegar no 50 km, não apaga como antes que ficava ---- agora vai até zerar.

- Pneus que vieram são da Goodyear (gosto mais deles que os da Pirelli que viam antes).

- Air Bags Laterais.

Como nem tudo são flores, vamos aos pontos negativo que eu achei no carro, inclusive comparando com o modelo anterior: :cry:

- Farol de neblina não ilumina nada, são mto pequenos... ligar eles ou não não faz diferença a noite... esse negócio de projetor até funcionaria se o farol fosse maior como era no modelo anterior. (to até pensando em colocar xênon neles para ver se melhora iluminação).

- Os videos elétricos do modelo anterior eram mais rápidos ao subir e descer, acredito que trocaram máquina nesse modelo. :?

- O modelo perdeu a gavetinha que tinha embaixo do banco do motorista (economia porca de custos da Hyundai). :x

- Perdeu o Bluenav que antes oferecia GPS, TV Digital e câmera de ré (acabei colocando a central M1 com câmera de ré, TV e DVD e estou adorando).

- As maçanetas internas não são cromadas, como era no modelo anterior.

- Bancos de Tecidos são péssima qualidade. (até Gol 1.0 é melhor).

- A 2ª Revisão de 20 mil km a mão de obra não é mais gratuita para os modelos 2016. (mas a manutenção ainda continua a mais barata do mercado em comparação aos concorrentes).

Em suma é isso pessoal que pude observar no momento.

Preço do Carro: R$62.275,00 (brindes: tapetes, insulfim e emplacamento). (o preço é salgado, mas não existe mais carros baratos no Brasil). :roll:
Acessório: Protetor de Cárter; R$300,00
Seguro (porto seguro - perfil 30 anos, casado, bônus 4..) R$1.700,00 (renovado já....ficou mais em conta do que o meu HB20S 14/14).
Central Multimídia M1 com TV, DVD, GPS e câmera R$1.500,00 instalada.

Abaixo fotos dele. :D

Imagem

Imagem

Imagem

Alguns ups!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O meu antigo HB20S Premium

Imagem

Bônus: Carro da patroa - CONFORT 1.0 16/16 :D
Brindes: Protetor de Carter, Sensor de estacionamento e tapetes
Imagem

_________________
CRETA PRESTIGE 2.0 16/17 PRATA METAL
HB20 HATCH CONFORT 1.0 16/16 BRANCO


Editado pela última vez por Bart_MS em 27 Mai 2016 14:40, em um total de 5 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Impressões Novo Hb20S 1.6 Premium
MensagemEnviado: 12 Jan 2016 16:55 
Offline

Registrado em: 14 Jan 2015 22:26
Mensagens: 22
Bart_MS escreveu:
Ae pessoal, ja faz um tempo que não escrevo nada aqui, mas estou sempre de olho nas postagens, recentemente troquei meu HB20s 1.6 Premium Manual 14/14 por outro HB20S 1.6 Premium 2016, dessa vez na versão automática de 6 marchas.

Alguns me perguntam porque peguei o mesmo carro :?: , e sempre respondo que sempre quis um carro automático, só que na época que comprei o hb20 em 2014 só ofereciam o câmbio de 4 marchas :roll: dai acabei pegando manual mesmo, mas agora com evolução do câmbio resolvi apostar no automático, sendo que gostei das mudanças externa e o pacote de equipamentos aliado ao custo baixo da manutenção e na confiança nos carros da hyundai..abaixo minhas impressões:

Peguei o carro antes do Natal e atualmente já está com 3.000 mil km :mrgreen: (viajei bastante no final do ano com ele).

Pontos Positivos: - o câmbio automático de 6 marchas tem trocas suaves, ruído do motor diminuiu em relação a versão anterior, em viagens utilizando a 6ª marcha (overdrive) o nível de ruído do motor é muito silencioso, pra se ter uma ideia em 130km/h a rotação fica em 2.500 rpm e 140km/h em 3.000 rpm..o que também representa economia de combustível, na estrada comigo + 3 pessoas,bagagem e ar ligado com gasolina conseguiu fazer 13,5 por litro...na cidade está fazendo entre 10 e 11 por litro sempre com gasolina e ar ligado.

- Geralmente utilizo o D (drive) na cidade e o sequencial para viagens (gostei muito de ter duas opções de dirigir).

- Suspensão pra mim foi a cereja do bolo desse novo modelo, mudou completamente, o carro está mais alto e firme e não pega mais nos quebra molas e em nenhum momento a suspensão da final de curso, como no modelo anterior. o Sedan não baixa mais quando tem duas pessoas atrás ou malas no porta molas. :P

- Visual dos faróis dianteiro com Led e lanternas traseiras ficaram shows. 8-)

- Visual da grade cromada (o cromado no sedan casou bem, ficou ainda mais parecido com o Elantra). ;)

- Porta Mala agora abre na chave (até que enfim, até os golzinhos 1.0 oferecem isso).

- Rebatimento do Retrovisor (passa segurança ao deixar na via).

- Ar condicionado automático (carro vira um freezer em segundos, mesmo deixando no sol diferente do modelo anterior que demorava).

- Não tem tanquinho de partida a frio para se preocupar.

- Nova Bateria agora é de 60 e não 40 como era antes.

- Nova Cor Prata Sand (adorei!). :P

- Pneus que vieram são da Goodyear (gosto mais deles que os da Pirelli que viam antes).

- Air Bags Laterais.

Como nem tudo são flores, vamos aos pontos negativo que eu achei no carro, inclusive comparando com o modelo anterior: :cry:

- Farol de neblina não ilumina nada, são mto pequenos... ligar eles ou não não faz diferença a noite... esse negócio de projetor até funcionaria se o farol fosse maior como era no modelo anterior. (to até pensando em colocar xênon neles para ver se melhora iluminação).

- Os videos elétricos do modelo anterior eram mais rápidos ao subir e descer, acredito que trocaram máquina nesse modelo. :?

- O modelo perdeu a gavetinha que tinha embaixo do banco do motorista (economia porca de custos da Hyundai). :x

- Perdeu o Bluenav que antes oferecia GPS, TV Digital e câmera de ré (acabei colocando a central M1 com câmera de ré, TV e DVD e estou adorando).

- As maçanetas não são cromadas, como era no modelo anterior.

- Bancos de Tecidos são péssima qualidade. (até Gol 1.0 é melhor).

- A 2ª Revisão de 20 mil km a mão de obra não é mais gratuita para os modelos 2016. (mas a manutenção ainda continua a mais barata do mercado em comparação aos concorrentes).

Em suma é isso pessoal que pude observar no momento.

Preço do Carro: R$62.275,00 (brindes: tapetes, insulfim e emplacamento). (o preço é salgado, mas não existe mais carros baratos no Brasil). :roll:
Acessório: Protetor de Cárter; R$300,00
Seguro (porto seguro - perfil 30 anos, casado, bônus 4..) R$1.700,00 (renovado já....ficou mais em conta do que o meu HB20S 14/14).
Central Multimídia M1 com TV, DVD, GPS e câmera R$1.500,00 instalada.

Abaixo foto dele no dia da entrega (logo tiro outras e posto na seção garagem). :D

Imagem

O meu antigo HB20S Premium

Imagem


O único problema com meu HB20S 1.6 14/15 é a suspensão, muito baixa e trepida muito quando estou com mais de 2 duas. Se resolveram isso já ta valendo.

Parabéns pelo carro, a cor realmente é top.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Impressões Novo Hb20S 1.6 Premium
MensagemEnviado: 12 Jan 2016 18:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Legal o seu relato, Bart.
Parabéns e sucesso com o carro.

Falando na CM, o seu anterior não tinha a BlueNav, tinha?
QQ hora que der eu vou trocar o meu X mais velho, mas não gostei dessa nova CM.
Gostaria de uma original com GPS incorporado.
O problema é que acho a BlueNav tão boa e fácil de usar que tenho receio de trocar por qualquer outra, muito possivelmente com uma interface menos intuitiva.
A BlueNav até minha mãe ou uma criança conseguem fazer funcionar e quem teve uma no carro sabe a que me refiro.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Impressões Novo Hb20S 1.6 Premium
MensagemEnviado: 12 Jan 2016 22:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Abr 2014 20:43
Mensagens: 250
Localização: Três Lagoas MS
Roberto Bertoche escreveu:
Legal o seu relato, Bart.
Parabéns e sucesso com o carro.

Falando na CM, o seu anterior não tinha a BlueNav, tinha?
QQ hora que der eu vou trocar o meu X mais velho, mas não gostei dessa nova CM.
Gostaria de uma original com GPS incorporado.
O problema é que acho a BlueNav tão boa e fácil de usar que tenho receio de trocar por qualquer outra, muito possivelmente com uma interface menos intuitiva.
A BlueNav até minha mãe ou uma criança conseguem fazer funcionar e quem teve uma no carro sabe a que me refiro.


Roberto, meu antigo tinha o bluenav sim, com certeza é
mais facil sim de usar, pq tem menos recursos
que as demais CM. Demorei mas depois de um mês ja estou dominando a M1,
consegui ate atualizar os mapas e radares dela para 2015 o que nao tinha
conseguido fazer no bluenav. Detalhe instalei na hyundai.

Mas se vc gosta tanto do Bluenav pode retirar e colocar no seu próximo carro, que
vai dar certo de boa.

_________________
CRETA PRESTIGE 2.0 16/17 PRATA METAL
HB20 HATCH CONFORT 1.0 16/16 BRANCO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Impressões Novo Hb20S 1.6 Premium
MensagemEnviado: 12 Jan 2016 22:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Bart_MS escreveu:
Mas se vc gosta tanto do Bluenav pode retirar e colocar no seu próximo carro, que vai dar certo de boa.

Infelizmente não, Bart, porque o X branco, o mais velho e que quero trocar, apenas porque não é automático, não tem BlueNav.
Uso nele um Garmin, muito bom por sinal, mas preferia no próximo HB20X como é no vermelho, um BlueNavTV.
Sem um GPS preso no vidro.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Impressões Novo Hb20S 1.6 Premium
MensagemEnviado: 18 Jan 2016 22:08 
Offline

Registrado em: 30 Dez 2015 13:50
Mensagens: 23
Como esta sendo a média de consumo de combustível?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Impressões Novo Hb20S 1.6 Premium
MensagemEnviado: 19 Jan 2016 14:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Abr 2014 20:43
Mensagens: 250
Localização: Três Lagoas MS
Tibérivs escreveu:
Como esta sendo a média de consumo de combustível?


Então com 3 mil km na cidade hj tá fazendo 8 km/l na gasolina (os 3 primeiros tanques marcava 6 km/l agora tá melhorando a cada viagem que eu faço) e na estrada consegui 12,5 / 13,5 na gasolina em velocidades de 110 a 130km/h, com ar ligado em todas os ocasiões...vejo que na estrada ele é muito econômico e anda bem....vi que a 130 km/h a rotação fica em 2.500 RPM o que acaba economizando e o nível de ruído do motor é baixo.

Etanol ainda não usei nele, pois na minha cidade não está compensando. :|

Analisando sem dúvida o hb20s manual é mais econômico, o meu anterior fazia 10 km/l na gasolina na cidade e 14 km/l na estrada com ar ligado em ambos...troquei por que queria o conforto do automático, e confesso vale o investimento e a diferença de consumo.

Acho que o consumo ainda vai melhorar quando atingir os 5 mil km, eu viajo muito também e a cada viagem o consumo melhora...é claro que como todo carro, consumo depende do pé do motorista...se pisar com força mesmo e lacrar o pé...dai faz 4 ou 5 km/l :o

_________________
CRETA PRESTIGE 2.0 16/17 PRATA METAL
HB20 HATCH CONFORT 1.0 16/16 BRANCO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Impressões Novo Hb20S 1.6 Premium
MensagemEnviado: 20 Jan 2016 09:03 
Offline

Registrado em: 14 Jan 2015 22:26
Mensagens: 22
E com relação ao ajuste de altura do banco do motorista? O meu ele não regula altura, só mexe o assento, não toda a cadeira (rídiculo por sinal).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Impressões Novo Hb20S 1.6 Premium
MensagemEnviado: 20 Jan 2016 10:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Interessante o relato do criador do tópico, parabéns pela atitude e espero que outros proprietários dessa nova família HB20 postem no fórum para termos mais opiniões das novas versões...

Como já falei anteriormente, comparando a versão que tenho - HB20 15/15 1.0 Comfort Plus com a sucessora que cabe no meu bolso do novo HB20 16/16 1.0 Comfort Plus, não vi tantas melhorias visuais quando vi o carro pessoalmente na CSS enquanto fazia a segunda revisão do meu HB20, fiquei até meio decepcionado porque na TV e nas fotos pela internet parece que o carro virou outro, e na prática não é bem assim... Aliás o que me chamou a atenção negativamente como você mencionou foi a qualidade dos forros de porta e bancos, bem pior que um acabamento simples da VW...

Apenas pela mudança de visual no começo eu até estava pensando em trocar logo o meu atual para pegar um novo modelo, mas depois que vi pessoalmente pretendo ficar por um bom tempo com o meu ainda...

Mas enfim, não vou comentar mais sobre isso porque isto seria discussão para um outro tópico, já que aqui estamos tratando do novo HB20s 1.6 Premium... Na Css onde estava não tinham no mostruário o novo HB20s eu gostaria de ver um de perto para ver se me atrai mais que o novo HB20 no visual, já que também acho o HB20s mesmo na versão anterior bonito...

Parabéns pelo relato com análise completos e pelo novo carro, pena que as fotos não estão abrindo...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Impressões Novo Hb20S 1.6 Premium
MensagemEnviado: 23 Jan 2016 14:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Parabéns pelo ótimo relato, Bart!

Não sabia sobre a bateria. Então a Hyundai também viu que a de 40 não tava sendo legal.

O meu carro já tá caminhando para 1 ano e 5 meses e já percebi que a bateria poderá a qualquer hora me deixar na mão.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 61 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB