Bem-vindo: 28 Mar 2024 05:59

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 21 Dez 2015 12:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
diogopp escreveu:

Ta bom Amigo, já vi que gosta de ser polêmico e não vou ser eu que vou alimentar seus devaneios...

Mas te aconselho a ler mais, isto aguça a interpretação, mas vamos lá, eu explico em outras palavras...

Em nenhum momento to rebaixando, menosprezei ou algo do gênero os taxis, leita novamente meu comentário, falei estratégia de mercado DA MARCA, da Hyundai, que parece ser uma estratégia de venda voltada ao consumidor final e não para carros profissionais, tanto que não existe desconto pra taxi e nem pra frotista, logo, vc não vê grande frostas de empresa com HB20 e nem Taxis.
E não só para o HB20, já que a Hyundai aplica isto desde o HB20 até a Veracruz; ao que me parece ela não quer desgastar ou desvalorizar a marca, é uma estratégia para manter um certo status que a marca conquistou no Brasil, e isto serve para cobrar mais do que realmente o carro vale, só isto.

Desculpe, a última parte nem vou responder, já vi que não gosta de ser questionado, bom...era isto...



Isso ae ;)

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 21 Dez 2015 12:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
VAGNERF1 escreveu:

É caro Hugo, nesta outra parte tambem vou discordar de voce, entre pegar um fox completaço e um Corola ou jetta, melhor fazer um esforcinho e pegar um carrão, por que pegar o moedor de coluna e andar o dia inteiro nele, e em um corola, acredito que pelo menos o taxista ganhe sobrevida, suspenção diferente banco diferente, nada como pensar na propria saúde e tbm discordando do Bertoche, por q não unir util ao agradavel, tbm no conforto do cliente, se prestar um ótimo serviço com certeza vão te pedir o cartão....
um belo exemplo acontece aqui no aeroporto de Congonhas eu vejo muitas pessoas disfarçar ou passar quando é um fox, corsa sedan para pegar outors carros melhores... isso eu acredito que faz muita diferença sim, e o preço é o mesmo, por que pagar 20 reais em um fox, se pode pagar os mesmo 20 num jetta, pro taxista a margem vai ser menor, mas acredito que as corridas serão muito maiores


Então Vagner são cenários bem diferentes, não tem como comparar um taxista de um aeroporto internacional com o taxista que fica na rodoviária ou na praça central de uma cidade do interior, tanto no seu dia a dia como nos ganhos financeiros... Aqui por não ter trânsito como em SP se cruza a cidade de uma ponta a outra em no máximo 20min, em SP sabemos que para andar 5km dependendo do horário você demora 1 hora ou mais... Então pese isso antes de fazer suas considerações, concordo com você que o taxista também deve pensar no conforto para o passageiro, porém, sem fazer loucuras fora da sua realidade...

Abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 21 Dez 2015 13:22 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
diogopp escreveu:

Ta bom Amigo, já vi que gosta de ser polêmico e não vou ser eu que vou alimentar seus devaneios...

Mas te aconselho a ler mais, isto aguça a interpretação, mas vamos lá, eu explico em outras palavras...

Em nenhum momento to rebaixando, menosprezei ou algo do gênero os taxis, leita novamente meu comentário, falei estratégia de mercado DA MARCA, da Hyundai, que parece ser uma estratégia de venda voltada ao consumidor final e não para carros profissionais, tanto que não existe desconto pra taxi e nem pra frotista, logo, vc não vê grande frostas de empresa com HB20 e nem Taxis.
E não só para o HB20, já que a Hyundai aplica isto desde o HB20 até a Veracruz; ao que me parece ela não quer desgastar ou desvalorizar a marca, é uma estratégia para manter um certo status que a marca conquistou no Brasil, e isto serve para cobrar mais do que realmente o carro vale, só isto.

Desculpe, a última parte nem vou responder, já vi que não gosta de ser questionado, bom...era isto...


Cara sobre isso que você falou não digo nada porque talvez possa ser uma estratégia da marca mesmo, apesar que se for isso mesmo acho que a Hyundai então talvez não devia ter "descido" para o segmento de populares, porque o HB20 é o popular da Hyundai como já disseram em outro tópico para concorrer com Gol, Palio, Onix... Adoro meu HB20 e pra mim diante desses concorrentes é melhor custo benefício... agora querer vender mais caro o HB20 baseado apenas na tradição dos outros carros da marca é meio desproporcional, assim como quem compra um HB20 pensando que vai ter algo parecido com Azeera, I30, Veloster, Elantra, Sonata, Tucson, Santa Fé ou Vera Cruz... também é bem inocente, quem pode e quer um carro TOP pega um desses carros não HB20, mas enfim, esse assunto já seria relacionado a outro tópico... e não sou nada polêmico perto de outros membros que temos aqui que nem preciso citar o nome...rs

Só não gostei de você citar meu comentário e vir falar de intolerância, que é algo triste e que beira a ignorância... Cara eu sou um dos caras mais de boa desse forum, se não fosse já tinha mandado um monte que só sabe criticar os meus comentários e meu carro para aquele lugar... E olha que várias pessoas mandaram MP pra mim falando dessa minha paciência, que se fosse eles já teriam queimado... Daí por fim você falou para eu criticar menos e contribuir mais, eu posto quase todo dia diversas vezes aqui no forum, posso não ser o cara mais técnico que manja de mecânica ou de teorias e práticas automotivas, mas comento o que penso e baseados nas experiência que tive e tenho com meu carro, assim acredito que tenho contribuído bastante, tendo em vista os agradecimentos... Se n gosta ignora, é assim que faço nos comentários que não curto, que não me interessam ou quando vejo que não posso acrescentar... Então só para que fique bem claro, sou calmo, de boa, da paz... só achei desnecessário a sua citação e comentário sobre o que eu disse...

Neste tópico estou sendo mais participativo porque meu pai é taxista e acredito que posso contribuir com as informações que conheço e experiências que ele compartilha comigo, agora se for para escrever e ficar sendo monitorado/cornetado pelos outros é melhor sair do forum...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 21 Dez 2015 13:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Pessoal,

Aqui é um campo para discussões mesmo. Mas como venho salientando, o português é uma língua traiçoeira. Não se pode achar que se escreve muito e bem explicado que serás entendido.
Fora que discordar do outro sem estar presente, leva tempo até que as explicações sejam feitas e os pontos de vistas melhores explicados.
Acho que a grandeza do que fazemos aqui é maior do que o interesse em rebater ou discordar da opinião do outro.
Lendo os posts até parece que se fosse dito pessoalmente, o tópico viraria MMA, e como nós somos civilizados, sabemos que não é a solução de nada.
Bola pra frente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 21 Dez 2015 13:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
...agora se for para escrever e ficar sendo monitorado/cornetado pelos outros é melhor sair do forum...


Em tempo: É isso mesmo, ZECAM.

Resista, Hugo.
Não se impressione com um mal entendido ou outro, nem com alguma crítica eventual.
Aqui é um exercício de colaboração, argumentação, brincadeiras, gozações e outras quizumbas... rs.
Admiro sua atuação participativa assumindo opiniões e ideias próprias e fundamentadas na sua experiência. Isso é enriquecedor para todos nós.
Ao mesmo tempo o diogopp é outro grande colaborador do clube, com conceitos técnicos que ajudam a todos nós a conhecermos melhor a mecânica e os automóveis.

Vocês dois são muito diferentes de alguns antigos membros da comunidade que já se deram ao trabalho de postar, como crítica a alguma ideia, a esclarecedora mensagem: "sem comentários"
Hahahahaha. Só posso achar graça. Se esse é o comentário, para quê comentar??
Isso ficou marcado porque tenho uma irmã que adora, se sentindo superior, comentar: sem comentários... :lol: :lol: :lol:

Acho que é porque se escrevessem mais de três palavras, já iriam enfiar os pés pelas mãos...

Então resista, fique firme e continue nos honrando com suas experiências e pontos de vista.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 21 Dez 2015 14:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Roberto Bertoche escreveu:
hugodj182 escreveu:
...agora se for para escrever e ficar sendo monitorado/cornetado pelos outros é melhor sair do forum...


Em tempo: É isso mesmo, ZECAM.

Resista, Hugo.
Não se impressione com um mal entendido ou outro, nem com alguma crítica eventual.
Aqui é um exercício de colaboração, argumentação, brincadeiras, gozações e outras quizumbas... rs.
Admiro sua atuação participativa assumindo opiniões e ideias próprias e fundamentadas na sua experiência. Isso é enriquecedor para todos nós.
Ao mesmo tempo o diogopp é outro grande colaborador do clube, com conceitos técnicos que ajudam a todos nós a conhecermos melhor a mecânica e os automóveis.

Vocês dois são muito diferentes de alguns antigos membros da comunidade que já se deram ao trabalho de postar, como crítica a alguma ideia, a esclarecedora mensagem: "sem comentários"
Hahahahaha. Só posso achar graça. Se esse é o comentário, para quê comentar??
Isso ficou marcado porque tenho uma irmã que adora, se sentindo superior, comentar: sem comentários... :lol: :lol: :lol:

Acho que é porque se escrevessem mais de três palavras, já iriam enfiar os pés pelas mãos...

Então resista, fique firme e continue nos honrando com suas experiências e pontos de vista.
Abraço,


Boa argumentação Bertoche, em resumo é assim mesmo um Forum, ou seja, a vida é assim...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 21 Dez 2015 14:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
ZECAM tem razão, em respeito a você e outros membros do fórum peço desculpas se me excedi nas respostas, além disso mudou totalmente o foco do tópico, só que tem umas coisas que acontecem que são "foda"... mas bola pra frente...

Roberto vlw pelo apoio, quando vir para MG tá convidado para comer pastel de milho e tubaína por minha conta...rs

Voltando ao foco do tópico, HB20s estão homologados para rodar como taxi em SP, isso já é um bom sinal e indício que em algum momento a Hyundai pode repensar nas condições para comercializar estes carros para taxi e frotas...

DIÁRIO OFICIAL DE 07/03/15
Portaria nº 022/2015 - DTP. GAB.
Aprova a utilização do veículo da Marca HYUNDAI, Modelo HB20S, Versão 1.6A 1.6A, Código DENATRAN 155713, para a prestação do Serviço de Transporte Individual de Passageiros – Modalidade Táxi, nas Categorias COMUM, COMUM-RÁDIO e ESPECIAL na Cidade de São Paulo. O veículo especificado deverá atender aos demais requisitos previstos na legislação vigente.

Diário Oficial de 27/06/2013
Portaria n.º 120/2013-DTP.GAB
Aprova a utilização do veículo da Marca HYUNDAI, Modelo HB20S Versão CONFORT PLUS - MANUAL MECÂNICO, Motor 1.0 MT FLEX, para a prestação do Serviço de Transporte Individual de Passageiros – Modalidade Táxi, Categorias COMUM, COMUM RÁDIO, ESPECIAL E LUXO na Cidade de São Paulo. Esta Portaria entrará em vigor na data da sua publicação.

RETIFICAÇÃO DA PORTARIA N.° 120/2013 – DTP/GAB, REF. PROCESSO ADMINISTRATIVO N° 2013-0.162.049-8, PUBLICADA NO D.O.C. DE 27/06/2013, FOLHAS 22
Onde se lê:
Aprova a utilização do veículo da Marca HYUNDAI, Modelo HB20S Versão CONFORT PLUS - MANUAL MECÂNICO, Motor 1.0 MT FLEX, para a prestação do Serviço de Transporte Individual de Passageiros – Modalidade Táxi, Categorias COMUM, COMUM RÁDIO, ESPECIAL E LUXO na Cidade de São Paulo.
Leia-se:
Aprova a utilização do veículo da Marca HYUNDAI, Modelo HB20S Versão CONFORT PLUS - MANUAL MECÂNICO, Motor 1.0 MT FLEX, para a prestação do Serviço de Transporte Individual de Passageiros – Modalidade Táxi, Categorias COMUM e COMUM RÁDIO na Cidade de São Paulo.

DIÁRIO OFICIAL DE 07/03/15
Portaria nº 022/2015 - DTP. GAB.
Aprova a utilização do veículo da Marca HYUNDAI, Modelo HB20S, Versão 1.6A 1.6A, Código DENATRAN 155713, para a prestação do Serviço de Transporte Individual de Passageiros – Modalidade Táxi, nas Categorias COMUM, COMUM-RÁDIO e ESPECIAL na Cidade de São Paulo. O veículo especificado deverá atender aos demais requisitos previstos na legislação vigente.

Parece que não existe também desconto para pessoas deficientes, o que também deveria ser revisto na minha opinião...

Abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 21 Dez 2015 15:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
...Roberto vlw pelo apoio, quando vir para MG tá convidado para comer pastel de milho e tubaína por minha conta...rs

Valeu! Digo o mesmo para você, passando por aqui, o que não é muito difícil, já que estamos num mega-entroncamento aero-rodo-ferroviário e fluvial.
Apenas os petiscos serão outros: boi com mandioca e tereré... rs.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 21 Dez 2015 16:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
hugodj182 escreveu:
VAGNERF1 escreveu:

É caro Hugo, nesta outra parte tambem vou discordar de voce, entre pegar um fox completaço e um Corola ou jetta, melhor fazer um esforcinho e pegar um carrão, por que pegar o moedor de coluna e andar o dia inteiro nele, e em um corola, acredito que pelo menos o taxista ganhe sobrevida, suspenção diferente banco diferente, nada como pensar na propria saúde e tbm discordando do Bertoche, por q não unir util ao agradavel, tbm no conforto do cliente, se prestar um ótimo serviço com certeza vão te pedir o cartão....
um belo exemplo acontece aqui no aeroporto de Congonhas eu vejo muitas pessoas disfarçar ou passar quando é um fox, corsa sedan para pegar outors carros melhores... isso eu acredito que faz muita diferença sim, e o preço é o mesmo, por que pagar 20 reais em um fox, se pode pagar os mesmo 20 num jetta, pro taxista a margem vai ser menor, mas acredito que as corridas serão muito maiores


Então Vagner são cenários bem diferentes, não tem como comparar um taxista de um aeroporto internacional com o taxista que fica na rodoviária ou na praça central de uma cidade do interior, tanto no seu dia a dia como nos ganhos financeiros... Aqui por não ter trânsito como em SP se cruza a cidade de uma ponta a outra em no máximo 20min, em SP sabemos que para andar 5km dependendo do horário você demora 1 hora ou mais... Então pese isso antes de fazer suas considerações, concordo com você que o taxista também deve pensar no conforto para o passageiro, porém, sem fazer loucuras fora da sua realidade...

Abraço.


Po Hugo vou discordar de vc de novo, Congonhas só tem voos nacionais, ha não ser que voce considere nordeste outro pais rsrs
mas voltando ao assunto, ai tenho q concordar com vc novamente, realmente não da pra comparar taxistas de cidades como SP, RJ com demais cidades, esses caras sujam a profissão, aqui como vc mesmo disse um trajeto de 5km pode demorAR HORAS e os caras ainda são capazes de enrolar mais ainda, sem contar que uns que tem o mal senso cobram pela bagagem no porta malas, conheco colegas que são bons taxistas que os caras não cobram, e realmente as vezes no interior e melhor trafegar num taxi pau velho com motorista calado, do que em sp com um carrão e o motorista calado e pagando o memso valor...
pois se sabe que o taxista do interior esta trabalhando e não como em sp em que o cara vulgo taxista acha que está fazendo um favor pra voce... valeu


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 21 Dez 2015 23:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Vagner, taxista enrolar depois do Waze? Comigo mais não, e em canto nenhum onde tiver rede.
Só pode no Rio, que o povo morre quando desvia por um caminho errado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB