Bem-vindo: 29 Mar 2024 09:57

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 18 Dez 2015 19:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Opinando sobre a minha cidade, aqui apesar já ter 400.000 hab. a grande maioria absoluta dos taxis são de novos voyages, com alguns raros prismas e sienas !

E como tenho vários colegas e amigos taxistas, a pouco tempo atrás perguntei a um deles o pq dessa preferência e ele me respondeu que devido à tradição dessa marca, manutenção mais conhecida pelos mecânicos e que por ser de uma mecânica mais simples, talvez seja tb um pouco mais barata ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 19 Dez 2015 07:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Deve ser tbm pela disponibilidade de peças nas lojas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 19 Dez 2015 10:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Exatamente por isso tb colega Zecam, mas só para chatear esses taxistas que já os conheço de muito tempo, falei para eles lá no ponto de taxi deles que jamais trocaria um novo voyage com aquele antiquado motor 1.6 de apenas 104 cvs no etanol pelo meu HB20 1.6 ... rsrsrsrs !

Então eles me questionaram, e se meu HB20 quebrar o que eu faria, respondi a eles que além da longa garantia de 5 anos, que carros são máquinas e que por isso mesmo, se forem bem cuidados e bem usados, muito provavelmente jamais se teriam maiores dores de cabeça com eles ...

Ao que todos os motoristas profissionais que estavam lá concordaram comigo !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 19 Dez 2015 15:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
O motivo é realmente porque a Hyundai não dá nada de desconto para Taxi... Enquanto VW, Fiat, Gm, Renault, Honda, Toyota, Nissan, Ford... ou seja, quase todas dão(em níveis % diferentes e para alguns carros)... Confesso que não entendo essa estratégia e discordo totalmente das pessoas que falaram que isso é agregar valor a marca e blá blá blá... Espero que revejam isso porque penso que isso pode ser benéfico não apenas para os taxistas, mas para todos os proprietários de HB20 ou HB20S....

Meu pai é taxista e está para trocar de carro(Atualmente tem um Voyage Highline), por aqui a maioria dos Taxis pegam VW, Fiat e GM principalmente pelo desconto na compra e revisões, mas também pesam a tradição destas marcas(maioria dos taxistas aqui são idosos e alguns desconfiam destas marcas e carros mais recentes)... Como é que se tem desconto para taxi em Jetta, Cruze, Civic, Focus, Corolla e não tem nada para HB20S? Isso desvaloriza as marcas ou os carros que eu citei? Acho que não né... Então quem pensa nessa linha tá equivocado... Nada ver também esse negócio de pensar também: "Nossa que bom que o carro que eu tenho não é taxi"... Aqui apesar de ser interior tem Corolla, Civic, Cruze, Focus... de taxi, eu não acharia ruim de ter algum desses carros não...rs

Por exemplo fui com meu pai na CSS da VW no fds para vermos os carros...um Jetta Prata com vários opcionais sai em torno de R$89k, com o desconto que dão pelo alvará de taxi, somado a isenção de IPI/ICMS, mais um % que a VW dá sai no plano de taxi por R$59k, na hora que o vendedor falou esse preço eu falei para o meu pai, você tem que comprar o Jetta que é um carrão e foi onde ele me falou que exatamente por isso não pegaria o Jetta...rs.. que só perguntou para comparar preço e condições, porque um carro beberrão como o Jetta ser taxi para rodar mais na cidade no interior ainda, não vale a pena por combustível, seguro e revisões... Claro que quem vai pegar taxi vai querer andar de Jetta e não de Siena, mas no ponto de taxi(Pelo menos aqui)não é por escolha é por ordem de chegada, então você vai pegar o carro que tiver na frente, além disso o valor é no taximetro então você vai pagar o mesmo valor para andar de Jetta e para andar de Uno, ou seja, quem tem carrão no taxi é mais por status do que para lucrar...

Quando fui levar meu HB20 na primeira revisão meu pai foi me levar para buscar o carro, enquanto esperavamos o responsável pela oficina ele deu uma olhada no HB20S e adorou o carro, daí fomos perguntar para o vendedor se tinha alguma condição para taxi e o vendedor falou que não tinha nada de desconto por enquanto, mas que futuramente provavelmente teria vamos ver... Porque se tivesse o preço do HB20s no taxi iria cair para uns R$38k - R$45k, daí como o valor de revisão e seguro são bacanas, isso poderia estimular os taxistas, é o que está acontecendo com Logan(Renault) e Versa(Nissan) que estão com condições boas para taxi também, único ponto que queimou o filme do Versa aqui foi que um taxista bateu o carro e teve que esperar 3 meses para chegar as peças do carro, para quem depende do carro para trabalhar isso é puxado...

Mas meu pai deve pegar um Fox Comfortline completinho dando o Voyage dele a volta vai ser quase zero, com essa crise as empresas aqui estão cortando gastos e viagens constantes que existiam para SP, BH e RJ.. Então o movimento no taxi caiu muito e o que está aparecendo é mais corrida na cidade, então bobagem pegar carrão para investir e não ter retorno, a não ser pelo status, mas meu pai já está longe dessa fase...

Abraços.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 19 Dez 2015 20:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Mai 2013 18:15
Mensagens: 209
Localização: Pernambuco
Acho que o HB20 não serve para taxi por alguns motivos a mais:
O entre eixo e de 1500, muito pequeno, os passageiros ficam muito apertado atrás, para folgar o passageiro o motorista deve puxar o banco, ai quem sofre é o motorista;
O consumo não é dos melhores.
Se notarem, os carros utilizados para taxi tem entre eixo no mínimo 1600, fica mais folgado no banco traseiro.
No entanto, para nós, o HB20 é muito rápido, silencioso, potente e bonito, não é banheira, como a maioria dos taxis deve ser.

_________________
HB20X 1.6 Premium AT. BlueMediaTV 2015. Cor Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 19 Dez 2015 23:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Vi em algum lugar que São Paulo está dando exemplo, não sei se devido ao Uber, mas:

- máquina de cartão de crédito
- carregador celular/tablet
- suporte bicicleta (não obrigatório)
- ar condicionado
- ABS/Air Bag

Será que a Hyundai vai mudar de opinião???


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 20 Dez 2015 03:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
hugodj182 escreveu:
O motivo é realmente porque a Hyundai não dá nada de desconto para Taxi... Enquanto VW, Fiat, Gm, Renault, Honda, Toyota, Nissan, Ford... ou seja, quase todas dão(em níveis % diferentes e para alguns carros)... Confesso que não entendo essa estratégia e discordo totalmente das pessoas que falaram que isso é agregar valor a marca e blá blá blá... Espero que revejam isso porque penso que isso pode ser benéfico não apenas para os taxistas, mas para todos os proprietários de HB20 ou HB20S....

Meu pai é taxista e está para trocar de carro(Atualmente tem um Voyage Highline), por aqui a maioria dos Taxis pegam VW, Fiat e GM principalmente pelo desconto na compra e revisões, mas também pesam a tradição destas marcas(maioria dos taxistas aqui são idosos e alguns desconfiam destas marcas e carros mais recentes)... Como é que se tem desconto para taxi em Jetta, Cruze, Civic, Focus, Corolla e não tem nada para HB20S? Isso desvaloriza as marcas ou os carros que eu citei? Acho que não né... Então quem pensa nessa linha tá equivocado... Nada ver também esse negócio de pensar também: "Nossa que bom que o carro que eu tenho não é taxi"... Aqui apesar de ser interior tem Corolla, Civic, Cruze, Focus... de taxi, eu não acharia ruim de ter algum desses carros não...rs

Por exemplo fui com meu pai na CSS da VW no fds para vermos os carros...um Jetta Prata com vários opcionais sai em torno de R$89k, com o desconto que dão pelo alvará de taxi, somado a isenção de IPI/ICMS, mais um % que a VW dá sai no plano de taxi por R$59k, na hora que o vendedor falou esse preço eu falei para o meu pai, você tem que comprar o Jetta que é um carrão e foi onde ele me falou que exatamente por isso não pegaria o Jetta...rs.. que só perguntou para comparar preço e condições, porque um carro beberrão como o Jetta ser taxi para rodar mais na cidade no interior ainda, não vale a pena por combustível, seguro e revisões... Claro que quem vai pegar taxi vai querer andar de Jetta e não de Siena, mas no ponto de taxi(Pelo menos aqui)não é por escolha é por ordem de chegada, então você vai pegar o carro que tiver na frente, além disso o valor é no taximetro então você vai pagar o mesmo valor para andar de Jetta e para andar de Uno, ou seja, quem tem carrão no taxi é mais por status do que para lucrar...

Quando fui levar meu HB20 na primeira revisão meu pai foi me levar para buscar o carro, enquanto esperavamos o responsável pela oficina ele deu uma olhada no HB20S e adorou o carro, daí fomos perguntar para o vendedor se tinha alguma condição para taxi e o vendedor falou que não tinha nada de desconto por enquanto, mas que futuramente provavelmente teria vamos ver... Porque se tivesse o preço do HB20s no taxi iria cair para uns R$38k - R$45k, daí como o valor de revisão e seguro são bacanas, isso poderia estimular os taxistas, é o que está acontecendo com Logan(Renault) e Versa(Nissan) que estão com condições boas para taxi também, único ponto que queimou o filme do Versa aqui foi que um taxista bateu o carro e teve que esperar 3 meses para chegar as peças do carro, para quem depende do carro para trabalhar isso é puxado...

Mas meu pai deve pegar um Fox Comfortline completinho dando o Voyage dele a volta vai ser quase zero, com essa crise as empresas aqui estão cortando gastos e viagens constantes que existiam para SP, BH e RJ.. Então o movimento no taxi caiu muito e o que está aparecendo é mais corrida na cidade, então bobagem pegar carrão para investir e não ter retorno, a não ser pelo status, mas meu pai já está longe dessa fase...

Abraços.


A intolerância é algo triste, beira a ignorância.
Minha opinião não é soberana, nem verdade absoluta, nem o certo, é nada mais que uma mera opinião é o fórum é feito disto, opiniões e debates e não de verdades absolutas. Logo, critique menos e ajude mais...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 20 Dez 2015 08:40 
Offline

Registrado em: 26 Dez 2013 13:45
Mensagens: 11
Localização: Saquarema
Na minha cidade tem 3 e todos reclamam da suspensão traseira!!! Que eu realmente muito ruim, pra que te sempre com gente no banco de tras!!! A garantia é normal para veículos comerciais 5 anos ou 100 mil como tah no manual.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 20 Dez 2015 13:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Dedé tens razão. A suspensão traseira também deve ser um motivo...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 20 Dez 2015 23:22 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Eu vejo como ponto muito positivo não ver hb20 como táxi, por que táxista não são parâmetros para compra ou qualidade de carros, eles querem preco e economia a enorme maioria nem tá preocupado com a qualidade.
Pra mim que seja sempre assim, os taxistas com os veículos de práxes deles é eu com a qualidade num preco razoavel


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB